Escolha uma das bandas

Autor Mensagem
Julia Hardy
Veterano
# abr/20
· votar


Putz. Vou de Cólera. Redson era visionário e uma das melhores cabeças do meio. Pela Paz Em Todo Mundo é clássico.

Spice Girls ou Destiny's Child?

BrotherCrow
Membro Novato
# abr/20
· votar


Spice Girls é um guilty pleasure que eu tenho. Para aquilo a que se propõe, é bem feito demais. Só pela produção e mixagem vale a pena, e o aspecto de fenômeno cultural transcende a música (o filme das Spice Girls é tão medonho que é genial).

Já o Destiny's Child... só digo que a Beyonce era superestimada desde essa época.

Burzum ou Mayhem?

Lelo Mig
Membro
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


BrotherCrow

Mayhem

Eu tenho um problema com o Burzum, acho minimalista demais. Você pega um álbum como o Filosofem, ele seria ótimo se tivesse 20 minutos. É muita enrolação. Uma música como Dunkelheit, cara, sete minutos e não sai da mesma coisa.

Ok, que era meio que um conceito do Black Metal Norueguês da primeira geração, daquele movimento, o próprio Mayhen poderia diminuir o tamanho das canções também, mas perto do Burzum...

O De Mysteriis Dom Sathanas do Mayhen é bem tosco, mas é o que melhor retrata o espírito do Black Metal Norueguês dentro do que eles propunham. Era justamente aquela a intenção; Agressivo, tosco, podre, mal gravado, violento, e mal. O vocal é tão fudido, que eu nunca vi igual, é a coisa mais grosseira que ouvi na vida, parece que o vocalista canta comendo carniça...kkk

Eu prefiro um Black Metal mais trabalhado e mais bem gravado como os álbuns Storm of the Light's Bane do Dissection ou o Sons of Northern Darkness do Immortal, mas Mayhem é o "definidor" do conceito, da receita do bolo, é o DNA do Black Metal.

Bob Dylan ou Neil Young?

M.André
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: M.André
· votar


Neil Young

Dylan é um baita músico e compositor, mas sua voz é um desastre de tão ruim (opinião pessoal).

O Neil me parece ser mais versátil e ter uma carreira mais consistente, além de possuir alguns hits que eu adoro.

Marillion ou Jethro Tull?

Beto Guitar Player
Veterano
# abr/20
· votar


Marillion ou Jethro Tull?

Aí estão duas bandas (que eu considero) de apenas um hit. É claro que são muito mais que isso, mas nunca me interessei em conhecer profundamente nenhuma delas.

Acho que fico com Marillion, mas sem nenhum motivo específico.

Stereophonics ou Semisonic?

Julia Hardy
Veterano
# abr/20
· votar


Stereophonics. Não sou fã, mas, é uma banda mais rock e uma discografia mais consistente, músicas melhores.

Semisonic é outra banda de um hit só. Muito chato, por sinal. Banda genérica metida a alternativa do final dos anos 90.

Elton John ou Guilherme Arantes?

Lelo Mig
Membro
# abr/20
· votar


Julia Hardy

Elton John

Olha, eu até os equipararia se considerasse a "proporção" de cada qual para seu País. Guilherme é muito bom tecladista, um cara muito talentoso e um fazedor de hits. Fez algumas canções Pop muito acima da média, que quase todo mundo gosta, independente do estilo. Esteve nas paradas de sucesso brasileiras e hits de novelas por quase 20 anos consecutivos.

Mas Elton John é ponto fora da curva. Independente de subjetividades "gosto x não gosto", Elton é um gênio (não é força de expressão, é um dos poucos realmente gênios na música). Pianista prodígio, muito acima da média, compositor fora de série, por força de contrato (quase escravidão) foi obrigado a fazer um monte de álbuns seguidos e conseguiu uma sequência de quase 10 álbuns bons e cheios de hits memoráveis.

Quem foi além das "músicas de rádio" sabe que durante toda a década de 70 até início dos 80 seus álbuns são muito bons.

Elton John, sem dúvida, pela sua relevância, um artista conhecido no mundo todo e por ser, inclusive, a maior influência do próprio Guilherme Arantes.

Deep Purple ou Rainbow?

Casper
Veterano
# abr/20
· votar


Deep Purple!

Ritchie Blackmore, Jon Lord, Ian Gillan , Steve Morse...
Que banda é essa? Fora os que passaram pela banda e se consagraram em outras. Machine Head é um dos melhores álbuns de todos os tempos em todos os gêneros.

