Mais dos registros de Mariah!

    Autor Mensagem
    thiago_costa
    Veterano
    # fev/04


    Oi pessoal,

    Eu sou novo aqui no Fórum... Como eu tenho visto que muitos têm falado sobre os altos registros de Mariah Carey, e como eu aprecio muito esse assunto, eu venho aqui passar uma lista de músicas dela em que são usados esses agudos. Eu gosto muito da voz dela, na verdade, o que me chama atenção na voz dela não é só os agudos mas sim a capacidade dela de se sair bem tanto nas notas bem graves, como nas agudas também. Ela tem uma técnica incrível. Sem falar que a beleza vocal também ajuda bastante. Enfim, não estou dando meu ponto de vista de fã porque não me considero um, mas falo como um apreciador da voz humana e seus segredos! É muito interessante isso. É coisa de Deus mesmo! E a Mariah foi muito abençoada por Deus!

    Bem, eu vou listar algumas músicas dela em que seus graves e seus agudos são explorados ao máximo. Peço até que minha amiga Cidalia Castro me ajude aqui se eu esquecer de alguma. Aí vocês podem ir no Kazaa e baixar as músicas e vocês poderão avaliar melhor o pontencial dessa cantora pop.

    Aí segue a lista:

    - All In Your Mind (Álbum Mariah Carey - Lançado em 1991)
    Destaque para as firúlas que ela faz com seus agudos no final da música... reparem o controle e a criatividade.
    OBS: Há uma versão dessa música acapella da parte em que ela solta os agudos disponível no Kazaa. Se puderem peguem essa versão acapella.

    - Emotions (Álbum Emotions - Lançado em 1991)
    Essa é a tal... acho que alguns já ouviram essa música versão ao vivo em outro tópico. Essa é a tal da nota G7(Na versão ao vivo) em que ela parece um passarinho no final. Mas na versão estúdio percebam as últimas notas das firúlas... são muito agudas...

    - So Cold (Álbum Emotions - Lançado em 1991)
    Reparem no início da música. Olhem a qualidade que saem as notas graves e reparem como depois ela vai subindo até soltar seu famoso "agudo".

    - Oh Holy Night (Álbum Merry Christmas - Lançado em 1994)
    Uma das melhores versões dessa clássica música de natal... se duvidar a melhor versão até hoje gravada. Essa música certamente mostra a Mariah em quase todos os seus registros... ela começa bem grave e vai subindo aos poucos até chegar no final e soltar o famoso "agudo".

    - My All (Álbum Butterfly - Lançado em 1997)
    Essa é apenas para mostrar o grave que ela dá no final da música, na verdade, a última palavra cantada da música ("Tonight....")

    - Bliss (Álbum Rainbow - Lançado em 1999)
    Essa é definitivamente uma das músicas em que os agudos dela são mais explorados... não digo que é nessa música em que ela dá o agudo mais "agudo" mas me refiro ao tempo... a música toda é praticamente cantada "sussurrada", com a voz de "cabeça" e o impressionante é que ela pronuncia as palavras, ela fala as palavras, as frases, soltando os agudos. Ela com isso mostra bastante controle.

    - Yours (Álbum Charmbracelet - Lançado em 2003)
    Reparem nos agudos no meio da música... olha a criatividade e o controle. Notem que ela emite as notas "pronunciando" a palvra "amazing"....

    Enfim... essas são algumas... na verdade quase todas as músicas dela ela explora alguma de suas raras habilidades vocais... Aos poucos eu vou comentando sobre outras... E pra quem acha que ela só consegue fazer isso porque é tudo gravado no estúdio, peguem então algumas versões ao vivo das músicas. Peguem inclusive o acústico MTV UNPLUGGED de 1991 que ela pos todos os críticos no chão provando que era ela mesmo que dava os agudos pois todos imaginavem que tudo era truque de estúdio ou algum instrumento e tals...
    No acústico ela canta ao vivo em versão totalmente acústica alguns clássicos como Emotions, Someday, Make it Happen... Todas apenas com acompanhamento de um grande e talentoso coral negro e alguns intrumentos acústicos... Show de bola! Destaque para Emotions, Someday, Make it Happen, Vision of Love e principalmente If it´s over!

    Um abraço a todos e se a Cidalia quiser acrescentar algo pode acrescentar!

    Att,
    Thiago C.

    fernando canuto
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    thiago_costa

    Cara esse assunto já ficou exaustivo... eu também aprecio a voz dela e sempre a escuto no SuperBall quando ela faz aquele agudo sinistro...mas já se valou muito sobre isso!


