O Rock foi enterrado?

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/17
· votar


Adler3x3
E ninguém até hoje conseguiu fazer um estudo mais profundo sobre esta questão
Posso citar vários estudos e dissertações acadêmicas aqui e "na gringa" que refletem sobre o tema....
O som sempre melhora, a qualidade fica mais superior, claro entra em cena a questão da habilidade e saber fazer bem feito.
Essa questão qualitativa é questionável, até porque, para se julgar uma sonoridade é necessário entender a época, o ambiente sócio-cultural e a concepção do(s) artista(s).
Mas o rock não morreu, pode quem sabe daqui mais um tempo sofrer um renascimento, mas tudo vai depender do ambiente.
Concordo plenamente.
Existem músicos excepcionais que até podem criar coisas novas, que existem, e a quantidade aumentou, e não tem como podermos ouvir de tudo o que se produz, pois é simplesmente imensurável e não dá para captar, mesmo mantendo o foco num único estilo.
Também concordo.
Vivi estes anos do auge do rock e posso dizer, você pegava uma estrada, passava numa ponte, ia acampar, respirava um ar, namorava, tinha os seus ideais, seus sonhos, suas repressões e angustias, um clima que te levava a um outro grau de inspiração, que hoje não mais existem, assim não tem como reproduzir o que passou
Eu idem, e concordo com você.
Tem que buscar informação, o conhecimento e estudar os costumes de cada época.
Sem dúvida!
Abç

Lelo Mig
Membro
# jul/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


A música erudita morreu.
O bolero morreu.
O folk morreu
O reggae morreu.
O samba raiz morreu.
O mambo morreu.
O rock morreu...

É a vida!.... As coisas morrem, vida segue.

Obs: tenho mais de mil álbuns de rock.... Poderei, ainda, ouvir muito rock até eu morrer também.

JJJ
Veterano
# jul/17
· votar


"Uma moda que passou?" (Rita Lee - 1975)


makumbator
Moderador
# jul/17 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig
O bolero morreu.
O folk morreu
O reggae morreu.
O samba raiz morreu.
O mambo morreu.
O rock morreu...


Essa é pra você Lelo:

https://www.youtube.com/watch?v=ddKD5OMWlhY



renatocaster
Moderador
# jul/17
· votar


Lelo Mig



Pleonasmo
Membro Novato
# jul/17
· votar


Lelo Mig
A música erudita morreu.
O bolero morreu.
O folk morreu
O reggae morreu.
O samba raiz morreu.
O mambo morreu.
O rock morreu...

É a vida!.... As coisas morrem, vida segue.

Obs: tenho mais de mil álbuns de rock.... Poderei, ainda, ouvir muito rock até eu morrer também.


Concordo, hoje tudo se resume ao pop eletrônico, o que é uma pena mas faz parte do pacote fast food que são as coisas hoje em dia.

Mas aqui em Curitiba, é um bom lugar para curtir alguns sons, existem muitos bares temáticos do rock e sempre está tocando algo interessante.

Julia Hardy
Veterano
# jul/17
· votar


"O Rock foi enterrado?"

De novo?

Lelo Mig
Membro
# jul/17
· votar


Julia Hardy

"De novo?"

É porque eles sempre enterram no Pet Cemetery!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/17
· votar


Lelo Mig
KKkkkkk....

Julia Hardy
Veterano
# jul/17
· votar


Lelo Mig

É porque eles sempre enterram no Pet Cemetery!

kkkkkkk

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/17
· votar


Julia Hardy
Lelo Mig
https://www.youtube.com/watch?v=aocp8z-iwDY

Ismah
Veterano
# jul/17
· votar


Já que tu tocou no taura... Acho que ele ainda é o mais original rockista BR dos anos 2000, que conseguiu certa fama...

Achei bem interessante o "Metal milf" lançado recentemente.

Julia Hardy
Veterano
# jul/17
· votar


Na minha opinião, é uma bosta. Massacration idem.

JJJ
Veterano
# jul/17
· votar


Julia Hardy

Massacration é uma brincadeira, não uma banda.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/17
· votar


JJJ
E uma brincadeira muito legal, divertida e sacana...
Quem dera muitas bandas tivessem esse tom deles (sem exagerar, claro). Deep Purple no início tinha um pouco isso.
Abç

JJJ
Veterano
# jul/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Deep Purple no início tinha um pouco isso.

