Leilão da Receita de instrumentos musicais

Autor Mensagem
Casterman
Membro Novato
# dez/17
· votar


Flipe J.

Quanta tanta bobagem num só vídeo!!!

Chamar de ladrão um profissional da Receita que estudou, passou em concurso público e desempenha um papel fundamental pra sociedade, demonstra a total falta de conhecimento sobre a função da Receita Federal, que tem o papel de fiscalizar e arrecadar tributos, mas não faz as Leis que determinam a carga tributária e tampouco define a destinação dos valores arrecadados. Isso é função dos legisladores, não dos profissionais da Receita, seja federal, estadual ou municipal.

Os "argumentos" utilizados pelo autor do vídeo são absolutamente ridículos e infantis. Chegando ao ponto de incitar a violência.

Que triste ver uma coisa dessa nesse fórum.

Entrei a pouco tempo no fórum, mas acho que já está na hora de sair.

entamoeba
Membro Novato
# dez/17 · Editado por: entamoeba
· votar


Casterman
Não é fácil conviver com a diversidade!

É claro que são opiniões exageradas, mas certamente são calcadas em algum aspecto da realidade. A maioria dos funcionários públicos faz seu trabalho razoavelmente bem feito, contudo, alguns estão em cargos mais vulneráveis e acabam falhando com maior frequência.

Já vi alguns desses leilões em que o que há de mais interessante nem chega a ser exposto aos interessados. As mercadorias mais interessantes eram arrematadas com antecedência pela ala VIP do setor.

Releed
Veterano
# dez/17
· votar


Um dos grandes problemas do Brasil é querer botar a culpa das coisas em algumas massas.

O problema não são "os funcionários públicos", e sim alguns funcionários públicos corruptos/ineficientes.

O problema não é a esquerda ou a direita, e sim adeptos a esses "lados" que não conseguem produzir argumentos que condizem com a realidade.

O problema não é a torcida no futebol, e sim os marginais que brigam.

Enfim, não tratem a todos como culpados.

jorget
Membro Novato
# dez/17 · Editado por: jorget
· votar


Ainda esse infrator acima bota um video de bandidos/criminosos ensinando grave crime de sonegação e incentivo/propagação/apologia, absurdo:

CP
Apologia de crime ou criminoso
Art. 287 - Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime:
Pena - detenção, de três a seis meses, ou multa.


Que a PF e RF prendam urgentemente esse criminoso deste fórum, basta pegar seu IP, eu já denunciei pois me destratou de "alienação do sujeito" violando as regras daqui e CP. Aguarde (banimento é pouco, pois verá o Sol nascer quadrado)
Absurdo, cada vez que entra aqui, está cometendo um crime e quem o apoiar também, conforme as leis citadas. Já são 5 crimes, quer mais?

(parece que não podemos mais postar noticias do governo, pacificamente para a comunidade se beneficiar, que vem ataques criminosos)

jorget
Membro Novato
# dez/17 · Editado por: jorget
· votar


Casterman
Quanta tanta bobagem num só vídeo!!!
Chamar de ladrão um profissional da Receita que estudou, passou em concurso público e desempenha um papel fundamental pra sociedade, demonstra a total falta de conhecimento sobre a função da Receita Federal,


Só destratou servidores? E gente daqui? Imagino o que ele faz com pai e mãe na sua casa. Pobre familia. Mas as autoridades, já notificadas, mais ainda vendo a apologia desse video postada aqui por ele, fará o necessário, pois virou "sócio" dele nesse crime. Não deve ter nem o 1o grau de ensino pra fazer tudo isso e desconhecer as leis. Que ele aguarde. (o pior é que se o FCC não parar ele, vai continuar com esses ataques, ofensas e crimes sem parar)

tito lemos
Veterano
# dez/17
· votar


Flipe J.
Como servidor público, me senti pessoalmente ofendido com seus comentários. Toda generalização é infantil e burra. Entendo que é revoltante toda a sujeira que cobre este país, mas quem está no Serviço Público sabe que são muitos os que seguem os princípios constitucionais que regem a Administração Pública. Um deles é a moralidade, e eu me revolto também em ver esse princípio ser pisado todos os dias, principalmente pelas pessoas políticas da Administração. Mas eu busco fazer a minha parte, e pode crer, muita gente também busca.

