Rick Bonadio: "Artista que não faz sucesso é ruim"

Autor Mensagem
Julia Hardy
Veterano
# out/08


"O que você acha de bandas como Móveis Coloniais de Acaju. Você conhece?
É uma banda que dentro do independente tem uma das melhores carreiras, e saíram dos festivais...
Conheço. Eu acho que o caminho feito pelas bandas independentes é feito pelas próprias bandas, e esse caminho não passa pelos festivais. Já participei de vários, você chega lá e pensa: 'porque não toca qualquer tipo de som, fica só aqueles "papos-cabeça", essas coisas meio de Recife, umas letras meio esquisitas, meio retrô. Chato pra caramba! Eles tocam mal pra burro, não tem uma consistência. E tem bandas boas querendo entrar e que eles não deixam."

"Eu não gosto de banda que não faz sucesso, eu quero fazer sucesso."


"Você fala de uma "panelinha". Ela rola em todo lugar, né? Na rádio, na MTV...
Eu não acredito que exista uma panela na MTV. Essa história do Tico Santa Cruz...

O que você achou dessas declarações dele?
Ele está morrendo de recalque porque nunca entrou na MTV porque a banda dele é a cópia d'O Rappa, com Charlie Brown e uma pitada de CPM 22. Então ele fica falando essas palhaçadas aí, mas o garoto é um bobo. Se ele tivesse lá dentro, pergunta se ele falaria isso?"

entrevista completa: http://www.abril.com.br/noticia/diversao/artista-nao-faz-sucesso-ruim- defende-rick-bonadio-391852.shtml

Raíssa Bertini
Veterano
# out/08
· votar


[b] Tico, se toca cara! Detonautas é ridículo, me desculpem os fãs, mas tá cada vez pior!

TWT ICE
Veterano
# out/08 · Editado por: TWT ICE
· votar


haha
bom mesmo é nx zero brother

Raíssa Bertini
Veterano
# out/08
· votar


Rick Bonadio: "Artista que não faz sucesso é ruim"

então ele é ruim...



FATO!

Diego_Serafim
Veterano
# out/08 · Editado por: Diego_Serafim
· votar


I rapaz...
Acho que o Rick Bonadio ta sendo um pouco equivocado.
a minha humilde opinião é igual a do Tico santa cruz. Eu li o texto inteiro do blog dele e achei ele muito coerente e lúcido nos seus argumentos.

Móveis Coloniais de Acaju é uma boa banda! eu gosto =)

Dark Fallen Angel
Veterano
# out/08
· votar


Nossa, quanta besteira.

Dark Fallen Angel
Veterano
# out/08
· votar


Eles tocam mal pra burro
Bom mesmo eh NX Zero então? affff

Penta_Blues
Moderador
# out/08
· votar


Boa noite!!!
De novo, a velha história...
Bom, antes de começar um assunto, temos que avaliar se pelo menos falamos a mesma lingua...
Definam pelo menos o que vcs pensam significar "sucesso". Só depois disso é que se pode afirmar ou não o que é um artista de sucesso.
De um modo geral, seja em qualquer profissão, quem é ruim não faz sucesso. O que é bem diferente daquilo que foi dito pelo tal Rick Bonadio...
Valeu!!!

Diego_Serafim
Veterano
# out/08
· votar


Galera, leia esse texto
http://www.rollingstone.com.br/edicoes/4/textos/207/
e depois leia o blog do tico santa cruz
http://bloglog.globo.com/ticosantacruz/

tirem suas conclusões antes de vim discutir sobre o assunto. o tópico vai ficar muito mais interessante.

vlwww!

Diino
Veterano
# out/08
· votar


rick bonadio é outro que só pega os que vem de berços de ouro

erico.ascencao
Veterano
# out/08
· votar


Já participei de vários, você chega lá e pensa: 'porque não toca qualquer tipo de som, fica só aqueles "papos-cabeça", essas coisas meio de Recife, umas letras meio esquisitas, meio retrô. Chato pra caramba! Eles tocam mal pra burro, não tem uma consistência. E tem bandas boas querendo entrar e que eles não deixam.

Concordo em gênero, número e grau. Eu não gosto destes caras que fazem música pra si mesmos, sabe? Parece um pouco egoísta da parte deles. Assim como também não gosto daqueles caras que só ouvem metal e o resto é lixo.

Atum Bluesman
Veterano
# out/08
· votar


Discordo em gênero, número e grau.

