Dante Mantovani e o rock.

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# jan/20 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig
acho o funk bastante machista e materialista, apegado a grifes e reivindicando futilidades.

Claro que é! Mas vendo pelo ideal atual do que é tido como "certo", ser machista é ser subversivo (uma vez que é um comportamento socialmente deplorável pra boa parte das pessoas).

Aliás, essas incongruências são interessantes. Ao mesmo tempo em que parece ser progressista apoiar o funk carioca (pois é uma voz de pessoas socialmente desfavorecidas) ele também é ultra machista (o que vai de encontro a ideia progressista de igualdade de gênero).

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


brunohardrocker
Fernando

Hahaha! Até a Dilma é Bolsonarista! O cara REALMENTE está crescendo na opinião pública!

Obrigado pela postagem de vocês para desmantelar essa fake news.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


brunohardrocker
A extrema imprensa divulgou, o entamoeba compartilhou e vocês todos caíram!

Foi outra arapuca!

Bolas, o bruno desarma todas!

makumbator
Moderador
# jan/20 · Editado por: makumbator
· votar


entamoeba
Bolas, o bruno desarma todas!

Não, ao menos aqui no tópico foi o Fernando. Dê os devidos créditos a quem merece!

Ah, e estou esperando o -Dan dizer que o Fernando é nazista, com esse "veja bem" dele.

HortaRates
Membro
# jan/20
· votar


Lelo Mig
O modus operandi é branco e de classe média. É belo, recatado e do lar. O funk vai contra tudo isso.

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


makumbator

Lá em 2013 a Dilma já sabia que o rock incentiva o aborto e o satanismo.

Lelo Mig
Membro
# jan/20
· votar


brunohardrocker

"Lá em 2013..."

Eu tinha visto o edital 2013 (não sabia, mas um cara lá no próprio comments do link do entamoeba cita, e fui olhar)... mas achei que a discussão tava ficando boa...rs.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# jan/20
· votar


O modus operandi é branco e de classe média. É belo, recatado e do lar. O funk vai contra tudo isso.

azelite branca tá tudo no baile bro, só muda o tipo de droga que usa

HortaRates
Membro
# jan/20
· votar


Wild Bill Hickok
Por isso é subversivo. Faz a menina branca e rica dos jardins querer rebolar até o chão no baile do helipa. Faz a elite querer se aproximar da periferia, e não o contrário.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# jan/20
· votar


HortaRates
Fico com o Lelo Mig nessa. Não tem nada de subversivo em algo que não vai contra a ordem vigente. Não é de hoje que bunda, festa e droga tá na realidade do povo.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


Funk é um sintoma da miséria intelectual de parte da sociedade. É uma ode à vida frívola.

Subversão passa por autoconsciência, por mais ingênua que seja.

Funk é entretenimento marginal.

HortaRates
Membro
# jan/20
· votar


Wild Bill Hickok
Eu acho que você simplesmente não leu nada que eu escrevi.

entamoeba
Eu acho a sua visão extremamente rasa e preconceituosa.

Julia Hardy
Veterano
# jan/20
· votar


Funk faz a elite se aproximar da periferia.

Pra comprar pó.

TendTudo
Membro Novato
# jan/20
· votar


Julia Hardy
Evangélica é Kurt Cobain comparando contigo.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20 · Editado por: entamoeba
· votar


HortaRates
Eu acho a sua visão extremamente rasa e preconceituosa.

É claro que pareceria rasa. Foram três linhas. Não dava para parecer profunda.

Mas não acho que seja preconceituosa. Talvez, um pouco, já que eu não conheço tanto de funk. Mas qual generalização que não é?

Não acho que as pessoas sejam piores ou que suas vidas sejam menos importantes. Também não acho que suas experiências sejam menos válidas. Acho que elas são subinstrumentalizadas.

TendTudo
Membro Novato
# jan/20
· votar


Pede pra algum advogado prestar um concurso pra cozinheiro de escola de alguma cidade do interior.
Fifit fifti chance de ser aprovado.

Del-Rei
Veterano
# jan/20
· votar


Fernando: No edital de 2013 constava a mesma restrição ao rock, com texto praticamente idêntico

brunohardrocker: >Edital do mesmo concurso em 2013 (proibindo Bandas de Rock):

Caraca, realmente incrível. A gente anda cercado de fake news, o que mais tem é título de notícias falsas, fora de contextos, tendenciosos...

