Como aquecer e desaquecer a voz?

    Autor Mensagem
    Ellenzinha
    Veterano
    # abr/09


    Olá =)
    Será que vocês poderiam me ajudar?
    Como aquecer e desaquecer a voz? Tem algum exercício que seje facíl de ser feito?

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/09
    · votar


    Volto a dizer que essas duvidas vc tira fazendo aula.

    Não crie tópicos à toa. USE A BUSCA!

    Carla Andréa
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Ellenzinha

    Tópicos Essenciais.


    Não entendo pq não está em stick.

    Ellenzinha
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eu usei a busca, mas como aqui não pode 'ressuscitar' os tópicos né?!

    Ellenzinha
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Ahhhh... E pra qe serve isso se eu não posso tirar as minhas dúvidas? TUDO precisa de professor, então pra que criaram isso???

    Carla Andréa
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Ellenzinha

    Larga de estresse e dá uma lida nesse tópico q te passei. Oxe!

    Ellenzinha
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Carla Andréa
    Obrigada!

    shoyoninja
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Ellenzinha
    .Ahhhh... E pra qe serve isso se eu não posso tirar as minhas dúvidas? TUDO precisa de professor, então pra que criaram isso???

    Lembre que há uma pequena possibilidade de que o fórum não tenha sido criado com o objetivo exclusivo de te atender...

    Mas realmente, para aprender isso que você quer, você PRECISA de um professor. Não arrisque porque NÃO dá para aprender isso lendo.

    Agora, se você quiser tentar entender melhor o porquê disso, dê uma olhada nesse tópico em especial:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/183277/

    t+

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/09 · Editado por: Christhian
    · votar


    Ellenzinha
    Faça assim: vibração profunda de língua, mantendo a laringe aberta e transformando o máximo possível de ar em voz, sem elevar o volume. Ao subir de tonalidade, faça a passagem de registro de maneira bem suave e o mais importante: Use uma impostação confortável!!!!

    Eu acho difícil alguém lhe explicar como aquecer, com mais detalhes. Mas acho ainda mais difícil você conseguir interpretar metade dessas informações sem aula, sem um professor. Se tentar, corre um risco imenso de fazer uma bobeira com sua voz.

    A começar pela vibração de língua (que algumas pessoas simplesmente são incapazes de realizar) TODOS OS EXERCÍCIOS VOCAIS tem que ser aplicados de maneira individual, personalizada, para que não HAJAM DANOS PERMANENTES À VOZ DO CANTOR(A).

    Ninguém aqui recomenda aulas a você ou a terceiros por prazer. A questão é simples: Num fórum de karatê, discutem as pessoas que estudam karatê. Já imaginou que ridiculo seria eu chegar lá e criar um tópico assim:

    "Olá amigos! Gostaria de saber como fazer o Roundhouse kick do Chuck Norris! E não me mandem fazer aulas, pq eu não preciso!"

    Não faz sentido, certo? Assim como não faz sentido alguém chegar aqui e querer 'aprender a cantar' ou 'dicas de como cantar agudo'. Cada voz é individual e precisa SER TREINADA ADEQUADAMENTE para que possa responder dentro de suas características e possibilidades.

    Abraços

    EDIT: E não sei pq tenho a impressão que depois de tudo o que escrevi, ainda vai aparecer nego perguntando nesse tópico pra eu explicar melhor o que eu disse ali em cima... ¬¬'

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/09
    · votar


    Carla Andréa
    Tópicos Essenciais.

    Não entendo pq não está em stick.


    Cau, tem tanta bobagem nesse tópico, que dá asco ler coisas como ''a voz ressoa no peito, depois sobe''. Se for pensar na vibração dos ossos como "ressonância", a voz ressoa até no dedão do pé.

    Quando eu fiz o tópico sobre técnica vocal, foi pensando exatamente em resgatar algumas informações toscas presentes nesses 'tópicos essenciais'.

    Beijo

    Carla Andréa
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Christhian

    Hum... saquei. Não li tudo oq tem, mas acreditei q o conteúdo fosse confiável.
    Apaga ele então. haha

    Beijo.

    Mahasiah
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Examina tudo e retém o que é bom.

    Já dizia aquele velho ditado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como aquecer e desaquecer a voz?