Músicas clássicas em HM

    Autor Mensagem
    crowley666
    Veterano
    # fev/04


    postem aí músicas q tenham partes q lembrem músicas clássicas (no boundaries, malmsteen), que tenham uma parte de música classica (angels cry, rebirth)[e fale q música eh] ou uma versão metal de música classica

    vou começar:
    -No boundaries do michael angelo, tem um riffzinho neo classico
    -Angels cry do angra e profet of doom do malmsteen tem o capricho nº24 do paganinni
    -Rebirth tem uma soh q eu num sei qual eh
    -o solo do Rhoads no suicide solution (ao vivo) tem várias partes neo classicas

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/04
    · votar


    Dee do Randy, é inteira classica.

    crowley666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    ServeTheServants
    tinha me esquecido dessa

    tem a embrio do black sabbath, q vem antes de children of the grave

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/04
    · votar


    Nunca ouvi, vou puxar no Kazaa.

    crowley666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    ServeTheServants
    embryo eh com y e naum com i, mau aí

    Dogs
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Van Halen - Eruption
    o final é uma sinfonia

    crowley666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    falem mais! falem músicas clássicas, ou partes delas com gtrs dit.

    iommy
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Rat Race - Ipellitteri

    iommy
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Altitudes - Jason Becker

    crowley666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    iommy
    to pegando essas (essa foi uma forma discreta de dar um up)

    iommy
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    crowley666
    hehehehe...

    iommy
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Hey Joe - Deep Purple, os solos tem muita semelhanca com o flamenco

    LOW Fl
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    crowley666
    Eu ja acho que a grande maioria das musicas de Heavy Metal tem a sua origem calcada na musica erudita. Muitas eu diria que muitas sao musicas classicas com distorcao.

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Os ligados no solo de wicker man, e a parte da palhetada alternada também é meio clássica.

    yvo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Angra - Angels Cry ( com a Caprice #24), Rebirth, Nova Era ( o ultimo solo), Carolina IV

    Malmsteen - Far Beyond the Sun

    Stratovarius - Stratosphere

    Steve Vai - Caprice #5

    Deep Purple - Burn

    etc etc etc, metal combina pra caramba com musica classica, entao nao da pra contar quais musicas tem...

    Fencer
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: Fencer
    · votar


    Nas próximas linhas entendam clássico como erudito (clássico, barroco, romântico...)

    1. A última faixa do Time Odissey, do Vinnie Moore é uma versão, se não me engano, para a Aria da Suite Número 3 do Bach.

    2. O disco solo do Timmo Tolkki, Classical Themes and Variations também está cheio de temas clássicos e barrocos: digna de nota é a versão para o Lago dos Cisnes. Também tem um dos caprichos do Paganini, que não me lembro exatamente qual, agora.

    3. Ao longo dos discos do Malmsteen também são inseridas diversas passagens extraídas de temas clássicos, e outras livremente inspiradas nesses temas.

    4. Existe uma guitarrista chamada Great Kat que se dedica quase que exclusivamente a fazer versões de clássicos. Um dos seus discos se chama, por exemplo, Beethoven on Speed. Mas aviso que é shredding.

    5. Procura também, no site da MP3.com, seção de metal instrumental, um projeto chamado Alcazar... eles fazem versões fiéis de temas clássicos com uma pegada heavy.

    6. Aqui em Porto Alegre, há muito tempo atrás, tivemos a OPPA - Orquestra Profana de Porto Alegre, que também executava versões fiéis de temas clássicos numa formação três guitarras, baixo e teclado. Pena mesmo que acabou.

    Como disseram aí, o metal e o clássico flertam mesmo muito de perto.

    yvo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu li na nova Guitar Player e tirei uma peça pra guitarra que o Steve Morse fez num ensaio lah, e mando poruma orquestra q tava la ensaiando pro show deles tocar juntos.,. ai gostaram tanto q vai sair dai a pouco.. soh nao me lembro o nome, ms eu peguei na tablatura e eh bem musica classica.. ( ps: eh a guitar player q fala da Line 6 Variax

    DTGNR
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Scarred- Dream Theater
    Principalmente o final! O inicio de The Mirror da mesma banda tb tem algo de clássico!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Músicas clássicas em HM