Projeto solo de post-rock/post-metal opinem !

    Autor Mensagem
    AlefxD
    Veterano
    # ago/15


    Let's the clouds

    Fiz tudo sozinho com VST's, usando uma guitarra Dean Vendetta 7 strings, Cort viva gold II, Eagle GT 66 7 strings, e uma pedaleira Zoomg2nu

    cafe_com_leite
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    AlefxD
    Cara, as ideias são boas. Tá faltando algumas coisas:

    1º Se tratando de post rock, duas das coisas fundamentais pra mim são timbre e atmosfera.
    Seu timbre clean tá muito seco, muito duro, estralado. Eu colocaria uma boa dose de reverb ai e tiraria um pouco de ataque. Do timbre distorcido, desculpa a sinceridade, mas tá horrível, de doer os timpanos. Precisa melhorar.
    Da atmosfera, o som tá muito vazio, tá precisando de algo pra preencher, uma segunda guitarra, uma orquestração, enfim, algo que esconda o teu baixo que é mais duro que o meu pau. Aliás, outro problema é a falta de dinâmica do baixo.

    2° Groove: no Djent o groove é essencial. Eu nem me atrevo a tentar compor nada na área. Criar um bom riff de Djent é trabalho de escultor, mais difícil ainda é esculpir a banda toda. Tu mandou uns riffs legais, mas faltou aquele groove que dá a porrada no ouvido, aquele tranco, saca? Isso só sai quando baixo, guitarra, caixa e bumbo se tornam um corpo só.


    Pro post rock recomendo ouvir esses trampos:










    Exemplo impar de ambientação e introspecção:


    cafe_com_leite
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    AlefxD


    Depois comenta no meu tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/319195/


    É antigo, mas é sempre bom ouvir novas opniões.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # ago/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
    · votar


    AlefxD

    cara, a composição em si (melodia, ritmo, etc...) achei Ótima. achei uma música bem feita. notável que você estava prestando atenção no que estava compondo. e não estava jogando idéias aleatórias e misturando.

    Quando ao timbre, eu não achei ruim como o café afirma. o timbre seco da guitarra Apenas no começo eu concordo com ele, não sei exatamente como você mixou, mas parece que cortou as frequências intermediárias, ficou meio cintilante digamos assim, poderia ter ficado menos, mas ruim é exagero. A primeira guitarra distorcida ficou um tanto aguda demais, mas também dizer que ficou ruim seria exagero. Apenas nos 3:05 minutos e um pouco a frente que tive a impressão de dureza no baixo, fora isso não tive essa sensação. A segunda distorção eu particularmente não tenho motivos para reclamar dela. Até digo que gostei. Poderia ser melhor, MAS não está ruim não. Para mim. A terceira distorção admito que ficou aguda demais para o meu gosto. Ela você poderia colocar mais graves e médios, e tirar um pouco dos agudos.

    e não estou dizendo que o café está errado, inclusive analise o que ele disse e tente melhorar. estou colocando minha interpretação aqui também pra tu ter mais um ponto de vista. Inclusive estou ouvindo com subwoofer, então este pode ser um fator que diferencia o timbre na minha pespectiva.

    No geral, ótima composição cara. gostei mesmo. Especialmente da progressão melódica, interação ritmica e os momentos em que a música oscilou entre calma e mais pesada.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # ago/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
    · votar


    Aquele timbre da ALEF 02 ficou um timbre bem bonito. Tu poderia usar ele no começo dessa música sua. Inclusive bela música também essa outra.

    EDIT: O mano, a "terceira distorção" que eu falei é da próxima música, é que eu nem vi. kkkkk. (Clouds V2). o final dela.

    curti tuas músicas cara.

