Minha voz eh muito ruim

Autor Mensagem
chinachumbo
Veterano
# set/05


Bom a minha voz eh mto ruim!! eu nao consigo forca ela, por exemplo nao consigo subi tom, sem conta q so desafinado demais! como q eu posso treinar ela ou tenta arruma?>.< milagre?? eh meio grossa a voz e dai fica meio estranho

Computer Phantom VIII
Veterano
# set/05
· votar


chinachumbo
Faz aula.

_Selina_
Veterano
# set/05
· votar


chinachumbo

pqp ainda bem que vc sabe que sua voz e feia!!

=P

shake
Veterano
# set/05
· votar


nao tem essa de aula, pessoas com o dom de canto nascem com esse dom, entao desista =P

Aussie bloke
Veterano
# set/05
· votar


Falo velho.. Tem gente que tem o presente de nascer com uma voz legal, e isso nao e' phoda de mudar se voce nao tiver.. mas da pra aprender a cantar com qualquer voz que voce tenha! Ate' a minha!!

Wilson Fisk
Veterano
# set/05
· votar


Faz aula.
(2)

nao tem essa de aula, pessoas com o dom de canto nascem com esse dom, entao desista =P
Ele só pode estar brincando... esse negócio de "dom" é desculpa de quem não tá a fim de ralar para chegar onde gostaria.

Admitir que tem muito a ser feito já é um ótimo começo. Pior é se achar mais do que realmente é e não fazer nada para melhorar.

DBkun
Veterano
# set/05
· votar


MAS QUANTA MERDA CES FALAM EIN? DIABO DE DOM RPZ, ATEH PARECE QUE EH ASSIM, JA VI UM TIRIRICA DA VIDA ENTRANDO NUM CURSO E SAINDO EDU FALASCHI ¬¬ DEIXEM DE SACANAGEM COM O CARAE Dê A ELE BONS CONSELHOS AO INVES DE FALAR MERDA!!!
chinachumbo
simples meu amigo, procure um professor, veja qual sua tessitura baixo, baritono ou tenor e tipo digamso q vc seja baritono e keira cantar agudo, entra nu mcanto lirico e trabalha em cima de sua voz, naum ligue pra merda niuma que os outros disserem pra te desanimar seja firme q vc chega onde ker, so naum me venha dizer q ker cantar musicas da mariah carey n otom dela que ai eu me junto aos cara ai em cima!!!

Computer Phantom VIII
Veterano
# set/05
· votar


Eu tinha uma voz horrível, e NENHUM DOM. Depois de muito treino estou melhorando MUITO.

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


Computer Phantom VIII

parabéns.

Computer Phantom VIII
Veterano
# set/05
· votar


Dave Grohl
Vlw.

Gabriela Menezes
Veterano
# set/05
· votar


chinachumbo

Uma menina que faz aula na mesma escola em que eu faço era extremamente desafinada..ela faz aula há cinco anos..vive participando de festivais de canto..desses bons com gente que comanda umas seleções do Raul Gil..sei lá direito..mas ela sempre vai bem..e fica classificada..o que vale é o esforço...se vc ama fazer uma coisa..se esforça ao máximo..eu quero aprender piano ..mas não tenho um..e nem grana pra comprar agora..mas já estou pesquisando preços..marcas..é algo que necessita de decação..e se vc realmente quer tem que ir atrás..não desista nunca..bjos GAbi!!

DBkun
Veterano
# set/05
· votar


Gabriela Menezes
muito bom comentario, ce viu o comentario do povo la em cima, que coisa ridicula, nasceu com dom nasceu num nasceu fudeu ;~/ se fosse assim eu desistia de cara, levei dois anos estudando sozinho em casa e aumentei 4 notas de extensao, alias eu acho q ja conseguia, mas naum sabia, mas atraves do estudo fikei sabendo q eu podia, hj aprendi o uso da voz de cabeça que me proporciona agudos mais possantes e metalicos assim pode se dizer, magina se eu tomasse um otimo curso de canto, poxa esforço e dedicação eh tudo, essa ''facilidade que chamam de dom eh o de menos'' pq num adianta nada a pessoa ter esse ''dom'' e naum ter tecnica e entender do assunto, poxa involve tanta coisa, afinação correta, respiração pra folego, magina se cantores fossem os que tem ''dom''? por isso eu naum acredito em talento ou dom......se vc kiser e se dedicar akilo talvez vc possa!!!

