Mahavishnu Orchestra

    Autor Mensagem
    El Coyote
    Veterano
    # mar/05


    Quem conhece? É a banda de John McLaughlin que ele criou logo depois que pirou na batatinha com essas paradas de hinduísmo. Eh considerada a primeira banda de fusion. Quem conhece também o trabalho do Shakti?

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    El Coyote

    Mahavishnu Orchestra é uma das bandas que estou conhecendo aos poucos e tô fascinado. Shakti eu já ouvi falar mas ainda não tive a oportunidade de ouvir.

    yield
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    El Coyote

    Um camarada mi falo hj do Mahavishnu Orchestra, baixei umas musicas e gostei pra caramba, to procurando mais.

    El Coyote
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu tenho todos os discos originais do Mahavishnu em LP (meu tio curtia quando era garoto, era louco pela banda) mas eu nunca tinha escutado até o meu professor me recomendar o Visions of the Emerald Beyond já na segunda formação do Mahavishnu (a mais foda também). Desde entao nunca mais parei de escutar. O trabalho do Shakti pra mim é o mais genial de todos e tb o mais lombrante... no disco da nova formação - Remember Shakti - tem algumas das musicas mais viajantes que conheço. Mukti, por exemplo, é toda instrumental em percussao indiana, flauta e violão: 63 minutos de loucura pra ficar chapadaço.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    El Coyote

    Será que é fácil encontrar isso em loja de cd's (não digo loja popular) ou tem que encomendar?

    El Coyote
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    LeandroPanucci

    Meio difícil... o Mahavishnu era uma das bandas mais populares dos anos 70 entre quem curtia rock progressivo, quase tanto quanto o próprio Pink Floyd. Mas depois da mediocrização generalizada da música popular que aconteceu depois do surgimento do punk rock, muitas das bandas boas que existiam naquela época sumiram sem deixar rastro e só sobraram os medalhões... procurei muitas vezes discos do Shakti aqui na minha cidade sem sucesso, e só consegui encontrar bom material dele, do Mahavishnu e do John McLaughlin na Amazon. Songbooks mesmo sao praticamente inexistentes.

    yield
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: yield
    · votar


    editado

    El Coyote
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: El Coyote
    · votar


    *edit*

    yield
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Deu proteção anti-spam não dá pra edita, só algum moderador

    El Coyote
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: El Coyote
    · votar


    Noh.

    yield
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    haha, mal ae

    El Coyote
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    yield

    Só com vc q isso acontece, comigo funciona.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    Tenta isso!

    El Coyote
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    LeandroPanucci

    Eu passei mas qd rola a tela continua aparecendo.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    El Coyote

    Aqui só vai entrar quem conseguir pronuciar Mahavishnu... se você tivesse escrito Mahavishnuvation já estavamos na página 5

    El Coyote
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Já escutou Lila's Dance? É da fase menos louca do Mahavishnu, com Jean-Luc Ponty no violino.

    El Coyote
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Inclusive, o trabalho do Jean-Luc Ponty no Mahavishnu foi o primeiro a usar violino com distorção e efeitos de guitarra... ele tb, até onde eu saiba, inventou o violino de 5 cordas.

    spy2k
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu conheço alguma coisa de mahavinshnu...
    tinha até uns links com vários videos do mclaughin.

    vou dar uma procurada e depois posto aki.

    :)

    flood
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Alguém poderia aconselhar uns funks da mahavishnu. Pois ouvir Planetary Cityzen e gostei muito, pena que é pequena.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Gravei o "Inner Mountain Flame", é um trabalho fantástico embora o timbre de fuzz dele seja um pouco enjoativo.

    squee
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eh muito foda

    tinha varias mp3, mas perdi tudo

    squee
    Veterano
    # out/05
    · votar


    mahavishnu eh uma coisa muito perfeita

    Soldier85 4min33sec
    Veterano
    # out/05
    · votar


    El Coyote
    Esse cara é o Urubu, não é?

    squee
    Veterano
    # out/05
    · votar


    algue tem algum video???

    ja procurei mas nunca achei

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # out/05
    · votar


    essa banda toca que estilo? tem algum site pra baixar musica?
    é que tem ''orquestra'' no nome, ai eu me interessei!

    Hurin V
    Veterano
    # out/05
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Eles tocam Fusion. Baixa no Soul Seek.

    Stank
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ótima banda. Uma pena que o pessoal só lembra do guitarrista, John McLaughlin. Acho que a cozinha da banda era uma das melhores de todos os tempos: Billy Cobham e Jonas Hellborg.

    Billy Cobham é fantastico, os cds Crosswind e Spectrum são duas pérolas do Jazz-Rock. Quem não, corre atrás que vale mais que boa parte dos cds da Mahavishnu Orchestra.

    Jonas Hellborg é um dos meus baixistas favoritos, tenho 10 cds do cara, todos ótimos. Os trabalhos com Shawn Lane e com os irmãos Johanssen(os mesmos que tocaram com malmsteen) são muiiito fodas.

    Corram atrás desses sons, vai valer a pena :)

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ....

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mahavishnu Orchestra