Nota triste: Morreu Tom Capone

Autor Mensagem
Wilmar Morari Junior
Veterano
# set/04
· votar


OS BEATLES tinham uma "pécinha" atrás da mesa de gravação chamada George Martin, véio.

dear angel
Veterano
# set/04
· votar


Teve alguém que disse que ele bebeu demais... Eu li agora a pouco que ele estava voltando de moto, lá do Grammy, quando foi atingido em cheio por um carro dirigido por uma mulher não identificada. Disseram que ele saiu voando e caiu no chão de uma calçada, além de bater na parede de um prédio...
Poxa, eu tinha visto o cara no Grammy um dia antes de saber da morte dele...

Fiquei super triste ;-(

Wilmar Morari Junior
Veterano
# set/04
· votar


Além do mais, a música americana HOJE, ou seja, o POP, é um LIXO, cara. Não dá pra falar em padrões de qualidade naquelas bandas hoje. Praticamente não escapa nada dessa safra dos 00. Podre, podre, podre...

Wilmar Morari Junior
Veterano
# set/04
· votar


Pois é, como já diz o mais velho ditado do mundo: Pra morrê basta tá vivo!

Wilmar Morari Junior
Veterano
# set/04
· votar


Dia desses eu assisti o DVD do Silênci que precede o Esporro do Rappa, e se não me engano, o cara dava uma canja nas guitas em um dos shows. Era um gordinho...

Digao
Veterano
# set/04
· votar


Wilmar Morari Junior

Gordo barbudo cervejeiro...

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Wilmar Morari Junior


da peça por tras da mesa de gravação... estas certo... muitos fatores ( I hate Beatles, it's true)

James
Veterano
# set/04
· votar


o cara fazia música pra vende né? ou ele já fez algo bom pra música?

local22
Veterano
# set/04
· votar


James

depende do seu gosto...

Akan
Veterano
# set/04
· votar


local22

Não depende do gosto do Bond, aí em cima, ou é ou não é... e afinal o mercado brasileiro não vive de qualidade, nem de originalidade vive de vender e vender e vender...

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


nem morto o cara se livra de certos malas alienados que não reconhecem o valor de um artista brasileiro, que produziu grandes discos, e que eu saiba nunca produziu kelly qui nenhuma, pois o primeiro cd quem produziu foi o proprio latino, e o segundo nem imagino quem foi, mas não foi ele não.

o cara pra produzir um cd do Milton, do Lenine, do Gil, do Barão, etc...tem que entender muito de música, pois a gente tá falando de artistas experientes, que já gravaram com produtores gringos, e que não iam aceitar um produtor mané.
quem escolhe o produtor é o artista, e não a gravadora, e se um Miltom Nascimento, artista consagrado mundialmente, com dezenas de discos lançados, com cerca de 35 anos de carreira, escolheu o cara, ele era muito bom sim, pois senão ele escolheria outro produtor, americano, inglês ou de qualquer país que ele quizesse.

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza

conhecido mundialmente em termos, claro.... pois, so quem pode cataputar um artista pra tanto é o mercado americano e o ingles em parte por ser bancado pelo americano!

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


Akan
conhecido mundialmente em termos

se o cara é conhecido na Europa, Ásia, África, América, etc..
o que vc quer mais? que ele seja uma Madonna dessas da vida?

Akan
pois, so quem pode cataputar um artista pra tanto é o mercado americano e o ingles em parte por ser bancado pelo americano!

não fala besteira, pois o Caetano é conhecido no mundo todo e não foi americano que lançou o cara.

A quesatão é que os americanos espalham seu lixo por todos os países, e o português não é falado em tantos países quanto o inglês, lingua que os imperialistas espalharam pelo mundo para destruir as culturas locais e vender seu lixo para a população semi-analfabeta.

ou vc acha que eles exportam boa música? Madonna? Britney? Outkast? Agulheira?

fala sério.

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza

Pergunta la fora quem é Milton e Caetano! Assim tu vais sacar o que estou dizendo!

Se for assim um tal de Lenine é também conhecido no mundo todo!


Uma coisa é esses brazucas que dizem: Vou fazer uma turne na Europa, nos USA e na Nova Zelandia... outra coisa é o Metallica dizer que vai fazer uma turne nos mesmos lugares... Tipo: A Ivete Sangalo está fazendo shows nos mesmos lugares de q falei, porem pra um grandeeeeeeeeeeee publico de 50 brasileiros e cada e uns gatos esquecidos de estrangeiros, sem cobertura de midia especializada nem nada disso.... fazem shows fora em lugares equivalentes aos barzinhos nos quais se apresentavam eles no inicio de carreira!


