Instrumentos musicais ficarão mais caros em 2013

Autor Mensagem
guitarluiz
Veterano
# nov/12
· votar


OBS:. Desculpe se me referi ao Sertanejo Universitário, todavia, é uma música extremamente fácil de se tocar e que possuem letras extremamente sem sentido fixas na mesmice. (Menos na Batera, tem uns que é loucura.)

E ainda , consegue arrastar multidões

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


axei estranho esse abaixo assinado, pois nao precisa cpf ou rg, mas ta assinado, e ja mandei pra galera. vamo ver oque acontece.

alguem ja fez as contas de o quanto realmente esse aumento significa?

por exemplo se tu tem uma guita de 1300 reais, e a guita custa 400 reais os outros 900 sao impostos, digamos que 500 sao o mva se subir os 41% previsos sao 205 reais amais, ou seja a guitarra vai custar 1505 reais,

sou pessimo em mat, se alguem podesse fazer um calculo desse pra gente ter uma ideia, pq acho q a minha ficou meio muito errada.

Adler3x3
Veterano
# nov/12 · Editado por: Adler3x3
· votar


Iago_guitar2

É difícil de calcular pois a fórmula envolve muitas variantes, além de depender da legislação de cada Estado.
É humanamente impossível calcular numa conta rápida.

Só num software fiscal bem atualizado é possível saber o real efeito, pois o ICMS em teoria é um imposto por dentro, e o aumento pode refletir em outros impostos e contribuições também, dependendo do regime fiscal de cada contribuinte (loja).

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


Adler3x3

eu entendo, queria um exemplo.

acabei de ver q o aumento eh soh pra SP.

alguem comfirma ?

inExperienced
Veterano
# nov/12
· votar


Assina ae Gente !
[url= http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=ANAFIMA[/url]


Adler3x3
Veterano
# nov/12
· votar


Iago_guitar2

Em teoria pode parecer que é só para São Paulo, mas não é.
É bem complicado mesmo, sou Contador e sei sobre o que estou escrevendo.

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


Adler3x3

eh oque eu tinha pensado, mesmo que na teoria seja o estado de sao paulo, na pratica afetara todo mundo, ateh mesmo pq sao paulo eh talvez o maior distribuidor de instrumentos musicais, e se chega la com imposto vai chegar nos outros estados tbm.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# nov/12
· votar


Up____/\

trendset
Veterano
# nov/12
· votar


Justamente, por ser em SP vai aumentar no Brasil todo por osmose, pq tudo vem de Sp, vendedores vao aproveitar pra ganhar mais, aqui na bahia so o ICMS e de 7,5%. espero que esse abaixo assinado ajude mesmo.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# nov/12
· votar


Up____/\

Bigtransa
Veterano
# nov/12 · Editado por: Bigtransa
· votar


Iago_guitar2
O ICMS é um imposto é estadual, mas tem influência além das fronteiras por conta do comércio interestadual e dos convênios entre estados.

Vale observar a responsabilidade dos lojistas neste caso em especial. O MVA não é definido arbitrariamente. Para se chegar à margem de valor agregado, deve-se verificar, no caso concreto, os preços usualmente praticados na extensão territorial do mercado, obtidos por qualquer meio, mediante média ponderada dos valores encontrados (procedimento legal a ser seguido pelos estados). Ou seja, a SEFAZ fez uma pesquisa e verificou que a margem praticada pelos lojistas era maior do que a da base de cálculo sobre a qual estes contribuíam, logo, readequou. Agora o empresariado tenta dar uma de coitadinho e usar a desinformação pra jogar a opinião pública contra o governo. Grande parte da responsabilidade pela crise do setor está na incompetência dos empresários. Não devemos concluir apenas que os preços vão subir por conta do reajuste, mas também que deveriam estar menores hoje.

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


Bigtransa

bom, pelo que voce falou, e pelo que andei lendo, a culpa eh msm dos lojistas, exatamente oque voce falou.

e sim que deveriam estar menores hoje.

o abaixo assinado devia ser feito contra as lojas, e nao contra o governo.

vinieilers97
Veterano
# nov/12
· votar


Alguem que entende alguma coisa sobre esse MVA

Em mais ou menos quantos % o valor do produto aumentaria? O MVA segundo a reportagem hoje, é de 32%, mas se for mesmo 81% ano que vem, o quanto de aumento no valor isso representa? Ou é variavel de acordo com o valor do produto??

vinieilers97
Veterano
# nov/12
· votar


Quantos % do valor final do produto esse aumento do MVA representa?

vinieilers97
Veterano
# nov/12
· votar


ops

Deu pau na net e pensei que o 1º nao foi enviado, por isso enviei o 2º, agora que eu vi

flavio guitar
Veterano
# jan/13
· votar


É uma merda mesmo esse país ... arrecada e arrecada e mesmo assim não tem nada que preste ... Educação, saude ...

esses bandidos destes politicos brasileiros ... raça de ladrão !

Mas a verdade é essa mesmo gente, tanto instrumentos como equipamentos esta tudo mais caro ... em média 6 a 7% ...

já era dificil compra algo que prestasse por aqui, agora ficou um pouco pior ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Instrumentos musicais ficarão mais caros em 2013