O "Heavy Metal" precisa mesmo ser Satânico/Ateísta ?

Autor Mensagem
viniciusra
Veterano
# out/11 · Editado por: viniciusra


Comecei ouvindo Metallica, Anthrax...AC/DC, Kiss...

Sempre analisei as letras, porque não queria ouvir nada que fosse oposto ao que eu acredito e aos meus ideais.

Quando eu comecei a ouvir Slayer, tipo curti o som pacas...
Mas quando ia ler as letras, só falavam de Magia Negra, oposição á Fé e ao cristianismo...

Parei de ouvir na hora...

Comecei a ouvir Korzus recentemente, achei um puta som, nacional, algumas músicas Thrash cantadas em português ÓTIMAS...

Mas veja essa letra na música "Discipline of Hate"

Discipline of hate
Spread the world of death and shame
Discipline of hate
Forget your god, become a slave


Esqueça seu Deus, se torne um escravo ?Escravo do ódio ?
Como alguém que acredita em um Deus pode ouvir isso e achar legal ?

Outra, "Truth"

Sem culpa, sem dor, sem tristeza
Nesta cabeça
Nos olhos de Deus tu procuras
Perdão

Livre-se
Não há razão para ter medo
Tu tens que seguir teu próprio caminho
Assim, tu podes finalmente sentir
A felicidade de servir a tua própria vontade

Mas ao mesmo tempo a banda tem letras legais , como na música "Revolution":

Civilization
Slaves to the TV
A revolution
Burns inside of me
You see... Ignorance!
Your eyes... Innocence!
Born in the sickness of their hate
Media strives to reinstate
The fear, to dream
Reality to be



Essa é uma letra boa.Ela não fala de magia negra, religiões, mas consegue ser foda e metal.Outro exemplo de letra que consegue ser forte, marcante, heavy, e metal:

Metallica - Dyers Eve

Querida mãe
Querido pai
Que inferno é esse em que vocês me puseram
Crentes
Impostores
Dia a dia vivo minha vida por vocês
Empurrado em mim o que é certo ou errado
Escondido desta coisa que eles chamam vida

Querida mãe
Querido pai
Cada pensamento meu vocês desaprovam
Curador
Ditador
Sempre censurando cada movimento meu
Crianças são vistas mas não são ouvidas
Tudo que é inspirado cortado


Por isso eu gosto do Metallica e outras bandas, eles conseguem fazer música pesada sem incluir temas religiosos.

Tudo bem que uma pessoa pode ser Ateísta ou de sei lá, outra religão que condiz com essas letras, mas talvez voce esteja escutando e gostando do som de músicas assim, sem saber que aquilo que voce está cantando vai contra tudo em que voce acredita !

Exemplos de músicas Thrash boas que não fazem referencia a coisas do tipo:

Anthrax - Madhouse
Megadeth - Peace Sells

E muitas outras...

O Megadeth tem músicas com esses temas, mas eu procuro não ouvi-las, só ouço o que me agrada, até porque é uma banda que não é "centrada" nisso como o Slayer parece ser, e canta muitas músicas boas.

Peace !

fui_banido_e_voltei
Veterano
# out/11
· votar


O "Heavy Metal" precisa mesmo ser Satânico/Ateísta ?
Não,não precisa.

Mu_Cephei
Veterano
# out/11 · Editado por: Mu_Cephei
· votar


não . o nome disso é black metal , death metal e trash metal . exceções à parte

rocknroll1234
Veterano
# out/11
· votar


não,mas você precisa mesmo criticar?

viniciusra
Veterano
# out/11
· votar


fui_banido_e_voltei

Eu criei o tópico depois que eu li esse do Dave, e me lembrei que queria fazer um tópico falando disso.

Mu_Cephei

Mas tem muita banda Thrash Metal que fala dessas coisas.

Arimoxinga
Veterano
# out/11
· votar


viniciusra


cara me indêntifiquei bastante, penso como você sobre esse assunto, o negocio é filtrar as coisas mesmo como você anda fazendo e eu tbm o/

Peace!!!

Van_Lorien
Veterano
# out/11
· votar


É só música, por mim pode falar de Jesus estuprado ou São Pedro super herói, tanto faz, o que importa é a música ser boa. Ademais, músicas religiosas tendem a ser um saco, quase chegando ao ponto de serem afeminadas.

Mu_Cephei
Veterano
# out/11
· votar


viniciusra


o nome disso(estilo satanista/ateu) é black metal , death metal e trash metal . exceções à parte

viniciusra
Veterano
# out/11
· votar


Mu_Cephei

O que eu quero centralizar aqui é, algumas pessoas estão ouvindo coisas em Inglês que não ouviriam se fosse em Português .

Concorda ?

viniciusra
Veterano
# out/11
· votar


Arimoxinga

Que bom cara !Apoiando sempre o metal livre de temas obscuros !

Doggy
Veterano
# out/11
· votar


Black Metal pouco tem a ver com satanismo.

Só um adendo.

viniciusra
Veterano
# out/11
· votar


Doggy

Não disse isso em lugar algum.E isso não é o ponto da nossa discussão aqui.

