Por que as pessoas não gostam de blues?

Autor Mensagem
Gih_pnds
Veterano
# mar/05
· votar


naum generalize...
eu gosto =)

Tuarelli
Veterano
# mar/05
· votar


tá bom... essa discussão foi meio... precipitada e generalizada.
Mas... pow... blues é muito foda, caras.

bocao
Veterano
# mar/05 · Editado por: bocao
· votar


Blues é foda!!! \o/

Viva Robert Johnson, B.B. King, Muddy Waters, Willie Dixon, Buddy Guy, Johnny Winter, Stevie Ray Vaughane mais uma porrada de gente.

Velhas Virgens tem um som bem blueseiro também, muito foda.
Fernando Noronha é foda pra caralho também, eu tinha um disco dele com a banda Black Soul, o Changes, muito da hora. Bluesão estilo SRV.
Blues Etílicos também é da horinha.

Manohai
Veterano
# mar/05
· votar


Tuarelli
[[[Por que as pessoas não gostam de blues?]]]

As pessoas podem até não gostar, mas devem, obrigatoriamente, respeitar.
O blues é a base... Sem ele não haveria rock.

Daily
Veterano
# mar/05
· votar


Acho dificil quem toca guitarra não gostar de blues... Obs: qm realmente toca guitarra...

Digao
Veterano
# mar/05
· votar


Manohai

obrigatoriamente, respeitar.

Isso q eu acho babaquice... o cara pode simplesmente ignorar...

é pensando dessa forma ( ter q respeitar ) q vc cria caras como o urubu... q sobe em cima do "status" de um estilo...

Christina Amaral
Veterano
# mar/05
· votar


Por que as pessoas não gostam de blues?

Simples....questão de gosto....:P

Jefferson Primo Chaves
Veterano
# mar/05
· votar


LSD
Já vi o Clapton tocando blues, ele é muito bom.

O Santana Tbém

Ddevil1
Veterano
# mar/05
· votar


Amo Blues.
Não sei da onde tirou isso.

Dave Mustaine 2
Veterano
# mar/05
· votar


Tuarelli

kra, eu kurto pra caralho blues, sou rockeiro, e pra mim rock é Quiet Riot, Megadeth, Twisted Sister, Beatles, um pokinho de Led Zeppelin, e mais algumas dos anos 80 e um pokinho dos anos 70, ah, e vc disse q pra vc rock naum é essas coisas d hj em dia, claro q naum, hj em dia naum existe mais rock, só rapper pensando q é roceiro hahahahaTuarelli

Dave Mustaine 2
Veterano
# mar/05
· votar


esse TUARELLI no final saiu sem quere

Harry Podre
Veterano
# mar/05
· votar


Eu sou baixista e depois que peguei a manha do blues VICIEI> Sou viciado em blues. Bendito dia aquele que aprendi a tocar blues. Pode ser uma cantora clichê para alguns, mas particularmente a rainha do blues pra mim é JANIS JOPLIN, ela colocava todo o seu sentimento na música. Cansei de escutar Janis sozinho no meu quarto pensando na vida.

Sistema_Feudal
Veterano
# mar/05
· votar


eu gosto de blues tb, alem de rock, choro etc.

Eduardo Cezar Jungblut
Veterano
# mar/05
· votar


Eh soh pega uma base pelos guitarristas( com suas bandas ) que mais fizeram sucesso. Vou cita alguns

Slash, Ed Van Halen, Jimmy Page, Eric Clapton, o Ace do Kiss, Zakk Wylde, Angus Young entre outros.
Esses caras fizeram muito mais sucesso que Satriani, Vai, Malmsteen, Vinnie Moore etc.

Não que eu goste mais de um ou de outro. So guitarrista a 12 anos, e sei que todos eles tem uma boa base de blues. Mas os que deram mais enfase ao simples se deram melhor que os fritadores.

E respondendo a pergunta , tbm curto blues (SRV, BB KING, ERIC CLAPTON ...)

Manohai
Veterano
# mar/05
· votar


Digao
[[[Isso q eu acho babaquice... o cara pode simplesmente ignorar...]]]

- Mas ignorar não é falta de respeito na minha opinião... Pra mim, o que não pode é avacalhar!

