Porque música de "chifrudo" faz tanto sucesso?

Autor Mensagem
Prof. Grosélio
Veterano
# abr/09 · Editado por: Prof. Grosélio


Dá para entender porque estas músicas que falam de traição, a mulher deixou o cara, ela me trocou por outro, estas músicas de "zona" faz tanto sucesso? Não vou citar nome de cantores. Mas são muitos. Será que existe tanto chifrudo assim? Ou é a tal MPB que está com uma carência de coisa que presta?
Eu heim!!!!!!!!!!!!!!!
Obs: Não estou discutindo gosto músical de ninguém. cada um tem o seu. Como eu tenho o meu.

Headstock invertido
Veterano
# abr/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Pq tem gente que escuta e gosta, respeite o gosto musical dos outros.
C.T.

zélo cardoso
Veterano
# abr/09
· votar


Prof.Rosélio Araujo concordo com voce em parte, pois realmente músicas com esse contexto apelativo sobre traição, "abandono amoroso", etc e tal fazem realmente mais sucesso do que nossa "velha MPB", já não se pode mais tocar Lô Borges nos barzinhos aqui de minha cidade, eles preferem músicas que estão no top de sucesso das FMs, mas por outro lado, temos que ser democráticos e menos radicais, pois o gosto das pessoas, por mais que seja influenciado pelos grandes meios de comunicação em massa, deve ser respeitado, apesar de as vezes não irem de encontro ao gosto de uma música mais elaborada!!!

Prof. Grosélio
Veterano
# abr/09
· votar


Headstock invertido
Pq tem gente que escuta e gosta

Será que não é falta de opção.


respeite o gosto musical dos outros

Isso ninguém tem direito de discutir.

Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# abr/09
· votar


zélo cardoso
influenciado pelos grandes meios de comunicação em massa

Música sem qualidade enfiada "Guela" abaixo das pessoas.

Casper
Veterano
# abr/09
· votar


Porque música de "chifrudo" faz tanto sucesso?

Porque os iguais se atraem.

Headstock invertido
Veterano
# abr/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Isso ninguém tem direito de discutir.
Então, se essas porcarias estão aí na mídia é pq no Brasil a população (maioria) é ignorante, preconceituosa e não sabe o que é bom.
As redes de televisão divulgam essas musicas em seus programas pois sabem que vai dar audiencia, pois vai ter muita gente assistindo.
O que importa, na verdade, não é o estilo de musica, o que importa é escutar MUSICA BOA, independente que seja um forró, true metal from hell, o que seja.
Um exemplo, grande parte dessas letras de corno estão no sertanejo, concorda? Porém, apesar de não ser tããão sertanejo assim, curto algumas musicas daquela dupla Victor e Leo, pq algumas são bem compostas, melodias bacanas e tal.
O que eles fazem de errado é saturar um tema que eles perceberam que deu certo décadas atrás.
Abraço.

Headstock invertido
Veterano
# abr/09
· votar


zélo cardoso
por mais que seja influenciado pelos grandes meios de comunicação em massa

Não concordo com isso. As pessoas dão valor a esses lixos pq gostam e não pq são influenciadas pela midia. Acho o contrário. A midia que é influenciada pelo péssimo gosto da maioria. Se um abençoado dia, a grande maioria do país acordasse metaleiro, e, dentro de um mês, só se estaria vendendo discos de heavy metal, voce acha que a midia ia insistir em colocar sertanejo pra tocar?
A midia não tem o poder de converter a população brasileira em roqueiros. mas daí entra a Mtv que difundiu Nx0, mas porra, aquilo não é rock de verdade. Pode até ser que OS MEMBROS da banda curtam o rock deles em casa, tenham boas influencias e tal, mas A MUSICA QUE ELES FAZEM não é rock. Rock não é só uma batida forte e distorção, cade as letras politizadas? Provocantes? Perturbadoras da ordem social? Talvez um sertanejo disfarçado hehehe.
Abraço.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


Se um abençoado dia, a grande maioria do país acordasse metaleiro

Maldito dia então.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


cade as letras politizadas? Provocantes? Perturbadoras da ordem social?

