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monmajunior Veterano |
# ago/05
oi galera vim aqui para algume me explicar em um video que eu vi da mariah cantando heartbreaker e no final ela faz seia lah parece um flauta sabe e serio e nao fica um grito enorme fica bem baixinho e incrivel eu passo o video pra vcs ai vcs me explicam como ela faz aquilo eu adoro a mariah tenho todos os cds dela de natal o novo emancipation butterfly....todos e alguns videos dela cantando holy night hino nacional um monte tenho um emotiosn bem antigo que no final ela faz tao fino o grito que inacreditavel da tres gritnhos pausados tipo um passarinho me expliquem me adicionem no msn frenetic_68@hotmail.com
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Barbara Jolie Veterano |
# ago/05
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monmajunior
Olá....vc pode disponibilizar os vídeos pra nós, hospedando nesta pagina:
www.yousendit.com
Valeus!
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rodrigogarcia Veterano |
# ago/05
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procure aqui no forum sobre "whinstle" deve ser assim que se escreve apito em inglês! dever isso que ela faz!
abracos espero ter te ajudado!
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Barbara Jolie Veterano |
# ago/05
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O q ela faz eh registro de flauta ou flute.
No forum tem alguns topicos relacionados, procure por:
Registro vocais,
Whistle,
Abraços!
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Ricardo Mascaro Veterano |
# ago/05
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Mariah Carey é dotada de grande elasticidade em suas pregas vocais (fator físico) e uma técnica vocal impressionande (a mãe de Mariah é professora de canto lírico e, segundo a própria Mariah, aprendeu a cantar ouvindo-a). Os "gritinhos" que ela costuma fazer em suas músicas são notas muito agudas que ela consegue alcançar utilizando-se de um registro superior chamado Whistle Register (que traduzido seria "registro assoviado" ou é o que alguns chamam de "registro de flauta/flautim"). O mecanismo que ela utiliza para emitir essas notas pode ser comparado ao mecanismo que utilizamos para assoviar: nós ajuntamos os lábios e soltamos um "forte" fluxo de ar obtendo o assovio; a Mariah e outras cantoras que possuem esse registro (por exemplo Georgia Brown, Christina Aguilera, Shanice Wilson, Rosana (aquela que canta "como uma deusa..." - escute o final da música "Nem um Toque") "precionam" suas pregas vocais uma junto à outra e dão passagem ao ar, assim é produzido o som que parece uma flauta ou um assovio.
Lembrando que, como mencionei no começo do post, é uma questão também física: se você nasce com essa elasticidade nas pregas vocais você com um pouco de treino consegue fazer, mas se não, não adianta ficar forçando porque só prejudicará as suas pregas vocais...
Porteriormente estarei postanto no tópico abaixo mais informações a respeito desse e de outros tipos de registros vocais...
Para maiores informações sobre Canto, visite este tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/103720/
Lá vocês encontrarão informações relacionadas a este tópico e poderão postar suas dúvidas sobre este e outros tópicos...
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Barbara Jolie Veterano |
# ago/05
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Ricardo Mascaro
agudas que ela consegue alcançar utilizando-se de um registro superior chamado Whistle Register (que traduzido seria "registro assoviado" ou é o que alguns chamam de "registro de flauta/flautim")
Olá Ricardo!
Bom, os registros sobreagudos de flauta e de apito SÃO DIFERENTES.
E o que a Mariah constuma fazer mais é apenas o registro de flauta/flute.
O Whistle ela qse nao o faz, mto raramente.
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Gippe Veterano |
# ago/05
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Galera confunde muito registro de flauta com o whistle, seria uma confusaum comparável com voz de cabeça e falsete... flute eh um registro muito mais complexo e pode ser ligado a tessidura (isso eh, pode-se vocalizar da voz de peito ateh esse registro, passando por os demais registros claro). Flute tem a ver com a vibraçaum de uma pequenina parcela das pregas vocais, o whistle num eh vibraçaum de pregas naum, tem a ver com o atrito da passagem do ar por uma fenda nas pregas (o mesmo principio do assobiu, por isso o nome whistle - assobiu em ingles)
Entaum num confundam, whistle eh aquele berro estridente de criança em parque de diversaum ou de fan enlouquecida nos shows, flute eh o q a mariah faz
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Lorri Veterano |
# ago/05 · Editado por: Lorri
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Gente vcs quiserem um video com vários agudos da MC
AQUI :
http://rapidshare.de/files/3731582/LRNO_000000high.zip.html
Um menino postou num forum muito legal ele :)
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Ansantasia Veterano |
# ago/05
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RUBI MDA
Oi, sumida.