Pardal
Veterano
# out/08
· votar


Na hora vi que ia ser um puta sucesso.

Conversei com eles. Eles toparam mais ou menos. Queriam misturar com letras sérias... Bobagem. 'Utopia' o cacete! Nome horrível. Com eles, fiz pela primeira vez o formato de empresário e produtor. Gravamos o disco escrachadão mesmo. E vendeu de cara. Dois milhões e meio, disco de diamante. E aí eu entrei no jogo de vez."


Aos 27 anos, galgava até o comando de uma multinacional, a Virgin, que o contratara como diretor artístico.

É uma exibição, uma tour por uma carreira em que a música é tratada como negócio. Precisa gerar lucro. "Mas, antes de tudo, é arte. Eu não vendo copo, vendo uma produção artística."

É uma puta baboseira essa coisa de falar em atitude e negar grana. Atitude é ser coerente consigo. Agora, os caras ficam criticando quem faz comercial. Você paga as contas do Badauí, do Chorão? Não paga. É bacana ver uma pessoa que morava num mocó e hoje tem uma cobertura. Isso é muito bom de ver. E aí nego fica criticando, uns puta boyzinhos da Barra da Tijuca...


Eles ficam falando, mas gravaram 'Anna Julia' do jeitinho que eu disse para gravarem.

Algumas pessoas têm essa imagem de que corrompo, de que mudo as bandas. Puta besteira. [...] Não imponho nada.

Afff.... Gahar dinheiro com música, ok, quem trabalha por isso merece mesmo, mas quem não trabalha, não busca algo novo, diferente, inteligente, "cabeça" para dispor ao público, não fez mais do que cair na moda, não trabalhou nada, não merce viver de música. Ele ainda cita o exemplo de Mozart. Ora, Mozart buscava sempre a inovação, sempre algo diferente, que às vezes chocava as pessoas com suas músicas e suas atitudes. Além do mais, as músicas dele são tocadas e ouvidas ainda hoje, o que não acontece com as produções desse cara aí. é o que diferencia o que é arte e fica para a história e o que é comércio e fica pro passado.

Acho muito coerente o que foi dito pelo Renato Rocha, que Nesse ponto, foda-se qualquer prêmio, MTV, GRAMMY, MULTISHOW e tudo o que a indústria cria para "glamourizar" a ela mesma. Não faz sentido alguém afirmar que uma coisa é boa, digna de qualquer mérito, se se está falando de si mesmo, sem nenhum outro critério que não o da auto-exaltação. Ficar "se achando" por "se achar" é totalmente infantil, e é o que vemos esse rodutor supracitado fazer: em sua mente, o fato de ter conseguido sucesso no sentido de ganhar dinheiro lhe dá o direito de achar que fez sucesso como artista. Ridículo.

Eu vejo como muito mais bem-sucedido aquele que deixou uma bolada de grana pra trás, em que ia fazer quatro ou cinco acordes por música, pra experimentar um tipo de som diferente, que instiga as pessoas e as faz pensar, que qualquer um pode ouvir e perceber que tem algo de diferente. Nem sempre dá dinheiro, mas o cara foi bem-sucedido em produzir arte e, quem sabe, nos mostrar o belo artístico em algo que ainda não o vimos.

Chespirito
Veterano
# out/08
· votar


Rick Bonadio: "Artista que não faz sucesso é ruim"

Em mídia sim, mas nos cachês de shows dentre outros eventos não.

Dogs2
Veterano
# out/08
· votar


Resumo da ignorância do Rick Bonadio na entrevista:

o Mano Brown é um gênio.

Eu não acredito que exista uma panela na MTV.

Ele (Tico Santa Cruz) está morrendo de recalque porque nunca entrou na MTV

(Nunca entrou na Mtv?!?!?!? errr...)

O bom é o que o público gosta, senão faz música erudita.

Jesus...

BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


O Rick é um grande mané, isso sim!

Se tivesse uma banda, nunca ia querer trabalhar com ele...

Johnny Favorite
Veterano
# out/08
· votar


O dia que esse cara fizer um som maneiro igual as bandas de "ricife"...

Amok
Veterano
# out/08
· votar


Dizer que "artista que não faz sucesso é ruim" não é o mesmo que dizer "artista que faz sucesso é bom". Se levarmos em consideração o ponto de vista de um produtor musical , ou empresário, então ele tá 100% certo. Ele se refere à musica como um produto, que gere grana e empregos. Produto que não vende é ruim e pronto. Uma banda altamente virtuosa que não gera dinheiro não se sustenta se não for por amor à arte, e convenhamos, empresários do ramo não têm isso, certo ?

