Aí, galera, estou desesperado!!

    Autor Mensagem
    mark_vocals
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: mark_vocals


    Aí, galera, estou desesperado!!
    Faz alguns dias, quase uma semana, que a minha voz está diferente!!! Ela sai com um ruído meio estranho, meio áspero, sei lá, só sei que essa não é a minha voz!!!! Não me impede de cantar, mas a minha voz tá feia, cara, e eu tô me sentindo mal!!! Eu sinto um barulhinho irritante saindo junto com a voz, e ela sai com uma sonoridade pobre, chata! Putz...alguém aí sabe me dizer o que é e como eu devo agir?

    floor jansen
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    pq?

    mark_vocals
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Faz alguns dias, quase uma semana, que a minha voz está diferente!!! Ela sai com um ruído meio estranho, meio áspero, sei lá, só sei que essa não é a minha voz!!!! Não me impede de cantar, mas a minha voz tá feia, cara, e eu tô me sentindo mal!!! Eu sinto um barulhinho irritante saindo junto com a voz, e ela sai com uma sonoridade pobre, chata! Putz...alguém aí sabe me dizer o que é e como eu devo agir?

    floor jansen
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    mark_vocals
    procure otorrino urgente, só ele pode dizer, pode ser desde um simples pigarro até um belo calo....

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Deve ser tb consequencia de alguma virose, gripe e etc.

    mark_vocals
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    pow...seja calo, seja pigarro, ou seja lah o q for...tem cura? é foda, meu plano de saúde só volta daki a 15 dias...

    mark_vocals
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    oi...vcs taum aih ainda?

    floor jansen
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    mark_vocals
    só o médico poderá dizer, mas tem cura sim...fique sossegado.

    PVitor
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eu tb to na mesma!!! muito parecida a sua descricao....
    bom.. enquanto vc nao vai no otorrino fica calado, nao canta, e bebe bastaaaaante água

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: The Yellow Monkey
    · votar


    mark_vocals

    Bom pelo que vc tá dizendo, provavelmente a sua voz deve tar saindo meio rouca/ tipo (bon Jovi) é isso?

    Em 80% dos casos é pigarro isso, a não ser que vc tenha feito algum esforço extra como gritar muito, falar muito, aí pode ser o resultado de uma fadiga vocal... tenta poupar a sua voz ao máximo...

    Nada de gelado, nada de bebida alcoolica, nada de gengibre e todos esses trecos. Se for pigarro mesmo, procure evitar certos alimentos como leite, mel e chocolate.
    Agora se for fadiga, a unica forma de tratar é ficando calado e bebendo bastante agua mesmo.

    maggie
    Veterana
    # jul/05
    · votar


    mark_vocals
    qual tua idade? pode estar mudando de voz

    DBkun
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    sim sim a idade altera a voz.... eu fikei com a voz mais aguda com o passar da minha idade, acho estranho pra caraleo isso!!!!

    mark_vocals
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    "Bom pelo que vc tá dizendo, provavelmente a sua voz deve tar saindo meio rouca/ tipo (bon Jovi) é isso? "

    Não sei se é bem isso, ou se é mais ou menos isso. alteração de voz acho que não é, pow, já tô com 19 anos. Meu médico diz que é rinite, e me passou uns remédios. Mas, meu, eu sempre tive rinite e nunca me deu alterações na voz. Eu já expliquei. É meio que um ruído que sai junto com a voz. As vezes dá umas dorzinhas no pescoço bem irritantes também. Tá foda! Não me impede de cantar, mas é foda você abrir a boca e ouvir uma voz que não é a sua. É, eu acho que é meio Bon Jovi msm, algo parecido. Caralhooooooo, estou desesperado, meu! Há alguma chance de isso não sarar nunca ou de eu perder a voz? Putz...
    Me ajuda aí, galera! O médico falu pra eu retornar lá no consultório daquia quinze dias, eu juntei grana pra ir no médico, pq pelos sus não dá, né? Daí é tempo do meu plano voltar e eu pedir uma laringoscopia. Mas eu tô com muito medo de dar uma coisa...Pô, dá uma luz aí galera, alguém aí já teve algo parecido ou tem algo a me dizer, algo reconfortante, que me tire dessa paranóia?

    PVitor
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    mark_vocals
    Ultimamente eu tive uns episódios de a voz ficar áspera de repente... uma vez eu fiz uma merda de um gargarejo com água e sal, e no dia seguinte fiquei assim, com a garganta seca, e a voz bem aspera... tomei muuuuuuuuuuita água, e passou em 3 ou 4 dias.... depois tive isso mas uma vez "do nada"... minha fono diz que é por causa do "refluxo gastro-exofágico".. passou tb...

    Nesse momento, tou com isso mais uma vez eehehe por que ja tava meio rouco, ai tive uma briga aki, gritei p/ porra e deu nisso...

    As vezes uma coisa q acontece é a "fadiga" q alguém já falou aí em cima... acho q todos já passaram alguma vez por isso..

    eu quando era pirralho forçava p/ caralho a voz, ficava meio rouco, e tinha a dorzinha no pescoço também....
    o q eu faço.. fico uma semana ou duas falando pouco, sem cantar nada (nem uma notinha sequer), q geralmente resolve.

    mas presta atenção, vai mermo no médico e vai fazendo isso q te falei, por enquanto. E não se desespere, q a maioria dos problemas vocais tem cura... e outra, eu sempre tive esses episódios tb, e achava q tava com calo e tal, e quando eu fazia laringoscopia não dava nada.. então tenta relaxar e esperar o resultado...

    PVitor
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ah, outra coisa, tenta não ficar pigarreando e tossindo

    Douglas_ems
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Olá...

    mark_vocals

    Você abusou da sua voz? Sabia que alguns pópilos surgem de um único evento vocal? Uma partida de futebol que você grita muito por exemplo...

    O mais indicado para você é que você procure um médico mesmo e evite falar abusivamente, gritar ou cantar por muito tempo.

    Alguns casos de calos você só sente os sintomas depois de um ano que ele está lá.
    Acho que a maioria dos casos de calo é tratada através de fonoterapia, e os pópilos se não me engano através de cirurgia.

    Bom, pode ser apenas um edema mesmo, acho pouco provável, mas pode ser também. O edema é tratato com repouso e fonoterapia. Nos piores casos o tratamento é cirúrgico.

    Espero ter ajudado.

    Abraços.

    mark_vocals
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: mark_vocals
    · votar


    então tenta relaxar e esperar o resultado...

    pow, eu até toh fazendo isso. mas será que duas semanas não é tempo demais pra demorar pra passar? Quanto tempo esse negócio de fadiga vocal demora? É, eu me lembor disso ter dado exatamente um dia depois de eu ter abusado da voz msm. Duas semanas com a voz assim é foda, eu nunca tive isso. Se bem que eu canto profissionalmente há apenas um ano, sabe-se lá. Pelo que eu tô vendo, vou ter que esperar o médico mesmo, que ansiedade do caralho!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aí, galera, estou desesperado!!