Qual o nome do estilo músical das músicas classicas dos anos 70,80 e 90?

Autor Mensagem
suitsu
Veterano
# ago/12


Me surpreendi quando não achei um pótico sobre isso, aquelas músicas que todo mundo chama de baladas, bem, baladas não é um nome oficial deste genero, nem música de corno como outros chamam, músicas do tipo More Than Words, Still Lovin You, November Rain, How Deep Is Your Love, que tiveram maior sucesso nessa época e talz, enfim, eu tenho suspeita de que seja Power Metal, mas será que é mesmo?

Vlw!!

kiki
Moderador
# ago/12
· votar


metal farofa

vinibassplayer
Veterano
# ago/12
· votar


EU chamo de Ballad Rock (rock balada ou rock farofa)..
mas tem MUITA coisa foda!!!!

Lelo Mig
Membro
# ago/12
· votar


suitsu

Bee Gees é Pop. Essa canção é uma Balada Pop. Ou apenas "música romântica" ou balada.

O restante que você citou são músicas românticas, baladas também, mas por serem feitas por bandas de rock, acostumou-se a chamar de:

- Rock Ballads, ou Metal Farofa ou Gay Metal... mas no fundo é tudo a mesma coisa.

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


suitsu
More Than Words
Power Metal

O.o

Juninho0110
Veterano
# ago/12
· votar


suitsu
power metal????
nao, claro q nao eh power metal

suitsu
Veterano
# ago/12
· votar


Bog
Juninho0110
Acho que vcs não sabem, mas power metal é só dessas músicas romanticas, como Crazy do Aerosmith e November Rain do Guns.

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


suitsu

O que exatamente More Than Words tem de:

a) Power
b) Metal

?!

suitsu
Veterano
# ago/12
· votar


Bog
Vou repetir uma parte do meu 1° post pra ve se vc entende:

músicas do tipo More Than Words, Still Lovin You, November Rain, How Deep Is Your Love, que tiveram maior sucesso nessa época e talz, enfim,EU TENHO SUSPEITA QUE SEJA POWER METAL, mas será que é mesmo?

É só vc prestar um pouco de atenção, eu disse que achava não que era, se eu soubesse não teria feito um tópico pra isso.

suitsu
Veterano
# ago/12
· votar


Pensando bem, deve ser Love Metal...

suitsu
Veterano
# ago/12
· votar


Bog
Ahh, eu me confundi, o termo não é power metal, é Power Ballad, foi erro meu malz ae.

Lelo Mig
Membro
# ago/12
· votar


suitsu

Cara é tudo balada... estas subdivisões são só prá encher linguiça.

Não há diferença entre "More Than Words" do Extreme e "Pão de Mel" do Zezé & Luciano, é tudo a mesma merda, até a letra!

suitsu
Veterano
# ago/12
· votar


Lelo Mig
kkkkkkkk, vlw cara, tipo até ai eu entendi, mas eu queria saber se balada é o nomes mesmo do estilo musical ou é só apelido?? porque tem uns outros parecidos tipo power ballad, soft rock e love metal. Ou esses são subgeneros de baladas?

Obg.

Spect
Veterano
# ago/12
· votar


kkkkkkkk, vlw cara, tipo até ai eu entendi, mas eu queria saber se balada é o nomes mesmo do estilo musical ou é só apelido?? porque tem uns outros parecidos tipo power ballad, soft rock e love metal. Ou esses são subgeneros de baladas?

Obg.


Cara, para de se prender tanto a rótulos. Insistir nisso só vai te fazer perder tempo.

vinibassplayer
Veterano
# ago/12
· votar


power é tipo speed metal (riffs rápidos, com mto pedal duplo, vocal operástico)..

sebber
Veterano
# ago/12
· votar


suitsu, cara, eu realmente evito muito postar se não for para contribuir positivamente, mas dessa vez vou quebrar minha regra:

Que diferença fará se você descobrir o nome desse bendito "estilo"?

Vai passar a curtir mais? Tocará melhor?

Desculpa ser chato, mas no fundo é pra tentar ajudar.

vinibassplayer
Veterano
# ago/12
· votar


sebber

realmente, denominações são quase sempre problemáticas...

suitsu
Veterano
# ago/12
· votar


Spect
Cara, para de se prender tanto a rótulos. Insistir nisso só vai te fazer perder tempo.