    AlefxD
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    cafe_com_leite

    acho que eu não sigo nenhuma linha fixa de algum gênero ao pé da letra, e sim variando entre tudo o que for possível, até pq eu n quero fazer nada igual a ninguém, essa tal boa dose de reverb pode embolar um pouco as coisas que eu faço, quando uso e algo bem por baixo mesmo, como percebeu são coisas variantes de post-rock até melodic death metal, sendo o que eu mais gosto de fazer é usar a melodia seja entre as distorções pesadas e os riffs secos como disse,e lembrando que os outros intrumentos são VST's algo que só domino 50%, mas eu entendi o que quis dizer, obrigado pelo comentário

    Wuju Wu Yi

    Obrigado mano!! bom se eu fosse comparar com as primeiras gravações que eu tinha anos atrás... kkkkkkk mas o lance é sempre estar melhorando o ruim é ter que fazer TUDO desde o lance dos vst's até a parte final de equalização e mixagem, mas a gente vai aprendendo, outro lance e que tem muito gosto pessoal envolvido nessas coisas, por conta de achar as distorções emboladas tempos atrás, decidi deixar a guitarra mais seca e deixar o peso por conta do baixo(VST), mas funciona melhor quando se trata da minha outra banda :p

    AlefxD
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    cafe_com_leite

    são essas as coisas que gosto de ouvir quando se trata desse meio









    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    AlefxD

    Isso ai cara, continue progredindo. tu compõe bem!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    AlefxD
    Vou ouvir! Tudo que envolva post rock me interessa.

    Der1ck
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    achei legal um chorus ou outro efeito no clean ia melhorar, mas se deixar assim ainda acho daora.
    fazer uma ponte diferente pra parte com drive e seria melhor, pq ficou meio sem sentido.
    o drive ficou meio estranho, se colocar outro tipo acho que melhora

    Fernando
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Em geral tá legal, cara. Suas referências são boas e suas ideias também. Dá pra ver o potencial e a qualidade intrínseca ao trampo.

    Achei apenas que falta maturidade nesse som. Sua melodia é ultra-batida dentro do post-rock: essa melodia 'tan tan tan tan' em uma corda só, saca? Muito pobre, muito batida. Parece aqueles guitarristas de igreja, de "worhip music", que fazem isso em toda música... Música instrumental tem que dar mais que isso. A estrutura é meio óbvia também, acho que as partes não casaram muito entre si.

    Seu trampo no geral está muito bem feito, mas tem algo que me desaponta demais em grande parte das bandas de post-rock. Falta criatividade e personalidade. Uma melodia realmente marcante, um riff ou tema realmente diferente, que você diga: poucas bandas fazem isso. Temas como esse seu tem zilhões no post-rock.

    Me deu a impressão que você está entrando nesse mundo do post-rock agora, e diante disso te dou os parabéns e digo que está foda, você está no caminho certo. Mas tendo os critérios que uso ao avaliar uma banda nova, creio que falta lapidar mais uma personalidade própria.

    Abração!

    AlefxD
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: AlefxD
    · votar


    Fernando

    é como eu disse a cima, n me prendo em algo apenas, sobre o tema post-rock me vario entre muitas outras coisas fazendo uma mistura, é apenas um projeto solo de internet simples, nao me ligo tanto em paradas super psicodelicas, ambientes com sons loucos e riffs nunca visto antes, as vezes o simples pode ser bom, mas eu tento inovar usando outras vertentes ate indo pro melodic death metal / post black metal, ainda mais que eu faço sozinho então o que sai é isso, não quero fixar apenas em "post-rock" e sim em musica por isso eu acho que está equivocado ao chamar de banda, até pq se fosse uma banda completa acho que o som estaria muito melhor e mais trabalhado cada um iria pensar em sua parte, aqui eu me viro sozinho com tudo xD ou poderia ser banda de uma pessoa só :p, mas obrigado pelo comentario!! abç

    OBS: alias o meu foco mesmo é para minha banda com gravação de segundo ep etc

    Fernando
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    AlefxD
    Saquei, então acredito que está muito legal, cara! Tem ótimas ideias, tá bem pensado e agradável no geral.

    Foi mal, acredito que fui muito rigoroso mesmo, é que gosto bastante do estilo hehe.

    Abs!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Fernando

    Foi mal, acredito que fui muito rigoroso mesmo, é que gosto bastante do estilo hehe.