Run-D.M.C. ou Beastie Boys?

Julia Hardy
Veterano
# abr/20
· votar


Beastie Boys. Evoluíram muito de um disco ora outro. Criativos, irreverentes, mesclavam rap com rock e outros estilos de maneira particular e foram muito influentes.

Rui DMC é muito importante também. Foi o grupo de rap que abriu o caminho para os outros. Mas, ficam restritos ao rap, na minha opinião. Não conheço tanto pra opinar melhor.

Milton Nascimento ou Chico Buarque?

Luiz Almeida
Veterano
# abr/20
· votar


Milton Nascimento

Gosto do jeito dele cantar e de suas músicas. O "outro" é muito politiqueiro.

Green Day ou The Offspring

M.André
Membro Novato
# mai/20
· votar


Green Day...

Ambas nasceram pra ser punk, mas subiram de patamar. Porém, Green Day evoluiu melhor do que o Offspring. Também possui mais músicas do meu agrado.

Europe ou Bon Jovi?

Casper
Veterano
# mai/20
· votar


Bon Jovi

Na fase do Sambora foi uma banda interessante, cheia de hits. Ultimamente anda bem devagar, mas ganhou pelo passado mais consistente. Eu conheço apenas algumas músicas do Europe, mas é uma trabalho honesto também.

Happy Mondays ou Stone Roses?

Julia Hardy
Veterano
# mai/20
· votar


Só quero comentar sobre o Europe e Bon Jovi.

Bon Jovi tem muito mais hits e causou mais impacto. Mas, musicalmente, toma uma surra de vara verde do Europe. Os dois primeiros discos do Europe(Europe e Wings of Tomorrow) são melhores que toda a discografia do Bon Jovi. Depois, teve a época do The Final Countdown, mais comercial, baladeira, que é legal. Tem a fase dos anos 2000 em que eles se tornaram outra banda, influenciada pelo rock dos anos 60 e 70 e quase nada daquele som dos anos 80. Diferente do Bon Jovi que virou uma bandinha de pop rock muito da mixuruca. É isso.

Segue o tópico.

Lelo Mig
Membro
# mai/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Casper

Stone Roses

Happy Mondays foi uma banda mezzo nerd mezzo zé droguinha, que tinha um integrante que não cantava, não tocava nada, só dançava chapado... né?

Os caras tiveram um momento de fama, vieram ao Brasil, possuem umas músicas legais, gosto muito de Kinky Afro que prá mim o Oasis plagiou e nunca vi ninguém falar nada. (Qual música do Oasis é plágio desta? Todas, o Oasis inteiro foi um plágio dessa música...kkkk).

Mas, o Stones Roses foi outra pegada, no Stone Roses não tinha nerd, nem integrante bailarino, era tudo Zé Droguinha... nunca colocou nenhum hit na parada, "udigrudi" total, banda de perdedor, fracassada... Foi a banda que o Nirvana queria ter sido.

Van Der Graaf Generator ou Can?

Horyon
Veterano
# mai/20
· votar


Lelo Mig
Na boa Buja, mas se cada um que não concorda com a resposta do outro intervir no tópico creio que ele vai se desvirtuar...

Julia Hardy

Pau que bate em Chico, (não) bate em Francisco?

Julia Hardy
Veterano
# mai/20
· votar


Seguem o tópico.

Casper
Veterano
# mai/20
· votar


Van Der Graaf Generator.

Apesar da temática sempre depressiva, é mais interessante musicalmente que o Can, que é Krautrock demais (no pior sentido, claro).

Asteroids Galaxy Tour ou Oh Land?

Julia Hardy
Veterano
# mai/20
· votar


Oh Land

Raul Seixas ou Rita Lee?

Lelo Mig
Membro
# mai/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Julia Hardy

Rita Lee

Raul é um ícone, têm fãs ensandecidos e fiéis (e muitos chatos também), têm alguns sucessos sensacionais (e um monte de música bosta, também, que ninguém comenta). Foi uma figura ímpar e caricata, por isso mesmo, muito interessante.

Mas, musicalmente a Rita é bem mais relevante. Um trabalho mais complexo, mais completo, mais refinado. Tudo bem que depois se voltou a um pop romântico farofa, mas ela mesmo nunca negou que não tava dando prá pagar as contas com o rock´n´roll e ela queria continuar na música. Ou seja, ou fazia música prá tema de novela ou ia dar aula de inglês.

Mas, o "extrato geral" de tudo que a Rita Lee fez é muito positivo. Além de ser um marco, um verdadeiro exemplo de mulher feminista e empoderada, sem ter que ficar fazendo discurso de lacração. Rita é o que é sem nunca ficar "lacrando".