    Mas, vou falar que uma das melhores em que ela usa esse recuso de flatear é a música que ela regravou da Diana Ross!!!

    thiago_costa
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Não Fernando!

    Eu só quis dar mais informações acerca disso e não "cansar" vocês até mesmo porque estamos num fórum de canto e acredito que muitos se interessem em saber mais dessas coisas, algo que não é muto comum. Aí pensei que seria legal se o pessoal conhecesse outras músicas dela em que seu agudos e graves fossem bastante usados e tals... apenas por curiosidade, sei lá...

    Ah sim... Em Do You Know Where You´re Going To é muito boa... é muito bonito mesmo.. parece um pássaro né? ou algo do tipo, heheheh mas gosto mais de agudos "mais limpos", "lisos", sabe? Sem muito ar saindo.. gosto apenas da nota mais "pura"!

    Abraços,
    Thiago C.

    Amomusica
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    thiago_costa

    Valeu pelas indicações, vou procurar essas músicas no Kazaa.

    fernando canuto
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    thiago_costa

    Cara eu gosto quando ela radicaliza e essa Do you... gosto muito desse arranjo q ela faz no final!!!

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    thiago_costa
    Valeu thiago.
    Muito obrigada pelas dicas.
    O assunto ao meu ver não exaustou não. pq isso é uma raridade, e saber mais sobre isso sempre é bom.

    Thanks!

    Rafael Morales
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Com o lançamento de seu Dvd "Adventures of MiMi" em 2006 e recetemente com a divulgação de "Touch my Body", single de seu novo Cd, surgiu uma Polemica: A Mariah Carey virou uma Soprano Soubrette?


    Todos sabem que no início da carreira Mariah era considerada uma Soprano Dramático Colatura, e devido à seus graves há quem a considera-se uma Contralto Virago (Contralto Colatura que vai oitaviando e chega ao sopraníssimo, Ex: Georgia Brown, Tetê Espíndola, Rosana, Yma Sumac e, quem sabe, Marjorie Estiano). Mas depois do "temidos" calos vocais e consequente perda de força no timbre, desde 1999, com o Hit " Against all odds"
    [i][/i], muitos passaram a tê-la como Soprano Leggero.

    Porém atualmente, com a voz visivelmente mais desgastada e fraca, alguns especilistas sugerem que ela seja enquadrada como uma Soprano Soubrette, pois dizem que, fora do Whistle, suas notas mais altas estão fracas e sem brilho. (Talvez Sarah Brigthman tb possa ser incluída ai, Viram a apresentação em que ela canta Canto della Terra com Andrea Boccelli?, mal podiamos ouvi-la!!).

    Se isso ocorrer, Mariah não seria a primeira famosa a mudar de classificação vocal. Whitney Houston até + ou menos 1985 era considerada Spinto Soprano, depois passou para Mezzo Dramática (e depois de performances como de "Try it on my own" no Divas 2003, disseram Contralto Colatura, igual Chaka Khan).

    O que acham?

    Vejam Hero no Dvd 2006

    http://www.youtube.com/watch?v=rvJiHD-sKbw

    Rafael Morales
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Christhian
    Moderador


    Agora tá certo?????????????

    Rafael Morales
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    lieerafa
    Membro

    # Enviado: 28/mar/08 09:07
    disse antes de fecharem o outro tópico

    AHHhhh!!! membro novato seja bem vindo!!!!!!!!

    já assisti ao dvd, ms vou dar uma olhada sobre a difinição de soubrette, não me recordo bem as características desse tipo de soprano, mas acho que é uma leggero de notas altas e voz fraca....

    Rafael Morales
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    lieerafa

    disse depois



    ok!!!! tinha razão sobre a difinição de soubrette é uma soprano de "voizinha".

    As notas que a Mariah alcança hoje, são as mesmas de antes, porém com uma força vocal bem diferente, um timbre mais "infantil" até.

    Agora não sei se uma soubrette teria esse alçance vocal, de graves principalmente, um vez que para os agudos pode, já que até a Poderosa Erna Sack antes de ser uma soprano ultra leggero é uma soubrette nata com pouco registro de graves (ouçam "Voices of Spring", agudos ensurdecedores e parte regular mais ou menos) observe a diferença de sua voz com a de outra ultra leggero, Mado Robin!!!!! uma soprano colatura, voz bem mais encorpada.