Wilson Fisk
Veterano
# set/05 · Editado por: Wilson Fisk
· votar


DBkun
Por favor colega, não diga "quanta merda vocês falam" ou "o comentário do povo la em cima". Se voltar lá e ler com atenção vai ver que só um cara falou para ele desistir e, ainda assim, acho que foi na brincadeira. Ah, e só um toque: procure evitar postar mensagens totalmente em letras maiúsculas.

DBkun
Veterano
# set/05
· votar


Wilson Fisk
o caps mostra indignação ueheuheuheueh

Gippe
Veterano
# set/05
· votar


DBkun
na na na na, quem tem o dom apavora, num tem jeito, num tem nem como cometir

Wilson Fisk
Veterano
# set/05
· votar


O lance é o seguinte: claro que existem pessoas que possuem uma "genética" privilegiada e, se trabalharem seu potencial, figurarão entre os melhores. Porém - e me corrijam se estiver errado - ter pulmões fantásticos, diafragma e tórax magníficos, pregas vocais insuperáveis e conformação acústica craniana perfeita, não garante a ninguém o status de bom cantor! Ter um bom instrumento ajuda, mas se não tiver técnica não adianta... e isso só se consegue trabalhando. Não importa qual seu "material genético", qual o pedigree do seu "instrumento", o que conta é trabalhar para tirar o melhor proveito dele. Instrumentista sempre tem a opção que adquirir um equipamento melhor (o que também não garante nada), coisa que o cantor não pode fazer (além de trocar de microfone, óbvio) e por isso precisa se concentrar nos estudos.

Heaven
Veterano
# set/05
· votar


Tem que ter: técnica, estudo, MAS tem que ter voz boa sim! E se vc não tem, só nascendo de novo. Não adianta nada estudar a vida inteira se vc tem uma voz de taquara rachada.
O vocalista do Dream Theater, por ex, dizem que o cara é muito técnico, que é formado numa das melhores faculdades de música (dizem) e tudo mais, mas mesmo com todo esse estudo e técnica não conseguiu dar jeito na voz dele, que continua esquisitinha, desculpem-me os fãs, podem me xingar, mas eu não sou o único que acha isso.

Por outro lado, não adianta vc nascer com uma voz massa se vc não se dedica, não estuda, não treina e não cuida dela...

E mesmo que vc tenha uma voz massa, muita técnica, muito conhecimento, que seja ótimo, ainda sim, nem sempre terá seu trabalho ou talento reconhecido, tem muita gente talentosa aí que tem que fazer bico pra não passar fome, já que viver só de música nesse país é tentar o suicídio, a não ser que vc faça algo boçal.

O que reina na mídia e na cabeça do povo são as porcarias sonoras, com músicas sem noção, cantores sem talento e sem cultura, mas sempre com uma gostosa rebolando do lado.

Portanto, vc tem duas saídas: ou vc pega um pandeiro, faz uma música idiota e chama um monte de vagabundas pra ficar seminuas rebolando enquanto vc "canta", ou então vc canta apenas por lazer e trate de estudar, passar no vestibular e fazer uma faculdade que te dê um futuro melhor. Na primeira opção, nem precisa se preocupar se sua voz é ruim, é só se certificar que as vagabundas estejam quase peladas e sejam realmente gostosas. Caso tenha o bom senso de escolher a segunda, então, pra aperfeiçoar vc pode entrar numa aula de canto e desenvolver sua "cantabilidade" de acordo com as possibilidades da voz que vc tem, pode ser que vc não fique bom, mas vai aprender pelo menos a cantar afinado.

