Pedal passador de cifras

Autor Mensagem
ismael39
Membro Novato
# set/18


Pessoal como faço para passar as cifras com o pé com Word no notebook, ou pdf no Tablet, alguem tem alguma dica... tem que ser entre R$100 e R$200,00..
A grana ta curta...

Obrigado a todos

Buja
Veterano
# set/18
· votar


ismael39
Vi um produto handmade a pouco tempo, que funciona em pc, e tablet.
Interessante

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1021819001-pedal-passador-de-c ifras-alfhox-_JM#reco_item_pos=16&reco_backend=user_navigation&reco_ba ckend_type=function&reco_client=homes&reco_id=e93c2cdc-37e3-49e5-9afa- 27d380c16029&c_id=/home/navigation/navigation-carousel/element



PS: NAO SOU O VENDEDOR DO PRODUTO, NEM CONHECO O VENDEDOR, NEM NUNCA COMPREI.


So achei interessante.

Fugitivo
Veterano
# set/18
· votar


Realmente interessante, uma vez postaram aki um sistema parecido com esse mas era importado.

JJJ
Veterano
# set/18
· votar


Nem sabia que existia isso...

LeandroP
Moderador
# set/18
· votar


Pelo preço sai mais barato decorar a música rs

JJJ
Veterano
# set/18
· votar


LeandroP

Ou compra um teclado de vinte reais, tira as outras teclas, joga no chão e usa só as setas... rs

Ramsay
Veterano
# set/18
· votar


ismael39
Pelo tamanho e pela tecnologia USB do pedal passador de cifras sugerido pelo Buja e, por estar dentro do seu orçamento, se eu fosse vc eu compraria com certeza, até porque um pedal desses é algo difícil de se encontrar por aqui.

LeandroP
Moderador
# set/18
· votar


JJJ

Né não?! rsrs

Ramsay
Veterano
# set/18
· votar


Ou compra um teclado de vinte reais, tira as outras teclas, joga no chão e usa só as setas... rs
JJJ
E quem garante que as setas do teclado barato vão passar as cifras como faz o pedal passador de cifras dedicado??

makumbator
Moderador
# set/18 · Editado por: makumbator
· votar


Eu tenho um ,com bluetooth (ninguém merece ter cabo pra isso). Uso pra passar páginas de partitura em ipad air (mas serve em android, windows e linux também).

Mas obviamente custa muito mais que 100 reais (eu importei na época por 65 dólares).

https://www.airturn.com/products/airturn-pedpro

Mas deve ter opções mais baratas e também com bluetooth

Buja
Veterano
# set/18
· votar


Eu lembro do Airturn sugerido pelo makumbator.

Venho procurando coisa assim faz tempo. Mas confesso que nao comprei a sugestão dele, por causa da importação mesmo...na epoca chegava aqui nao por menos de 400 pals, e decidi esperar.

Quando vi esse ai por 100 e pouco contos, achei bonitinho, porem, ainda caro por ser algo tao simples, e ainda com cabo.

Nao comprei por causa disso. É basicamente um teclado de vinte reais, tirado as outras teclas, jogado no chão e usado só as setas.

Qualquer um que conhece um pouquinho faz um pedal desses. A ideia é lega, nao a desmereço. O cara merece vender muito. Mas que é simpleszinho, é. Preferia algo sem fio. Ja tem fio demais no meu set. Foot disso, fonte daquilo, etc.

makumbator
Moderador
# set/18
· votar


Buja

É, o desse cara tinha que ser ao menos sem fio. Não rola ter um treco desses se não for wireless.

JJJ
Veterano
# set/18
· votar


Ramsay
E quem garante que as setas do teclado barato vão passar as cifras como faz o pedal passador de cifras dedicado??

O software utilizado, ora... Se o texto estiver num notepad da vida, funciona.

Buja
Veterano
# set/18 · Editado por: Buja
· votar


JJJ
Em off aqui: Sem puxação de saco, seu review da v amp 2 é o melhor que achei até agora. Até comprei uma pra ver se essa isso mesmo, e to curtindo ela.

Ah sugestão: Acrescenta la no video que a Entrada Aux dela é STEREO.
Nao sabia disso, e fui logo plugando um cabinho mono ali.
E achei que tava com defeito. So depois que li o "manuel", vi que era stereo.
Fiz um cabo p2-10 stereo aqui, custou 40 pals!
Acrescenta la essa informação, pra nao vir desavisados como eu, e ficar achando que a pedaleira tem problema.

----

Lembrei de falar disso por causa do pessoal falando ai de fios, e lembrei do foot switch dela, com um fio de 500m...cruz credo, que tamanhão de fio desgracento sem necessidade kkk....Aquele foot bem que podia ser bluetooth!

makumbator
Moderador
# set/18
· votar


Buja
Acrescenta la no video que a Entrada Aux dela é STEREO

Claro que é estéreo, é feita pra ligar mp3 player, cd player, etc.

Buja
Veterano
# set/18
· votar


makumbator

Sol leigu!

makumbator
Moderador
# set/18
· votar


Buja
Sol leigu!

É nada! haha!

JJJ
Veterano
# set/18 · Editado por: JJJ
· votar


Buja
Até comprei uma pra ver se essa isso mesmo, e to curtindo ela.

Não olha os outros senão vai querer uma de cada... ainda mais que algumas saem mais barato que um lanche no mcdonalds... kkkkkkkkkk

Acrescenta la no video que a Entrada Aux dela é STEREO.