    Agora quanto a Sarah sempre achei ela com "voizinha", menos no início do "Phanton of the opera", parte grave, mas sempre que ela canta com alguém ela leva um caldo na parte alta, foi assim com Plácido Domingo em Amigos para siempre e com o Boccelli tb, mas hoje claro que com quase 50 anos (tem 48) não se pode esperar o mesmo desempenho de antes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E sim acho que sejam soubrettes ATUALMENTE!!!!!!, JÁ QUE SEGUNDO A DEFINIÇÃO A SOUBRETTES QUE FAZEM COLATURA E ATÉ MEZZO!!!!!!!!!!!

    A classificação sempre tende a mudar com o tempo, quando envelhecemos vamos perdendo, a voz inclusive a falada, quanto mais a cantada; e tb antes de fazermos canto nossa voz é outra...
    Eu mesmo no início fui erroneamente classificado como Tenorino!!!!! rsrsrsrs, um absurdo, Pensava como eu com esse vozeirão posso ser tenorino só pq faço altos falsetes?, daí troquei de prof. e veio a classificação definitiva (até o momento rsrsrs) Tenor lirico spinto para o popular e tenor leggero quando me aventuro no lírico e uma inovação, por fazer whistles e conseguir cantar na escala soprano, disseram tb Sopranista (emito um Re6 acima do dó da soprano).

    mas tudo tende a mudar com o tempo tanto com famosos, quanto com nós!!!!!!


    abraço, espero ter sido válido o post!!

    lieerafa
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    AHHHHH


    fecharam o tópico.......


    mas legal, movel pra ká tem mais ou menos o mesmo assunto!!!!!


    valeu por ter mandado meus posts, daí não preciso fazê-los novamente, espero que esse dure!!! DISCUSSÕES ASSIM COSTUMAM SER POLÊMICASSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/08 · Editado por: membro
    · votar


    uma soprano colatura

    ou seja, com cola na voz.

    mas hoje claro que com quase 50 anos (tem 48) não se pode esperar o mesmo desempenho de antes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Ah, tá com 50 o cara então não está no auge da voz? Valha-me!!!


    Tenor lirico spinto para o popular e tenor leggero quando me aventuro no lírico e uma inovação, por fazer whistles e conseguir cantar na escala soprano, disseram tb Sopranista (emito um Re6 acima do dó da soprano).

    Puxa...que coisa engraçada essa capacidade de mudar de lirico spinto para leggero. Numa hora Placido Domingo, noutra Matteuzzi. E ainda contratenor.
    Só pra lembrar o dó da soprano é o dó5 e não 6.

    Tá difícil. E os caras trazem o texto de tópico fechado só pra dar uma de teimoso e chato. Cambada.

    shoyoninja
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Vi o vídeo.

    Tá bem ruinzinha a voz dela hein? Não achei que tava assim não.

    Eu nunca achei nada maravilhoso, mas sempre pensei que ela conseguia fazer pelo menos próximo ao que tinha gravado.

    Não gostei

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/08
    · votar


    Cantante
    uma soprano colatura

    ou seja, com cola na voz.


    ahuahuahuahuahuahuaha até engasguei com a água!

    Midgard
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    a voz dessa mulher me agrada :)

    lieerafa
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Cantante

    não é engraçado e nem deixa de ser.... mas fato é que cantando popular minha voz fica bem mais pesada e no lírico mais ágil e brilhante com notas mais altas, porém fico trabalhando com menos oitavas, so consigo notas muito altas nos falsetes de soprano que faço e que abrangem 3 oitavas....


    não é o cara que tem quase 50 e sim a Sarah Brigthman, que tb não manda mais tão bem como antes lá pelos 30...

    Rafael Morales
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Cantante
    não que tenha que lhe dar satisfações, mas o Christhian
    pediu que eu movesse o tópico para outro!!!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/08
    · votar


    lieerafa

    Bom, eu sou o mesmo seja cantando lírico ou popular. Minha classificação não muda e penso eu que de ninguém muda.

    não é o cara que tem quase 50 e sim a Sarah Brigthman, que tb não manda mais tão bem como antes lá pelos 30...

    No caso dela não me surpreende que decaia, mas não por causa da idade, porque com 50 anos a voz tem que estar bala. No caso dela é técnica ruim mesmo. Se alguém procura um exemplo de voz entubada está ali, então era só questão de tempo mesmo.

    Até que durou muito. Deve ter sido professor(a) ruim ou sei lá, não sei a história dela, mas é uma pena porque poderia ter sido muito melhor cantora.

