Por que as pessoas não gostam de blues?

Autor Mensagem
Tuarelli
Veterano
# mar/05


É claro que nao gostam pq não conhecem, em sua grande maioria, mas eu acho incrível como qnd vc apresenta o blues a um "roqueiro", esse não gosta "Ah, isso é muito fraco, é muito ruim" blá blá blá
Como uma pessoa pode não gostar?

Acho que o gosto por blues depende da maturidade mental da pessoa. Se ela tá naquela fase de rebeldia, atitude, vai gostar se de "ROCK". (se bem que o que eu considero rock de verdade é Beatles, Led Zeppelin, Deep Purple, Chuck Berry, Hendrix e não essas porcarias de hoje em dia)
Agora, se ela já atingiu certa maturidade, acho que vai saber curtir blues. Mas eu acho impressionante como tem gente que insiste porque insiste nos Shreds e ainda acha que eles são melhores que os blueseiros... Eu ahco que um Malmsteen da vida chega num ponto que não toca mais pra si, e sim para os outros, pra mostrar como é foda, como sabe das coisas "Ooooh, olha só como ele sabe!". Esses caras são puramente mecânicos... lhe vêm um modo à cabeça e ele taca o solo. Só. O cara não põe alma naquilo. Observe o Satana: o cara toca pracarai e naum precisa ficar fritando, descendo e subindo escala.
Digam aí sua opinião, galera.
Falow

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mar/05 · Editado por: Marco_Uber_Alles
· votar


Eu simplesmente amo blues.

Já ouviu a versão da Red House que o Malmsteen fez no G3? Argh...

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/05
· votar


Satana
\m/ essa é a face from hell do santana ehahuahau

Igor Martins
Veterano
# mar/05
· votar


É questão de mente aberta ou não. Pq. a qualidade não se discute nisso!!

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mar/05
· votar


ServeTheServants
Satana
\m/ essa é a face from hell do santana ehahuahau


Essa foi ruim em cara, só não ralou as minhas. :P hehehehe. ;)

Tuarelli

Eu gosto de blues desde os 14 anos tenho 17 agora, nem amadureci ainda musicalmente, mas gosto de blues, bossa, erudito, flamenco, jazz, etc.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mar/05
· votar


Caras, tentem conseguir a versão que o Celso Blues Boy fez da Aquarela do Brasil, é muito massa!

Lady Banshee
Veterano
# mar/05
· votar


mas blues é bom!

Tuarelli
Veterano
# mar/05
· votar


Já ouviu a versão da Red House que o Malmsteen fez no G3? Argh...
Sim, ficou um lixo.
E aquele cara ainda se diz fã de Hendrix. Poupe-me.

ServeTheServants
Satana
\m/ essa é a face from hell do santana

:D
errinho básico huaheaueh

Marco_Uber_Alles

Celso Blues Boy

Esse cara tooooca pra caramba! muito foda ele.

Reinaldo Camargo Filho
Eu gosto de blues desde os 14 anos tenho 17 agora, nem amadureci ainda musicalmente, mas gosto de blues, bossa, erudito, flamenco, jazz, etc.

Eu sou que nem vc, cara. Eclético. Mas blues eu digo que está no topo dos meus preferidos =)

Tuarelli
Veterano
# mar/05
· votar


mas blues é bom!
ótimo.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mar/05
· votar


Loco que é eclético na música se da bem...

Cara, as vezes eu ligo uma distorção leve na minha guita e improviso um blues numas frases curtas e falo umas bobagens ehauehaue

Tuarelli
Veterano
# mar/05
· votar


Marco_Uber_Alles
Cara, as vezes eu ligo uma distorção leve na minha guita e improviso um blues numas frases curtas e falo umas bobagens

Mas essa é a alma do blues! O blues era originalmente como o futebol: reunião aos domingos com os amigos, um momento pra relaxar, um improviso na hora mesmo, não como é hoje...
O cara levava seu violão, sua guitarra, puxa um sonzinho:
"I'm leaving this morning, baby, 'cause you are messing around with another man, another man..."
Esse é o espírito!

Bosi
Veterano
# mar/05
· votar


Velhas Virgens é foda!!! heaUIEHUIAEHuia "Abre Essas Pernas" Blues de altíssima qualidade!

NowhereMan
Veterano
# mar/05
· votar


Mas blues eu digo que está no topo dos meus preferidos =)
com certeza

e tipo eu concordo com vc tb sobre o verdadeiro rock ser aquele tipo beatles, led e tals

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mar/05
· votar


There’s a red house over yonder
Oh, that’s where my baby stays
Lord there’s a red house over yonder
Lord that’s where my baby stays

I ain’t been home to see my baby
I’ve just been in jail ninety-nine and one half days
Yeah, that’s a long time if you know what I meen
Wait minute something’s wrong
This key won’t unlock this door

Wait a minute something’s wrong
Oh the key won’t unlock this door
Hey, I have a bad feelin’
Lord, my baby don’t live here no more
She didn’t say a damn thing about leaving but I still got my guitar

Hey, I think I’ll go back over yonder
Way back over yonder across the hills
Hey, I think I’ll go back over yonder baby
Way back over yonder across the hills

Hey, my baby don’t love me no more
Lord, I know good and well that her sister will

VIVA O RENDRIQUIS!!!!