Caramba, e eu que achava que Rock era um estilo musical.

KAEL METAL
Veterano
# abr/09
· votar


Porque existem bastante chifrudos pra ouvir ué ! hehehehehehehe

Os semelhantes se atraem. é a LEI DA ATRAÇÃO !

Headstock invertido
Veterano
# abr/09
· votar


The Root Of All Evil
A letra faz parte da musica.

jimmy vandrake
Veterano
# abr/09
· votar


Estamos a uma grande distancia do gosto musical popular.
Aqui a maioria é musico, e se alimenta de musica, ouve, com a alma.
O gosto popular não é assim, o cara ouve, se identifica com a situação da letra, pronto! acha que os caras são profetas.
Tem a galera do requebra também. Ouviu, a música tem balanço, neguinho começa a dançar.
Se querem saber acho que eles estão certos, a música para eles é entretenimento. Para nós tem outro significado. Mesmo assim, quem aqui quiser ser musico vai ter que respeit-los, afinal é para eles qque vc vai tocar um dia, é a eles que vc terá que agradar se quiser fama e fortuna.
Ah! não gostou do que eu falei ? Beleza, fica aqui no fórum fazendo sucesso como músico então.

Machine Gun Man
Veterano
# abr/09
· votar


Se um abençoado dia, a grande maioria do país acordasse metaleiro

Maldito dia então.
(2)

Bom motivo pra ir pro exterior!


Porque música de "chifrudo" faz tanto sucesso?

Faz?

nichendrix
Veterano
# abr/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Rapaz eu acho que você está é interpretando algo diferente da realidade da humanidade, ao menos nos ultimos 500 anos. De Camões à Reginaldo Rossi, toda poesia da lingua portuguesa é baseada na traição ou no abandono da mulher amada ou na rejeição pela mesma.

Você fala da MPB, mas esquece que boa parte das musicas do João Gilberto, Tom Jobim e Vinicius tem letras que falam dos mesmissimos temas, e nem precisa ir muito longe, é só ouvir Eu Sei Que Vou Te Amar, que fala de um cara abandonado pela mulher e dizendo que que ainda assim vai continuar a ama-la e como ela, eles fizeram outras tantas.

Esse fenômeno nem é exclusivo da nossa lingua, a musica popular francesa e italiana trabalham esses temas exaustivamente há bem mais tempo que na musica Luso-Brasileira. E até mesmo o Blues é todo baseado na figura do "corno", tanto que eu vivo dizendo que a diferença entre Amado Batista, Reginaldo Rossi & Cia e B.B. King, Muddy Walters, Elmore James, Willie Dixon, Buddy Guy e Cia, é que enquanto os primeiros não sabem tocar direito, os ultimos tocam demais, pq as letras são muito, mas muito parecidas mesmo.

Olha letras de musicas como Please Send Me Someone to Love, How Blue Can You Get, She's 19 Years Old, Sweet Sixteen, Every Day I have the Blues, Kind Hearted Woman, Five Long Years, I Can't Quit You Baby, caralho se enveredar pelo blues é praticamente impossível achar uma letra que não tenha um corno no meio.

Até o Jazz se aproveita um pouco dessa temática e os Beatles tem isso de sobra, é só olhas musicas como I'm a loser, e outras tantas que falam de amores mal sucedidos.

Então eu não sei qual o problema das musicas de chifrudo, pra mim a distinção deveria ser feita pela qualidade da musica e não pelo fato de ela falar de traição, se não eu estaria lascado, já que toco Blues, e gosto muito, mas muito mesmo do Clapton que pra mim, é um dos melhors letristas de musica de dor de cotovelo de todos os tempos... hehehehehehehhehehe

edu ROCK
Veterano
# abr/09
· votar


nichendrix

Putz, vc falou exatamente o que eu ia dizer, cara.Mas com mais informações, hehe.
O Blues e o Classic Rock estão cheios de música "de corno".

