Eu tenhp preguisa de aquecer a voz

    Autor Mensagem
    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # ago/05


    Eu tenhp preguisa de aquecer a voz...oia...mesmo q eu cante soh musicas q realmente estejam na minha regiao....tessitura,....eh muito importante aquecer??/q chatise...eu fico doido pra ir logo cantar e as vezes nao aqueço ou aqueço mal...a vcs??

    Stranger
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    cara, eu sei como eh isso... antigamente, qdo nao tinha nocao nenhuma, eu nao aquecia pq nao sabia mesmo como deveria proceder e tal... e hj que sei, vejo a grande diferenca entre cantar aquecido e nao aquecido!... mesmo que as musicas sejam faceis ou nao!

    eh importante, sim! =)

    Gabriela Menezes
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Eu tenhp preguisa de aquecer a voz...oia...mesmo q eu cante soh musicas q realmente estejam na minha regiao....tessitura,....eh muito importante aquecer??/q chatise...eu fico doido pra ir logo cantar e as vezes nao aqueço ou aqueço mal...a vcs??


    Sempre faz mal não aquecer...tanto quanto não desaquecer. É muito importante...vc pode ter lesões na suas pregas vocais se não fizer isso...É como um músculo que necessita de aquecimento pra começar a se exercitar! Se vc não aquece pode se machucar! E com o desaquecimento é a mesma coisa: se vc não desaquece suas pregas ficam "estiradas" e aí vc continua falando e força! Não deixe de fazer tanto o aquecimento quanto o desaquecimento!!! Ou corra o risco de não cantar mais pra frente! Bjos Gabi

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    entao seprepare para perder ao sua voz em 5 4 3 2 10
    aaheuaheuaheuhauehua
    mas é serio

    Douglas_ems
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Hm...
    Preguiça... você e toda a torcida do flamengo.

    Eu també tenho né? Mas é necessário. Faça sempre :D

    Ansantasia
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Kra, se vc tem preguiça de "treinar" sua voz, vc nunca vai evoluir, e pior, tende a ir caindo de rendimento. eh q nem qqer instrumento.
    Eu tbm tenho preguiça em aqece-la, em treinar diafragma, vocalizes, mas faço essas coisas regularmente. essa eh achave. vc malha? qem malha sabe, eh muito chato malhar perna por ex. , mas vc faz por q sabe q vai te fazer bem. Com o "fonador eh a msm coisa, véio.

    Gippe
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Velho, a diferença entre cantar aquecido e desaquecido eh gigantesca. Todo mundo quando quer cantar fica ansioso pra soltar o gogoh logo de cara. Tem gente q precisa de muito aquecimento (eu preciso de uma hora no minimo) e gente q precisa de pouco (eh soh segurar umas notas e tah pronto). Vc tem q se conhecer pra saber dizer quando sua voz estah bem aquecida, isso eh primordial, c vc sair cantando errado c vai criar um monte de probleminha dificil de resolver. Umas tensoes desnecessarias, ficar vermelhaum, veias saltando voz na garganta, essas coisas. A voz da fala num estah colocada para o canto, cantar eh um outro nivel, qnd sua voz tah desaquecida, ela se encontra na regiaum da fala, daih vc se esforça mais q o normal para cantar sem aquece-la, e esse esforço acaba se incorporando a sua forma de cantar d tal maneira q ateh mesmo qnd vc tah com a voz aquecida vc tensiona, saca???? Complicado isso, aqueça sempre, naum arrisque

    João Ferr
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    preguisa

    putz...

    Gabriela Menezes
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Douglas_ems
    Preguiça... você e toda a torcida do flamengo

    eu não tenho..adoro fazer exercícios!!!!

    Punk_Rato
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Punk_Rato
    · votar


    bah intao alguem manda uns eskemas d exercicio aih...pq eu tbm nao tenhu paciencia...eu sei ki eh ruim...,mas tbm nem sei o ki fazer..ki tipo d exercicio devo fazer

    Edit: Aff...nao pricisa ja axei o topico ki fala disso

    Linn
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Alguém pode me ajudar em uma coisinha?

    Quando eu to na aula de canto, eu aqqueço fazendo exercicios de vocalização, entre outros pro corpo mesmo. Mas em casa eu acho mais dificil a vocalização, por não ter um instrumento pra acompanhar ( no caso e tenho sim, teclaod e violão, mas eu no violão eu não sei as notas, e o teclado fica guardado, dá uma preguiça pegar....)então eu acabo fazendo só alguns exercicios, aquecendo a lingua e o corpo.
    Que eu faço?

    Gippe
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Linn
    desembrula o teclado, ueh... eita galera sedentaria

    Douglas_ems
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    hmm... às vezes eu nem pego instrumento nenhum... Afino uma nota próxima do dó e fico fazendo, dó, ré, mi, fá, sol, fá, mi, ré, dó. Depois vou aumentando meio tom. Fazendo Trrr... Brrr... e as vogais. :)

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Douglas_ems
    obvio q é importante relaxamento antes ne

    Douglas_ems
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    isso isso isso... rsrrsr :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eu tenhp preguisa de aquecer a voz