Entrei em um coral. :)

    Autor Mensagem
    adnz
    Veterano
    # ago/05


    e pessoal do fórum de canto! Eu não entro muito aqui, mas senti necessidade de fazer esse tópico.

    Tipo, lá no colégio ofereceram pra quem quisesse entrar no coral, de graça, daí eu fui. Hoje eu tive a primeira aula, achei interessante, ví alguma coisinha básica sobre música com os outros 20 e poucos que tavam lá, achei interessante, mas o que eu quero mesmo saber é: se eu quero apenas desenvolver um pouco a técnica vocal, coral vale a pena? E em que momento eu devo procurar uma aula particular de canto se eu quero ir a fundo mesmo?

    Realmente não sei se desenvolve a voz do mesmo jeito no coral e na aula de canto, portanto qualquer tipo de comentário em relação as duas aulas é bem vindo. Eu já toco piano/teclado a um ano, então tenho um pouco de noção musical. Valeu ae.

    Christina Amaral
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    adnz
    Bom, eu aprendi mto com o coral que eu participo, ajuda sim, mas uma aula é mto mais "tecnico"(se posso dizer assim...).
    Mas continue... Coral é mto bom...
    =]

    adnz
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Christina Amaral
    valeu

    Douglas_ems
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    O seu desenvolvimento no coral vai depender muito do regente e de quem participa. Acho que principalmente do regente ou maestro, se ele for muito bom, os cantores serão bons também.
    Hm... tipo... quanto à técnica, depende do regente também... muita coisa vai depender dele. Maaaaaas, uma coisa posso dizer: Você vai melhorar bastante o seu ouvido harmônico, vai sentir facilidade em cantar em grupo hamoniosamente. Quer dizer, isso varia de pessoa pra pessoa, tem gente que passa 3 anos em um coral e não consegue fazer uma segunda voz.

    Então, se é isso que você pode ter por agora, aproveite bastante, seja esforçado que você vai tirar bom proveito do coral.


    Abração, espero ter ajudado.

    adnz
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Douglas_ems
    valeu também :))

    The Splinters
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    adnz
    É ótimo desenvolver-se num coral. A praticidade é muito maior. Eu já participei de vários, só que fazia os solos, duetos e tercetos. Mas prefiro cantar sozinho. ^^

    Barbara Jolie
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Acredito que o coral seja apenas uma pontinha, se vc quiser aprender mesmo, tem q ir atrás, procurar um professor, estudar a fundo o q seu maestro diz nos ensaios, e em consequencia seu professor de canto.

    Coral auxilia na persepção, harmonia, arranjo isto tb, se tiver um básico de teoria musical. Qnto à voz, coral eh mto relativo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Entrei em um coral. :)