Quando tento montar um repertório pra minha banda

    Autor Mensagem
    Will Bejar
    Veterano
    # jul/10


    ...sempre as bandas tem mais de 7 anos...discutam.

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ops...faltou um pedaço do texto...

    "...não tem apareceido muitas bandas boas ultimamente..."

    Agora sim!!1

    mão muito lenta
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    cara, eu até poderia discutir, mas tá dificil de entender o que vc escreveu...

    Powerslave158
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    não entendi tbm não!

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    mão muito lenta
    Concordo...hehehe

    "Quando vou montar um repertório pra minha banda, sempre as bandas tem mais de 7 anos (de existência na mídia ou fora dela).
    Não tem aparecido muitas bandas boas ultimamente."

    Agora acho que ficou mais claro!!!

    Powerslave158
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Powerslave158
    · votar


    continuo não entendendo...

    quais bandas que tem mais de 7 anos?
    as tuas?
    as bandas que vocês querem escolher músicas?

    o que isso tem a ver?



    "Quando vou montar um repertório pra minha banda, sempre as bandas tem mais de 7 anos (de existência na mídia ou fora dela).
    Não tem aparecido muitas bandas boas ultimamente."


    tá e daí?
    pega os sons que vcs curtem das antigas.
    não precisa ser sons da "moda".
    se for isso que tu quiz dizer, que não deu pra entender muito bem o que tu quiz dizer
    valeu!

    xBrutalMoshKiDx
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    sete anos nao parece tanto tempo..

    StratoBlues
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Powerslave158

    Ele quis abrir um tópico dizendo que a música de hoje não é boa, e usou como exemplo a própria banda, que só consegue pegar músicas p/ fazer cover se forem de pelo menos uns 7 anos atrás.


    Will Bejar

    Eu entendi a sua proposta do tópico, mas acho que é o tipo de discussão que não vai levar a nada. Realmente é uma pena tudo isso da mídia em geral ser ligada na imagem e tudo mais, mas acho que foi desnecessário, porque vai ser mais um entre milhares de tópicos iguais.


    Abç

    Córtex Frontal
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    mão muito lenta
    Powerslave158


    interpretação zero heim,

    estudar é bom galera

    Powerslave158
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    StratoBlues

    pode cre, entendi haha
    mas é um assunto que não se chega a lugar algum
    hehe
    valeu abraço

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Isso acontecia na minha antiga banda. Como éramos músicos amadores, nós preferíamos tirar músicas que "valessem a pena", ou seja, que não fosse um sucesso da vez que dali há algumas semanas sumiria das paradas. Um exemplo de música deste tipo que nós tiramos foi Wake me up When September Ends. Consequentemente acabávamos tirando "clássicos".

    Fora isso, vai ser aquele assunto mais do mesmo... "já não se fazem mais bandas como antigamente".

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Powerslave158
    StratoBlues
    xBrutalMoshKiDx
    Opa...não é questão de tocar músicas da moda. Agora que temos algumas respostas, posso desenvolver um pouco mais...(aliás, pq não poderia antes???...dã!!!)

    A galera que vai em barzinhos e etc, normalmente é a galera que tá mais antenada no cenário. Tipo, muita "molecada" que curte os NX Zero e etcs...aí eu, com meu 29 anos, não curto esses sons, e nem os caras da banda. Pensei: "carai, como é difícil montar um set que agrade todo mundo, inclusive que chame a atenção da galerinha mais nova!!!"

    Na verdade agradar todo mundo é só um modo de dizer. Mas agora acho que ficou mais nítido. Tipo, vc vai mudar o "esquema" (ou estilo) da banda pra agradar um público mais novo ou esperar surgir alguém que faça algo novo pra colocar na lista???
    E não é tocar música da moda, e sim ser o mais abrangente de modo que o maior de espectadores/ouvintes saia da apresentação satisfeito.

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    erico.ascencao
    É mesmo...hahahaha...inclusive criei esse tópico pq tô montando um set pro trio.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Will Bejar
    O conceito de abrangência depende muito do tipo de lugar que você pretende tocar. Aqui em São Paulo, por exemplo, tem um circuito de bares nos quais rola um repertório mais Kiss FM (Rock n' Roll anos 60 até 90), em outro circuito rola mais Pop Rock (anos 90 e 2000, muitas nacionais, Balão Mágico, Xuxa, estas coisas...)... Garanto que tocando só Heavy Metal oitentista você não será abrangente em muitos lugares.

    Enfim, você tem que seguir um dos seguintes raciocínios: ou você toca o que você curte e sai à caça de quem curte a mesma coisa ou determina um público alvo. Saia pelos bares de sua cidade vendo o que o povo toca e tente ver com qual tipo de repertório você e a sua banda se identificam.

    -Dan
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Pruma banda chegar a fama, tem que ter percorrido uma estrada. Logo 7 anos não me parece muuuuuito tempo assim pra mim.

    Bandas boas e novas existem, mas tem que procurar, raramente tocam em radio.

    kiki
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    tá bom.
    eu raramente consigo com menos de 50 anos. com sorte uns 30.

