Full Voice

Autor Mensagem
floor jansen
Veterano
# jun/05


FULL VOICE: é capacidade q temos de cantar em alta ressonância com o máximo d volume.


é considerado higher notes a partir do B-b4 (para nós brasileiros), e podemos cantar altas notas em full antes d partir para os highs falsettos....

mas se não tiver técnica e pré-disposição genética para isso, adeus pregas vocais.....

Para quem consegue é perfeitamente possível cantar um C6 em full voice....

Barbie...abri....

floor jansen
Veterano
# jun/05
· votar


Continuando:

dependendo da classificação (tenor, barítono, baixo) , a maioria dos homens -eu disse a maioria - salvo exceções - utilizam full voice a partir do F até chegar ao middle C. Também usan full voice ou falsetto no passagio do middle C para o G e high falsetto exclusivamente nas oitavas de G (oitavas altas- higher notes).

A maioria das mulheres ,também dependendo do da classificação vocal(soprano, mezzo, ou alto), usa voz de peito desde F até D diretamente até o middle C. USam também voz de peito ou cabeça a partir D para A e superhead voice, e high falsettos exclusivamente de A até G (higher notes). Antes dos sobreagudos utilizam tbém a full voice....


Mas por favor entendam, utilizando os registros errado provocará danos na voz...ISSO É SÉRIO....tem q ter acompanhamento....não dá para sair fazendo!!!

Barbara Jolie
Veterano
# jun/05
· votar


floor jansen
FULL VOICE: é capacidade q temos de cantar em alta ressonância com o máximo d volume.
aaaaaaaahhhhh eu chamo isso de power voice....eheheh

A maioria das mulheres ,também dependendo do da classificação vocal(soprano, mezzo, ou alto), usa voz de peito desde F até D diretamente até o middle C. USam também voz de peito ou cabeça a partir D para A e superhead voice, e high falsettos exclusivamente de A até G (higher notes). Antes dos sobreagudos utilizam tbém a full voice....
Explica melhor, em quais oitvavas tao essas notas, falando na nomenclatura brasileira [dó central = C3]

Thanks!

floor jansen
Veterano
# jun/05
· votar


Barbara Jolie
power voice?? nunca ouvi falar.....acho q cada região usa seu termos, né???


A maioria das mulheres ,também dependendo do da classificação vocal(soprano, mezzo, ou alto), usa voz de peito desde F até D diretamente até o middle C. USam também voz de peito ou cabeça a partir D para A e superhead voice, e high falsettos exclusivamente de A até G (higher notes). Antes dos sobreagudos utilizam tbém a full voice....

Depende da classificação como eu disse, generalizando então: de F2 até D2 - diretamente até o C3....depois D 3 até A4 depois disso até o G q conseguir G5, G6, G7...ou mais.....

mas e generalizando mesmo como uma média, pq vc sabe q os passágios váriam de classificação para classificação.....

floor jansen
Veterano
# jun/05
· votar


Aguenta só um pouquinho q vou hospedar um full da Mariah para vc ter noção, ela pega F6.....(e eu tbém...viva!!!)

floor jansen
Veterano
# jun/05
· votar


aqui:

http://rapidshare.de/files/2115056/mariahFullF6.mp3.html

Pedro S Guimarães
Veterano
# jun/05
· votar


floor jansen
não tá dando certo esse link
poe no yousendit q é mais facil

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jun/05
· votar


floor jansen
achu q naum entendi!

isso eh uma tecnica???
e kara, voce fala algumas palavras q naum entendo! hihihi..
''higher notes '', ''full'' (sei q kis dizer, full voice...mas no contexto naum entendi..) ''highs falsettos'' = falsete?

heheh, valew!!!

VirgoShaka
Veterano
# jun/05
· votar


floor jansen
superhead voice

Li em algumas fontes que alguns poucos homens também conseguem desenvolver esse tal registro. Parece que é uma espécie de registro entre a voz de cabeça comum e o high falsetto, existindo também o passagio da headvoice para a superheadvoice, ao contrário do que algumas pessoas poderiam pensar...
Mesmo assim, essa tal superheadvoice é mais comum e perceptível entre as mulheres. Como disse, e, pelo que sei, poucos homens a desenvolvem, e geralmente passam da voz de cabeça diretamente pro falsetto.

floor jansen
Veterano
# jun/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
bom primeiro eu não sou cara....sou mulher!!! poxa....

