"Minha" banda vai abrir o show da Malta

Autor Mensagem
Calime
Veterano
# abr/15
· votar


cafe_com_leite

Continuo sem entender, mas blz...

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Calime
Não critiquei a banda

Ninguém disse nada... Vc se manifestou rsrs
Como disse sabemos que não dá pra agradar à todos. Seu gosto é outro, nada podemos com isso.

Dando um spoiler, a banda está passando pra um som mais blues beira de estrada, tanto o cover como o autoral estão mais pesados, e bem menos pop. Talvez por estarem eles mesmos produzindo e arranjando, e também a possível troca do produtor indica a possibilidade de novos horizontes. Aguardemos.

Louco loucão

<3 Cara "Me recuso a dar opiniões ", antes vc já deu a sua sorry. Reflita sobre a real utilidade de todos terem concordância, e onde isso vai nos levar. Suas ideias são boas, e talvez plausíveis na sua realidade, mas antagonistas na minha ;)

Xeper
Veterano
# abr/15
· votar


Eu acho que
Me recuso a dar opiniões

Cuma?

renatocaster
Moderador
# abr/15 · Editado por: renatocaster
· votar


Calime

Mas EU não disse que vc tem inveja, ou disse?

Não, vc apenas relativizou o "ruim", e como o cafe_com_leite disse, isso é óbvio. E depois ele esclareceu que não é pq ele acha uma determinada coisa ruim significa que ele tenha inveja, e eu concordei (e continuo concordando) empiricamente com ele.

Calime
Veterano
# abr/15 · Editado por: Calime
· votar


renatocaster

Uai, mas em momento algum eu falei sobre inveja ou algo do tipo....de fato tenho que rever minha interpretação de texto, pelo visto acho que de fato preciso melhorar nesse aspecto.....

cafe_com_leite
Veterano
# abr/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Louco loucão
Eu acho que rock só fica bom em inglês...


Rock rock mesmo só oficina g3 dos últimos dois álbuns me soou bem. Mas los hermanos me soa bem, apanhador só me soa legal.

Supercombo me soa incrivelmente bem em português. Aliás, foi a melhor banda de pop rock br que já ouvi.

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Novas notícias, e bem ruins, pra meu desespero... Se bem que sou meio preocupado demais naturalmente rsrs

Segundo informações extra-oficiais tocar com eles é um pé no saco...

- Só pode usar iluminação frontal
- Amps deles são intocáveis (esperado)
- Não pode ficar ninguém no palco - e tem um segurança particular pra garantir isso
- Meu amigo que fez o show deles em Carazinho/RS definiu a (na verdade, a técnica da) banda como "bem chata", e "não dar conversa" (abrir chance pra diálogo)...

Analisei novas fotos que ele mandou (não posso postar infelizmente), e achei o palco bem mediano, nada comparado ao que se passava no programa de TV... É visível nas fotos que postei acima, o pano escrito MALTA, coisa que realmente, esperava mais... Qualquer banda que tem show nacional (tocou em todas as 26 capitais e no DF) tem uma painel de LED ou exige um...

cafe_com_leite
Veterano
# abr/15
· votar


O orçamento da globo tá reduzido rçrçrç

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Tecnicamente, e que se (eu, no caso) saiba, a Globo não tem mais relação nenhuma... O contrato só previa as músicas na "novélha".

cafe_com_leite
Veterano
# abr/15
· votar


E a som livre?

cafe_com_leite
Veterano
# abr/15
· votar


Eu tenho a impressão que esse primeiro single deles foi um verdadeiro fracasso. Não vejo ninguém ouvindo essa música, só nos jabazão das radios.

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


E a som livre?

Hoje em dia gravadoras apenas divulgam a banda, como vc mesmo disse....
Não vejo ninguém ouvindo essa música, só nos jabazão das radios.

Parece que não fizeram o dever de casa muito bem...

cafe_com_leite
Veterano
# abr/15
· votar


Ismah
Hoje em dia gravadoras apenas divulgam a banda, como vc mesmo disse....


Mas eles devem ingetar um capital de giro pra Bandar começar a caminhar, não?

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


De que tipo...? Equipamento? Funcionários? Creio que indiretamente sim... Eles tem contatos com roadies, técnicos diverso, seguranças etc...

cafe_com_leite
Veterano
# abr/15
· votar


Ismah
Pelo menos no começo deve rolar um suporte até a banda se tornar auto sustentavel.

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


cafe_com_leite

Depende do contrato, é uma boa questão pra se levar pra eles.

Vídeo de abertura do show deles, não sei se permanece o mesmo show com o álbum Supernova.



cafe_com_leite
Veterano
# abr/15
· votar


Supercombo no superstar.


Pqp, essa banda não precisa disso.

