Musica Volta pra mim(roupa nova) na minha voz

    Autor Mensagem
    Tiago_Cantor
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Tiago_Cantor


    Gente seguinte. me falaram pra eu tentar por uma coisa mais grave na minha voz , seria mais confortavel, foi o que fiz, eu cantei num tom grave mais confortavel pra mim, me digam se ficou legal, ou eh melhor cantar da forma original mesmo, eu dei uns furos, analizem a voz e em que tom eu cantei e em que notas. Acho q saiu voz de peito mesmo, me digam se é isso mesmo. Me respoda tudo ok? Valeu o arquivo eh pequenininho 2 mbs


    http://geocities.yahoo.com.br/tiagozone/Tiago_grave_Volta_pra_mim.mp3

    Tiago_Cantor
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    poxa baixa ae povo, q consideração!


    sniff sniff....

    Gippe
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    baixando

    Gippe
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eita, tah dando erro no link

    Heaven
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Tiago_Cantor

    Ouvi!

    Bom, eu achei que ficou meio desafinado, e em algumas partes apesar da melodia vocal estar certa dá a impressão que a música está num tom e vc em outro. Veja bem, sua voz não é ruim não, só que essa gravação ficou meio assim... tem alguma coisa errada... Vc tem que ter certeza de que está cantando no tom certo e que seja confortável pra vc.
    Mas é bom vc ouvir outras opiniões tb, talvez outras pessoas vão achar que ficou ótimo, enfim... eu dei a minha, e disse o que eu achei... Blz?

    A propósito, onde vc achou a BT dessa música??

    Gippe

    Já tentou clicar com o botão direito e salvar como?

    Heaven
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Tiago_Cantor

    Eu não tinha lido o que vc escreveu, fui direto no link hahaha
    Mas respondendo:

    1) me digam se ficou legal = ver meu post anterior

    2) ou eh melhor cantar da forma original mesmo = Acho que vc pode cantar em um tom mais alto, não precisa ser necessariamente o tom original da música, mas pode ser um mais alto que vc consiga alcançar confortavelmente, sem forçar.

    3) eu dei uns furos = sim, ver meu post anterior

    4) analizem a voz e em que tom eu cantei e em que notas = Sobre sua voz, me pareceu ser boa, mas ficou mal aproveitada nessa gravação. Sobre o tom e as notas: em que tom ou que notas vc cantou eu não sei dizer precisamente, mas é importante que a voz esteja compatível com o tom da música, pq se ficar fora fica meio estranho mesmo.

    5) Acho q saiu voz de peito mesmo, me digam se é isso mesmo. = Eu não saco muito disso, mas acho que isso foi voz de peito 100%

    6) Me respoda tudo ok? = Bom, eu tentei :)

    Falou

    MusiRio
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: MusiRio
    · votar


    Tiago_Cantor
    Incrivelmente, voce, apesar de ter cantado a musica toda em tom diferente aoo do instrumental, impostou bem a voz, entao...
    Acho que seu timbre e bom, mas o tom ainda nao esta confortavel
    Acho que vc esta colocando bem a voz, mas pode encorpa-la mais e solta-la mais ( sem medo )
    Acho que voce tem que corrigir o problema de afinaçao. Voce nao desafinou em uma nota ou outra nota, mas sim voce cantou a musica toda em semi-tom. Nao seria correto dizer que vc desafinou a musica toda, porque cantou a linha melodica corretamente - em separado do instrumental -que esta em outro tom_ Resumindo a impressao que da e que vc gravou a capella e o instrumental foi posto em separado e assim, deu uma diferença em relaçao ao tom da voz e da musica... soa desafinado...
    Conselho:
    Faca exercicios de escala..(do mais grave pro mais agudo) tente perceber como a voz se projeta na sua face ( dentes, nariz, testa )
    Faca exercicios de apoio ( use a busca)
    Tente cantar JUNTO com o cantor na gravacao original, apenas com ointuito de aguçar o seu ouvido, e tentar acertar a sua afinacao.
    Abco!

    Tiago_Cantor
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Valeu, galerinha..!! como não tenho experiencia nesse negocio de tom por isso não mudei, realmente a música tava no seu tom normal e eu cantei num tom mais grave.. E esqueci de baixar o tom da musica, isso eh um programa de karaoke. O que fiz foi so naquele dia vi que minha voz não rola daquele jeito fica estranha, n uso todo meu desempenho , vou grava-la de novo e vou postar com o tom original e o meu tom natural. Já que eu acho que minha voz é barítona, não preciso cantar tão grave...

    Heaven

    BT ? o que é isso?

    Heaven
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Tiago_Cantor

    Backing Track, achei que era... o solinho dessa versão karaoke doeu no ouvido, no 2:08, 2:19 e principalmente no 2:27 que eu até arrepio hehehee somzinho irritante hehehee

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Musica Volta pra mim(roupa nova) na minha voz