Em toda a instituição humana há o joio e o trigo. Não coloque tudo na fogueira.

jorget
Membro Novato
# dez/17
· votar


Adler3x3
O Felipe J é um bom membro do fórum, deixem ele sossegado.

Um "bom" membro que ofende o mundo e os daqui cometendo vários crimes? Estou imaginando se fosse um "mau" membro!

jorget
Membro Novato
# dez/17 · Editado por: jorget
· votar


tito lemos
Como servidor público, me senti pessoalmente ofendido com seus comentários. Toda generalização é infantil e burra.

Não só como servidor, mas como cidadão. Voce sequer pode abrir um tópico para ajudar/informar/beneficiar colegas, que vem gente como este com absurdas agressões, ataques e insultos gerais. Com crimes absurdos. Eu já o denunciei e espero que os demais também. (absurdo é confundir servidores com politicos corruptos, absoluta desinformação e analfabetismo, pois servidores cumprem a lei que for, sem culpa nenhuma)

entamoeba
Membro Novato
# dez/17
· votar


Forum é para discutir! Se acha que é crime, denuncie! Mas não aqui no fórum. Vá à polícia ou órgão competente.

Essa histeria legalista com citações de artigos do código penal só pioram as coisas!

entamoeba
Membro Novato
# dez/17
· votar


banimento é pouco, pois verá o Sol nascer quadrado

Hahahaha, em que mundo você vive?

entamoeba
Membro Novato
# dez/17
· votar


O vídeo postado pelo Flipe J. é, de fato, uma bosta! Deve ter sido feito por algum adolescente proto-liberal.

Ordinaire
Membro Novato
# dez/17
· votar


Quanto exagero! Kkkkkkkkk quer prender o cara por falar merda no forum, olha onde a humanidade chegou... é o fim dos tempos! Quem nunca ofendeu/insultou, que atire a primeira pedra.

entamoeba
Membro Novato
# dez/17 · Editado por: entamoeba
· votar


Ordinaire
Foda...

Lembro que uma vez um tira me parou numa blitz. Estava com tudo pago, mas o licenciamento do carro ainda não tinha sido emitido por erro deles. A gente sabia que aquelas operações eram caça-níqueis, que faziam naquela época do ano para procurar pelo em ovo.

Liguei para a minha empresa e disse que aquilo era uma palhaçada. O guarda ouviu o que eu falei ao telefone e disse: "você está chamando a corporação de palhaçada?" e eu respondia "estou falando no telefone", ele insistia "você está chamando a corporação de palhaçada?" e eu alegava que estava em uma ligação particular e que o que eu dizia não era da conta dele.

Resultado: inventou mais duas multas (disse que eu dirigia de chinelo, quando eu estava descalço, e que meus pneus quase novos eram carecas), quis levar o carro para o depósito e me prender por desacato!

Felizmente, um parente do meu contador conhecia outro oficial, que estava aguardando no depósito e constatou que as multas não eram justas. Sai ileso daquela...

Mas nunca vou esquecer a truculência do tenente Palomino.

jorget
Membro Novato
# dez/17
· votar


Ordinaire
quer prender o cara por falar merda no forum, olha onde a humanidade chegou


Fale isso pro juiz, pra policia, pro ministério público, pras ouvidorias, corregedorias, etc. Se todo mundo pensasse assim, não existiam leis.

makumbator
Moderador
# dez/17 · Editado por: makumbator
· votar


jorget
ensinando grave crime de sonegação

Sonegação não é crime grave. Eu entendo que você e outros possam ter se sentido ofendidos com as palavras dele. Nesse caso, processem o autor, simples assim. Mais justo que ficar querendo que o fórum atue como polícia, censurando ou punindo usuários por suas opiniões.