Tchau

chinachumbo
Veterano
# set/05
· votar


mas dai com quais tecnicas eu comeco??
valeu ai^^

DBkun
Veterano
# set/05
· votar


Gippe
que dom rpz, dom num existe ueheuheuehueheuh jesus cristo pra ki isso num vire confusao euheuheueh pra num existe pra vc sim blz? euheuehuh

bulldog
Veterano
# set/05
· votar


MAS tem que ter voz boa sim! E se vc não tem, só nascendo de novo.
Claro, é por isso que o Arnaldo Antunes nunca gravou nada. Nem o Herbert Vianna. Nem o Nasi do Ira. O que dizer de John Lennon então, coitado, nunca ficou conhecido.....................

Depende onde você quer chegar. Lennon, Herbert, Arnaldo são COMPOSITORES acima de tudo e não cantores. Mas cantam e conquistaram seu espaço. Agora, se você é INTÉRPRETE (como Cássia Eller, Elis Regina, Maria Rita) AÍ SIM vai precisar ralar muuuuito pra conseguir chegar lá.

Tiago_Cantor
Veterano
# set/05 · Editado por: Tiago_Cantor
· votar


shake

Nada a ver! cara eh tudo questao de vocação se você tem a voz feia e gosta realmente de cantar e tem vocaçoa pra isso mesmo! com muita vontade e bastannnnnnnnnnnte aprendizagem vc fica com sua voz perfeitinha... basta estudar muito.. pq tipow, canto exige muito esforço ou você nasce com a voz bonita e afina ela, ou estuda muito pra afinar sua voz feia mesmo, mais n tem a essa de voz feia afinando fica legal.. agora ja que voce ta começando ja que sua voz eh grave nem tente musicas "agudas" bom, posso te ajudar meu e-mail é tiagozone@yahoo.com.br fale comigo.. eu tenho um Tape com minha voz de quando eu comecei tinha uns 13 anos, hj tenho 17 melhorou e muito, antes eu cantava e vinha gente ate da outra rua zuar... eu quase desisti mais minha vontade era tanta que tou aqui... e com a voz bem melhor... so n ta melhor pq sou teimoso e muito perfeccionista queria ter voz baritona tendo voz baixa... t+ espero seus e-mails...

"NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS SE VOCÊ PODE SONHAR VOCÊ PODE CONSEGUI-LOS" Autor desconhecido(nem lembro)


Obs: me lembrei agora.... as pessoas sempre falavam que minha voz era bonita, no telefone etc.. não sei se isso ajuda.. so era desafinada na epoca.. mais melhorou, faça o seguinte.. grave a melhor musica q vc sabe cantar em capella e poste aqui! aew eu vejo se tem jeito...

DBkun
Veterano
# set/05
· votar


Tiago_Cantor
"NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS SE VOCÊ PODE SONHAR VOCÊ PODE CONSEGUI-LOS" Autor desconhecido(nem lembro)
massa vei ueheuheuehuehueheuhe

Kagefan
Veterano
# set/05
· votar


Tipo, eu tenho uma voz desafinada a beça, tenho pego artigos na internet para poder aprender algo em casa mesmo enquanto nao encontro um curso bom pra eu ingressar! Esse fato de "a pessoa tem q nascer com o dom do canto" é tudo uma boa de uma lorota sem sentido, pois tudo se aprende, tudo no seu corpo vc trabalha... assim como vc trabalha seus musculos para ficar com um corpo bonito e sadio, vc trabalha sua voz para ficar afinada!

bom, é isso ae, palavras de alguem q se acha bastante desafinado mas q nao desiste do sonho de cantar bem, pois ama cantar!

