IRON MAIDEN: Melódico??

Autor Mensagem
dicipulo d marcus miller
Veterano
# nov/04
· votar


Reinaldo Camargo Filho

esse cd novo deles ta uma merda com 3 guitarras eu achei q o som ia fica + pesado mas fico uma bosta

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# nov/04
· votar


dicipulo d marcus miller

mas tem umas músicas no final que são legais.

dicipulo d marcus miller
Veterano
# nov/04
· votar


Reinaldo Camargo Filho

tem umas q ate q saum + ou - mas nenhuma c compara a fase antiga do iron

Steve Harris eh o cara
Veterano
# nov/04
· votar


q eu saiba.....qm criou o metal melodico foi o helloween...e tenho q adimitir q o helloween tm mtos elementos do iron maiden.....eu acho q poderia fikar assim a transiçao ateh o metal melodico d hj em dia:

IRON MAIDEN-->HELLOWEEN-->ANGRA (por exemplo)

entaum eu acho q o iron maiden acabou criando uma base para o melodico d hj em dia...mas naum chega a ser melodico naum

raff
Veterano
# nov/04
· votar


nteressante....acho que o maiden caminhou para uma espécie de heavy progressivo (principalmente pelo Harris), que fica evidente nesses 2 ultimos albuns. Mas se vc reparam o Adriam é um cara mais melódico dentro do Maiden...ele alia sua forma de tocar mais a solos ja feitos do que a improvisação em si (e não da pra negar os solos do cara, por mais que sejam simples, são bacanas), mas é claro que não em todas as musicas...
não da pra dizar que o Maiden é melódico, mas pra mim o Adriam é um guitarrista Pré-melódico (com certeza muitos guitarrista do melódico atual se inspiraram nele....)

hahahhaha
nunca li tanta merda junta na minha vida

Igor Martins
Veterano
# nov/04
· votar


Lembrando, q rótulos sucks, mas...

Bom, eu já escutei caras experientes sobre música falando q Iron Maidem é melódico, e eu concordo em PARTE, vejam bem. Ser melódico nao significa falar historias de magos, princesas, aquela coisa RPG toda.

O q conta para isso é o estilo musical, pq. até onde eu lembro, nao conheço alguma música do stratovarius, nem do Angra nos moldes de Rhapsody, Blind Guardian, etc. q são mais conhecidos. E com certeza esses dois são melódicos. Tb. Edguy é melódico e não segue a linha "RPG Metal".

Tem várias musicas q são bem na pegada mesmo do iron, o estilo "cavalgado", mas agora escute Fear of The Dark, Transylvania, The Phanton of The Opera, como exemplo. Tem várias linhas melódicas.

Agora, oficialmente é o Helloween o primeiro grupo, eles surgiram como Power Metal mesmo, e tb. tinham os elementos de músicas eruditas escancarados, não apenas na forma d tocar.

raff
Veterano
# nov/04
· votar


tinham os elementos de músicas eruditas escancarados, não apenas na forma d tocar.
haiuehuaiehiahe
um pior q o outro

Diego Sammets
Veterano
# nov/04
· votar


IGOR MArtins falou merda..Angra é melodico, Blind e Rhapsody n. Blind e Rhapsody é Epic Metal junto com Kamelot tbm.. helloween è Melodic Power Metal, ja edguy é Heavy Melodic Power Metal.. essas classificações são fodas :/, é q nem Shaman.. todo mundo falando q é Metal melodico e n é.. é Mystic melodic Metal

Ken Himura
Veterano
# dez/04 · Editado por: Ken Himura
· votar


Diego Sammets
Vc fumou o cigarro do capeta?

Porra...que classificações são essas?

Shaman é Power, junto com Blind, que por sua vez se encaixa também no campo de melódico, que engloba Helloween, Angra, Rhapsody, Kamelot e Edguy...

Porra..seguindo a sua linha de classificações então Angra não é melódico, é Brazilian Folk Melodic Metal, NightWish é Opera Metal, Mago de Oz é Spanish Singed Power Metal etc...

pensa um pouquinho antes de escrever, ok?

guitarist from hell
Veterano
# dez/04
· votar


Diego Sammets
IGOR MArtins falou merda..Angra é melodico, Blind e Rhapsody n. Blind e Rhapsody é Epic Metal junto com Kamelot tbm.. helloween è Melodic Power Metal, ja edguy é Heavy Melodic Power Metal.. essas classificações são fodas :/, é q nem Shaman.. todo mundo falando q é Metal melodico e n é.. é Mystic melodic Metal

huahuahuahuahuahuahuaahuahuhuahuahuahuhuauhahuhua..

killerman666
Veterano
# dez/04
· votar


esse cd novo deles ta uma merda com 3 guitarras eu achei q o som ia fica + pesado mas fico uma bosta

a grande diferença do maiden com 3 guitarristas eh nos shows uma vez q eles sempre fizeram overdubs de guitarra no estúdio!!! então dane c c são 3 guitarras pq no final vão acabar virando 5 da mesma forma!!!! agora nos shows fikou mais pesado sim!!