Cara, isso é meio que padrão, como observou o makumba.

Aquele foot bem que podia ser bluetooth!

Nem tinha isso ainda! kkkkk

Buja
Veterano
# set/18
· votar


ainda mais que algumas saem mais barato que um lanche no mcdonalds...

Era por sinal saiu por 170 cruzados. No ML só o foot separado, usadinho, ta por 150. Ai nao deu pra resistir kkk....

Cara, isso é meio que padrão, como observou o makumba.

Juro proceis que eu nem tinha me atinado pra isso.
Bom, ontem testei o cabo stereo e ficou perfeito.
Tive uma ligeirinha impressão de que na pedaleira o som sai um pouco mais grave. Nao sei, tem muito fator envolvido, até o amp.
Mas parecia meio diferente. Fiquei meio que querendo um EQ pra essa entrada aux rsrs..

ismael39
Membro Novato
# nov/18
· votar


Un, legal ,
Agora eu tenho um do que o Amigo Buja Indicou....
https://www.youtube.com/watch?v=Vz-1djfrtx0

Mas Nao usar pilhas, ou bateria é bom e ainda tem um cabo de 2 metros, Funciona ate em Celular... e para partitura tambem....
Eles estão fazendo um bluetooth - deve ser um pouco mais caro que esse.
E Tem muita gente que decora e mesmo assim usa... Banda Famosa...
POr exemplo " PARTITURA "

Show - Obrigado Buja..... Irmao do peito agora....Joia.

Buja
Veterano
# nov/18
· votar


Oia que legal. Bacana cara.

Vale um topico sobre o referido gadget, nao rola nao?!

ismael39
Membro Novato
# nov/18
· votar


Como assim um tópico, eu sou novo por aqui... rsrs Desculpe...
È uma nova pergunta?

Buja
Veterano
# nov/18
· votar


É um novo topico, igual voce abriu este aqui.

Uma nova discursão...com o titulo:

"Review Pedal Passador de Cifras XYZ"

Dai voce explica detalhadamente como ele funciona, o uso dele, as vantanges e tambem as desvantagens, e pra quem se aplica.

Um video demonstrando como usa é otimo. Igual voce postou.

Voce só um exemplo de topico de review MAL FEITO:
Nao está contando os pontos negativos...So fala que é 1000 maravilhas
https://forum.cifraclub.com.br/forum/3/264770/

Veja um exemplo de um review MAIS OU MENOS:
Conta os pros e contras, mas nao tem sons, audio, video, imagens, nada
https://forum.cifraclub.com.br/forum/7/170992/

Um exemplod e review BEM FEITO
Conta pros e contras, tudo bem detalhado, tem midia, e mostra as aplicações.
https://forum.cifraclub.com.br/forum/4/272258/

ismael39
Membro Novato
# nov/18
· votar


Ah entendi, Bora nessa,
FIm de ssemana está ai, vou fazer uso o meu todo o domingo na Igreja, tem muita musica nova, nao consigo acompanhar tudo..
Vale a pena sim investir nesse tempinho e criar um topico Valeu mesmo.

ismael39
Membro Novato
# nov/18
· votar


https://www.youtube.com/watch?v=Vz-1djfrtx0

Ai vai um video entao ...

ismael39
Membro Novato
# abr/19
· votar


https://www.youtube.com/watch?v=QLxoxGoDYZo

makumbator
Moderador
# abr/19
· votar


ismael39

O seu projeto é bem legal. O único contra dele na minha opinião é ter fio (e pra mim é um contra bem pesado, e por isso uso um Airturn wireless). Você não tem planos de integrar bluetooth nele? Seria muito difícil tecnicamente? Encareceria muito?

ismael39
Membro Novato
# abr/19
· votar


Bom dia Makumbator
È sim mais complicado do que mais caro, vai encarecer cerca de 30 a 40%.
o Bluetooth mais complicado é a integraçao com IPAD por ser IOS mas para Android esta a caminho,
Assim que tiver noticias lhe envio,
mas nao vai ficar R$600 como o Airtun, o preço máximo será R$250 isso é objetivo.
Alguns musicos de nome estao adquirindo com Fio e estao usando ja, mas creio que quando tiver o sem fio, voce tem Toda a Razão sera melhor para todos.
O prazo é de dois meses.

makumbator
Moderador
# abr/19
· votar


ismael39
È sim mais complicado do que mais caro, vai encarecer cerca de 30 a 40%.

É, imaginei que encareceria, mas ainda vai ficar mais barato que as opções importadas.

o Bluetooth mais complicado é a integraçao com IPAD por ser IOS mas para Android esta a caminho,

Se precisar de alguém pra testar no IOS é só falar (Ipad air e iphone). Eu testaria e te devolveria o equipamento depois dos testes que você pedisse pra fazer. Seria um prazer.

Alguns musicos de nome estao adquirindo com Fio e estao usando ja, mas creio que quando tiver o sem fio, voce tem Toda a Razão sera melhor para todos.

Tem duas violinistas que tocam comigo em evento que seria uma venda quase certa se tiver modelo sem fio e ficar mais barato que o airturn mais barato importado. No caso delas é para tablet android mesmo.

ismael39
Membro Novato
# abr/19
· votar


Bom dia makumbator

Você tem WhatsApp ? O meu é 11 963939639
Gostei de sua proposta ..... joia ...
Sou de Guarulhos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal passador de cifras