"Minha" banda vai abrir o show da Malta

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


MMI

A impressão que dá é que não perdi nada. :)

É relativo... Pensar em viver de música, e isso acontecer sem a mídia é quase impossível. No caso pra Dinamite Joe, seria muito importante essa exposição - estamos nos inscritos para a próxima edição.

Nessa ida à São Paulo, vamos provavelmente gravar o que chamam de "ponta". No caso, vamos falar de um assunto paralelo à banda - por exemplo, o baixista voa de parapente, então ele vai ser entrevistado sobre. A banda aparece nas entrelinhas, mas tá lá. Saca?

MMI
Veterano
# mar/15
· votar


Ismah

Entendo e respeito. Qualquer profissão tem seus ossos duros de roer, nem tudo são rosas. Eu não vivo de música, evito exposição nesse sentido, não tenho que aturar o que não curto. Por isso que EU não perco nada ao não procurar essas bandinhas de moda. Se daqui uns anos eles permanecerem por cima, provando ser mais que uma modinha, provavelmente vou saber.

Boa sorte.

Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


MMI

Está mais para permanecerem amigos, e não se deixarem dobrar pela ganância.

cafe_com_leite
Veterano
# mar/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Ismah


Parabéns pelo trabalho.


Mas aê. Eu custo ver algum merito no malta, vejo ela como uma prova que muita grana em divulgação eleva qualquer vira lata à importância de um cachorro caro. Sabe nxzero, fresno e restart? Pra mim o malta é inferior às três. Até o restart tinha uma identidade definida. Tu ouvia aquelas vozes de moleque e aquelas roupas e sabiam que eram eles. A molecada se vestia igual a eles. Sem contar que não precisaram de concurso de calouros pra fazer sucesso. Agora malta, só vejo umas garotinhas pseudo cults que dizem que ouve e mesmo nelas, não vejo aquela empolgação, aquele fervor que tiveram com bandas pops de outrora.

Ou seja, o malta nem pra banda pop presta. Tá fazendo moderado sucesso por causa da forçassão de barra desimbestada da globo.

fernando tecladista
Veterano
# mar/15
· votar


Sem contar que não precisaram de concurso de calouros pra fazer sucesso.
sim já assinaram o pacote combo plus que incluía enfiar a música na malhação

Ismah
Veterano
# mar/15 · Editado por: Ismah
· votar


cafe_com_leite

Vc continua sendo nosso "Amigo Punk". kkk

E lamento, mas pra fazer sucesso, basta só ser conhecido... Veja os sucessos dos ultimos tempos... Gangnam Style, Lepo Lepo, Camaro Amarelo, Tche tcherere...

não vejo aquela empolgação, aquele fervor que tiveram com bandas pops de outrora

Pq o som é pesado, se comparado ao pop anterior, que tinha base no funk e house (no melhor estilo Anitta). Percebo que o pop atual é o house, e a nível internacional, o dup/rap vem ganhando força (sucesso de Wiggle - Jason Derulo feat Snoop Dog).

Curiosamente muita gente que espalha à quatro ventos odiar funk, curtiu bastante esse dub rap

Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


Não é público nosso, mas fiquei feliz em ver essa notiícia.

Rodrigo.f
Membro Novato
# mar/15
· votar


Cara, não da pra compor todo cenário musical só com músicas complexas. O pop é necessário, já imaginou todo mundo chato e crítico como a maioria dos intelectuais que vemos na internet (intelectuais mesmo, não foi ironia, só acho que muitas pessoas acabam ficando um pouco chatas quando detêm muito conhecimento). Não adianta querer que os pré-adolescentes escutem só Dream Theater, Elis Regina, Engenheiros do Hawaí e etc....
Quer queiram ou não, eles têm sim um diferencial.

Rodrigo.f
Membro Novato
# mar/15
· votar


Cara, não da pra compor todo cenário musical só com músicas complexas. O pop é necessário, já imaginou todo mundo chato e crítico como a maioria dos intelectuais que vemos na internet (intelectuais mesmo, não foi ironia, só acho que muitas pessoas acabam ficando um pouco chatas quando detêm muito conhecimento). Não adianta querer que os pré-adolescentes escutem só Dream Theater, Elis Regina, Engenheiros do Hawaí e etc....
Quer queiram ou não, eles têm sim um diferencial.

cafe_com_leite
Veterano
# mar/15
· votar


Ismah
Punk

Credo.Pq o som é pesado, se comparado ao pop anterior, que tinha base no funk e house (no melhor estilo Anitta).