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Ansantasia Veterano |
# ago/05
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RUBI MDA
lugar ruim pra conversar, o fórum de canto, mas tudo blza.. Espero q vc também!
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Barbara Jolie Veterano |
# ago/05
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RUBI MDA
Fico impressionada sempre quando a ouço cantar até as músicas mais simples possíveis..
eu tb...eheehheh....aquela mulé eh um ET soh pode, ehehehe...
beijinhus
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Ricardo Mascaro Veterano |
# ago/05
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Atenção: vocês estão confundindo Whistle Register e Super-Head Voice...
O que a Mariah faz é Whistle Register (melhor traduzido em "registro assoviado")...
O registro de apito/flauta/flautim que vocês mencionaram é o Super-Head Voice (mecanismo bem diferente do Whistle Register e é ainda mais raro (nos casos cuja extensões ultrapassa o E6#)).
Whistle register poder ser traduzido como registro de flauta/flautim, já os termos apito/flauta/flautim são incorretos em relação ao Super-Head Voice.
Para exemplificação, ouçam as mp3's citadas abaixo no site linkado:
Ouçam a Mariah Carey, Adam Lopez e a Soprano Accuto Sfogato Erna Sack que se utilizam do Whistle Register para produzir suas notas agudas (ouvindo-os saberam porque pode ser "traduzido" whistle como flautim)
Também poderam ouvir o maior exemplo de Super-Head Voice (de ordem rara) com a Soprano Mado Robin
http://www.dutchdivas.net/frames/highC.html
Estarei brevemente postando no link abaixo os Tipos de Registros Vocais (passaggios) existentes:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/103720/
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Lorri Veterano |
# ago/05
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Só a Mado dominava esta tecnica ?
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Barbara Jolie Veterano |
# ago/05 · Editado por: Barbara Jolie
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Bom, eu desconheco essa tecnica Super Head Voice
Até já foi explanado aqui no fórum sobre ela, a nossa amiga floor jansen já havia comentado. Segue link topico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/92404/
Se puderes colocar mais alguns esclarecimentos, agradeceriamos.
Mas agora qnto ao flute e ao whistle pra mim é nitido a diferença.
O que a Mariah faz eh flute e o Adam Lopes faz eh Whistle.
O whistle eh mais "seco" qse sem ocilações/vibratos, enquanto que o flute eh mais "suave" permitindo assim a ocilações de mais notas e vibratos mais perfeitos.
Isso foi o que conclui através de estudos.
Agora me baseando pelo audio que ouvi do site da Mado, o super head voice seria uma voz de cabeça mais encorpada e "poderosa" eheeheh. Mas qnto a ele nao posso falar nada, pois tirei essa conclusao apenas ouvindo, ehehe.
Valeus!
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Ricardo Mascaro Veterano |
# ago/05
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Barbara Jolie,
Sua conclusão sobre o Super-Head Voice está basicamente certa...
Agora eu volto a bater na mesma tecla do Whistle Register...
Talvez assim eu consiga explicar melhor (ouçam as mp3's do site citado/linkado acima e obervem):
- A Mariah Carey, o Adam Lopez e a Erna Sack utilizam Whistle Register;
- A Mariah dá grande vazagem de ar para atingir os agudos, dando um aspecto mais suave a aveludado (fica mais "soprado" do que os dos demais);
- O Adam Lopez (assim como a Georgia Brown) dão menos vazagem de ar do que a Mariah, dando um aspecto sonoro mais "seco", mas os três utilizam o mesmo mecanismo básico do Whistle Register. OBS.: Para essa diferença do Whistle mais "seco" (com menos vazagem de ar) tem-se atribuído o nome de Harmônicos;
- A Erna Sack é uma Soprano Accuto Sfogato que se utiliza da técnica do Whistle Register para inventar cadenzas durantes as árias. Observe na sua mp3 que é um som forte semelhante ao de um Flautim (observe bem as notas agudas em staccato);
- Se vocês quiserem um outro exemplo de Whistle Register "poderoso" escutem a mp3 da Yma Sumac (também no site acima).
