This house is not for sale - Novo disco do Bon Jovi (Nov/4/2016)

    Autor Mensagem
    Ismah
    Veterano
    # dez/16 · Editado por: Ismah


    Na onda de lançamentos, bandas antigas se reinventando...

    Me parece estarem deixando um pouco do lado hard rock, para um som mais pop rock atmosférico: menos ganho, mais efeitos digitais... Talvez reflexo de como o show já vinha rolando, numa forma mais pop, com som quase completamente acústico...





    Para mais...
    https://www.youtube.com/user/BonJoviVEVO/videos

    Luisfelp FR1
    Membro
    # jan/17
    · votar


    Então eu ouvi o álbum novo deles...
    Bon Jovi nunca foi muito minha praia, mas resolvi tentar ouvir com uma maior atenção este álbum.
    As músicas em si, pra mim, ficaram "legalzinhas", quando analisadas de maneira separada, lógico salvo exceções.
    Porém olhando elas amarradinhas umas as outras, como álbum em si, as conexões ficam um pouco estranhas em muitos momentos e em outros só depois da metade da música da pra sentir as conexões entre elas, como que seguindo um raciocínio de obra como um todo.
    A sensação que eu sinto é a de que as músicas do Bon Jovi em geral tendem a forçar você a sentir determinadas emoções (coisa que sempre me desagradou na sonoridade da banda). Mas o interessante é que essa "atmosfera a mais" que colocaram nas músicas aliviou um pouco essa sensação pra mim, mas mesmo assim eu não acho que é um elemento que por si só, neste contexto, vá me prender muito.
    O que mais me incomodou no álbum, é o fato do álbum soar "descartável" em vários momentos, porém se isso alivia no final dele.

    No geral achei um pouco massante, porém a tal "ambiência a mais" aliviou um pouco a sensação.
    O que me agradou nele foi a música New Years Day alguns trechos das 3 primeiras músicas e talvez um pouco da sonoridade de partes de Devil's In the Temple.

    Já sobre o fato das bandas se reinventarem a cada disco: eu realmente considero isso um boa proposta, talvez é o que me prende a acompanhar a evolução de "um disco para o outro" de determinadas bandas.
    A banda que eu mais acompanho e sei que desde final o terceiro álbum tende a fazer isso é o U2, mesmo que de maneira pouco explícita em determinados álbuns.
    Porém acho que não da pra aprofundar muito no assunto porque tudo isso vai da experiência sonora que cada um tem ao ouvir e após comparar álbuns.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a This house is not for sale - Novo disco do Bon Jovi (Nov/4/2016)