Leilão da Receita de instrumentos musicais

Autor Mensagem
jorget
Membro Novato
# dez/17


Leilão no aeroporto de Guarulhos com centena de instrumentos:
Violões, acordeons, teclado PA3X, G6, e outros, guitarras, baixos, flautas, muitos acessórios (pedaleiras, extensões, etc), trompetes, sax, clarinetes, mesas de som, mixers, microfones, amplificadores, gravadores, caixas de som, etc, tudo com fotos.

Leilão virtual pela internet, mas precisa ter/comprar de certificado digital.
LEILÃO NO DIA 5/12 - e não se pode testar os instrumentos, mas pode visitar e ver ate 3/12 no aeroporto


http://www25.receita.fazenda.gov.br/leilaoEletronicoInterPub/private/p ages/visualizarPortalSle/visualizarPortalSle.jsf

jorget
Membro Novato
# dez/17 · Editado por: jorget
· votar


Obs: quase não há instrumentos isolados, se quiser uma guitarra, o kit vem com pedaleira, amplificador, caixa, etc. E não ví nada barato.
OBS: clicar no lado esquerdo em instrumentos musicais

Flipe J.
Membro Novato
# dez/17
· votar


Não estimule o crime de receptação. Não faça negócio com bandidos.

jorget
Membro Novato
# dez/17 · Editado por: jorget
· votar


Flipe J.
"Não estimule o crime de receptação. Não faça negócio com bandidos."

Ficou doido? Fala de crime de receptação de mercadoria apreendida no AEROPORTO? De gente honesta que desistiu de pagar os impostos de importação e largou pra alfandega/aduana? De mercadoria com procedência pois quem comprar terá o recibo da alfandega? Conhece as leis pra confundir crimes de roubo ou contrabando com importação? Sabe a diferença? É claro que não!

Nem leu no site:
"Grupo de Mercadorias Apreendidas da Alfândega do Aeroporto Internacional de Guarulhos, localizada na Rodovia Hélio Smidt, s/n°, Cumbica, Guarulhos/SP,"

Ou seja, deixadas no departamento onde se paga ou não o imposto (ninguém é obrigado, mas também perde o instrumento, e sem cometer crime algum). (é cada uma que se vê nesse forum.....)

Flipe J.
Membro Novato
# dez/17 · Editado por: Flipe J.
· votar


jorget

E triste ver pessoas q não exergam o problema e que acham que o estado está acima da moral. Repito, não comprem de ladõres, neste caso a receita federal.

Lelo Mig
Membro
# dez/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


jorget

Cara, o site é péssimo.

O lay-out é horrível e cansativo, parece que é feito de propósito prá não ser visto. Para afastar o consumidor comum.

Tudo que envolve "governo" é burocrático, chato, complicado, tudo é feito para dificultar o acesso, para afastar o cidadão. O leilão é feito apenas para "constar".

Assim, conhecendo nosso País, o consumidor comum desiste, e as coisas ficam para as "cartas marcadas" de sempre, já combinado antecipadamente. E o que não for para estes grupos favorecidos volta para o depósito da Receita e vai "sumindo" devagarzinho, levados pelos gnomos e pelas fadas que habitam estes locais.

Adler3x3
Veterano
# dez/17 · Editado por: Adler3x3
· votar


Cuidado com o que escrevem citando diretamente nomes de autarquias, não sejam ingênuos.
A quem acusa cabe o ônus da prova.

Depois vão querer saber de onde veio a informação, melhor editar o texto, claro críticas construtivas até podem ser feitas mas...

Compreende-se, estamos indignados com os acontecimentos dos últimos anos.

Wade
Membro Novato
# dez/17
· votar


Imposto pra caralho e não contratam uma equipe pra fazer uma porra de um site que seja pelo menos utilizável.

jorget
Membro Novato
# dez/17 · Editado por: jorget
· votar


Flipe J.
Repito, não comprem de ladõres, neste caso a receita federal.

Cuidado que agora quem faz CRIME é voce: injuria, difamação calunia, totalizando 8 anos de cadeia. Vai encarar? O que te fizeram? Voce paga impostos federais como imposto de renda pra insultar TODO o orgão e seus servidores? Que vejam isso, pois já te denunciei lá, aguarde.

Adler3x3
Cuidado com o que escrevem citando diretamente nomes de autarquias. É certeza que a PF vai caçar esse caluniador.