Tuarelli
Veterano
# mar/05
· votar


Bosi
Cara... Velhas Virgens... eu te digo que é...
MASSA PRA CARAMBA HAUEHUAHEA
Eles tocam um bluesinho bem legal, com um humor bem engraçado e machista uahuehaueha =)

NowhereMan
e tipo eu concordo com vc tb sobre o verdadeiro rock ser aquele tipo beatles, led e tals

Com um nick desses, já sei né hehe ;)
Mas é isso mesmo. O pessoal curte Evanescence e vem dizer que é roqueiro... poupe-me.

Marco_Uber_Alles
ESSA música é FODA.
MUUUITO BOA. MUUUITO LEGAL. Simples porém ótima. Como Carlos Drummond =)

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mar/05
· votar


Velho, eu detesto cara que desmerece o blues... Tem jazzista que estuda 20 horas por dia que fala que qualquer um toca blues... Putz, eu curto muito jazz, mas não da pra aguentar essas comentários... Blues é simples, mas não é fácil.

Tuarelli
Veterano
# mar/05
· votar


Marco_Uber_Alles
Sim, exato.
Blues é uma coisa.
Jazz é outra.

Blues é ali, na base do improviso, na base do sentimento, da alma do cara (não que o jazz não o seja).
O Jazz já é algo mais sofisticado, exige estudo, dedicação extrema. É muito bom, mas não é blues.


Mas BLUES é o REI e ponto.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mar/05
· votar


Geralmente eu não curto gente que faz comparações... A poucos dias eu revi meus conseitos sobre isso, não leva a nada falar que tal coisa é podre e não sei o que é bom - claro, tem que saber separar o que é música e o que não é.
ex: Felipe Dylon. :D ehauehaue

Tuarelli
Veterano
# mar/05
· votar


tem que saber separar o que é música e o que não é.
ex: Felipe Dylon. :D ehauehaue

hauehauheuaheauea

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mar/05
· votar


Jogue a 1ª pedra quem não curte Still Got The Blues ou Texas Flood.

Igor Martins
Veterano
# mar/05
· votar


Blues é simples, mas não é fácil.

O pessoal vê alguém tocando, e só porcausa de acordes, e improvisos na pen tatônica acha q isso é fácil. Tenta tocar com a pegada deles pra ver!!

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mar/05
· votar


pegada

Sinônimo de SRV!!!!!

Tuarelli
Veterano
# mar/05
· votar


Sim, sim exato!!!
Tem umas pegadas do SRV meio funky-blues estilo Hendrix que afe maria... muuuito foda. O SRV toca pra caramba! Detona.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mar/05
· votar


Um minuto de silêncio (sem flood no tópico) ao SRV. :D heuahe

Tuarelli
Veterano
# mar/05
· votar


SRV e Hendrix - foda!
Se os dois estivessem vivos na mesma época... ia sair muuuuuita coisa, mas muuuuita coisa boa!
Seria a melhor época que já existiu =)

Mas hoje as pessoas não mais valorizam a música em si, sua melodia. Muitos poucos. Curtem mais ali na atitude mesmo, ou algumas músicas comerciais pra rebolar a bunda. Muito triste isso =/ Será que algum dia as pessoas vão voltar a gostar dessas músicas que a gente curte? =(

Tuarelli
Veterano
# mar/05
· votar


Um minuto de silêncio cumprido :D

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mar/05
· votar


Geração audio-visual tá virando só geração visual... Acho que uma melodia GENIAL como a da "Sometimes I feel like screaming" nunca mais vai fazer sucesso...

Tuarelli
Veterano
# mar/05
· votar


O Capitalismo atingiu seu ponto extremo. Vai chegar uma hora não muito distante que vai explodir, havendo uma revolução que, claro, mudará a cultura, os valores.
O Capitalismo desenvolveu-se de uma forma impressionante.

Emerson Guita
Veterano
# mar/05
· votar


Tuarelli

Por que as pessoas não gostam de blues?

Eu ADORO Blues, é o estilo que eu mais gosto de tocar, fazer uns improvisos, ouvir Nuno Mindelis e mais um monte que eu nem lembro de nome...

Quanto aos denominados "roqueiros" são uns bitolados que só enxergam o umbigo. Acham que subir e descer uma escala como se fosse Fórmula Um é o máximo, sem feeling sem p*##@ nenhuma.

Digao
Veterano
# mar/05
· votar


Jazz já é algo mais sofisticado, exige estudo, dedicação extrema. É muito bom, mas não é blues.

blablabla... isso é lenda...

E quero ver algum baixista q goste de blues... pq ta dificil...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que as pessoas não gostam de blues?