Instrumentos musicais ficarão mais caros em 2013

Autor Mensagem
inExperienced
Veterano
# nov/12 · Editado por: inExperienced


Estava fuçando o Feicebuqui e me deparo com esse Link da Guitar Load, onde diz que os instrumentos musicais ficaram mais caros em 2013, graças ao nosso governo.

"De acordo com reportagem da revista Música & Mercado, o aumento do preço de instrumentos musicais e produtos de áudio em 2013 não será causado pela desvalorização do Real ou outro motivo ligado à macroeconomia, mas sim por conta do aumento da Margem de Valor Agregado..."

"As MVA's aplicadas pelo comércio varejista paulista definem os valores do ICMS que deverá ser recolhido adiantadamente pelos fabricantes e importadores quando as mercadorias saírem de suas sedes - sistema mais conhecido como Substituição Tributária (ST). Assim, quanto maior o MVA, maior o valor da ST a ser reembolsado pelos lojistas e, portanto, maior o preço final a ser cobrado dos consumidores; indicando aumento inevitável no valor dos produtos nas lojas a partir de janeiro próximo."

Pra se ter uma ideia.
Orgãos, guitarras: MVA 2012 ,36,52%. MVA 2013, 81,76%.

Não entendo nada de mercado, mas já da pra ver que teremos que gastar mais.
Clique aqui e leia a materia no site da Guitar Load.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


inExperienced
Isso é uma merda.. com a reforma na economia mundial e taxas sendo reanalisadas pelo governo brasileiro, não será somente instrumentos que ficarão mais caros, e muitas outras coisas.., por outro lado comida e etc.. não tentar diminuir impostos.. eu li uma reportagem bem completa sobre isso, mas foi no trabalho e na corrida - não sei explicar direito. Mas é triste.


abç

inExperienced
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes
Tem uma meia duzia que se beneficia com isso.
Enquanto quem precisa mesmo, só se ferra.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


inExperienced
Sempre foi assim.. mas pior que o cara sozinho não resolve nada.. o jeito é fazer uma revolução \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ rsrs.

atmospherick
Veterano
# nov/12
· votar


Grande coisa ... se não são os intrumentos, são os ônibus, se não são os ônibus são os alimentos, até pela nossa merda já tivemos que pagar.

Eu nem me preocupo mais.

inExperienced
Veterano
# nov/12
· votar


Eu nem me preocupo mais.
Cara temos que mudar este pensamento de não se importar.
Tem que se importar sim, é deste tipo de gente que os políticos gostam.
Por isso que existem estes abusos.

Roger Pagge
Veterano
# nov/12
· votar


Na boa, to ficando com nojo desse país.

atmospherick
Veterano
# nov/12
· votar


inExperienced
Eu te aconselho a não ser como eu.
Mas não vou me importar pois não há muito que possamos fazer, quem manda são os políticos e a mídia mesmo.
Já dizia Rauzito "eu não sou besta pra tirar onda de herói"

inExperienced
Veterano
# nov/12
· votar


atmospherick
Eu te aconselho a não ser como eu.
Jamais pensaria e seria assim. Achar que as coisas são do jeito que são e que não podem ser mudadas, ou que são assim pq algum ser superior quer que seja, isso é ingenuidade.
Já dizia Rauzito "eu não sou besta pra tirar onda de herói"
Vc sabe em que época ele viveu?
De 45 a 89.
De 64 a 85 vivemos um período de governo militar, vc acha que ele cantou isso por que?

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


inExperienced
Tem pessoas que vivem em país democratico e capitalista mas quer ser comandado como se vivesse numa mornarquia, país comunista etc... Ah eu não posso fazer nada.. ao menos tentar. Discutir, apoiar que tem força para fazer a frente e para isso deves estar informado da situação que vive.

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


Roger Pagge

Na boa, to ficando com nojo desse país.


eu tenho nojo disso a muito tempo, dai vem empresas e pensam "vamos ajudar os musicos brasileiros e vamos fazer produtos bons e baratos", dai vem o bando de filho da puta que mora em brasilia e ganha 70 mil por mes e diz, "tamo ganhando pouco, vamo cobrar mais de alguem que ja nao tem acesso a nada, soh pra fuder geral.", pronto, a musica devia ser valorizada, e nao desvalorizada como eh oque acontece no brasil, a muito tempo.

#desabafei.

SteveRayMorse
Veterano
# nov/12
· votar


Bom...já faço minha parte...não compro mais nada relacionado a instrumentos e equipamentos neste país, com exceção de handmakers e luthiers. Já basta o imposto absurdo se a Receita pegar...mas ainda sim compensa na maioria das vezes.

