SSO - Sonatina Symphonic Orchestra

    Autor Mensagem
    mvrasseli
    Veterano
    # jan/11


    Para todos que são usuários dessas bibliotecas de sons orquestrais como EWQL, Garritan.... ou que querem começar a mexer com isso, eu recomendo dar uma olhada nesse link.
    É uma biblioteca de sons orquestrais em formato SFZ totalmente gratuita. Ela é um projeto de um suéco chamado Mattias Westlund, que por sinal é um excelente músico também. Ele teve o trabalho de garimpar samples na internet depois juntou tudo e organizou os instrumentos, mais ou menos como nas bibliotecas comerciais. A qualidade dos sons é muito boa considerando o tamanho, mas a qualidade talvez não agrade muito os usuários dessas bibliotecas virtuais ultra-realistas, mas vale a pena dar uma olhada.
    Até

    mvrasseli
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Será que ninguém respondeu porque está com preguiça de ler? Não se deram conta da "jóia" que é esse material para o pessoal que meche com Produção musical.

    mvrasseli
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Não jogue pérolas aos porcos, principalmente se os porcos não falam inglês.

    Allan.Melo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Acho que seu tópico receberia um pouco mais de atenção em "Gravação e Home Studio" ou "Teclado"

    E o Link não esta funcionando

    makumbator
    Moderador
    # fev/11 · Editado por: makumbator
    · votar


    mvrasseli

    Peça na entral de ajuda para mover o tópico para o fórum correto(gravação e homestudio)

    O site continua ativo? Aqui comigo não funciona. Buscando no google pelo nome também não ajudou, pois todos os links desse projeto parecem inativos.

    Os torrents "oficiais" do projeto também não funcionaram comigo.


    Talvez esses problemas expliquem a pouca atenção ao tópico.

    EDIT:

    Vi em fórum um tópico de dois dias atrás do autor do projeto. Aparentemente ele esqueceu de pagar a renovação do site, por isso saiu do ar. Segundo ele, após o pagamento tudo irá retornar dentro de alguns dias.

    Allan.Melo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Eu até tinha dado uma olhada quando tava no ar,mas agora...

    Achei interessante esse baguio!

    mvrasseli
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    makumbator

    Peça na entral de ajuda para mover o tópico para o fórum correto(gravação e homestudio)

    O site continua ativo? Aqui comigo não funciona. Buscando no google pelo nome também não ajudou, pois todos os links desse projeto parecem inativos.

    Os torrents "oficiais" do projeto também não funcionaram comigo.


    Talvez esses problemas expliquem a pouca atenção ao tópico.

    EDIT:

    Vi em fórum um tópico de dois dias atrás do autor do projeto. Aparentemente ele esqueceu de pagar a renovação do site, por isso saiu do ar. Segundo ele, após o pagamento tudo irá retornar dentro de alguns dias.


    Parece que houve esse problema mesmo, mas daqui a pouco volta. Vlz

    mvrasseli
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    makumbator
    O cara mudou o endereço do site:
    http://sso.mattiaswestlund.net/

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    é, até que para um sound font ele tá cheio de marra heheeh Staccato/pizzicato patches have 2x round-robin olha isso!!!


    Tem até Round Robin hehehehehe

    Mas, não troco meu vienna :P

    makumbator
    Moderador
    # fev/11
    · votar


    mvrasseli

    Legal! Valeu por avisar sobre a mudança!



    Jabijirous

    Hhsahsa! Até que soa bem, mas realmente os grandes pacotes de samplers VSTi são melhores(mas também são mais pesados, e caros). Mas para falar a verdade, até esses últimos não soam como uma orquestra de verdade(o que fica mais evidente quando o sampler está sozinho na mix).

    Mas tem gente que chega perto por saber editar bem e paoveitar os recursos. Não sei se vc já ouviu esse usuário do fórum que arrebenta na edição de VSTi de orquestra:

    http://www.youtube.com/user/animarthur

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    makumbator

    O cara é bom rapaz!! Gostei!!

    mvrasseli
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    makumbator
    Hhsahsa! Até que soa bem, mas realmente os grandes pacotes de samplers VSTi são melhores(mas também são mais pesados, e caros). Mas para falar a verdade, até esses últimos não soam como uma orquestra de verdade(o que fica mais evidente quando o sampler está sozinho na mix).

    Sei, mas os grandes pacotes também custam bastante $$

    Mas tem gente que chega perto por saber editar bem e paoveitar os recursos. Não sei se vc já ouviu esse usuário do fórum que arrebenta na edição de VSTi de orquestra:

    http://www.youtube.com/user/animarthur


    Conheço sim, um dos muitos talentos aqui do forum.

    Natis
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Alguém conhece um bom programa pra usar essa orquestra que não seja o cakewalk.

    eu estou procurando um programa que edite midi tenha suporte vst e soundfonts (SF2 E SFZ).

    makumbator
    Moderador
    # mar/11
    · votar


    Natis

    Vc pode usar um mini host de soundfonts grátis dentro de qualquer programa de gravação com suporte VST(esse mini host abre soundfont, mas ele precisa de suporte VST para ser carregado dentro de outro programa)


    Funciona sozinho(standalone) ou dentro de outro programa(como expliquei antes). Ele é da Cakewalk, mas pode usar em qualquer um(eu uso no Cubase 5 e no PT M-powered 7.4 CS3 com adaptador VST)

    Aqui:

    http://www.cakewalk.com/Download/sfz.aspx

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SSO - Sonatina Symphonic Orchestra