pra fazer sucesso e ser conhecido na mídia, é preciso se "vender" ?

    Autor Mensagem
    DuLopes
    Veterano
    # out/13


    até quanto vc precisa mudar seu estilo pra ser conhecido na mídia ? pra realmente fazer sucesso ? oq é preciso pra ser um música, uma banda de reconhecimento Mundial ? e como fazer isso fazendo as músicas do seu jeito ?

    SODAPOP
    Veterano
    # out/13 · Editado por: SODAPOP
    · votar


    a fronteira do que eh se vender ou nao eh muito complicada de se definir hoje em dia. Esses lances de mercado hoje em dia sao feitos de conquistas mas de concessoes tambem, a questao eh o quanto vc cede (e o que vc cede) e o quanto/o que voce nao cede.

    Mu_Cephei
    Veterano
    # out/13
    · votar


    DuLopes

    Eloy Casagrande é um exemplo que demonstra-se por si só (essa frase ficou estranha).

    Lelo Mig
    Membro
    # out/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    DuLopes

    O que é se vender?

    Fazer/tocar algo que você não curte para ser famoso? Estar na midia? Ir no Faustão?

    Se for isso, então a resposta é sim...

    No entanto, para que fazer sucesso, estar na midia ou ir no Faustão, se você pode sobreviver fazendo o que gosta honestamente?

    O mercado tá aí, e isso ninguém irá mudar.... sempre foi assim.

    Esse é o grande erro dos músicos, dar murro em ponta de faca, reclamar da grande midia e do povão.

    Sucesso é relativo... prá mim, sucesso é tocar/compor o que gosta e sobreviver disso.

    Almir Sater sobrevive, Yamandú Costa sobrevive, Beto Guedes sobrevive, Rogério Skylab sobrevive... e assim, tantos outros que não estão na midia...

    Janis Joplin veio ao Brasil, no auge de sua fama.... andou por Copacabana, nadou pelada em Botafogo, tomou todas na Tijuca.... saiu, no máximo, um rodapé em página de jornal, e têm meia dúzia de fotos desse evento. Sabe porque? porque ela não era famosa, não no Mainstream...

    A maioria aqui, não viveu essa época, e não imagina que Led Zep, Black Sabbath, Deep Purple não tinham esse tipo de fama que hoje é comum. Fama de não poder andar nas ruas, e etc.

    Esses caras eram restritos ao circuíto Rock, que nem tocava em rádios nos anos 70.

    Hoje, são lendas.........

    Sucesso? o que é sucesso?

    Ah!! Mas Almir Sater deveria tocar na rádio e fazer comercial da Claro e não o Naldo?

    Não sei... aí é outra estória, e deveras polêmica!

    DuLopes
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Lelo Mig

    eu como músico, (iniciante, beeeeem iniciante ainda), tenho um sonho, desejo, que acho que todo músico, ou quase todo tem, que é aquela vontade, de que o maior número de pessoas conheçam e curtam seu trabalho, e estar na mídia, ser o "alvo das atenções" ñ apenas por ser o alvo das atenções, por querer aparecer, mas sim por seu trabalho ser reconhecido e tds olharem e falarem, esse cara é f***, e no fim Estar na mídia e ir no Faustão seria apenas consequência disso, entende ?

    Julia Hardy
    Veterano
    # out/13
    · votar


    pra fazer sucesso e ser conhecido na mídia, é preciso se "vender" ?

    Sim. Literalmente.

    Lelo Mig
    Membro
    # out/13
    · votar


    DuLopes

    Aprenda uma coisa, garoto...

    Olhar, ser o alvo da atenções e falar, esse cara é foda! Quem vai falar isso?

    Prá alguns o Luan Santana é foda, para outros a Anita, e para outros o Richie Kotzen ou o Slash.

    No máximo você pode escolher em que time quer jogar.......o resto é utopia.

    Faça o que gosta amigo, porque na ânsia de agradar à todos correrá o sério risco de não agradar ninguém!

    DuLopes
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Lelo Mig

    é como eu disse, ñ quero que me achem foda, quero que achem meu trabalho (Músicas) foda, o maior número de pessoas possível, e pra isso tem que fazer um grande sucesso e ter fama concorda ?

    porém, não quero fazer sucesso cantando ou sendo oq ñ sou....gostaria que com minhas músicas do jeito que eu faço, e com meu estilo eu consiga que meu trabalho seja admirado pro muitos e muitos ...entendeu oq quis dizer ?

    Rednef2
    Veterano
    # out/13
    · votar


    DuLopes
    Ai é uma utopia cara.

    Pra ta na grande midia e ter publico grande vai ter que realmente se vender, não tem jeito.

    Mas se você quer ser admirado no underground, ou entre a galera que curte rock n roll então não precisa.

    Mas vale lembrar que sucesso é algo passageiro.

    Nos anos 90 os caras do Guns por exemplo se saissem na rua eram perseguidos por fãs. Hoje em dia podem andar tranquilamente por ai que ninguem vai notar.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a pra fazer sucesso e ser conhecido na mídia, é preciso se "vender" ?