    Rafael Morales

    Ok fio, e claro que vc não me deve satisfações. Nem pensar numa coisa dessas.

    lieerafa
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    bom o meu timbre muda completamente, e se não mudar a classificaçao ficaria com uma extensão muito grande, mas nem sempre isso é bom gera abusos querem te fazer gritar sempre

    e acho que não apenas a minha muda.... viu a Sheryl crow cantando La cidarem la mano
    http://www.orkut.com/Album.aspx?uid=12420426148146503121&aid=1

    voz bem mais limpa do que no popular outra tessitetura até e não apenas por estar no lirico mas muito diferente....

    até a Britney canta lírico
    http://www.youtube.com/watch?v=TBHyrqIPATg


    rsrs mal mas canta

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/08 · Editado por: SylvioLima
    · votar


    lieerafa
    Amigo... não leva mal não... mas eu acho que você tá confundindo as coisas. Você sabe o que realmente significam as palavras 'tessitura', 'extensão' e o que se inclui e o que fica fora delas? Tem ctz que vc sabe o que vc tá falando?

    Até agora só vi vc se auto elogiar (se é que eu posso chamar isso de elogio...) dizendo que possui 300 oitavas de extensão... que canta mais agudo que soprano... que é o tenor mais agudo... etc... etc... etc. Mas algo que realmente acrescente a mim, as pessoas do forum e ao fórum mesmo... não vi nada.

    shoyoninja
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    agora que o sylvio falou, realmente fiquei curioso.

    Qual o assunto do topico? A voz que a mariah perdeu?

    lieerafa
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    SylvioLima
    não me auto elogiei meus professores de canto, que me disseram isso essa semana e acho que ninguem tem 300 oitavas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    depois sou eu que não sei o que digo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    tenho 4,5 oitavas apenas e acho isso normal...........


    não vejo merito nenhum nisso as tenho sem querer..........


    e o tópico é sobre a Mariah e sua perda de voz

    isso não é o Programa da Márcia Godschimt que tem ofensas pessoais.........


    não percam o foco da questão aqui discutida

    vcs adoram fazer isso

    e pior que sei que vão fazer!! que ver alguém ainda postar algo aposto que sim!!!!!!!!!!!!!!111

    shoyoninja
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    bom.

    Entao sabemos que a mariah acabou c a voz por n ter tecnica. E nem o pouco que fazia consegue mais.

    E???

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/08 · Editado por: membro
    · votar


    lieerafa

    não percam o foco da questão aqui discutida

    vcs adoram fazer isso e pior que sei que vão fazer!!


    Agora a minha paciência já foi. Cara, quem vc pensa que é com essa história de "vocês adoram". Nós quem?
    Vou te dizer o que "nós" não gostamos. Não gostamos de quem não tem noção nenhuma, posta coisas sem nexo e ainda quer discutir de igual pra igual.

    Cara...pode levar a mal...vai estudar e pára de escrever tolice.

    depois sou eu que não sei o que digo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Pior que não sabe.

    Onde tiver o seu nominho eu não leio mais nem por curiosidade.
    FUI.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/08
    · votar


    lieerafa
    acho que ninguem tem 300 oitavas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Você acha? Ah! Faz um esforcinho... com ctz vc tem alguma cantora famosa no seu repertório de curiosidades com pelo menos 300 oitavas! Aproveita e cria mais um tópico - inútil - sobre aberrações com 100.000 ou mais oitavas!

    depois sou eu que não sei o que digo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Eu sempre faço essa pergunta aqui pra quem não tem noção: você tem algum problema mental?


    e o tópico é sobre a Mariah e sua perda de voz

    isso não é o Programa da Márcia Godschimt que tem ofensas pessoais.........

    Ofensas pessoais? Onde?

    não percam o foco da questão aqui discutida

    vcs adoram fazer isso

    Ou perdemos o foco ou não discutimos nada. Se a questão sai de foco é porque não há o que discutir... ou porque ninguém tem interesse nesse assunto.

    Andei pesquisando os tópicos que vc já criou e realmente cara... você só pode ser maluco ou coisa do tipo... vá ter tanta imaginação assim na casa do carvalho...

    Internet é uma coisa complicada. De repente eu to conversando com um maluco do outro lado que só sabe falar e não entende de porra nenhuma.

    Tô caindo fora junto com o Gérson!

    FUI.

    Mento077
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    lieerafa
    Voce é doido.


    FUI.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/08
    · votar


    lieerafa
    bom o meu timbre muda completamente

    Velho, vc não tem a menor noção do que está falando. Dizer que seu timbre muda é o mesmo que dizer que vc muda de sexo, de acordo com o parceiro (esqueça a conotação sexual e pense no absurdo que seria afirmar algo assim).

    Tópico fechado.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Mais dos registros de Mariah!