Higher notes = notas mais altas

high falsettos = super head voice (super voz de cabeça), full, whistle e flute register

VirgoShaka
sim....alguns homens conseguem sim

Barbara Jolie
Veterano
# jun/05
· votar


floor jansen
jah conhecia o trecho da musica da Mariah.....bom, mas ali ela faz flute com full voice, neh?

e o da vanessa eh soh full voice, nao eh?

floor jansen
Veterano
# jun/05
· votar


Barbara Jolie
sim a Maria faz um flute em full voice

e a Vanessa um começo de whistle com full....certinho!!!

Barbara Jolie
Veterano
# jun/05
· votar


floor jansen
ah tah....soh complicou ae com essas palavras novas...eheheh....mas era isso q eu tava pensando mesmo...eheheh =PPP


q bom, pelo menos agora, conheco mais alguns termos novos... =/

floor jansen
Veterano
# jun/05
· votar


Barbara Jolie
é...existem ainda muito mais termos...mas o q importa mesmo é conhecer o mecanismo destes termos.....

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jun/05
· votar


floor jansen
nossa, desculpa ai!!!
talvez seja por o seu nick estar em ingles, e eu naum saber nada de ingles...mas foi mal ter te chamdo de ''kara''...foi mal ae!!

Barbara Jolie
Veterano
# jun/05 · Editado por: Barbara Jolie
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
eeheheh....e tb vc nao conhece a melhor cantora do meio metal neh?

q eh a Floor Jansen, vocalista do After Forever

heheheeh....=PPP...

floor jansen
Veterano
# jun/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
tá bem....desculpo, tá?


Barbara Jolie
concordo...

PVitor
Veterano
# jun/05
· votar


flute em full voice???
full voice n seria a voz plena??

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jun/05
· votar


Barbara Jolie
hehehe, AHHHHHHHH esse nome eh o vocal da After Forever???
naum conheço mto de After Forever, conheço poucas musikas soh, mas sinceramente eu prefiro a do Whitin Temptation (Sharon?!)! eu prefiro ela no meio do metal...

Barbara Jolie
Veterano
# jun/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
c conhece a Eccentric deles, se jah ouviu a minha gravacao, entao jah conhece, eheheh =PPPPP

a Sharon?? a voz dela eh legal, mas eu amo o bel canto da floor jansen, nossa eh mto lindo!!!

floor jansen
Veterano
# jun/05
· votar


PVitor
vc tá chamando de voz plena a voz d peito?? Se sim, o full não é a mesma coisa...claro q vc pode aplicar o full na voz plena.....

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jun/05
· votar


Barbara Jolie
c conhece a Eccentric deles, se jah ouviu a minha gravacao
eh realmente! hehehe

sei lah, eu gosto mais da SHaron! talvez por eu curtir mais o Whitin Temptation do que o After Forever, achu q eh por isso...sei lah, eu naum curto mto akeles guturais do After...

mas a sharon eh a que canta mais agudo neh?

Barbara Jolie
Veterano
# jun/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
mas a sharon eh a que canta mais agudo neh?
nao....tanto a floor qnto a sharon cantam agudos, o fato eh q a sharon, o timbre dela eh mais agudo, soh isso.

PVitor
Veterano
# jun/05
· votar


floor jansen
eh.. chamo voz de peito de voz plena
entao o q seria esse full?? nao entendi

floor jansen
Veterano
# jun/05
· votar


PVitor
seria cantar todos os registros com toda capacidade de ressonância e volume q sua voz permitir....

PVitor
Veterano
# jun/05
· votar


ah tah!!
entao na verdade, nao eh um registro, eh uma forma de cantar... isso??

Barbara Jolie
Veterano
# jun/05
· votar


é uma técnica, neh?

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jun/05
· votar


calma ae, dexa eu raciocinar com voces...
full voice = tecnica???
mas como se faz isso??

mas se não tiver técnica e pré-disposição genética para isso, adeus pregas vocais.....

Para quem consegue é perfeitamente possível cantar um C6 em full voice....


pelo q estou entendendo, full voice eh uma tecnica neh???

mas achu q voce naum disse ainda, como se faz ela??

floor jansen
Veterano
# jun/05
· votar


PVitor
Barbara Jolie
é os dois...

assim olha: full voice in flute register
full voice in head voice....e assim vai.....

floor jansen
Veterano
# jun/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
muito exercício de apoio para controla da saída do ar e ressonância....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Full Voice