Não cara… Eu to comparando o malta com bandas iguais a ela, nexzero, fresno e restart. São bandas de pop rock, nada de Annita não. To falando de um público em especifico: garotinhas de 12~18 anos quem assinam a capricho. Compare as épocas, pense por exemplo que de uma hora pra outra um monte de menina e até moleque virou emo por causa da fresno, molecada começou a se vestir igual palhaço por causa do restart. Eu sei do que to falando porque vi essa época com os meus próprios olhos na escola (Universo melhor pra avaliar essa questão impossível).


Agora… qual efeito o malta tá causando?

Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


cafe_com_leite

O efeito de bandas com som pesado, terem vez em pub's e bares classe A, onde antes apenas acústico ou house entrava, e muito antes samba raíz e MPB. Ao menos é o que senti.

cafe_com_leite
Veterano
# mar/15
· votar


Ismah
O efeito de bandas com som pesado, terem vez em pub's e bares classe A, onde antes apenas acústico ou house entrava, e muito antes samba raíz e MPB. Ao menos é o que senti.



Continuo achando muito pouco. E isso me parece ser efêmero.

Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


Mas é pouco... Apenas é um passo.

Discípulo_de_Bafomé
Membro Novato
# mar/15
· votar


QUEM É MALTA????????

EU DEVERIA CONHECER?

AtalaBukas
Membro Novato
# mar/15
· votar


Rodrigo.f
Cara, não da pra compor todo cenário musical só com músicas complexas. O pop é necessário, já imaginou todo mundo chato e crítico como a maioria dos intelectuais que vemos na internet (intelectuais mesmo, não foi ironia, só acho que muitas pessoas acabam ficando um pouco chatas quando detêm muito conhecimento). Não adianta querer que os pré-adolescentes escutem só Dream Theater, Elis Regina, Engenheiros do Hawaí e etc....
Quer queiram ou não, eles têm sim um diferencial.


Na minha humilde e sincera opinião, como apreciador de rock, mas acima de tudo, como músico compositor e buscando o aperfeiçoamento sempre, percebo que a banda Malta merece os créditos, pela postura profissional, e pela imagem que construíram. Musicalmente, eu acho um lixo. Não por nenhum problema pessoal ou relutância, efetivamente ouvi o álbum deles. O que me soa é uma sonoridade heavy pop rock, lembrando um Creed em português bem pior. Me soa uma tentativa fracassada de fazer sucesso padrões mais do que manjados no atual cenário fonográfico. Não acredito que eles tenham um diferencial. Nem a outra, Suricatos, que tem feito shows regularmente, tem qualquer coisa de criativo. O pop é realmente necessário, mas, considere que o que era pop nas décadas passadas passava por um crivo de "canção boa", ou seja, as pessoas precisavam saber cativar o público, que era mais exigente (ainda que existissem muito som comercial de mal gosto, como sempre existiu, o talento de um artista era algo a ser medido, assim como a sua mediocridade). Hoje simplesmente TV e rádio nos fazem engolir pseudo-artistas criados (e que esforçam para se criar desse modo) para uma massa ouvinte desprovida de qualquer senso crítico. E não sou a favor de uma sociedade onde todo mundo seja obrigado a ouvir e gostar de Hermeto Pascoal (até porque nem eu sou grande fã de músicas tão complexas). Acredito que os tão ditos intelectuais se afastam muito da ideia de compor músicas boas para compor músicas difíceis, e isso só não é mérito suficiente para se declarar melhor que os outros. Concluindo, o importante seria um equilíbrio entre o comercial, agradável e o criativo, ousado. Essa combinação é que separa o joio do trigo.

Louco loucão
Membro Novato
# mar/15
· votar


particularmente, não gosto de malta, acho mto meloso, ta mais pra um rock com espirito de sertanejo mela cueca.. vc fazer album com 12 musicas e 3 musiquinhas mais pra menininha tudo bem...banda feita pra menininha gostar ja perdeu todo meu respeito.