    Não acho cara, suas criticas são muito validas. Alguns pontos destacados por você eu também tinha me atentado (como a falta de identidade), mas deixei passar batido. Acontece que o AlefxD tá mais preocupado em se explicar do que ouvir realmente a opnião de alguém.

    ALF is back
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    AlefxD
    E ai cara! N escuto muito post rock, na verdade nem sei o que eu ouço, nao sei dar nomes aos estilos, essa ciencia toma mto tempo e é meio entediante pra mim kkkk
    Mas gostei da composicao! Dei uma lida rapida nas opinioes e vi que ja falaram um pouco sobre timbres de guitarra e dureza do baixo. Eu nao ouvi nada que eu mudaria drasticamente em timbres. Tem uns drives q eu simplesmente nao usaria aqui ou ali, mas isso é totalmente particular. O baixo de fato tem hora que soa meio descolado da mix, meio durão mesmo! Concordo!
    Nao li nada sobre a bateria, acho q nao foi mto falado. Me fale mais sobre o vsti q usou pra batera e como trabalhou a humanizacao do midi. A principio diria q da pra melhorar mto essa batera.mela nao ta ruim nao! As peças estao legais, a tab esta boa, mas nem precisaria ler q vc usou vsti, saca? Ta bem explicito q isso é um software interepretando uns tijolinhos midis. Acho q da pra esconder um pouco isso mexendo la nos midis do piano roll. Vc usou o reaper?
    Outra pergunta: vc considera a musica ja finalizada? Vai entrar mais alguma coisa ai? Pergunto pq acho q falta algo pra dar cara pra ela...tipo, nao é um som que eu procuraria pra ouvir de novo, manja? Falta coisa ai! Se nao estiver finalizado ainda, esta indo mto bem!
    Mas no geral eu gostei mto!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: cafe_com_leite
    · votar


    Fernando
    Parece aqueles guitarristas de igreja,

    Eu memo to viciado nessa droga. As vezes nem pego a harmonia da música, fico só enfeitando com clichês do post e vai curintia. E o pior é que fica legal, mas chega uma hora que enche o saco.

    AlefxD
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    cafe_com_leite

    não estou preocupado com nada na verdade, só estou vendo ver oque a galera acha, parece que está levando isso até mais a serio do que eu... isso só são coisas que eu gravo e posto nada net xD estou dando detalhes e informações de como eu gravei ate pq tem pessoas aqui que querem saber detalhes a mais, já li suas criticas e elogias então é isso, coisas a se pensar mais a frente com gravações novas,mas novamente venho dizer, não estou preso no post -rock nem quero virar um intelectual do mesmo, mas estou atento a opiniões criticas de boa,lembrando que n e nada profissional, mas de qualquer forma obrigado

    ALF is back

    uso o ruby para o baixo e o virtual drumms 2.0 para bateria po eu tento fazer o melhor possível com esses vst's, mas eu só sei realmente o basico do basico pra poder fazer isso que vc ouviu, na verdade toda linha de bateria eu monto pelo guitar pro depois uso outros DAW para ai sim usar o vst e lá fazer alguns ajustes, e o timbre da guitarra acho que estou muito limitado com a zoomg2nu apesar de eu tentar fazer um esforço da porra pra sair algo pelo menos agradável de se ouvir, mas realmente tem um pouco de gosto pessoal, queria mesmo era ter um AXE FX II :p, então essas paradas são só demos minhas mesmo, já pensei em até alguem pra fazer um vocal,mas é algo vem vago, essas gravações é quando vc tem ideias que não se encaixam tão bem em sua banda principal e ai faz algo por conta propria mesmo sabe, mas obrigado de verdade!!