Pra quem duvida, aí vai a tradução de "God Times Bad Times", do Led:

Tempos Bons, Tempos Ruins

Nos dias da minha juventude, me diziam o que significava ser um homem,
Agora que eu alcancei aquela idade, eu tentei fazer todas aquelas coisas como melhor eu conseguisse.
Não importa o quanto tentei, meu caminho sempre encontrava aquele velho aperto.

Tempos bons, tempos ruins, você sabe que eu tive uma parte.
Quando minha mulher fugiu de casa por causa de um homem de olhos castanhos,
Bom, eu ainda não importava.

Dezesseis anos, eu me apaixonei por uma garota mais doce do que podia ser,
Só demorou alguns dias até que eu peguei ela.
Ela jurou que ela seria toda minha e me amaria até o fim,
Mas quando eu sussurrei em seu ouvido, eu perdi outra amiga, ohhhh.

Tempos bons, tempos ruins, você sabe que eu tive uma parte.
Quando minha mulher fugiu de casa por causa de um homem de olhos castanhos,
Bom, eu ainda não importava.

Eu sei o que significa estar sozinho, tenho certeza que desejaria estar em casa,
Eu não me importo com o que os vizinhos falam, eu vou amar você a cada mísero dia.
Você pode sentir os batimentos dentro do meu coração.
Perceba, meu doce, nós nunca vamos nos separar.

KAEL METAL
Veterano
# abr/09
· votar


Disso tudo o que eu acho mais engraçado é que quando surgem bandas novas com temas novos para as músicas, estas bandas são ridicularizadas

Rhapsody por exemplo, fala de batalhas épicas, vitórias, esperanças, povos e suas culturas, exaltação à mãe natureza, etc

Falam mal de música de corno
Falam mal de outros assuntos

A realidade é que a maioria das pessoas não sabem o que querem e estão condicionadas a viverem sempre reclamando e falando que nada tá bom !

edu ROCK
Veterano
# abr/09
· votar


KAEL METAL


Falam mal de música de corno
Falam mal de outros assuntos

A realidade é que a maioria das pessoas não sabem o que querem e estão condicionadas a viverem sempre reclamando e falando que nada tá bom !


Cara, concordo com vc.
A minha opinião é a seguinte:
a música sendo boa, a letra pode falar do que quiser.

Prof. Grosélio
Veterano
# abr/09
· votar


Headstock invertido
As pessoas dão valor a esses lixos pq gostam e não pq são influenciadas pela midia.

Não seria pouca cultura ou a falta dela?



nichendrix
Então eu não sei qual o problema das musicas de chifrudo

Eu também não sei.


O Blues e o Classic Rock estão cheios de música "de corno".

Será que é por isso que faz tanto sucesso?

Um abraço

edu ROCK
Veterano
# abr/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Já disse lá atrás e vou repetir:
a música sendo boa, a letra pode falar do que quiser.

Abraço.

jimmy vandrake
Veterano
# abr/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Então professor, falando em chifrudo, não era o senhor que ia avaliar um tocador de chifre na OMB ?

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Não seria pouca cultura ou a falta dela?

Cara eu não acho que isso seja derivado da ignorância não, como disse, o maior "cantador" de corno da história da lingua portuguesa era o tal Luiz Vaz de Camões, é engraçado que aqui a gente não dá um sibasol por ele, mas conversando com um amigo meu que é escocês, o Marty, ele tem doutorado em linguistica, e diz que nunca entendeu porque ninguém aqui conhece o cara, porque lá, ele é considerado o unico poeta em pé de igualdade com Shakespeare e Dante, e em se tratando de épicos, o unico maior de todos os tempos. E apesar de Os Lusiadas ser sua obra mais famosa, o resto da obra dele é basicamente sobre os dessabores do amor, de como é ruim ser rejeitado ou trocado.

O mesmo vale pro Vinicius de Moraes, que foi embaixador do Brasil em meio mundo de paises importantes antes de parar pra fazer musica mesmo, e que fazia musica e poesia pra tudo que é mulher que rejeitava ele, ou que trocava ele por outro.

Agora você vai dizer que Camões e Vinicius eram um caras incultos?