Está cansativo demais se atualizar hoje em dia.
Tudo é uma mina pra você cair.

Um aceno de longe!!!

-Dan
Veterano
# jan/20
· votar


makumbator
Não senhor, eu estava apenas dando um contexto musicológico sobre as ideias que o tal maestro defende, de forma a deixar claro que existe sim uma pequena "tradição" desse viés na música "acadêmica".

Mas eu sou contra isso. Sempre fui, aliás. Mas nada disso me impediu de ter contato e aprendido música com pessoas que comungavam dessas ideias no todo ou em parte.


Mas então você quer apenas que todo mundo condene tudo que te parece errado e não podem ponderar razões (mesmo que irracionais) e motivações dessas pessoas? Isso é meio fascista hein...

Suas reincidências te condenam

-Dan
Veterano
# jan/20
· votar


makumbator
Não, ao menos aqui no tópico foi o Fernando. Dê os devidos créditos a quem merece!

Ah, e estou esperando o -Dan dizer que o Fernando é nazista, com esse "veja bem" dele.


Ele só invocou um "e o PT?".

Acho engraçado quando os minions criticam o PT e segundos depois suavizam uma cagada do governo usando "mas o PT..."

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


-Dan

Só o Sall está devidamente habilitado ora reclamar de sinais gráficos e pontuações.

Tente de novo.

Mas e então? Posso mandar a farda da SS e a edição capa dura do Mein Kampf pro Fernando? Ou ainda não?

-Dan
Veterano
# jan/20
· votar


makumbator
Só o Sall está devidamente habilitado ora reclamar de sinais gráficos e pontuações.

Tente de novo.

Mas e então? Posso mandar a farda da SS e a edição capa dura do Mein Kampf pro Fernando? Ou ainda não?


Cara, nem peguei essa piada com facismo ai.

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


-Dan

Não pegou a piada? Não se faça de dissimulado. .

Ah, e é fascismo, e não facismo. Vai chamar o outro lá de cumunismo também?

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


-Dan
Ele só invocou um "e o PT?".

A regra é clara, nem eu e nem o Fernando invocamos um "e o PT", somente desfizemos a fake news trazendo um edital que é mantido intacto desde 2013 e que o jornalista contou para você que ele surgiu esse ano.

"e o PT" é outra coisa.

HortaRates
Membro
# jan/20
· votar


brunohardrocker
Você está certo em ter desmascarado a fake news.

Mas o final do seu post "...mas e a Dilma em 2013..." é um caso clássico do "e o PT?", no sentido que as críticas ao governo atual são inválidas porque o governo anterior fez algo semelhante.

-Dan
Veterano
# jan/20
· votar


makumbator
Não pegou a piada? Não se faça de dissimulado. .

Ah, e é fascismo, e não facismo. Vai chamar o outro lá de cumunismo também?


Que? Velho, não vou reler postagem sua pra tentar entender não. trollagem a gente só le uma vez

-Dan
Veterano
# jan/20
· votar


brunohardrocker
A regra é clara, nem eu e nem o Fernando invocamos um "e o PT", somente desfizemos a fake news trazendo um edital que é mantido intacto desde 2013 e que o jornalista contou para você que ele surgiu esse ano.

"e o PT" é outra coisa.


Defina a fakenews do caso.

-Dan
Veterano
# jan/20
· votar


HortaRates
Você está certo em ter desmascarado a fake news.

Mas o final do seu post "...mas e a Dilma em 2013..." é um caso clássico do "e o PT?", no sentido que as críticas ao governo atual são inválidas porque o governo anterior fez algo semelhante.


Por aí. Se o entamoeba falou que a proibição do rock foi uma inovação, aí sim seria fakenews. Perdi isso?

TendTudo
Membro Novato
# jan/20
· votar


existe meritocracia em ser músico?
Ou não existe desigualdade?
Decidam se

makumbator
Moderador
# jan/20 · Editado por: makumbator
· votar


-Dan

Não precisa reler nada, mas escreva fascismo correto da próxima vez!

Aqui é grammar nazi level 9000.

:)

-Dan
Veterano
# jan/20
· votar


Fa S cis mo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dante Mantovani e o rock.