[ ]´s

Johnny Favorite
Veterano
# out/08
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, meu, esse cara produziu tudo o que tem de ruim na música brasileira...tá doido

Johnny Favorite
Veterano
# out/08
· votar


Rick Bonadio, você faz jabá? Você paga para o seu artista tocar na rádio? "Se eu pago para tocar...? Não... Já ouvi falar que tem isso, mas eu nunca fiz..."

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, meu....fala sério..

Johnny Favorite
Veterano
# out/08
· votar


Cara, se eu tivesse oportunidade de ter uma banda produzida queria que fosse com esse cara, maior mercenário!

Atum Bluesman
Veterano
# out/08
· votar


Johnny Favorite
Cara, se eu tivesse oportunidade de ter uma banda produzida queria que fosse com esse cara, maior mercenário!
(2)

Paul Young
Veterano
# out/08
· votar


Essas bandinhas de emo/pop/core ao vivo não tem presença de palco nem fudendo! E 90% tem um som sem sal pra caraleo, escutou uma, escutou todas. Os pop-punks pelo menos eram mais criativos nos riffs.

Nesses festivalzinhos de mistureba musical, eu mesmo bêbado, consigo ver claramente que aqueles emos tocando não conseguem fazer um show de rock.

E um dos melhores shows de ROCK que eu já vi foi o do Mustang. O Carlos Lopes doidão sabe dar o significado de um show de rock n roll.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/08
· votar


Esse cara é um imbecil, só ganha dinheiro porque vive num país de imbecis.

Michel_NX
Veterano
# out/08
· votar


Admiro muito o Rick, mas não posso deixar de concordar que nessa le foi um pouco arrogante.. Não é necessariamente porquê uma banda faz sucesso que não é ruim.. Muitos são bons, só não tem oportunidades de serem introduzidos a mídia..
Quanto a ele como produtor, não tenho do que reclamar.. É produtor de minha banda preferida, o Nx Zero, e até hoje, não me depecionou..
Só podia ser um pouco menos Rígido, e não tomar conclusões precipitadas..

Johnny Favorite
Veterano
# out/08
· votar


Michel_NX
Achei um multi disfarçado do Rick Bonadio.

Dogs2
Veterano
# out/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Michel_NX
aê Tampinha, finalmente postou nessa joça eahaua
Ainda bem que vc assumiu, porque realmente se precipitou. Mas o cara transforma tudo em sucesso mesmo, tem bastante respaldo, só acho que ele tem moral pra falar de MERCADO FONOGRÁFICO, não de MÚSICA. Quando ele fala "banda ruim não faz sucesso", ele tá tocando em quesitos musicais, que eu tenho certeza que não é a praia dele.

fernando tecladista
Veterano
# out/08
· votar


o titulo eu não concordo, mas boa parte do texto da entrevista completa concordo plenamente

BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


Amok

Dizer que "artista que não faz sucesso é ruim" não é o mesmo que dizer "artista que faz sucesso é bom". Se levarmos em consideração o ponto de vista de um produtor musical , ou empresário, então ele tá 100% certo.

Cara, essa afirmação do rick tem vários problemas:
1º Tentar definir um conceito (musica boa) altamente subjetivo pelo viés mercadológico.
2º Deixou subentendido que "musica boa" é o que ele produz (já que ele vai atrás das bandas boas).
3º Existem N fatores que fazem uma banda "vender", "fazer sucesso", que não estão relacionados a musica, como por exemplo imagem, jabá, aparição na tv, e etc...

O cara ta viajando numa de que "se minhas bandas fazem sucesso, meu trabalho é melhor"...enquanto no exterior, produtor trabalha tanto com bandas de reconhecimento internacional quanto bandas do underground sem esse preconceito todo...

Reafirmo: O cara é um mané! Quer posar de "o foda", quando na verdade não tá com essa bola toda!
Produtor talentoso no brasil era o Tom Capone, mas esse infelizmente foi embora mais cedo...

andre735
Veterano
# out/08
· votar


Notem que em uma parte da entrevista ele solta :

- Os caras do NX ZERO tocam pra caralho !

...


ROFLMFAO

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rick Bonadio: "Artista que não faz sucesso é ruim"