Porque a Legiao Urbana, foi unica no Brasil, e a melhor? (se nao explique pq)

Autor Mensagem
LuizJu88
Veterano
# set/06
· votar


Realmente...como instrumentistas o pessoal do Legiao nao era bom mesmo...isso ateh eles sabiam e tinham consciencia...o q nao tira o merito da banda...se musica fosse apenas competição de quem toca melhor/mais rapido eu nao teria começado a tocar...
Mas eu gosto deles...fizeram um trabalho honesto, influenciaram grande parte de uma geração...ateh mesmo pelas letras e tal...grande parte delas com forte conteudo voltado a adolescentes...mas nao todas...

LeandroCZ
Eu não quero montar uma banda e se quisesse eu não iria querer influenciar uma geração, eu iria simplesmente querer fazer musica da maxima qualidade possivel.
Nao consigo concordar com isso...desculpe...qualidade pode ser muito subjetivo...e nada prova q legiao foi criada para influenciar uma geração..o q aconteceu eh consequencia...e dai vem meu respeito a eles...apesar de gostar mais dos Engenheiros em alguns momentos!

Bog
Muita gente - em especial quem gosta de metal - abomina por definição todas essas bandas de pop rock brasleiro que aparecerem nos anos 80. Mas tem coisas interessantes sim, DENTRO DE OUTRAS PROPOSTAS.
Observação sensata e verdadeira!

quinho_prado
Veterano
# set/06
· votar


Bom pessoas, falei da Legião Urbana na condição de fã, realmente pra mim é a melhor banda do país é uma das melhores de todos os tempos. Se o Renato Russo tivesse nascido nos EUA e cantasse em Inglês, a legião seria como U2 hoje.E neguinho ia gostar muito mais, pq brasileiro que é brasileiro não gosta do Brasil né não?
Mesmo na condição de fã, tenho pra mim que há verdades imutáveis sobre o Rock em geral. Eu não curto Pink Floyd, mas reconheço o valor dos caras. Sei que eles foram e são influentes. E legião é a mesma coisa. Muitas bandas brasileiras que levam um som hoje, o fazem por influência da Legião Urbana. Os caras reviveram o espírito do Rock e a vontade de mudar o mundo através da música.
Agora, comparar Legião com Calipso já é demais né não? Calipso influenciou uma geração? influenciou outras bandas? Ficou louco? Só se tiver acendido em vc o espírito de imbecil e vendido.
Também acho que as músicas da Legião são simples pq era pra ser simples. O Renato mesmo dizia isso. Poxa, a maior influência do cara é o Punk, 3 notas. Ele sempre dizia que menos é mais. Enfim, Viva Legião Urbana.

gui_batuta
Veterano
# set/06
· votar


As letras do Renato Russo eram muito diretas e tinha um alvo claro , que era os jovens, por isso toda a fama e tal e endeusamento (ahhaha) exagerado sobre o Renato Russo.
Até porque se vc analisar letras, o Humberto Gessinger escreve coisas mais interessantes , o hebert vianna.
O som do Legiao era simples e direto tbm, focado tambem para q todos (jovens) pudessem tocar suas musicas!
Diferente de paralamas e engenheiros q eh mais elaborado!

Essa eh a minha opiniao e ponto.

Bog
Veterano
# set/06
· votar


quinho_prado

Meu... recomendo fortemente que você leia este tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/141253/

É bem recente. A discussão descambou para uma coisa bem mais filosófica...

pacman jp
Veterano
# set/06
· votar


Bog

foi quele q paticipamos esses dias?
to com preguiça de abrir o link... hehehe

patudodi
Veterano
# out/07
· votar


seus doido!!!

renato russo e melhor e eu vo explika agora!!!!!!!!!!

renato russo pode ser tudo isso mas ninguem sabe q antes do legiao tinha o aborto eletriko q era uma fusão de legiao e capital inicial!!!!!!!!!

logo sem legiao nao haveria capital

explika essa intao sabidao!!:@

Bog
Veterano
# out/07
· votar


patudodi

Argumentação perfeita: clara, completa e lógica. :) Genial.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Porque a Legiao Urbana, foi unica no Brasil, e a melhor? (se nao explique pq)