Louco loucão
Membro Novato
# mar/15
· votar


Discípulo_de_Bafomé
é um nx zero só que com caras de 30 anos

Louco loucão
Membro Novato
# mar/15
· votar


Discípulo_de_Bafomé
é um nx zero só que com caras de 30 anos

Louco loucão
Membro Novato
# mar/15
· votar


rock nacional bom tem poucos..a maioria é banda desconhecida do povão.

Gui Tsuu
Veterano
# mar/15
· votar


Assisti algumas apresentações deste programa...

Não tirando o mérito da Malta...

Mas tinham bandas mais interessantes, porém a proposta delas não encantavam os coraçõezinhos de milhares de mulheres como a Malta...

Não tirando o mérito da Malta...

Mas acho que se o concurso não tivesse esse apelo visual, o resultado seria outro...

Alias uma boa pergunta pra se fazer à eles (da forma mais respeitosa possível é claro) perguntar se eles acreditam que os votos que conquistaram no programa tem relação só com a parte musical mesmo?

Ismah
Veterano
# mar/15 · Editado por: Ismah
· votar


Galera... Um pouco da minha banda...





É uma pena que estão todos num clima bem down. Tivemos problemas técnicos no estúdio, e a gravação do que era pra ser às 20hs foi para as 23hs.

cafe_com_leite
Veterano
# mar/15
· votar


Ismah


Os instrumentos estão bem organizados, teu trabalho foi bem feito. Mas a banda mesmo… achei sofrível cara.

sebber
Veterano
# mar/15
· votar


Fala Ismah

A proposta sonora da banda em si não é o que estou curtindo nesse momento, mas destaco pontos que achei legais, como a inserção de instrumentos de sopro e o entrosamento da banda. Vi no site e saquei que são profissa mesmo e que estão com agenda bem definida, massa.

O que não me agradou em especial foram as letras, o comportamento do Jorge e o andamento que é muito reto, não varia, pelo menos nas canções que ouvi.

Vlw

Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


cafe_com_leite
a banda mesmo… achei sofrível cara

Seja mais claro.

sebber
as letras

Não há como interferir aqui, a temática da banda sempre girou sobre esses temas. E como o vocalista é o único letrista, isso pode interferir.

o comportamento do Jorge

Divide opiniões. Muitos produtores que conheço elogiam, outros condenam. Hoje não é um comportamento padrão isso. O útlimo que fazia isso, se bem lembro foi Elvis Presley.

o andamento
Já havia percebido também. É um "problema" que já está para ser corrigido, creio que se deva ao produtor dos últimos trabalhos.

cafe_com_leite
Veterano
# mar/15
· votar


Ismah
Seja mais claro.


Achei bem ruim.

Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


cafe_com_leite

O que sugere como melhoria?

cafe_com_leite
Veterano
# mar/15
· votar


Ismah
O que sugere como melhoria?



Eu sei lá cara. Nem da banda eu sou. E outra, a banda não deve viver sobre opniões alheias. Se tem um publico que goste e eles fazem o som que gostam, pra que mudar?

Ismah
Veterano
# mar/15 · Editado por: Ismah
· votar


cafe_com_leite

Porque é importante saber o que gera descontentamento. Uma banda profissional, isto é com intuito de manter e custear seus membros, precisa se importar com a opinião alheia. É o público que a mantém na ativa.

Eu sei lá cara. Nem da banda eu sou.

Tampouco aquele espectador que está em todos os shows que fazemos na sua cidade. Ficaria feliz que me apontasse o que vê de errado, e o que te desagrada, como o sebber fez.

Somos músicos e técnicos, nosso senso crítico é mais apurado que de espectadores/ouvintes comuns.

cafe_com_leite
Veterano
# mar/15
· votar


Uma banda profissional,

Rsrsrs

cafe_com_leite
Veterano
# mar/15
· votar


Falta originalidade cara. Mas eu não faço parte do público de vocês, por isso eu acho que não posso ajudar muito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Minha" banda vai abrir o show da Malta