Barbara, eu "entendi" a sua colocação, mais afirmo categoricamente que o Adam Lopez e a Mariah Carey (a Erna Sack e a Georgia Brown) fazem/atingem Whistle Register, o que existe de diferente é a vazagem de ar que cada um emprega, a forma de reassonar a nota e, é claro, a condição físco-timbrática de cada um. Quanto a mais esclarecimentos sobre o Super-Head Voice, estarei postando hoje a tarde (provavelmente) no meu tópico (dê uma passadinha lá amanhã e leio os posts, se você puder/quiser).
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monmajunior Veterano |
# ago/05
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valeu gente vcs me ajudaram a entender sobre a qualidade vocal dessa diva maravilhosa eu moro no japao em yamansahi e fui ao show do japan mtv awards e vi ela cantando we belong togheter mas vi bem de longe tava linda com um vestido vermelho ........registro de flauta sei agora entendi valeu mesmo>>>>> christina aguilera tambem tem um vozerao ela faz como eu gosto ta cantando normal e as vezes fica bem fininho a voz ai volta grave denovo sabem??? a mariah faz muito isso ela canta normal ai derrepente a voz fica fininha ai volta ao normal >>.se entenderem como se chama isso????? ahhhh e tambem podem me dizer o que e falsete ...........ahhh uma vez eu vi um video da mariah neah ela tava vindo a um estudio de tv ai tava a galera no carro e incrivel como ela vinha aquecendo a voz dentro do carro gente loucura ela fez o refrao inteiro do hero fazendo esse tal de registro de flauta .....valeuuuu gente aa e me expliquem sobre o que abordei>>>>>>>se alguem quiser uma musica do novo cd da mariah eu passo ai pra vcs falowwwwww>
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monmajunior Veterano |
# ago/05
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ahhhh como a gente faz pra medir nossos alcances quando cantamos???.......
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Barbara Jolie Veterano |
# ago/05
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Ricardo Mascaro
hum...entao vc quer dizer que flauta e apito são o mesmo registro?
Então pq há essa diferença de nomes? ou esses nomes existem para exemplificar melhor? Bom, eu obtive essa conclusão, a que citei acima,com o professor Felipe Abreu, ele comentou sobre na lista de Preparação Vocal do Yahoo Grupos, nao sei se o conhece, mas se quiseres tentarei ver se consigo as msgs dele para passar a ti.
Qnto ao site que vc mencionou, eu jah o conhecia, jah foi postado aqui no forum varias vezes e em mtos lugares, jah discutimos mto sobre estes registros vocais. Se quiseres, podes verificar abaixo nos Tópicos relacionados.
Aguardarei seus escalrecimentos qnto ao Super head voice.
Abraços!
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Gippe Veterano |
# ago/05
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Ricardo Mascaro
Naum ricardo, agora vc eh q estah se confundindo... o super head voice eu conheço pouco, basicamente sei q eh o apce da voz de cabeça (seria como o belting da voz de cabeça). Whistle e flute saum coisas diferentes e vc tah tratando da mesma forma... em ambos se atingem notas agudérrimas, mas no flute ha vibraçaum das pregas, o q naum ocorre no whistle.
conclusaum
apito (whistle) eh diferente de flauta (flute ou flageolet) e ambos saum diferentes de super head voice
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Ricardo Mascaro Veterano |
# ago/05
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Barbara Jolie e Gippe
Esses nomes (apito, flauta, etc) são nomes dados para exemplificar o aspécto sonoro e não são nomes técnicos. Os nomes técnicos dos registros vocais superiores são: Whistle Register e Super-Head Voice (eles são bem diferentes, tanto em aspécto sonoro como na forma para se produzir o som).
Quando eu digo que "o apito, a flauta, o flautim, etc" são iguais quero dizer que são produzidos pelo mesmo mecanismo básico, o Whistle Register, e como já mencionei no final do post anterior, se obtem esses aspéctos sonoros devido a: difereça da vazagem de ar que cada um emprega, a forma de reassonar a nota e, é claro, a condição físco-timbrática (o timbre natural e a elasticidade das pregas vocais, além da capacidade de cada de "controlá-las).