Eu já o denunciei e espero que os demais também.

Eu não o denunciei, pois mesmo não concordando que todos os funcionários da receita sejam ladrões, acho que a opinião dele deve ficar online, mas cabe à moderação (e em última análise, a administração do FCC) resolver a sua denúncia. Mas não vou me juntar a você nessa.

Pra mim, mesmo opiniões extremas (e até criminosas) devem ter livre circulação.

absurdo é confundir servidores com politicos corruptos, absoluta desinformação e analfabetismo, pois servidores cumprem a lei que for, sem culpa nenhuma

Há é claro servidores absolutamente corruptos (assim como há políticos criminosos), mas realmente não são todos. Entretanto, a parte de cumprirem a lei a meu ver é um argumento não muito forte. Afinal, funcionários públicos e militares nazistas também usaram essa desculpa, e não colou muito em Nuremberg.

E pronto, agora que já chegamos no nazismo, podemos dizer que o tópico chegou no ponto em que todas as discussões online chegam: Hitler.

Ismah
Veterano
# dez/17
· votar


Honestamente eu acho um absurdo não querer comprar. Ninguém foi "roubado" pela receita. Estavam cientes da lei, e concordam indiretamente com ela ao voltar pra cá... Deixaram os instrumentos por livre e espontânea obrigação? Talvez sim, talvez não. Novamente, eram cientes do fato.

Se eu conseguisse arrematar algumas coisas que vi por lá, to cagando se o governo vai gastar com phrutas e whisky... Isso é uma coisa que nada tem a ver, eu preciso do produto para meu trabalho.

jorget
Dizem que no porto de Santos há muitos carros importados assim e logo vão a leilão.

Isso as vezes é negócio proposital... O cara compra o carro lá fora, trás pra cá, esquece um tempo no porto, e compra ele por uma fração do valor dos impostos no Leilão, as vezes até molhando a mão do leiloeiro - quando não tem ligação direta com o leiloeiro.

Uma banda aqui do sul entrou com seus vinis de N anos de banda, assim. Pagaram 25% do que seriam os impostos, pois ninguém iria querer um lote de N mil discos iguais, de uma banda razoavelmente anônima... Ainda rendeu mídia por "discos recuperados"...

Jeitinho BR...

Ismah
Veterano
# dez/17
· votar


Eu fui direto as partes de ciclismo, e surgiu um exemplo...

Quadro Intense Spyder 29c por 3k. É um dos tops para DH de entrada em alumínio e aro 29. Aqui ele não baixa de 5~6mil (a bike toda desse modelo gira nos 15k)...

jorget
Membro Novato
# dez/17 · Editado por: jorget
· votar


makumbator
Afinal, funcionários públicos e militares nazistas também usaram essa desculpa,

Nunca confunda DITADURA, truculência, holocausto e imperialismo mosntruoso com democracia e leis. Alias, a ditadura MILITAR do Hitler, nunca teve lei, pois não existe leis de invasões e holocaustos, seguindo simplesmente as crueldades que vinham da sua cabeça, sem lei alguma posta na Alemanha, daí a metade da população alemã, inclusive militares, terem saído do país antes da guerra e o resto ter sidos atacados pelos aliados (e quem ficou, teve promessa de "dividendos" nas invasões, um verdadeiro comércio/crime e não leis). As leis foram criadas no mundo por normas sensatas e humanas (trazidas pelos portugueses) e hoje protegidas pela ONU, onde há convenções mundiais de interações, como criminosos brasileiros serem deportados de EUA ou qualquer país signatário. O Br copia muito das leis americanas (delações, impostos, etc), francesas, italianas, inglesas, etc, entre outras (95% das nossas leis são importadas e adaptadas, justamente para interações com o mundo e atrair investidores, onde só exageramos, como taxa de importação americana de 8%, pular pra nossos 60%). Portanto, não existe isso de se seguir ditadores crueis e leis que determinem isso, não existe em nenhum lugar do mundo, só por ditadores crueis, como os mortos Sadam, Kadafi e o perseguido Bashar, entre muitos ditadores crueis africanos. Resumo: as leis devem ser sim respeitadas, pois no mundo todo, de bom senso, seguem as originais romanas, gregas e outras além é claro, das biblicas (não matar, roubar, etc). Tudo no bom senso. Alias, a única diferença entre um cidadão honesto e um criminoso/bandido, é que o honesto respeita/segue a lei e o bandido não, SÓ isso de diferença, absolutamente mais nada. Qual é preferível ser? (FCC também é cultura..rsrsrs)

