O mais bacana do Post Rock ?

    Autor Mensagem
    Larizinha
    Veterano
    # out/07


    Pessoal, gostaria de compartilhar com pessoas que curtem Post Rock, o que na opnião dos mesmos, é o mais bacana no estilo. Ao meu ver é o seguinte:

    Bom sou suspeita pra falar pois curto pra carambaaa , principalmente por ser uma junção do rock progressivo (cito aqui :Jethro como minha favorita de rock prog.) e rock alternativo. Sem contar que várias bandas de post rock incluem elementos clássicos e instrumentais em seu som como por ex: Sigur Ros.
    A música Loftarasa na minha opinião é uma das melhores do cd Agaetis Byrjun por unir o instrumental com o rock bem marcado.

    Dogs2
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Dogs2
    · votar


    Acho bom de ouvir, mas ALGUNS músicos de post rock escondem a pobreza com um monte de efeito de teclado e Fruity Loops.
    Mas é bom de ouvir, em raros momentos eu ouço uma ou outra música do Sigur Rós (Olsen Olsen, Vidrar Vel). A timbragem das músicas são muito boas, o problema é quando a timbragem é tudo na música. Não acho que deva ser um estilo a ser admirado musicalmente, muito menos liricamente (nesse ponto eu num preciso nem me aprofundar)
    Mas que é bom de ouvir ah é

    Larizinha
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Dogs 2 , Não acha que deve ser um som admirado em relação a...?

    Em relação a Beethoven, Chopin, realmente Sigur, etc... é bom pra "ouvir" não pra apreciar. Mas como tal comparação seria absurda , voltemos ao que interessa...

    O bacana do Post Rock, é justamente, a bagunça, a desordem, a mistura descompromissada com a métrica... Para o subliminar isso me basta e satisfaz muito bem. Já para sublimar, bom isso é asunto para outro tópico...

    Voltando a esse: como o tópico também foi proposto para compartilhar "influências", diz aí, o que você admira???

    jimmy vandrake
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Larizinha
    Não querendo se folgar, vc consegue colocar no 4shared para a gente ouvir tbm ?

    Dogs2
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Dogs2
    · votar


    Larizinha
    Não acha que deve ser um som admirado em relação a...?

    Em relação a nada. Não acho que deva ser admirado musicalmente nem liricamente pelos motivos supracitados. Mas não nego que seja agradável de se ouvir.

    como o tópico também foi proposto para compartilhar "influências", diz aí, o que você admira???

    Um monte de coisa, inclusive post rock. Mas nada é perfeito, foi isso que eu tentei mostrar na minha análise no post passado. Mostrei o que eu gosto e o que eu não gosto do estilo.

    Larizinha
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Dogs 2,

    Bom, ... quando eu gosto e admiro algo, eu o faço com veemência, não costumo fragmentar, detalhar, faço uma análise do todo, ... são maneiras diferentes de ver as coisas..mas entendi sua opinião...

    Já que gosta de Post Rock já ouviu, Under Byen? Também é beem legal...

    Larizinha
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Vandrake
    eu adoraria mas estou logada aqui do trabalho e acredito que esse pc que uso não possui recursos pra tal..

    Se é que não tô dizendo nenhuma bobagem, pois como sou nova no Blog ainda não sei os procedimentos sobre compartilhamentos de videos e músicas...Se puder dar umas dicas ( ó eu folgando agora) haha

    Dogs2
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Larizinha
    Já que gosta de Post Rock já ouviu, Under Byen? Também é beem legal...

    pô, não me lembro de nome... eu saio baixando e deixando na lista de execução. De nome eu só me lembro de Sigur Rós (baixei toda a discografia)


    Bom, ... quando eu gosto e admiro algo, eu o faço com veemência, não costumo fragmentar, detalhar, faço uma análise do todo


    É que eu sou compositor, e preciso fazer essa análise pra saber o que é aproveitável em determinado estilo.
    Como FÃ eu gosto de um bocado de coisa tosca hauahuahua

    Larizinha
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Dogs 2, foi o que disse no 2 post..para o subliminar , eu curto muito ..

    aaahh então tá explicado... hehe

    cafe_com_leite
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Estilo legal pra caramba. To brisando em algumas bandas:




    Calime
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    cafe_com_leite

    Explosion In The Sky é mto bom, curto pra karamba. The Tape Disaster é legal tbm. Nova mas com mto potencial.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Calime
    The Tape Disaster é legal tbm. Nova mas com mto potencial.

    Sim, eles estão pra lançar música nova. Quando sair eu vou postar no tópico que eu fiz pra banda.

    waltercruz
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Eu gosto de duas bandas que são um pouco mais math rock do que post rock: ttng e toe.

    Aliás, tem uma banda de Brasília que fez umas músicas assim que eu gosto muito, meu amigo tigre.

    https://soundcloud.com/meuamigotigre/01-tutto-e-tranqs?in=meuamigotigr e/sets/boris-kasoy-em-hd

    waltercruz
    Veterano
    # mai/14
    · votar




    _guintter_
    Membro
    # mai/14
    · votar


    Mogwai, eles fazem um som bem peculiar.



    Calime
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    _guintter_

    Tava tentando lembrar o nome correto deles pra postar aqui...tempos que não escuto, vlw!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    waltercruz
    Po cara, muito legal o som do Tigres. Valeu por compartilhar.

    Julia Hardy
    Veterano
    # mai/14
    · votar






      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O mais bacana do Post Rock ?