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    erico.ascencao
    Pois é!!! Na banda que eu toco, a gente tá fazendo um trabalho diferente. O nosso repertório era baseado em mais pop (Skank, Jota Quest e Rappa...muuuuito Rappa...rs...). Aí fomo convidados pra tocar num aniversário estilo anos 60/70 (rock, jovem guarda e discoteca). A repercussão na banda foi tanta que a gente vai começar montar uns sets pra anos 60, anos 70, anos 80, classic rock e atual...assim fica mais fácil conseguir esse tipo de eventos!!!

    Já no trio, a coisa descambou pro classic...rs...acho que vai rolar Arctic Monkeys...mas no geral são mais bandas antigas.

    Novo mesmo, acaba não entrando muita coisa.

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Huh, eu ainda acho válido e novo uma banda ter hoje 7 anos de estrada. Tendo disco novo, tá bom, rs.
    KoL, por exemplo, quando apareceu no mercado, eu ouvi e não gostei muito. Depois lançaram outros discos, fui acostumando com o som, e hoje eu gosto da banda.
    Antes do KoL, Coldplay também teve o mesmo efeito comigo.

    huh, acho que são as bandas mais novas do meu acervo essas duas - pelo menos no mundo 'pop' atual.

    Eu tenho aqueles sets alternativos que não teria meia-dúzia de gente pra escutar. Talvez no anime-friends eu poderia tocar 1x ao ano, rs, só a metade do set estranho, rs.

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    T-Rodman
    KoL, por exemplo, quando apareceu no mercado, eu ouvi e não gostei muito. Depois lançaram outros discos, fui acostumando com o som, e hoje eu gosto da banda.
    Antes do KoL, Coldplay também teve o mesmo efeito comigo.

    O Coldplay tem esse efeito comigo tb!!! O Kings Of Leon nem tanto...mas falta aparecer alguma coisa interessante. Eu gosto do Arctic Monkeys (apesar do último disco ainda soar um pouco estranho pra mim) e Queens of Stone Age que já é véio...rs

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    AM e QoSA sequer escuto, rs. Tá melhor do que eu nesse quesito Will.
    Dois que estão começando a entrar no meu gosto é o the Killers (começou mais por causa do duo com o Lou Reed) e Strokes (ó que novinho!), que tocou muito nos churrascos que frequentei ultimamente.
    Minhas fontes são bem lentas para música. Ou eu saio vasculhando alguma OST, ou eu vou passear no lastfm e youtube, ou eu pego recomendações de amigos. As coisas estranhas vem pela net. As recomendações, são coisas que eu acho que mais eu me acostumo com elas do que propriamente começo a gostar do nada.
    Tem o Interpol que hoje em dia escuto meia-dúzia de música deles, tem o Snow Patrol que pra mim é banda de uma música só (que eu toco sempre pra uma amiga)... rs
    Acho que isso é que eu posso dizer que é o que há de novo por aqui.

    Se aparentemente você está mais atualizado do que eu, eu não estou vendo tantos problemas não, porque se fosse um repertório meu hoje, tocando hits só, eu acho que ficaria entre: Nirvana, Alice in Chains, Pearl Jam, U2, Stone Temple Pilots, RHCP das antigas (até One Hot Minute), Garbage, Bush, Smashing Pumpkins, Coldplay, Radiohead, KoL e Interpol. Não tá bom???

    amplexos

    T.

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    T-Rodman
    Se aparentemente você está mais atualizado do que eu, eu não estou vendo tantos problemas não, porque se fosse um repertório meu hoje, tocando hits só, eu acho que ficaria entre: Nirvana, Alice in Chains, Pearl Jam, U2, Stone Temple Pilots, RHCP das antigas (até One Hot Minute), Garbage, Bush, Smashing Pumpkins, Coldplay, Radiohead, KoL e Interpol. Não tá bom???
    São as bandas da minha época...rs...quando peguei o Tonante velho de guerra do meu pai e parti pra tirar de ouvido!!! hehehehe...

    Mas veja só, o que eu queria dizer dizer tem um pouco a ver com o tópico desse camarada aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/238566/
    Eu às vezes fico caçando algo mais recente e na mídia pra tocar, mas é difícil fazer isso sem fugir ao estilo da banda. A gente mesmo acaba se policiando...digamos que o NX Zero tenha uma música, vc não vai fazer uma versão dela pq vc mesmo acba criando o preconceito!!! Saca???

    A última vez que consegui fazer isso foi em 2006, quando eu falei pra gente tocar a nova do Red Hot Chili Peppers...Dani California...

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    banda antiga que eu colocaria música nova no repertório, porque virou hit, e é pop, hum:
    U2 - Magnificent
    KoL - Use Somebody
    Pearl Jam também tem algo novo, mas sequer ouvi o disco mais recente.

    Não tá bom?
    rs. é a gente tá ficando velho e enjoado, mas tá aí as 'novas'.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Will Bejar
    O máximo que dá pra fazer de forma coerente é pegar músicas novas de bandas já clássicas. Lembro que Vertigo praticamente já nasceu um clássico lá por 2005, assim como Dani California.

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    erico.ascencao
    O máximo que dá pra fazer de forma coerente é pegar músicas novas de bandas já clássicas. Lembro que Vertigo praticamente já nasceu um clássico lá por 2005, assim como Dani California.
    É verdade!!! COncordo contigo!!! e com o T-Rodman


    Mas coisa nova de banda nova tá bem difícil!!! hehehe

    renansena777
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Oh shit!

    Fiquei lendo e esqueci oque eu ia falar =/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quando tento montar um repertório pra minha banda