Tiago_Cantor
Veterano
# set/05
· votar


Kagefan


Isso mesmo!!! tem que ser assim e pensar assim, força possitiva sempre, e nunca desistir! pq é o seguinte tudo na vida é na base da vontade! se vc tem vontade de ser cantor e AMA fazer isso vc vai conseguir sim! pq a vontade de fazer aquilo e o amor por aquilo é tanta que acabamos de descobrir talentos em nós e dai o DOM nasce! não existe que ja nasce com DOM, ele pode sugir com a vontade, e como já vi em um artigo na internet "QUALQUER PESSOA PODE CANTAR, BASTA TER VOZ!!!" ... claro se você tem a voz normal, e é feia e desafinada é so estudar , tudo é na tecnica! Bom mais digo tabem que não é da noite pro dia.. pode durar anos de estudos!!! Mais a vontade é tanta que nos não desistimos nunca e em quanto a nós fazer sucesso é mais garantido! pq nos que não NASCEMOS COM "DOM" AMAMOS CANTAR! E FAZEMOS ATÉ QUE FOSSE DE GRAÇA SO EM TA ALI TUDO PAGARIA, bom eu penso assim...

T+

Marisa T Novy
Veterano
# set/05
· votar


Eu quero so contar a minha experiencia pessoal. Nao aprendi nenhuma tecnica especial, mas senti q a minha voz melhorou muito depois q passei a falar menos. Tem alguma relacao? E tambem mudei de cidade, e de clima, e aqui e mais humido, minha garganta nao seca tanto. Isso tambem tem algo a ver? Bem, so sei q realmente qdo falei menos, cantei mais. E olha que eu nem sou profissional, canto na igreja, nas missas, e todo mundo gosta.
So pra dividir o que eu sei. Vai atras do seu sonho, vc chega la. Dedicacao e boa sorte!!

Dogs2
Veterano
# set/05
· votar


Poxa, vcs já perceberam que vcs brigam à toa demais?
Pô, paz e amor, galera
contenham-se

Wilson Fisk
Veterano
# set/05
· votar


Dogs2

Pois é, e olha que aqui no Canto é tranqüilo! Vai ver como a coisa é lá nos fóruns de Violão e Guitarra... :(

MusiRio
Veterano
# set/05
· votar


Precisa Trabalhar.
Seja, treinando em casa,,, começando por baixo,,,tentando ajustar a sua voz,,, ouvindo a sua voz.. grave e ouça,,, depois,, eh legal fazer aulas sim,, elas vao fazer voce conhecer e desenvolver tecnicas.
Se voce nao tem um bom ouvido, ou uma boa voz,, no inicio, e relevante,,, mas, se Trabalhar,, podera cantar MELHOR do que alguem que tem boa voz ( genetica) mas nao trabalha ou canta incorretamente.
....na minha opiniao....

Kagefan
Veterano
# set/05
· votar


Tiago_Cantor
Isso mesmo!!! tem que ser assim e pensar assim, força possitiva sempre, e nunca desistir! pq é o seguinte tudo na vida é na base da vontade! se vc tem vontade de ser cantor e AMA fazer isso vc vai conseguir sim! pq a vontade de fazer aquilo e o amor por aquilo é tanta que acabamos de descobrir talentos em nós e dai o DOM nasce! não existe que ja nasce com DOM, ele pode sugir com a vontade, e como já vi em um artigo na internet "QUALQUER PESSOA PODE CANTAR, BASTA TER VOZ!!!" ... claro se você tem a voz normal, e é feia e desafinada é so estudar , tudo é na tecnica! Bom mais digo tabem que não é da noite pro dia.. pode durar anos de estudos!!! Mais a vontade é tanta que nos não desistimos nunca e em quanto a nós fazer sucesso é mais garantido! pq nos que não NASCEMOS COM "DOM" AMAMOS CANTAR! E FAZEMOS ATÉ QUE FOSSE DE GRAÇA SO EM TA ALI TUDO PAGARIA, bom eu penso assim...

T+


Que bom que alguem concorda comigo... opiniões assim são o q dá mais garra para contiuarmos com seguindo com nossos sonhos para que um dia eles se tornem realidade!!

Sputnicker
Veterano
# set/05
· votar


"NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS SE VOCÊ PODE SONHAR VOCÊ PODE CONSEGUI-LOS" Autor desconhecido(nem lembro)
Eu sempre sonhei em ser um periquito =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha voz eh muito ruim