E, quem é paulistano, como eu, ganha um bônus, porque podemos entender na música de Rita, um "código", que só quem é ou conviveu muito aqui em Sampa pode entender.

Pergunta de bandas que não gosto muito:

Helloween ou Blind Guardian?

BrotherCrow
Membro Novato
# mai/20
· votar


Lelo Mig

Pergunta de bandas que não gosto muito:

Helloween ou Blind Guardian?

Falando como quem já foi muito fã de ambas, viu ambas ao vivo mais de uma vez mas hoje em dia não escuta mais:

Blind Guardian.
Ok, o Helloween é pioneiro, praticamente inventou o estilo. Mas se pegar os discos da fase clássica pra ouvir hoje, o Keeper 1 é o único que realmente é foda. Até o Keeper 2 tem muita encheção de linguiça.A fase do Deris teve muita coisa boa, mas aí já era contemporânea de outras bandas do estilo, que estavam com mais fôlego do que os veteranos.

Blind Guardian foi legal desde o começo, melhorou exponencialmente a cada disco até o Nightfall, e depois disso continuou respeitável. E o Hansi é uma figura única no metal

Lelo Mig
Membro
# mai/20
· votar


BrotherCrow

Valeu... mas você esqueceu de dar continuidade...rs

Coloca duas bandas aí!

BrotherCrow
Membro Novato
# mai/20
· votar


Haha ah é pô...

Black Flag ou Misfits?

entamoeba
Membro Novato
# mai/20
· votar


No duelo dos bombados, fico com o Black Flag.

Escuto Misfits. Inclusive, acho que eles são mais competentes musicalmente. Só que se trata de uma banda de babacas! Henry Rollins é um sujeito bem mais razoável.

A-ha ou Duran Duran?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/20
· votar


entamoeba
Duran Duran, sem dúvida!
Banda cheia de "hits", com instrumentistas competentes, e que teve grande influência no "New Romantic", embora tenham se descolado desse movimento efêmero dos anos 80.
A-ha é legal, tem um videoclip revolucionário, mas não consigo ver neles muito mais que "Take on me" e "Hunting high and low"...

Kadavar ou Clutch?

BrotherCrow
Membro Novato
# mai/20
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Clutch! Conheci a banda por causa da ligação deles com o Mastodon (o Fallon gravou alguns dos vocais do Blood and Thunder se não me engano). Inclusive vi um show da tour que o Clutch e o Mastodon fizeram juntos. Como vi o show em Maryland, terra natal do Clutch, quem abriu foi o Mastodon... grande noite!

Já o Kadavar eu tentei gostar mas é retrô do jeito errado. Parece piada mas se leva a sério.

Pain of Salvation ou Ayreon?

entamoeba
Membro Novato
# mai/20
· votar


Pain of Salvation

São bandas criativas, com propostas bem diferentes, sem dúvida. Mas achei o "circo" do Ayreon um pouco "artificial". Parece um pouco uma apresentação do Cirque du Soleil. Pain of Salvation é criativo sem cruzar tanto essa linha.

Chevelle ou Deftones?

Julia Hardy
Veterano
# mai/20 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Não lembro do Chevelle. Por isso, Deftones. Só que é uma banda que eu não tenho muito saco pra ouvir direto. 4 ou 5 músicas já são suficientes. O vocal me incomoda e as músicas são um tanto repetitivas.

Lulu Santos ou Bryan Adams?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/20
· votar


Julia Hardy
What!!!
Tá...
Lulu Santos...
Muito bom guitarrista, compositor pop com bagagem, competência e domínio de palco como poucos no Brasil.

Bob Marley ou Peter Tosh?

Casper
Veterano
# mai/20
· votar


Peter Tosh

Legalize It, de 1976, é um clássico do gênero. Musicalmente também acho-o mais interessante que o Bob Marley.

Sonic Youth ou Pixies?

BrotherCrow
Membro Novato
# mai/20
· votar


Casper
Pixies. Os discos simplesmente são melhores. Em termos de crush por baixista, empatam as duas Kims. Gosto muito do Sonic Youth, principalmente Goo, mas as músicas tendem a ser meio auto-indulgentes. Pixies dá pra curtir mais de boa. Tenho minha playlist de Sonic Youth mas não tenho mais saco pra um disco inteiro deles. Já o Pixies,Doolittle é eterno.

Na mesma vibe... Pavement ou Dinosaur Jr?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Escolha uma das bandas