Sério? Desconhecia esse fato...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/17
· votar


JJJ
Leia a letra de "Living Wreck" do álbum In Rock.
Abç

JJJ
Veterano
# jul/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Essa é a única evidência, meritíssimo? hehehe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/17
· votar


JJJ
Não, tem mais... "Painted horse", etc...
Abç

JJJ
Veterano
# jul/17 · Editado por: JJJ
· votar


Mauricio Luiz Bertola

É... as letras podiam ser zoadas. Mas tem muita letra zoada por aí. Me refiro à atitude. Não lembro de nada desse tipo no Purple, mas... também não peguei o comecinho. Na verdade, conheci a partir do segundo álbum (The Book of Talyesyn ou algo assim), ainda no "mark I". O primeiro LP (Shades of Deep Purple?) acho que nunca ouvi! rs

Ismah
Veterano
# jul/17
· votar


Eu mudei um pouco a opinião sobre a morte do rock hoje...
Tocamos junto com a Tequila Baby, e conseguimos lotar uma casa em Caxias do Sul/RS com 954 pessoas... 600 antecipados, esgotados na metade da semana...

Na prática, foi a união de uma banda média com mercado local (nós) e uma banda média pra grande (Tequila Baby), excelente divulgação em todos os meios de comunicação possíveis. Lavou a alma, apesar de eu não conseguir aproveitar mui.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/17
· votar


Ismah
Ontem à noite tocamos no bar RockBeer aqui em São Gonçalo, RJ.
2 horas de show, casa cheia!
Abçs

JJJ
Veterano
# jul/17
· votar


Ismah
Mauricio Luiz Bertola

Já contei essa história aqui, mas vale a pena contar de novo...

Era fim da década de 70, início da de 80. Fui ver um filme num cinema, em Copacabana, chamado Ricamar.

Àquela altura, eu e meus colegas roqueiros estávamos dando o rock por morto. A onda "disco" tinha varrido tudo que existia de rock (rádios, programas de TV, revistas...). Ao sair da sessão, vimos um cartaz dizendo que haveria uma sessão especial do filme do Led Zeppelin (The Song Remains the Same) naquela mesma noite (ainda dava pra largar adolescentes no Rio de noite... mas isso é outro papo...).

Enfim... Resolvemos ficar, claro, pra ver, pela cacetesima vez, o filme. Com o passar do tempo, a rua foi enchendo. Aos poucos, gente pra todo lado, não me lembro de outro momento com tanta gente na rua naquele local! Na hora do filme, não houve espaço pra tanta gente. Sobrou uma multidão, do lado de fora.

Naquela noite, percebi que o rock não estava morto, só dando um tempo. Pouco depois, começou o b-rock dos anos 80...

Pode ser que um novo renascimento esteja a caminho.

Julia Hardy
Veterano
# jul/17
· votar


JJJ
Massacration é uma brincadeira, não uma banda.

E daí?

Julia Hardy
Veterano
# jul/17
· votar


Esse papo de "rock está morto" rola desde os anos 50. Se não morreu naquela época, não é agora que morrerá. Por causa de um motivo: história. O que tem história, não morre.

locostras
Membro Novato
# jul/17
· votar


É tudo uma questão de cultura, quem tem cultura tem melhor senso de humor e fica com as coisas na cabeça.

JJJ
Veterano
# jul/17 · Editado por: JJJ
· votar


Julia Hardy
E daí?

E daí que "ser uma bosta" ou não, pouco importa, no caso...

Ismah
Veterano
# jul/17
· votar


JJJ

Cara, morto não, mas é difícil juntar galera... A cena era favorecida na época do teu relato, porque um Dj custava um absurdo de caro ainda!

Mas não vamos ser otimistas e achar que a coisa está boa. Tenho total certeza, que hoje, no show sertanejo da mesma casa, com uma dupla que cobrou 10 a 20% do que custou o show de ontem, deu mais da metade da lotação... É esse o ponto!

Pessoalmente, independente do artista, eu tenho meu cachê. Com toda certeza, eu sozinho não dou conta da Tequila Baby, já me viro em 3 para dar conta de tudo na Dinamite Joe, e ficam bastante furos... Precisa-se ao menos de 3 roadies (batera, guitas/baixo, e um " stand by " para lançar bebida, chutar malucos do palco, e controlar tudo...
Uma dupla sertaneja, eu faço a " roadagem " sozinho, opero som e luz ainda...

Mas também é verdade, que pouco provável que teremos uma dupla com fãs tresloucados e fiéis como uma banda local (tal Dinamite ou Tequila) tem, e nem passarão a sombra de nomes internacionais...

Formas diferentes de consumir arte...

Mauricio Luiz Bertola

Aqui foram 4hs, com 40 (!) minutos de intervalo, mais Vj...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/17
· votar


JJJ
Provavelmente nos cruzamos (sem saber, claro) nessas sessões do Ricamar, pois eu sempre estava por lá nessa época...
Abç

Ismah
Veterano
# jul/17
· votar


Pra quem tiver face...

https://www.facebook.com/samuraiguitarofficial/videos/1935649096656930 /?hc_ref=ARTVS8751Sj42fZmyjIABmWAOEqOvVEFQpEJGtb8fOQBG5jKM6Kk_bgF1_6-d lGR184

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Rock foi enterrado?