Bom e ae galera,até que enfim to conseguindo montar minha banda

    Autor Mensagem
    ALEXI WILDCHILD LAIHO
    Veterano
    # jul/12


    Só que preciso tirar algumas dúvidas.
    Por enquanto temos 3 guitarras,1 vocal.
    O Vocal tem 1 violao,1 gaita,1 microfone shure,1 amplificador.
    2 guitarristas tem uma guitar e um cubo.
    Eu sou outra guitar tenho a guitar,pedal de flanger,cubo,violao.
    Queria saber se valeria a pena pegar por exemplo uma mesa de 12 canais e jogar tudo la?

    ALEXI WILDCHILD LAIHO
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    A galera e a pág. da minha banda e essa
    www.facebook.com/Mydemise666

    mjcmello
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Queria saber se valeria a pena pegar por exemplo uma mesa de 12 canais e jogar tudo la?


    Se vai tocar em lugares pequenos dá pra tocar cada um com seu cubo. Já pra locais maiores é melhor uma mesa e depois jogar pra um PA.

    Agora uma dúvida: 3 guitarras? Vai fazer cover do Iron Maiden? rsrs

    Arimoxinga
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ALEXI WILDCHILD LAIHO

    bota um nego desse ai para tocar baixo nem que seja só as tônicas tipo baixista de igreja ;D, três guitarristas são demais.. na minha opnião....

    ALEXI WILDCHILD LAIHO
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Sim eu ja fui a um show do Iron sou fã a 4 anos kkk,sim poderia por no baixo so as tônicas,isso até eu posso fazer,mas a questão seria pegar jogar tudo na mesa já e mandar pro p.a. tipo sem passar os instrumentos pelo cubo,ja ficaria bom o som?

    mjcmello
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    a questão seria pegar jogar tudo na mesa já e mandar pro p.a. tipo sem passar os instrumentos pelo cubo,ja ficaria bom o som?


    Sim fica bom. Mas não esqueça de ver a questão do retorno.

    ALEXI WILDCHILD LAIHO
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Sim comprariamos a mesa,p.a,e um retorno.

    mjcmello
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Sim comprariamos a mesa,p.a,e um retorno.

    Hmmmm, tô sentindo que vc tá perdido.

    Primeiro, vcs vão tocar onde? Pra quantas pessoas? Qual o tamanho do lugar?

    Quando vc comprar o PA, obviamente vai ter que ligar as caixas de de som nele. Obviamente esta escolha vai depender das questões anteriores.

    Quanto ao retorno, bem não se compra um retorno, se compra caixas de retorno. Onde ligar as caixas? No próprio PA se ele tiver canais sobrando ou vc vai ter que comprar um outro amplificador pra ligar o retorno nelo, ok?

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    Com 3 guitarristas e nenhum baixista...sem batera?

    Não compra nada "meu filho" continuem ensaiando e completem/arrumem a banda direito........sem a "cozinha" (baixo e bateria) é osso!

    ALEXI WILDCHILD LAIHO
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    mjcmello
    Sim ok,tipo eu to ligado,eu so to perdido pra escrever kk
    Sim eu sei que se compra caixas de retorno,existem retorno de fone de ouvido so que são caros demais.

    mjcmello
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Então beleza.

    ALEXI WILDCHILD LAIHO
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    O esquema e o seguinte:
    Jogar microfone,guitarras,baixo e bateria quando tiver,tudo na mesa,da amplificar pelo p.a.

    mjcmello
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ,baixo e bateria

    Bateria, só se for eletrônica, ou microfonando.

    Já o baixo vai depender. Onde eu toco as caixas não são adequadas pra baixo. Como não é um local muito grande, eu deixo ele direto no cubo (200W).

    ALEXI WILDCHILD LAIHO
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Saquei,o equipo a galera ta vendo ainda ao certo,o baterista que provavelmente vai tocar com nós,ele tem os microfones.

    ivandeff
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Olha, se vcs tem cada um o seu cubo, e a banda ainda tá incompleta e começando agora, é melhor não comprar mesa ainda não, porque uma mesa precisa de outros aparelhos e tal pra poder funcionar, e o custo pode sair meio alto, sem contar que é meio desnecessário pra alguém que por enquanto vai ficar provavelmente só ensaiando. Fiquem ensaiando com os cubos, e então quando a banda estiver completa, e com repertório formado, e com possiveis lugares onde se apresentar, aí então é a melhor hora pra pensar em investir em equipamentos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bom e ae galera,até que enfim to conseguindo montar minha banda