Digao
Veterano
# mar/05
· votar


Manohai

calma ai... respeitar sem conhecer é pagar pau...

respeitar conhecendo... é gostar...

ignorar, é nao estar nem ai...

avacalhar é uma opcao... nao muito inteligente... dependendo do caso...

Vou criar um topico sobre isso...

Manohai
Veterano
# mar/05
· votar


Digao
[[[calma ai... respeitar sem conhecer é pagar pau...]]]

Não... Respeitar sem conhecer é educação mesmo!!!

Debora Agnoletto
Veterano
# mai/05
· votar


blues parece musica de bebado chapado.....

fabio_gravata
Veterano
# mai/05
· votar


Debora Agnoletto

se mata filha

Zeve
Veterano
# mai/05 · Editado por: Zeve
· votar


Quem quer menosprezar o blues, pegue o seu instrumento, e apareça numa das jam sessions mensais que nós da comunidade BluesBR (Orkut) organizamos. Depois de ouvir juntos gente como Big Joe Manfra, Big Gilson, Jefferson Gonçalves e Maurício Sahady, mais 20 ou 30 músicos que botamos em estúdio uma tarde inteira com o fino do blues, quero ver tirar onda ;)

The Blue Special Guitar
Veterano
# mai/05
· votar


Por que as pessoas não gostam de blues?

Porque Steve Ray Vaughan nunca foi no programa no Faustão ou do Gugu.

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Eu até curto!!!!!

caíto
Veterano
# mai/05
· votar


massante e pobre

Phanton
Veterano
# mai/05 · Editado por: Phanton
· votar


blues parece musica de bebado chapado.....

Perdoe-a, ela não sabe o que diz...


O negócio é o seguinte, o kra pode até falar q naum gosta de Blues mas eu duvido que ele nunca usou uma pentablues num solo... naum existe nenhuma pessoa nesse mundo que nunca tenhs usado uma pentablues... só se come;cou a tocar ontem... Desde jazzistas até sei lá, os kras do punk/speed/melodico/trash/e sei lá mais o q rock, com toda a certeza, tocam ou tocaram, mesmo que sem querer, um pouquinho de blues...

E tenho dito !!

pateta
Veterano
# mai/05 · Editado por: pateta
· votar


Eu curto blues...

Mas cada um gosta do que quiser, não tem essa de "maturidade musical".
Se eu te mostrar um som punk, pode ser que você vai achar uma merda, e se você mostrar beatles para um cara que curte punk pode ser que ele odeie, se bem que eu acho que todo mundo conhece beatles, pelo menos uma música!

Odeio essas coisas de: "Ah.... é impossível não gostar....." ou "Quem não gosta disso não entende de música..."

Dreamchaser
Veterano
# mai/05
· votar


naum generalize...
eu gosto =)
(2)

Vivo tocando no baixo.

gugubalandia
Veterano
# mai/05
· votar


Por que as pessoas não gostam de blues?

boa pergunta a sua hein kkkkkkkk
A resposta é apenas uma palavra:
GOSTO

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


são loucas..

Felipe R
Veterano
# mai/05 · Editado por: Felipe R
· votar


Eu gosto de blues, mas muita gente acha (num primeiro "olhar", digamos) que é "repetitivo" e "simples demais". São generalizações longe da verdade, conclusões muito superficiais.

Eu gosto de hard rock/metal mais antigo, principalmente dos anos 70/começo dos anos 80. Se você ouvir os artistas, mesmos os mais famosos (como Led Zeppelin, Black Sabbath, Judas Priest, etc), nota-se claramente a influência do blues no rock da época. Porque eu gosto desses gêneros, acabei gostando de blues.

Hoje eu estou ouvindo bastante blues-rock, como Rory Gallagher, que mistura hard rock com blues. Mas é uma pena que meus conhecidos não gostem/não conhecem muito de blues, sempre é bom alguém com conhecimento mais amplo do gênero do que você para te fazer recomendações, principalmente de artistas que não têm destaque (como o BB King tem, por exemplo).

marianny
Veterano
# mai/05
· votar


Tuarelli
Como uma pessoa pode não gostar?

vc não é uma pessoa? e vc não gosta??
então

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que as pessoas não gostam de blues?