makumbator
Moderador
# dez/17 · Editado por: makumbator
· votar


jorget
ditadura MILITAR do Hitler, nunca teve lei

Em primeiro lugar, ele foi eleito (não tomou o poder através de golpe), e em segundo lugar, o que mais tinha no nazismo eram leis. Inclusive leis racistas. Mas são leis né? Quem a gente é pra discordar não é mesmo?



daí a metade da população alemã, inclusive militares, terem saído do país antes da guerra

Por favor mostre as fontes que atestem que metade da população alemã deixou país logo antes da guerra.

As leis foram criadas no mundo por normas sensatas e humanas (trazidas pelos portugueses) e hoje protegidas pela ONU

WTF????

onde há convenções mundiais de interações, como criminosos brasileiros serem deportados de EUA ou qualquer país signatário

Sinto muito, mas Brasil não deporta nacionais para serem julgados por crimes no exterior. Pode matar geral fora e voltar pra cá que tá beleza.

O Br copia muito das leis americanas

copia nada, nem usamos o mesmo sistema de leis que eles.

Resumo: as leis devem ser sim respeitadas, pois no mundo todo, de bom senso, seguem as originais romanas, gregas e outras além é claro, das biblicas

Você está em devaneio.

(FCC também é cultura..rsrsrs)

Com exceção desse seu post.

Flipe J.
Membro Novato
# dez/17
· votar


a única diferença entre um cidadão honesto e um criminoso/bandido, é que o honesto respeita/segue a lei e o bandido não, SÓ isso de diferença

Concordo, porém as únicas leis válidas são aquelas baseadas no principio de não agressão, no respeito absoluto ao indivíduo e sua propriedade privada. Não é pq está escrito em um papel que são válidas mais sim pq elas naturalmente nos reconhecem como seres humanos, únicos e não como propriedade de uma organização.

E de espantar seu culto a um documento escrito por burocratas em busca de seus próprios interesses, acha mesmo que com canetadas vai se assegurar que "todos sejam iguais perante a lei"? ou que "todos tenham moradia, saude, trabalho e etc"? Estava falando algo sobre "bom senso" mesmo?.

Flipe J.
Membro Novato
# dez/17
· votar


onde há convenções mundiais de interações, como criminosos brasileiros serem deportados de EUA ou qualquer país signatário

Sinto muito, mas Brasil não deporta nacionais para serem julgados por crimes no exterior. Pode matar geral fora e voltar pra cá que tá beleza.


O camarada nem le o documento que cultua, Maluf manda abraços.

jorget
Membro Novato
# dez/17
· votar


makumbator
Você está em devaneio

cara, nunca te ataquei nem te desrespeitei e se discorda de algo, apesar de eu não ser tua wikipedia (pesquise oras), volte pra discordar com fundamentos e RESPEITO. Nao quer estudar pra argumentar, só no "onde?", dê uma de rábula com outro, comigo exijo respeito (deve ser bom só de guitarra...e vem discutir sem saber nada, daí a perguntar tanto...é cada um que aparece...e sem estudos/conhecimentos.... ).

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Leilão da Receita de instrumentos musicais