Para se atingir notas acima do C6 (sexto dó do piano) é necessário a utilização de um dos dois registros vocais superiores citados acima (só existem esses dois).
Aguardo a visita de vocês no meu tópico amanhã, quando já estarão postadas todas essas informações.
OBS.: eu não sou o dono da verdade nem quero ser, não sou o suprassumo do canto, mas me dedido a mais de nove anos no estudo desta arte e a dois anos leciono canto; não sei tudo (ninguém o sabe), mas quando afirmo alguma coisa, a afirmo com convicção.
Eu não quero ser melhor do que ninguém, nem "tirar" ninguém (por favor não ve entendam/vejam assim), só quero passar informações séries e as mais corretas possíveis dentro do que aprendi com meus professores e aprendi lendo muitos livros de canto e informações técnicas dadas por especialistas...
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Barbara Jolie Veterano |
# ago/05
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Ricardo Mascaro
OBS.: eu não sou o dono da verdade nem quero ser, não sou o suprassumo do canto, mas me dedido a mais de nove anos no estudo desta arte e a dois anos leciono canto; não sei tudo (ninguém o sabe), mas quando afirmo alguma coisa, a afirmo com convicção.
Eu não quero ser melhor do que ninguém, nem "tirar" ninguém (por favor não ve entendam/vejam assim), só quero passar informações séries e as mais corretas possíveis dentro do que aprendi com meus professores e aprendi lendo muitos livros de canto e informações técnicas dadas por especialistas...
Estamos aqui com o mesmo intuito que vc. O fórum eh um centro de discussões, onde se é permitido falar o q sabe/o q pensa.
Se estamos colocando opiniao contraria a sua, nao quer dizer q estamos colocando a prova seus conhecimentos, mas que apenas queremos aprender junto com vc.
Bom, Whistle quer dizer apito/assobio em inglês. Usamos estes termos só pq o traduzimos para a nossa lingua.
No mais, continue postando seus conhecimentos aqui, estao sendo bem úteis.
Obrigada!
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Gippe Veterano |
# ago/05
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Ricardo Mascaro
entendo ricardo, naum sei q linha vc segue, mas o Felipe Abreu, professor de canto brasileiro muito conceituado (canto popular) defende a teoria de que whistle eh um registro diferente do Flute, eu assisti ao workshop dele e sei o quaum profissa ele eh, naum to questionando seus conhecimentos, mas esses termos whistle e flute saum mais estudados no canto popular q no erudito, acredito eu, e ambos saum definidos de forma diferente... vc afirma q existem apenas dois registros sobre-agudos - o whistle (que seria o mesmo q o flute) e o super-head-voice - o Felipe Abreu difere flute de whistle, onde o whistle seria apenas um efeito vocal (naum aquele usado pela mariah) e o flute sim seria um registro proprio pro canto (aih sim, o mesmo da mariah)
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Ricardo Mascaro Veterano |
# ago/05
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Gippe
Eu estudei tanto canto popular como canto lírico, sei um pouquinho de cada um. Eu conheço e "entendo" a colocação do professor Felipe Abreu, e ela não está errado. Mas observe, seguindo a mesma linha: você conhece aquele efeito que alguns cantores, principalmente de Rock,
fazem com aspecto sonoro semelhante ao de uma escala de guitarra ? Pois bem, esse é um efeito produzido através da ressonância do som pelo nariz/testa. Mas esse som, basicamente, é produzido pelo registro vocal Falsetto (falsete). Sendo assim, poderíamos dizer que ele é um "falsete enfeitado" - falsete é o registro vocal e o som de guitarra é um efeito.
É a mesma coisa com a tese/explicação do professor Felipe Abreu: o efeito é produzido pelo registro vocal Whistle Register. O "assovio e o flautim" são produzidos pelo mesmo registro vocal só que o efeito é dado, conforme já mencionei duas vezes, pela vazagem de ar que cada pessoa emprega, a forma de reassonar a nota e, é claro, a condição físco-timbrática (o timbre natural e a elasticidade das pregas vocais, além da capacidade de cada um em "controlá-las). Entendeu ?
Nem eu e nem o professor Felipe Abreu estamos errados: o que eu estou afirmando (e tentando explicar) aqui é que tanto o efeito "assovio" como o efeito "flautim" são frutos do Whistle Register, não são iguais os aspectos sonoros, mas são, basicamente, produzidos pelo Whistle Register.