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Boiei rsrsrs

Ismah
Veterano
# abr/15 · Editado por: Ismah
· votar


Algumas tendências se confirmaram infelizmente. E nem tudo foi possível.

As perguntas que era o principal, ficaram com a produção, obviamente - e se - forem respondidas, não será uma resposta oral da banda, dada talvez sem pensar.

Sobre o rider, fotografei algumas coisas do palco e anotei detalhes. Por hora (estou meio morto, foi o terceiro dia de show seguido), deixo só meu apanhado geral do show da Malta:

O show se resume em tecnologia de ponta. Simples assim. A banda, é voltada à performance, um show deles é a miniaturização de um show a nível Rammstein. Isso inclui um cenário, formado por estruturas e panos. Nada exímio, mas serve como um ótimo e ideal esconderijo.

Curioso foi que achei o show da banda "barato", segundo a notícia que correu, custou apenas 25mil cada, num pacote de 10 shows. E, repetindo, segundo a fofoca, foi vendido por 60mil pra casa. :) Feliz do promotor, que supostamente, embolsou 35 barões...

Além das autorais esperadas, eles tocaram também covers. Sim, é estranho, eu também acho. Mas atentemos para o fato, que a banda não tem um número de autorais suficientes, para tocar um show inteiro. Então... é o que há. Também há um drum solo que foi inspirado (copiado é um termo muito forte) no Blue Man Group, que ficou conhecido por aqui por fazer a propaganda da TIM.

Fotografei o set list (e tenho a impressão que foi o certo), mesmo que foi alterado depois, dará uma boa noção.

Cada música tem uma cena individual na mesa, o que leva a qualidade do show ao nível de um estúdio. Pra isso passaram som das 10hs, até algo como 19hs (não cuidei certo), e a voz ficou por conta de uma gravação.

Senti que o técnico era "bom", mas acostumado com sistemas ideais, e choveu no molhado usando reverb e delay (?!), dentro de um ginásio. Realmente culpo ele estar acostumado com um sistema ideal, com projeto adequado ao local.

Pra monitor, tem uma interface A/D-D/A, ProTools e uma controladora gráfica. Todos os retornos são em sistema ear, e apenas um retorno de chão para o vocal, e side-fill para os demais. O palco é limpo. Sem amps, apenas uma pedaleira para o guitarrista.

Na FOH, uma Venue SC48. A mesa e a estrutura toda, ficou por conta dos meus amigos da Delta Som e Luz - Nova Prata/RS (diga-se de passagem, é uma empresa longe pra caramba, e pra eles deve ter sido uma glória, pois tem concorrentes muito maiores na volta, como Energisom e Impakto/Vento Norte)...

Gear da banda Malta não é nada surpreendente, mas é bem interessante... Na bateria, temos uma DW (que parecia locada para o tour aqui pelo sul, pois não é a mesma que aparece nas fotos), 2 bumbos, 2 tons, 2 surdos, 2 pedestais de pratos iguais (literalmente LR). Discretos microfones direcionais em todas as peças.

Baixo foram Gibson Les Paul Bass (geralmente palhetado), e Fender Jazz Bass. Talvez houvessem outros, já que em uma das fotos que tirei, o case dos baixos é maior, e nos dá a entender isso.

Guitarras são 3 ou 4 também. Uma mistura de SG com Superstrato que chamou a atenção, e as outras, não recordo de cabeça. Precisarei consultar os dados rsrs A pedaleira não reconheci, parece ser um modelo mais incomum, para nossa alegria, a foto (que acho que copiaram da gente a ideia u.u) da banda com a galera, aparece a pedaleira do Thor, vejam!

Vocal eu achei MUITO curioso, mas ele canta num Shure Beta58 COM FIO. Nessa hora me caiu os butiá do bolso... Esperava algum mic específico pra voz dele, e um sistema wireless. Mas usou um genérico, COM FIO. E não tem como negar, isso compromete a performance do cara...

Amanhã ou depois, posto mais detalhes e as fotos* rsrs

EDIT: *supondo que encontre meu celular :'(

RafaelBernatto
Veterano
# abr/15 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


Vocal eu achei MUITO curioso, mas ele canta num Shure Beta58 COM FIO. Nessa hora me caiu os butiá do bolso... Esperava algum mic específico pra voz dele, e um sistema wireless. Mas usou um genérico, COM FIO. E não tem como negar, isso compromete a performance do cara...

Pô Ismah.. Nada a ver rsrs... Com fio sim... Beta 58 sim... Muita gente usa até em estúdio.. Inclusive o, que canta também com técnica duvidosa, Bono Vox... Provavelmente esse foi o mic que ficou mais legal com a voz dele... E "coisas" com fio costumam dar bem menos problemas.

Mas valeu pelas informações... Bem legal saber disso...