Exatamente: primeiro insulta passageiros honestos do aeroporto e depois todo o orgao federal e ligado a Policia Federal na alfandega


melhor editar o texto

Agora já era:foi tudo citado

jorget
Membro Novato
# dez/17 · Editado por: jorget
· votar


Lelo Mig
O leilão é feito apenas para "constar"

No último que participei, foi TUDO arrematado por lojas de instrumentos musicais de todo o Br, e de lotes caríssimos, como de 6 teclados Korg, num enorme kit de muito mais instrumentos e por mais de R$ 100mil. Quase nada sobrou. Isso pra instrumentos musicais (outros produtos, nada sei)

Uma coisa eu concordo: a receita realmente prefere fazer lotes enormes e caros, justamente pra lojistas, pois não querem ver arrependimentos e os processarem pra cobrar a taxa de arrependimento, coisa comum com particulares. Isso em experiências deles de décadas. E não é ilegal e podem focar lojistas e não o povão. Ou seja, nós mortais, pouca chance temos. Daí a complicarem a vida de particulares no site. Mas é o maior lote que já ví, mas muito diversificado, e de muitos acessórios, isso é o ruim: se voce quiser uma guitarra Fender, é obrigado a levar um acordeon junto e mais uma duzia de outros produtos e pagar por tudo. Pra lojista é uma maravilha e ainda podem dar nota fiscal na venda. Tudo sai a preço de importação com impostos (60%), mas a única vantagem é a pronta entrega no leilão, só isso, ainda sem testar nada, levar no estado que está (uma vez lí sobre um passageiro que apertou a luz vermelha, quando existia e na alfandega parou, tirou tudo e arrebentou suas eletrônicas no chão pra não pagar e não serem leiloadas, um direito seu, que só não fez na frente de um agente pois aí seria crime de desacata, mas vai entender...)

Flipe J.
Membro Novato
# dez/17
· votar


jorget

O pior cego é o que não quer ver.

Sugiro que procure algo mais produtivo pra fazer da vida do que fazer propaganda de graça e ameaçar cidadãos de bem com o aparato estatal.

jorget
Membro Novato
# dez/17 · Editado por: jorget
· votar


Flipe J.
"Repito, não comprem de ladõres, neste caso a receita federal".


Aguarde a RF e PF, além do FCC por violação das regras e leis:
2.1. Respeito é fundamental! Não é tolerado qualquer tipo de agressão neste fórum, seja com usuários, artistas, marcas, etc;
3. É proibido!
3.6. Atitudes que infrinjam as regras do fórum e/ou as Leis Brasileiras;

CP
-Art. 331 - Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela: Pena - detenção, de seis meses a dois anos (nesse caso os tais "ladrões" como citou)
-Art. 138 -Calúnia
-Art. 139-Difamação
-Art. 140 -Injúria





SteveRayMorse
Veterano
# dez/17
· votar


Flipe J.

Aff mano...viajou hein.

Adler3x3
Veterano
# dez/17
· votar


Calma, não vamos complicar.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# dez/17
· votar


Prefiro ver queimarem todos estes instrumentos a dar 1 real para o governo através deste leilão.

megiddo
Membro
# dez/17
· votar


Que lixo de site.

Wade
Membro Novato
# dez/17
· votar


Aguarde a RF e PF, além do FCC por violação das regras e leis:

Devilboy?

makumbator
Moderador
# dez/17
· votar


Wade

Receita federal invadiu a conexão do FCC? Apaguem seus discos rígidos galera!

Lelo Mig
Membro
# dez/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Acalmem-se. A Receita não virá aqui processar ninguém.

Não citei nomes. É um direito meu achar que o órgão é burocrático e corrupto como tudo que se refere ao Estado neste País.

Achar o Estado e seus órgãos dirigido por burocratas ineptos, corruptos e venais é uma opinião pessoal, inclusive baseada e fundamentada em estatísticas.

Não posso ser preso ou processado por isso, por uma opinião. A não ser que o Estado Democratico de Direito seja ainda mais imprestável do que eu acho.

Repito, não citei nomes, não dirigi ofensas pessoais.

A instituição não é idônea.

Quanto aos funcionários públicos, não se sintam ofendidos, tenho inclusive parentes no setor.

Mas, de forma geral, vale a máxima.

Quem trabalha para uma quadrilha, quer queira quer não, faz parte da gangue.

jorget
Membro Novato
# dez/17
· votar


Lelo Mig
Mas ninguém falou nada de voce, nem ví voce chamar alguma AUTORIDADE de "ladrão" como alguém aqui fez, uma acusação direta, não um simples comentário como o teu ou o meu, garantido pelo art 5 da CF.

jorget
Membro Novato
# dez/17 · Editado por: jorget
· votar


Luiz_RibeiroSP
Prefiro ver queimarem todos estes instrumentos a dar 1 real para o governo através deste leilão.


Ninguém joga fora produtos assim: pelo que li na revista, o passageiro separou o que lhe cabia nos U$ 500 de cota e o que passava disso, deixou "detonado" pra alfandega, como cameras, celular, etc, coisa pequena que na época não passava. Os detonou pois ele era do nordeste e não valia a pena pagar os 50% de imposto e passagem pra ter que retornar (ida e volta) pra os recolher da alfandega.

É essa a conta que deve ser feita, pois destruir por destruir, além do risco de desacato se for feito na frente do agente, ainda pode pagar por desobediência a autoridade, se mandarem se conter (fez tudo longe deles, deve ter calculado tudo no avião e deixado numa bolsa de mão, acho).