    AlefxD
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: AlefxD
    · votar


    ALF is back

    só pra ter uma ideia, o meu timbre dos "sonhos" para distorção seria mais ou menos isso :

    ALF is back
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: ALF is back
    · votar


    AlefxD
    Cara nunca usei o virtual drums. Aqui eu uso o superior drummer, mas vou te dizer que 90% da humanizacao da batera vem do midi, nao do vsti...eu exportava do guitar pro tbm, mas comecei a ver q eram 2 trabalhos, pq o mapa midi é diferente e dps de exportar tinha q mexer em tudo de novo. Entao comecei a fazer tudo direto no piano roll do reaper, melhor coisa q eu fiz, nem tenho mais guitar pro aqui, aboli! Kkkkk
    Se vc usa o reaper, abre o piano roll no midi da bateria e aperta "H" do teclado...vai abrir uma janelinha de humanize. Clica em "all notes" e poe um "velocity" de uns 25%. Esse recurso modula de forma aleatoria a intensidade da "pancada". No caso, vc tera 25% de oscilacao entre batidas fortes e fracas...isso é um ajuste grosso, claro...dai vc pode ir customizando os pontos q precisa de mais forca ou mais leveza na dinamica selecionando as notas com o botao direito e arrastando a barrinha de forca na parte de baixo do piano roll. Note que ao selecionar uma unica nota, tipo um kick, vc pode clicar com o direito e em seguida em "select all notes of same value"...assim vc tera selecionado todos os kicks da musica e podera mexer apenas neles.
    Esse cuidado com a dinamica das notas te melhorara pelo menos 30% da humanizacao da sua batera.mtem vaaaarias outras coisas mais complicadas de explicar por aqui. Tem q ir fucando no piano roll. Agora tem mais um detalhe importante, alguns vstis nao possuem tantos "detalhes" de dinamica, de maneira que uma nota com dinamica "x" e outra com dinamica "y" podem ser lidas com a mesma dinamica pelo vsti. O superior drummer eu posso dizer q é bem robusto nessa sensibilidade e uma pequena diferenca na barrinha de forca ja da diferenca no timbre da peca. Mas com ctza o virtual drums vai responder bem a alguns ajustes desses e te entregar um resultado mto mais humano. Da uma testada ai! Vai por mim, o segredo da humanizacao é o midi! Saiba controlar ele e vc tera tudo sob controle!

    ALF is back
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    AlefxD
    Pra chegar nesse timbre de guitarra ai do video, o mais caro a investir sera o amp! Precisa de um modern bem nervosinho

    AlefxD
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: AlefxD
    · votar


    ALF is back
    cara troquei os nomes e superior drums 2.0 usando o drum kit from hell, e nele tem esse lance de humanização tambem e tal, já fiz uns ajustes nessa parte, mas pra ficar perfeito ta longe kkkkkk, mas depois eu vou tentar fazer algo no reaper, eu uso o acid pro 7 ele tambem tem um map midi pra fazer as baterias la mas nunca usei, e sobre esse timbre da guitarra, estou longe de amps, principalmente por causa de transporte, peso, valvulas etc, pra tirar um som desse é com um axe fx II(project46 usa), eu vou muito na onda da tecnologica e timbres modernos mas tem umas pedaleiras novas no mercados mais baratas que da pra tirar um som desse ou proximo, mas tudo é $$$ então vou empurrando com a barriga essa zoomg2nu, já tive uma line6 hd 500 mas fui assaltado após um show, então é só na luta mesmo...

    OBS: Axe FX II e uma parada dos sonhos mesmo...

    Fernando
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    cafe_com_leite
    Sei exatamente como é hahaha. Pior que tocando em igreja às vezes não tem saída, né? Escolhem uma música nova de última hora e a gente tem que "preencher"... Realmente fica legal e não vejo nada de errado usar esses truques na igreja, mas pra música instrumental a parada tem que ser mais trabalhada mesmo.

    AlefxD
    Ouvi o som da sua banda, não posso opinar com propriedade porque não conheço a fundo o estilo, mas gostei dos riffs e achei a banda muito bem encaixada, redondinha. Legal mesmo! As transições estão bem casadas também. Bacana, cara! Com uma gravação profissa ficaria foda.

    AlefxD
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Fernando

    opa vlw fernando!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Projeto solo de post-rock/post-metal opinem !