Frankfurt Musikmesse 2016

    Autor Mensagem
    Izzy Dragon
    Veterano
    # mar/16


    Já é mês que vem.

    Expectativas? Alguém vai?

    Ismah
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Eu vou... olhar as fotos rsrs

    Já acertei com amigos de lá que vão, de mandarem foto até da barata dos estandes.

    Xeper
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Vou e já estico pro Wacken, até pq Frankfurt é aqui do lado msm

    JJJ
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Izzy Dragon
    Alguém vai?

    Vou... sonhar com o dia em que poderei viajar no mês de abril...

    Ismah
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    JJJ

    Tem o jeito fácil. Mas pelo que entendi eles estão lá já rs

    Xeper

    Se quiser trazer na mala quando voltar, uns Cordial pra mim não me incomodaria. :P

    Izzy Dragon
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Se alguém mais estiver por lá e quiser ir tomar umas cervejas dá um toque.

    Ismah
    Se quiser trazer na mala quando voltar, uns Cordial pra mim não me incomodaria. :P

    acho que ele estava sendo sarcástico

    Izzy Dragon
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Um reviewzinho rápido caso alguém esteja interessado:

    Musikmesse foi um evento incrível! Foi como uma disneylândia pra músicos aonde você pode testar vários tipos de instrumentos e equipamentos musicais. O centro de eventos era tão grande que havia uma linha interna de ônibus parar levar os visitantes de um centro ao outro.

    No hall "classic meets jazz" só dei uma passada rápida. Era uma parte totalmente focada a instrumentos de sopro. Tinham trompetes, tubas, trombones, saxofones pra todos os bolsos e gostos, mas como essa não é muito a minha praia, fui logo embora

    No "electro meets recording" haviam dezenas de fabricantes de monitores e interfaces de áudio. Pude testar o tal do Seaboard que é uma experiência meio doida. É um teclado mas ao mesmo tempo um instrumento totalmente diferente. Nessa área também era possível testar diferentes marcas e modelos de microfones que estavam ligados à fones de ouvido. Mas pra ser sincero achei isso um pouco inútil já que mesmo os mics dinâmicos captavam tanto o ruído do salão que ficava difícil ter uma noção clara de sinal ou timbre.

    O salão "classic meets acoustic" (ou algo assim) era a parte dominada por violinos, cellos e vários instrumentos de corda. Ali toquei numa flauta com captação embutida ligada a uma pedaleira boss (acho que era uma GT-10). O timbre era lindo, mas quando perguntei o preço: 2000 euros! Nesse hall também haviam vários fabricantes de violão. Testei algumas marcas nova de vilão sem corpo... interessantes, mas também não muito a minha praia

    No hall "rock meets pop" era aonde estava a maior parte da diversão. Na área da Yamaha testei a Variax, também briquei com umas guitarras com fanned frets de 7 cordas de marcas novas (algo que eu queria já há um tempo experimentar). Também toquei um pouco em vários tipos diferentes de batera eletrônica. Eu que não entendo de batera não sabia o quão griante é a diferença de sensibilidade de um modelo pra outro.

    Nesse salão a Roland tinha uma área com vários pedalboards, pedaleiras e e-drumkits para a diversão do público. Realmente um ponto alto da feira.

    O evento foi finalizado num grande palco ao ar livre com o show de uma banda chamada Dead Daisies. Era um Rock'n Roll clássico e muito profi que a platéia adorou e eu também.

    Calime
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Izzy Dragon

    Que experiencia irada, parabéns! Tenho pretensão de um dia conseguir ir em uma edição.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Frankfurt Musikmesse 2016