EDIT: A pedaleira parece uma POD HD 500X..

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


RafaelBernatto

POD não é. Tenho 2 na banda, essa eu reconhecia até de longe rsrs

Nada a ver rsrs... Com fio sim... Beta 58 sim...

O Beta58 não foi o problema, mas poxa... Qualquer cantor de boteco tá com um SF... E poxa, por dar problema, os caras tem ear SF, fica incoerente o uso do CF...

Luisfelp FR1
Membro
# abr/15
· votar


RafaelBernatto

Pô Ismah.. Nada a ver rsrs... Com fio sim... Beta 58 sim... Muita gente usa até em estúdio.. Inclusive o, que canta também com técnica duvidosa, Bono Vox...

Não entendi a parte do "técnica duvidosa", poderia explicar melhor?

Calime
Veterano
# abr/15 · Editado por: Calime
· votar


cafe_com_leite


Supercombo no superstar.


Pqp, essa banda não precisa disso.


Eu curti que eles foram. Não é questão de ganhar, até pq acho que eles não ganharão(não por falta de qualidade, mas sim por meras questões mercadológicas, entre outras), mas sim de ser mais uma forma de se expor ao grande público, atraindo mais admiradores e abrindo novas portas. E sim, eles precisam da maior exposição que puderem ter, seja em qual veículo de mídia for. Ao menos eu penso assim. É uma vergonha uma banda com essa qualidade e conteúdo não conseguir viver de música num país de anittas, guimês e naldos...

Calime
Veterano
# abr/15
· votar


Ismah
RafaelBernatto


De fato, não é a POD HD 500, nem a 500X

fernando tecladista
Veterano
# abr/15 · Editado por: fernando tecladista
· votar


A pedaleira não reconheci, parece ser um modelo mais incomum, para nossa alegria, a foto (que acho que copiaram da gente a ideia u.u) da banda com a galera, aparece a pedaleira do Thor, vejam!

eu que não conheço acho que éuma POD HD500
porém passa a impressão que os botões estão entiquetados

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Não, volto a afirmar veemente... Não é uma POD, é um modelo bem desconhecido, eu nunca vi.

Luisfelp FR1
Membro
# abr/15
· votar


Sobre a pedaleira, realmente não da pra falar com 100% de certeza qual é.
Pra mim ela lembra um pouco a Line 6 M9 com um pedal de expressão conectado ao lado.

RafaelBernatto
Veterano
# abr/15 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


Luisfelp FR1

"Técnica duvidosa"... quis dizer que existem cantores que praticamente "cantam errado" do ponto de vista técnico (ou melhor, na opinião de professores (pra ficar melhor pra entender)) mas que ainda assim conseguem resultados satisfatórios dentro da proposta..
Faz um tempo que não ouço U2.. Mas no ínicio ele, Bono, cantava mal pra caralho.. Desafinava mais que eu hahahaha... Mas ninguém ligava...

Ismah

E poxa, por dar problema, os caras tem ear SF, fica incoerente o uso do CF...
Faz sentido.. rsrs


Sobre a pedaleira..
Rapaz.... Na hora eu chutei mas ̶t̶á̶ ̶m̶u̶u̶u̶u̶u̶i̶t̶o̶ ̶p̶a̶r̶e̶c̶i̶d̶a̶ ̶c̶o̶m̶ é a HD500X.. Com umas tags (anotações)... Aposto 10 conto hahhahaha

O que me deixou na dúvida foi o pedal... Mas agora que entendi que o cromado reflete a dobra preta da carcaça e dependendo do ângulo dá uma impressão estranha nas fotos..

A "original"

A dos caras...

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Pois estou começando a acreditar que algo estava errado, estou começando a acreditar em ti RafaelBernatto... Mas... Eu teria que ter reconhecido, à menos que ela estava com uma capa - não deu tempo de ver.

Luisfelp FR1
Membro
# abr/15
· votar


RafaelBernatto

Faz um tempo que não ouço U2.. Mas no ínicio ele, Bono, cantava mal pra caralho.. Desafinava mais que eu hahahaha... Mas ninguém ligava...

Heheheh, ele cantava muito desafinado mesmo, ele assumiu numa entrevista esse tempo, ele fala que olhando de hoje, antigamente ele cantava como uma menininha! xD
Depois da Lovetown Tour (19888-1990) ele não deu mais essas desafinadas, se vc ver a banda já na turnê seguinte, Zoo Tv Tour (1992-1994) a voz dele melhorou bastante e a partir dali ele e a banda evoluiram muito tecnicamente. Hoje em dia nem parece mais aquele vocal de "menina berrando" xD. Parece até que são duas pessoas distintas cantando se vc fizer essa comparação!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Minha" banda vai abrir o show da Malta