Thalion: é ruim mesmo?????????

Autor Mensagem
MetalDrummer
Veterano
# jan/05
· votar


segue aqui minhas opiniões postadas nos outros foruns

Eu tenho algumas coisas a dizer sobre essa banda...

Talvez, quem andou pesquisando sobre essa banda, como eu fiz, terá as mesmas conclusões que eu tive.

DINHEIRO!!!

Sim, isso é que está em jogo.

O álbum deles foi gravado no Creative Sound em São Paulo. Esse é o melhor estúdio do Brasil, onde foi feita a produção do Ritual do Shaman, onde o Eterna grava seus álbuns, onde o Projeto Hamlet foi gravado, onde o Angra fez algumas demos e etc.
A produção ficou a cargo do Philip Colodetti, um dos melhores engenheiros de som e produtores do Brasil. Ele trabalha as vezes ao lado do Sascha Paeth e do Miro e fez a produção do Ritual do Shaman. E se não me engano ele participou de alguns ajustes junto com o Sascha Paeth e o Miro no novo disco do Rhapsody que está para sair.

Os equipamentos, principalmente de guitarra, usados para a grvação do álbum SÃO de nada mais nada menos que Rafael Bittencourt e Hugo Mariutti.

O álbum tem a participação de André Matos, Fábio Laguna, Fábio Ribeiro, Michael Kiske, disso todos sabem.

Agora eu pergunto, como????
Galera sinceramente, eles devem ter grana, muita grana e com certeza rola muita "camaradagem" por aí.
Não tenho nada contra eles. Muito pelo contrário, se eu tivesse a condição de fazer o que eles fizeram eu teria feito o mesmo!!!

Só que sei lá, quem já os viu ao vivo sabe que a banda não é muito boa. Tudo bem eles são jovens, mas eu tenho a idade deles e com certeza há muitas, mas muitas bandas aí da nossa idade que possiu um potencial muito maior, mas que não tem condições para tal coisa...

Mas mesmo assim...sorte para o Thalion.
Eles realizaram o sonho deles...
Vou batalhar para realizar os meus sonhos
E Torço para que todos daui do forum se realizem também!!!
é isso aí...


resumindo...

revelação pela exposição em massa
decepção ao vivo!!!

sinceramente eu concordo que eles tem muita grana e muuuuuuuuuuuuuuuitos contatos, porque não é qualquer um que grava no Creative Sound em SP, com o Philip Colodetti. Não é qualquer um que usa as aparelhages de guitarras do Rafael Bittencourt e Hugo Mariuti. Não é qualquer um que tem Andre Matos e Michael Kiske como convidados. Não é qualquer um que abre para Shaman e Angra e saem em turnês com essas bandas.
Não é qualquer um que tem Fábio Laguna como tecladista convidado em alguns shows e no cd. Não é qualquer um que tem Fábio Ribeiro e Miro nos teclados...

Mas agora, a banda é boa ao vivo??? Não, então porque tantos atrativos num cd?

Mas o cd deles é bem feito e deve ter sido feito com bastante esforço e dedicação...

Esse é o Brasil...
Infelizmente até na música esse tipo de coisa acontece

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


MetalDrummer
concordo plenamente... basta comparar esse primeiro CD deles com o primeiro CD de outras milhares de bandas independentes que estão por ai batalhando...
mas até que os caras não são ruins... a única coisa que eu acho mal é que eles não inovaram... é um melódico bem basic form...

nothing else matters
Veterano
# jan/05
· votar


é uma merda.
ao vivo intão é HORRIVEL,não tem NADA a ver com o cdd.

Heavy Metal Warrior
Veterano
# jan/05
· votar


nao e a melhor banda do mundo mas da pra ouvir aquela faixa q tem o michael kiske sem ficar de saco cheio

nothing else matters
Veterano
# jan/05
· votar


Mas o cd deles é bem feito e deve ter sido feito com bastante esforço e dedicação...


será?
Não seriam músicos contratados para fazer TUDO no cd não?

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


nothing else matters
Não seriam músicos contratados para fazer TUDO no cd não?

sei lá cara... não acredito que eles tenham sido tão estúpidos... além do mais no cd eles também nem fazem nada demais... somente metal melódico no seu formato mais básico...

MetalDrummer
Veterano
# jan/05
· votar


Galera...
já postei opiniões acima e ainda acho que o maior problema foi a divulgação em massa dessa banda...

não aguento mais ver os rostinhos deles nas revistas hehehehe

sidrakk666
Veterano
# jan/05
· votar


não eh ruim..

sidrakk666
Veterano
# jan/05
· votar


eu não presto atenção soh nos vocais.. =P

sidrakk666
Veterano
# jan/05
· votar


aRwEn_
a senhorita tem msn/icq..?
qntos anitos?xP

guitarist from hell
Veterano
# jan/05
· votar


não acredito que eles tenham sido tão estúpidos

eles tem dinheiro.. fazem oq querem e ninguem fica sabendo de nada.. mesmo q eles tenham contratado musicos fodas.. e não ter dado nenhum credito a eles.. os caras do thalion e da gravadora pagam o silencio dos caras..
mas independente disso.. os caras tocam bem sim.. so tiveram aula com os mais fodas..
eu não acho q o thalion esteja preparado pra fazer esse sucesso q eles tão fazendo.. os caras começaram a pouco tempo atraz.. e ja estão lançando cd no japão.. =/

PeroaFrito
Veterano
# jan/05
· votar


ao vivo eles são bem comerciais, usa todos os cliches possiveis existentes no metal , metal melodico, e new metal!

Não fazem nada de diferente, mas nem por isso são ruim, primeiro cd, pegando experiencia, aprendendo com o erro!

quem sabe no proximo cd eles inovam chamando o milton nascimento por exemplo, novidade....

o vocal me lembra muito evanescence!

obs: no show deles aqui em vitoria-ES, uma das guitarras dava defeito toda hora (ficava muda , ou falhava) o ROLD que tava trabalhando ficava doido...

ANTES ELES DO QUE FILIPE DYLON (diga-se de passagem , ambos aguiiram da mesma forma só que em cenarios diferentes)

aRwEn_
Veterano
# jan/05
· votar


sidrakk666
sim....paula_887_4@hotmail.com

aRwEn_
Veterano
# jan/05
· votar


Eita ...a voz da minina do thalion eh uma mistura d sandy e amy lee... =/

MetalDrummer
Veterano
# jan/05
· votar


bom só sei de uma coisa e já disse também na minha imensa opinião...

se eu tivesse tido a mesma oportunidade que eles tiveram, eu não pensaria duas vezes!!!

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


MetalDrummer
nem eu hueuhehuehuehue

RaphaRhoads
Veterano
# jan/05
· votar


o problema num eh q o som deles dexa a desejar.......pega por exemplo o Symphony X o primeiro album deles eh horrivel(minha opinião)

com o tempo eles vaum ganhar mais experiencia....o problema foi q eles fizeram propaganda em massa, as revistas d rock tentaram enfiar o thalion pela nossa garganta e promover eles a um posto mtu alto no cenario do heavy nacional.......

com a ajuda da midia eles foram para o topo mas eles ainda num saum taum bons e num sabem mais oq fazem pra num despencar com td

affcl
Veterano
# out/05
· votar


agora a hellion se fudeu, investiu uma puta grana nos kras, não teve retorno e a banda acabou ehhehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Thalion: é ruim mesmo?????????