O motivo desse tipo de musica fazer tanto sucesso, provavelmente é porque todo homem ou mulher, já foi rejeitado, já foui trocado, já foi traído, então é um tema universal, tanto quanto outra temática de musica que faz muito sucesso, o "amor romântico" e a paixão.

Prof. Grosélio
Veterano
# abr/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


jimmy vandrake
não era o senhor que ia avaliar um tocador de chifre na OMB ?


Já avaliei. Ele tem uma carteira de "Berrantista". Se é para o bem da humanidade, a gente faz qualquer coisa.
Obs: O sr. tem mais de 60 anos. Sendo assim ele não paga a carteira e nem anuidade. Este é um benficio da OMB. Mas não adianta muito. Depois dos 60, não dá nem para tocar trombone. Eu acho.

falando em chifrudo

Eu não entendo disso. Por isso fiz o tópico.

edu ROCK
a música sendo boa, a letra pode falar do que quiser.

Hoje um aluno trouxe uma música que se chama secretária. Aí seguiu o dialogo:
Eu: Voce quer que eu toque isso?
Ele: Mas meu pai gosta desta música.
Eu: Mas é porque ele gosta, ou porque voce gosta?
Ele: Eu também gosto.
Eu: De onde voce tirou isso?
Ele: É do Amado Batista. Voce não gosta do Amado Batista?
Eu: Não gosto das músicas dele, não tenho motivos para gostar ou não dele.
Ele: As músicas são ruins?
Eu: Voce já comeu bosta de galinha?
Ele: Eu não. O Sr. Ficou doido?
Eu: Então coma bosta de galinha. Deve ser a mesma coisa.
Ele: Voce já comeu bosta de galinha?
Eu: Ainda não. Mas como as coisas estão indo...
Ele: Mas o Sr. vai cantar?
Eu.......cantei a música. Secretária.......sei lá mai o que.

E a vida continua. E eu aqui tentando entender as músicas de chifrudo. Fala sério.

Um abraço

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Mas se fosse How Blue Can You Get ou Please Send Me Someone to Love do B.B. King você cantava???

zélo cardoso
Veterano
# abr/09
· votar


Headstock invertido

Tudo bem se você não concorda com minha opinião, eu também não concordo com a sua, pois acho que não se resume a programação de um grande veiculo de comunicação apenas porque o povo gosta, isso pode ser uma parte, mas existem interesses financeiros por parte das Gravadoras, Empresas que lucram com venda de CDs, DVDs e Shows que também tem a sua parcela de peso no que vai pro ar ou não, porque se não uma música (mesmo que de chifrudo) só faria sucesso depois do povo gostar, e na maioria das vezes acontece o contrário, o povo gosta de tanto ouvir!!!

nichendrix

Que aula de Literatura heim brother!!! Valeu mesmo!!!

edu ROCK
Veterano
# abr/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Eita...
Parece que o senhor não entendeu...
Foi repetir só mais uma vez:
A Música Sendo Boa a letra pode falar do que quiser.


Mas se fosse How Blue Can You Get ou Please Send Me Someone to Love do B.B. King você cantava???[2]

E se fosse Heartbreaker ou Good Times Bad Times do Led Zeppelin você cantava?

E se fosse I'm a Loser, ou Oh!Darling dos Beatles, você cantava?

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


A verdade já foi dita:



Prof. Grosélio
Veterano
# abr/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


edu ROCK
Eita...
Parece que o senhor não entendeu...


Entendi sim. É porque eu me lembrei do aluno. Mas é meio complicado colocar melodia boa, em uma letra que não presta. É complicado.

Um abraço

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# abr/09
· votar


Pq quem nunca teve uma decepçao amorosa ou esteve apaixonado?

Vai dizer, q coisa tzao eh pegar e gritar no vazio
"OOOOOOOOOOH daRLIIIIIIING"

hahahahaha

soh foda essas musicas de corno sertanejo, mas ueh, eh soh nao ouvir e pronto!

Dogs2
Veterano
# abr/09
· votar


porque eles fazem pacto com o Chifrudo-mor

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque música de "chifrudo" faz tanto sucesso?