Mas TODO mundo que passa pela alfandega, se passar da cota de 500, nada fica apreendido, como diz a lei, e não sendo produto proibido como remedios, drogas, armas, etc, ficando tudo retido pro passageiro reaver mediante pagamento de taxas, lhe dando guia de pagamento e aguardando ser resgatado, mesmo pra um "carro" de US 300mil, ou ate "avião, não há limites. Mas muitos desistem, não pagam e os produtos vão a leilão. Dizem que no porto de Santos há muitos carros importados assim e logo vão a leilão.

E já ví relatos de gente que teve seus produtos aprendidos, que foram liberados, sem pagar taxas, por liminares da justiça sem pagar nada, mas produtos especiais, como remédios pra tratamento, equipamentos de trabalho, etc.

Não esqueçamos que nós músicos temos sim o direito de não pagar impostos nos instrumentos, mesmo caríssimo, onde a nova lei prevê que se for comprado lá fora pra trabalhos imediatos por lá, como apresentações/shows com eles, gravações, etc, nada se paga pois é equipamento de trabalho. Mas tem que provar isso com documentos, ate um CD gravado com ele com foto do músico com ele, ou panfletos de shows, alguma prova incontestável disso (é absurdamente difícil enganar um fiscal da receita, pois tem ate tabela dos preços lá fora e ate internet junto pra conferencia de tudo). Mas eu nunca destruiria nada, deixando com eles ate resolver se pago, vou a justiça. ou esqueço (ou vendo pra alguém ir buscar)

É um absurdo ainda estarmos nos U$ 500 de limite, como disse a revista de que é da década de 70, onde hoje na inflação de dolar, deveriamos estar a limite de U$ 2000, mas é ganancia do governo em arrecadar impostos de tudo, a maior carga tributária do planeta em termos de PIB percapita. É por isso que continuamos no 3o mundo, onde aqui se cobra 28% de ICMS fora o IPI e mais 60% de importação, contra os únicos 8% americanos.

PguitarMaxx
Veterano
# dez/17
· votar


Esse tópico está digno do OT


Que loucura...

PguitarMaxx
Veterano
# dez/17
· votar


makumbator
Acabei de explodir meu computador, estou acessando o site de um celular descartável a caminho da fronteira.

jorget
Membro Novato
# dez/17 · Editado por: jorget
· votar


PguitarMaxx
OT diz tudo que é respeito a qualquer coisa fora de todos os fóruns, onde tratamos de instrumentos musicais, importação, leilão, compra, taxação, e tudo referente a eles (menos ofensas). No OT voce pode tratar sobre "raparigas" e nos demais fóruns não.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# dez/17
· votar


jorget
HUAHUAHAUHAUA. não falei em queimar na frente da policia.
Eu quis dizer que não participo desses leilões da federal porque não quero dar mais dinheiro para o estado.

makumbator
Moderador
# dez/17
· votar


PguitarMaxx
Acabei de explodir meu computador, estou acessando o site de um celular descartável a caminho da fronteira.


Coloquei folha de alumínio na cabeça pra barrar os raios da receita federal. Torça por mim.

Luiz_RibeiroSP
Eu quis dizer que não participo desses leilões da federal porque não quero dar mais dinheiro para o estado.


Eu também não. É ruim que vou dar dinheiro a mais para a receita.

jorget

Acho que Flipe J. só quis dizer que imposto é roubo e sonegação é legítima defesa. Coisa simples. Acho que a receita ainda vai sobreviver após o comentário dele.

Flipe J.
Membro Novato
# dez/17 · Editado por: Flipe J.
· votar


makumbator

Exato, porém a alienação do sujeito é tamanha que só desenhando pra ele entender.

jorget

Imposto nada mais é do que confisco da propriedade privada sob ameaça de violência(roubo), se sonegar receberá notificação, se não comparecer, será conduzido coercitivamente e se resistir(autodefesa) será morto. Partindo dessa lógica todo funcionário público é no mínimo cúmplice pois seu salário advém da espoliação alheia. Trata-se de crítica ao modelo de governo vigente.

Se quiser entrar com meios legais fique a vontade, essa é a atitude do brasileiro mediocre, chamar o papai estado, seu herói, pra resolver seus problemas.

Saiba enquanto vinher com esses posts ridiculos eu estarei lá pra apontar o quão imoral e anti ético é contribuir pra esse sistema.

Aceito um ocasional banimento do FCC pois é privado mas não vou me calar diante de ameaças jurídicas.



Adler3x3
Veterano
# dez/17
· votar


O Felipe J é um bom membro do fórum, deixem ele sossegado.

Flipe J.
Membro Novato
# dez/17
· votar


Adler3x3

Já dizia um camarada "Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, depois brigam, e então você vence."

Gabezorx
Membro Novato
# dez/17
· votar


Já tinha upado o OT sobre isso:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/326801/

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Leilão da Receita de instrumentos musicais