Igor Martins
Veterano
# dez/04
· votar


Shaman é Power
???
Qdo o Ritual saiu eles mesmo diziam q era atmosférico, q queriam parar de ser chamado de melódico, isso foi na entrevista coletiva com a apresentação de fairy tale, deve ter sido até o Matos q falou isso...

Diego Sammets
kct! qta frescura nessas classificacao, (nao toh te chingando), mas daqui a pouco tem q fazer q nem um cara do Death falou, cortar o tudo q vem antes de metal, define soh como metal, e fim.


helloween è Melodic Power Metal
Qdo eles apareceram era soh power metal, na epoca do Kai no vocal.

tinham os elementos de músicas eruditas escancarados, não apenas na forma d tocar.

Sim, iron por acaso tinha orquestra, e essas coisas? hahahhahhahhaha

Escuta o primeiro EP, o Heloween, ou o Walls o Jericho q depois. Varias partes sao de musicas eruditas se nao percebeu...

Se nao sabe, tem duas formas de ter elementos eruditos, ou na composicao, q nem era o Blackmore, ou com pequenos trechos sendo colocados nas musicas, ou orquestras, como um Rhapsody ou Angra da vida.

Ken Himura
eu classifico assim tb....

raff
Veterano
# dez/04
· votar


hahahahahahaa
vcs deixam o metal mais ridiculo do que já é.

Garota de Utah
Veterano
# dez/04 · Editado por: Garota de Utah
· votar


MYSTIC MELODIC METAL?
HEAVY POWER METAL?
VC FUMOU CIGARRO DO CAPETA DE NOVO?????

maciel maia crescencio
Veterano
# dez/04
· votar


é muito loko naum é tao melodico so um poko mas é loko

Adriano Medeiros
Veterano
# dez/04
· votar


esses ultimos albuns, a maior parte das musicas eu achei bem metal melodico, mas antes era um heavy metal tradicional

essa é minha opniao

conte
Veterano
# dez/04
· votar


q frescura.. angra, rhapsody, shaman, edguy , helloween, Stratovarius ..pra mim tudo eh metal melódico
o q muda eh o estilo de cada banda ,ainda bem né , imagina se fosse tuuudo igual (coisa q quase é, com exesscxcsões)

Grosskopf
Veterano
# dez/04
· votar


Existia sim, um exemplar muito antigo (acho que era) da Rock Brigade falando sobre Melódico e colocaram o Piece Of Mind e um album do Rainbow como se fossem de melódico. Mas a classificação para a Donzela é de NWOBHM (New Wave Of British Heavy Metal), junto com Saxon e outros nomes do cenário Ingles dos anos 80. (Eu sempre acreditei que o Judas Priest fazia parte do NWOBHM, mas já escutei pessoas falando que apesar de surgi na mesma época, ele não pertencia ao novo movimento ingles, mas até hoje não sei os argumentos que a pessoa usou para falar isso).

Igor Martins
Veterano
# dez/04
· votar


Grosskopf

Ateh onde eu sei eles fizeram parte do NWOBHM, tanto o Iron qto o Judas. Tanto q a primeira vez q li sobre isso, foi qdo eu conheci Judas Priest, q por sinal conheci antes de eu escutar para valer o Iron.

se quiser olha
http://whiplash.net/bandaslist.mv?cod=judaspriest

lah diz q eles foram os capitães do movimento, e em vários lugares já li a mesma coisa.

Grosskopf
Veterano
# dez/04
· votar


Igor Martins
Também acho que o Priest e o Maiden fazem parte do NWOBHM, mas eu vi o negócio do priest em algum canal de comunicação sério, e ele não deu o por que ele (o autor) não classifica o Priest como NWOBHM. Mas a biografia do Whiplash, são meio duvidosas...

Igor Martins
Veterano
# dez/04 · Editado por: Igor Martins
· votar


Mas a biografia do Whiplash, são meio duvidosas..
hehehehe tranquilo

Eu vou mais no q sei ao todo. Até pq. Judas Priest foi influencia para um grande número de bandas, e na epoca, com certeza era umas das mais conhecidas q estavam vindo na nova leva.

Talvez o autor nao considerou pq. o JP não surgiu nessa época, o q era o caso da maior parte das bandas q apareceram no NWOBHM, na verdade apenas conseguiu maior destaque com o Killing Machine (Hell Bent for Leather),

Grosskopf
Veterano
# dez/04
· votar


Realmente o JP surgiu um pouco antes, o Rock Rolla é de 74, e o primeiro album do Saxon é de 79, e o primeiro do Maiden é de 80.

freedom call
Veterano
# jul/05
· votar


tem musiks q eh sim, ja ouviram Judas Be My Guide???

Jotta
Veterano
# jul/05
· votar


Iron Maiden!? Melódico!? Só pode ser piada. Iron é heavy puro.

SoldierOfFear
Veterano
# jul/05
· votar


É Jazzcore.

Computer Phantom III
Veterano
# jul/05
· votar


É uma mistura de Melodic Hardcore, com Metalcore, Punk Metal e Beatles.

flea fan
Veterano
# jul/05
· votar


Esse foi um dos tópicos mais engraçados que eu já li. Por que tantos rótulos imbecis? E se Iron for Melodic Epic Extremist Hard Metal, vão gostar menos por isso?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a IRON MAIDEN: Melódico??