Isso não quer dizer nada, nem muito menos uma critica pingada no jornal na parte: GUETO

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


cara, não fala abobrinha, o Carlito Marrtom, que não passa de um batuqueiro de gueto lá em Salvador, levou trezentas mil pessoas a pular numa rua de Barcelona.

vc querer comparar miltom, caetano, lenine, com uma banda de rock é complicado, são duas coisas distintas, e não acho que os caras do Metálica, de quem sou fâ, sejam melhores que os caras que citei, pois são apenas diferentes.

e o fato do cara ter produzido aqui no Brasil não tira o mérito do cara, ou será que nos estados unidos a música segue outro tipo de escala? ou será que lá dó é fá e sol é si?

música é música em qualquer lugar, mas mercado e alienação é especialidade de americano, ai vc tem toda a razão.

esses caras que vc diz que não são notícia nem no gueto já tiveram várias reportagens sobre sua arte nos mqaiores jornais do mundo, já cantaram para platéias de todo tipo no mundo inteiro, e não é por não serem artistas fáceis de serm consumidos, por gente que não conhece estilos variados, que não são bons.

quisera eu ter a capacidade e o sucesso que um desses artistas teve e tem, e quisera eu ter o sucesso que o Tom Capone teve no trabalho dele, e que Deus o chame para lindas produções como as que fez aqui, com músicos daqui, com técnicos daqui, em estúdios daqui, sem precisar pagar pau pra americano nenhum.

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza


Barcelona adora um exotismo, so isso... e o diferente não está a chamar a atenção por ser melhor, porem por ser diferente!


A musicalidade americana é o mais apurado e la eles criaram logo ficar na mediocridade não interessa...



Claro que tem um estilo q cresce muito lá o: POP Prostituido!

LeandroP
Moderador
# set/04
· votar


Como eu faço pra conseguir um certificado de ISO-9000 na música? Alguém pode me ajudar?

Akan
Veterano
# set/04
· votar


LeandroPanucci

heheheheh... estou cobrando ( por não estou achando o simbolo do dolar nesse teclado :[, ahrrrrrrrrrrrrrrrrrr, até o teclado não colabora :( ahrrrrrrrrrrrrr, Putzzzz deve ser: $)


$300.000,00

local22
Veterano
# set/04 · Editado por: local22
· votar


Akan

Entende uma coisa... não é questão do americano ser melhor musicalmente não. A questão é que quem banca $$$$$$$$$ o jaba pra música tocar são eles, porque o dinheiro está lá... agora isso quer dizer padrão de qualidade??? só o dinheiro??? tem que ter talento cara. talento e arte não são coisas que você pode comprar... elas são sentimentos e emoções expressadas de diversas formas artísticas... inclusive a musical...

o que mais toca não é necessariamente o melhor... é o que o seu ouvido estuprado aceitou que a mídia te impusesse...

mídia esta que dança conforme a música... que leiloa seus espaços para o lance ($$$$) mais alto que fizerem...

os impérios impoem sua cultura... em todos os aspectos... se isso é melhor... não sei... mas o tempo há de dizer... quando o império cair, muitos outros valores que eram abafados pelo poder e pelo dinheiro vão vir a tona...

basta ver que durante o império romano a música que prevalecia era a que vinha de roma... no entanto... quando o império caiu... anos, séculos mais tarde veio a tona a música celta (atualmente em auge na europa)... que na época era totalmente abafada e tida inclusive como pagã...

o que é bom o que é ruim??? depende de você... a julgar pelos seus critérios de que bom é o que os americanos fazem o que é bom é o que tem dinheiro por trás para bancar toda aquela super produção... isso me lembra inclusive sabe o que? Mili Vanili... é assim que se escreve???... !!!!padrão capitalista de qualidade: Mili Vanili... eu sei que os caras eram alemães... mas é um exemplo claro... o sucesso estourou quando chegou nos EUA...

sabe o que é qualidade americana para mim??? howlin wolf, john lee hooker, sonnyboy slim, e outrs que não vou me lembrar agora... mas que faziam arte com o violão desafinado, com a gaita quebrada e o coração angustiado, foi aí que nasceu o blues, como tantas outras formas de arte... o resto... varia muito... (mas isso é o que é bom para mim... e pra você: o que é bom ou ruim??? depende né?!)

LeandroP
Moderador
# set/04
· votar


Acho que enquanto no Brasil a gente soa a testa pra conseguir uma guitarra "meio-termo", nos E.U.A. os caras compram boas guitarras em brechós. Enquanto que aqui pra estudar, o pai tem que ter dinheiro no bolso, lá é só saber jogar futebol americano. A diferença é esta: a condição social é melhor e proporciona melhores condições de aprendizado. Enquanto que aqui não se tem isso.

Por isso considero o brasileiro melhor. Fazer o que nós fazemos apenas com recursos próprios, não é pra qualquer um!

Câmbio final ! ! !

Akan
Veterano
# set/04
· votar


local22


Falei da qualidade deles, que é qualidade independente do dinheiro que eles teem!

local22
Veterano
# set/04
· votar


Akan

ok... essa é sua opinião... respeito ela... lamento mas respeito...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Nota triste: Morreu Tom Capone