Relembrando que amanhã já estará postado no meu tópico os tipos existentes de Registros Vocais (Passaggios).
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Lorri Veterano |
# ago/05
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Alguem pode classificar estes agudos ? (musicas inteiras, os agudos aparecem no meio ou final )
Blue Cantrell - Waste my time
http://www.megaupload.com/?d=304K5DCH
Mado Robin - Lucia di Lammermoor, Mad Scene (Donizetti)
http://rapidshare.de/files/4326001/Mado_Robin_-_Lucia_di_Lammermoor__M ad_Scene__Donizetti_.mp3.html
Christina Aguilera - Pero me acuerdo de ti/Falsas Esperanzas
http://rapidshare.de/files/2487372/ChristinaAguilera-PMADT_FE-43rdGram mys_02-21-01_-MMBear.wmv.html
Angela Via - Picture Perfect
http://rapidshare.de/files/3306297/What_a_Girl_Wants_Soundtrack_-_Ange la_Via_-_Picture_Perfect.mp3.html
Lauryn Hill - To Zion
http://rapidshare.de/files/3661437/Lauryn_Hill_-_To_Zion.mp3.html
Yma Sumac - Gopher Mambo
http://rapidshare.de/files/3550020/yma_sumac_-_gopher_mambo.mp3.html
Yma Sumac - Cuncho
http://rapidshare.de/files/3550231/Yma_Sumac_-_Chuncho.mp3.html
Yma Sumac - Babalu
http://rapidshare.de/files/3550321/Yma_Sumac_-_Babalu_-_Martin_Denny.m p3.html
Marjorie Estiiano - O Que Tiver Que Ser ( apenas trecho )
http://rapidshare.de/files/3530125/O_Que_Tiver_Que_Ser.WMA.html
Cyndi Lauper - When you were mine
http://rapidshare.de/files/3759386/11._Cindy_Lauper_-__EMG__-_When_You _Were_Mine.mp3.html
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Barbara Jolie Veterano |
# ago/05
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Lorri
Olá Lorri, não deu pra baixar vários links. Apareceu link exceded.
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Barbara Jolie Veterano |
# ago/05 · Editado por: Barbara Jolie
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Mas observe, seguindo a mesma linha: você conhece aquele efeito que alguns cantores, principalmente de Rock,
fazem com aspecto sonoro semelhante ao de uma escala de guitarra ? Pois bem, esse é um efeito produzido através da ressonância do som pelo nariz/testa. Mas esse som, basicamente, é produzido pelo registro vocal Falsetto (falsete).
puts.........vai complicar tdo agora....nem quero ver....aHAUhuaHAU
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Lorri Veterano |
# ago/05
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Barbara Jolie
É q no rapidshare tem limite de download por hora :)
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Ricardo Mascaro Veterano |
# ago/05
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Lori,
Não deu para mim ouvir as mp3; o que posso lhe adiantar é sobre os cantores/músicas que eu conheço (cujos registros superiores relaciono abaixo):
A Christina Aguilera e a Yma Sumac utilizam o Whistle Register.
Já a Mado Robin utiliza o Super-Head Voice.
(para mais informações vá até os tópicos Ricardo Mascaro ou Canto: Definições, Classificação Vocal, etc... e lá você encontrará um link para o meu BLOG com todas essas informações detalhadas na seção "Os Tipos de Registros Vocais")
Barbara Jolie,
Você não está "chateda" comigo não, ou está ???
Você realmente não entendeu o que eu postei logo acima ou não concorda ??? (vamos civilizadamente "discutir" o assunto)
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Barbara Jolie Veterano |
# ago/05
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Ricardo Mascaro
Você não está "chateda" comigo não, ou está ???
Você realmente não entendeu o que eu postei logo acima ou não concorda ??? (vamos civilizadamente "discutir" o assunto)
hehe...nenhum, nem outro.
Só que meus conhecimentos são diferentes dos seus, relacionado à registros vocais. E como este assunto é questionado não só por mim, mera estudante de canto, mas tb por grandes professores de renomes internacionais, creio q alimentar uma discussão sobre este assunto, pode nos levar a lugar nenhum. Portanto, continue ajudando o pessoal aqui do forum, como vem fazendo, creio ser o melhor. =]
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