Vlw cara, é só curiosidade mesmo mas obg pela dica.

sebber
Vlw, isso não é ser chato, mas tipo eu curto muito essas musiquinhas dos anos 70, 80 e 90 e constantemente as pessoas me pergunta qual o meu estilo musical, e como nem eu sei eu fico sem ter o quer responder, e depois eu fiquei bem curioso com isso tbm.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/12
· votar


suitsu
as pessoas me pergunta qual o meu estilo musical, e como nem eu sei eu fico sem ter o quer responder, e depois eu fiquei bem curioso com isso tbm.
Rock Balada, só isso, já é uma ótima resposta.
Falow

suitsu
Veterano
# ago/12
· votar


cafe_com_leite
hehehe nem tinha pensado nisso, brigadão

suitsu
Veterano
# ago/12
· votar


Ahh, outra coisa, alguem pode me explicar a diferença entre Soft Rock e essas Baladas?

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


Qual é o estilo do Supertramp? Na boa, eu não quero nem saber, só sei que eu adoro... hehe

koister
Veterano
# ago/12
· votar


São só baladas da bandas de rock e metal.
Não é porque uma banda é de metal que todas as suas músicas são metal
Algumas bandas fazem essas BALADAS.
Vê os grandes Led Zeppelin,banda de rock, fizeram uma balada (All My Love) e um reaggie (D'yer Ma'ker) .
flw
abç

Lelo Mig
Membro
# ago/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


MauricioBahia

Supertramp é progressivo. Isso pelos primeiros álbuns e principalmente por "Crime of Century" que é um marco no progressivo.

Uma curiosidade. Sabia que um cara que era louco por Rock Progressivo e sonhava em ter uma banda (mas não tocava instrumento nenhum) fundou o Supertramp?

Pois é, o cara montou a banda, e pagava salário pros caras tocarem...É a única banda formada por um "não músico" que conheço na estória.



MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


Lelo Mig: Supertramp é progressivo.

Há controvérsias! hehe

;)

Lelo Mig
Membro
# ago/12
· votar


MauricioBahia

Concordo... mas eles iniciaram no chamado Progressivo Sinfônico, depois no que se convencionou chamar Rock de Arena.

De qualquer forma fica valendo o "progressivo"...

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lelo Mig: mas eles iniciaram no chamado Progressivo Sinfônico

Isso aí! Mas eu, hoje em dia, quando ouço percebo tantos estilos nessa banda que eu não sei classificar e "cravar" um estilo. Chega até ao pop, no meu entender.

Alías, eu não lembro de uma banda que "soe" Supertramp. Na minha vida eu não lembro de ter ido a qualquer show cover de Supertramp. Pra mim é uma banda sem "competidores". Aquele álbum "Paris" é fora de qualquer classificação, no meu entender. É música e pronto. :)

Abssssssss!

ps. aliás, o álbum é 1978 se não me engano e a gravação ao vivo é uma das melhores que já ouvi!!!!

kiki
Moderador
# ago/12
· votar


MauricioBahia
Lelo Mig
um que eu ainda não consegui achar um nome é o Doors.

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


kiki: um que eu ainda não consegui achar um nome é o Doors.

Rock Lisérgico! hehe

koister
Veterano
# ago/12
· votar


não vejo o por que de classificar metodicamente uma música
]
música não é matemática,ou alguma espécie de animal que tenho como classificar com gênero e espécie.
A música deve ser classificada até certo ponto (Rock,Metal,Pop,Samba,Pagode,Blues, Soul) depois disso,não se deve buscar subgêneros dos subgêneros;

é óbvio que uma música é diferente de outra,mas classificar entre Trash Metal,Dark Metal,Death Metal,não vai melhorar em nada.uma música é mais pesada que a outra,e daí?não significa que pertence à outro subgênero.

A música é algo abstrato,não dá pra analisar as vísceras e classificar segundo o tecido muscular ou o núcleo da célula
Flw!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Qual o nome do estilo músical das músicas classicas dos anos 70,80 e 90?