Revolução já!!!!! hehehe

walgoth
Veterano
# nov/12
· votar


Inda bem que já importei minha guita :)

Eita País :(

inExperienced
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes
Falou tudo.
walgoth
Inda bem que já importei minha guita :)
Eu comprei a minha no fds passado, é modesta mas acho que será muito boa (não chegou ainda).

karbono14
Veterano
# nov/12
· votar


Do que adianta ter um tópico já criado e o mesmo estar com informações incompletas? ainda por cima o link com a fonte não abre, acho melhor a moderação analisar melhor o conteúdo de cada tópico antes de sair fechando e distribuindo advertências. Ou o que vale é a lei do "First"?

Fica aqui minha indignação!

Juh_Cruz
Veterano
# nov/12
· votar


palhaçada, ainda bem que moro perto do Paraguay, hahau

Brasil.. sem comentários

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# nov/12
· votar


Uma solução é não comprar, boicotar um ano, se uma parcela significativa fizer isso já seria um choque.
É sacanagem dificultar o acesso a instrumentos musicais porque musica é cultura, e cultura é fundamental para formação do cidadão, talvez seja este o motivo de boicote, manter-nos burros,analfabetos e submissos com imposto e ignorância.

Migs_LesPaul
Veterano
# nov/12
· votar


É meus amigos... Pelo visto a minha Tagima E2 vai ficar mais difícil de ser comprada... =\

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Migs_LesPaul
Vai guardando dinheiro, e quando der com a E1
=]

Scrutinizer
Veterano
# nov/12 · Editado por: Scrutinizer
· votar


"oh meu deus, eu não posso comprar a guitarra dos meus sonhos que eu preciso para botar comida na mesa para meus filhos, vamos queimar tudo!"

O problema mesmo não é ter impostos sobre instrumentos musicais, é ter imposto sobre qualquer coisa, o governo decide como investir o teu dinheiro.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# nov/12
· votar


http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinada.aspx?pi=ANAFIMA



Rodrigo Cadorin
Veterano
# nov/12
· votar


O sistema é simples.

-> Não contribui com impostos?
R:. O sistema te caça. (Claro, realmente necessita de dinheiro pra mudar o nosso país, porém, precisa de tanto assim? Brasil, um dos países com impostos mais altos e... sem retorno.)

-> Compra de fora por ser mais barato?
R:. O Sistema te caça. (Tu acha mesmo que vão fazer vista grossa pro seu dinheiro? Haha, antes a mofunfa no bolso deles do que no exterior.)

-> Reclama de não haver mudança?
R:. O Sistema nos enrola com Copa do Mundo, Olimpíadas, entre outros. (Anota aí, Copa do Mundo - 2014, a rede Globo não vai passar a decepção da FIFA em relação à estrutura do Brasil para os Jogos.)

-> Estou sendo radical?
R:. Bom, essa é minha opinião. Não há o que fazer se o povo prefere assistir novela, dormir, trabalhar, assistir novela e ir pra festa escutar uma cultura que a música mais difícil tem 3 acordes (Sertanejo Universitário).

Acredito que falta vontade de mudar. Querem cobrar mais até pela música. Até parece que eles não escutam nada.

OBS:. Desculpe se me referi ao Sertanejo Universitário, todavia, é uma música extremamente fácil de se tocar e que possuem letras extremamente sem sentido fixas na mesmice. (Menos na Batera, tem uns que é loucura.)

Valeu, abraço!

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


lembrando, que o brasil eh um dos paises mais ricos do mundo.

os impostos ja sao uma loucura, ainda querem aumentar.

a minha indignação fica por conta de que mesmo sendo o pais que mais arrecada impostos e um dos paises mais ricos do mundo, continua sendo esse BOSTA com educação, saude, segurança precaria, aonde um detento tem mais direitos que um trabalhador.

lembrando que isso eh soh a ponta do iceberg.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# nov/12
· votar


Os brasileiros não se revoltam com coisas que acontecem com dinheiro do bolso deles. Agora, quando o time perde em casa, ameaçam os jogadores. Que crime o jogador cometeu? Apenas não ganhou um jogo. Se tivéssemos a mesma bravura para combater político corrupto, teríamos um país melhor

trendset
Veterano
# nov/12
· votar


Da vergonha de ser Brasileiro, muita vergonha. aqui é mais facil ser bandido do que ser musico, ator, bailarino, alem do custo o preconceito é terrivel, agora vire bandido e ande de HILLUX ou CAMARO AMARELO, que tá tudo otimo, o cara subiu na vida. ODIO NIVEL 10000%

trendset
Veterano
# nov/12
· votar


Esse tópico deve ficar no topo, nao sou rico nem endorsement.

Adler3x3
Veterano
# nov/12
· votar


Não vamos perder o foco.
Assinem o manifesto, isto é o que importa.

trendset
Veterano
# nov/12
· votar


Assina ae Gente !
[url= http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=ANAFIMA[/url]

trendset
Veterano
# nov/12
· votar


Up

Juh_Cruz
Veterano
# nov/12
· votar


assinado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Instrumentos musicais ficarão mais caros em 2013