Novamente, só acho errado voce gostar de uma musica que vai contra tudo o que voce acredita, como músicas do Slayer entre outras.

Se voce é ateu/satanista vai fundo !

Doggy
Veterano
# out/11
· votar


Não sou nem ateu, nem cristão, nem satanista.
Mas isso nao vem ao caso.

E comentaram ali sobre BM e satanismo, postei aquilo pra evitar futuras afirmações do tipo.

q2w3e
Veterano
# out/11
· votar


cara, eu num concordo muito contigo não. muitas dessas letras você não pode levar ao pé da letra. se fosse assim, bandas como o iron maiden, que possui um álbum como "the number of the beast", seriam satânicas. eu vi uma entrevista do tom araya (vocalista do slayer) onde perguntaram para ele qual o por que deles colocarem no refrão de uma musica, e no nome do subseqüente álbum, a frase "God hates us all". Resposta dele: - Porque é uma frase de impacto. Ou seja, não é porque ele seja satânico, o que ele não é, ou porque ele seja ateu, o que ele é, até porque ao falar god hates us all, ele está admitindo que Deus existe. Resumindo, muitas dessas bandas que muita gente pensa que são satânicas, na verdade, somente escrevem essas letras para chocarem.
Quanto, a não escutar musicas com letras que sejam contrárias as suas convicções, eu acho isso errado, pois, se fosse assim, nenhum judeu, budista, ateu, muçulmano poderia escutar musicas dos últimos álbuns do Megadeth, que são, em boa parte, cristãs. O que seria, perdoe-me o trocadilho, um pecado, pois o megadeth é muito FODA. tudo isso que eu falei tem em dois documentários sobre o heavy metal, METAL: A HEADBANGERS JOURNEY e GLOBAL METAL, onde o apresentador explica isso muito bem.

Mu_Cephei
Veterano
# out/11
· votar


O que eu quero centralizar aqui é, algumas pessoas estão ouvindo coisas em Inglês que não ouviriam se fosse em Português .

Concorda ?


é , realmente , o inglês tem o poder de ``disfarçar´´ bastante coisa por aí que não passaria reto se fossem em português.

e eu não disse que black metal é satanismo , perdão pelo equívoco , mas é esse o esteriótipo que as bandinhas com corpse paint gostam de passar.

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# out/11
· votar


q2w3e
cara o tom araya é católico (ele fala que é no documentário "metal a headbanger's journey).
Daí o cara que fez o documentário pergunta se ele é católico pq ele colocou god hate us all no refrão? e ele responde: porque é um título bom pra ***.
Basicamente, eu acho que araya cria um eu lírico ateu/satanista para cantar as músicas (lembrando que satanismo não necessariamente envolve adoração ao demônio, pois existem dois tipos de satanismo: teísta e filosófico)

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# out/11
· votar




ele fala logo nós primeiros 10 segundos de vídeo que é católico

Alex Guitarreiro
Veterano
# out/11
· votar


viniciusra
ué vai ouvir oficina g3 então kkk
eu gosto
quanto às musicas com letras demoniacas
se eu gostar da musica nem me importo não
encaro a linha vocal como uma melodia e não como uma mensagem nesses casos

Arimoxinga
Veterano
# out/11
· votar


Alex Guitarreiro
quanto às musicas com letras demoniacasse eu gostar da musica nem me importo nãoencaro a linha vocal como uma melodia e não como uma mensagem nesses casos


hehehe o mesmo dizem as mulheres que vão para o baile funk carioca e são chamadas de cachorronas pelos cantores.

Peace!!

q2w3e
Veterano
# out/11
· votar


The Dark Shape of Pentatonics
perdão então pelo meu erro. eu confundi o tom araya com o kerry king. esse é que é, na verdade, ateu e é ele quem escreve muitas das letras do Slayer.

kevinluis
Veterano
# out/11
· votar


viniciusra
O que eu quero centralizar aqui é, algumas pessoas estão ouvindo coisas em Inglês que não ouviriam se fosse em Português .

Concorda ?


Não acho não, se fosse assim você nunca iria ver uma mulher em um show do velhas virgens por exemplo, eu sou deista mas adoro musicas do motorocker, principalmente a blues do satanás, e olhe que eu não acredito que lucifer exista, acho que principalmente o inferno foi criação da igreja catolica para conseguir deixar a população com medo e assim aceitar tudo o que a igreja dizia ou fazia.

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# out/11
· votar


kevinluis
vey, eu sou cristão...mas blues do satanás e bem estar do motorocker são músicas muito fodas

brendonmetal
Veterano
# out/11
· votar


críticas a religiões é mato no heavy metal ouve lamb of god pra você ver
comece pelo o nome ''cordeiro de deus'' como os caras falam é puro sarcasmo

viniciusra
Veterano
# out/11 · Editado por: viniciusra
· votar


The Dark Shape of Pentatonics

Cara, o que eu quero dizer é, como eu vou escutar uma música que canta que minha religião está errada ? Pense nisso.

brendonmetal

O problema é as pessoas ouvirem sem saber o que significa e sem concordar com a letra...

Sobre Iron Maiden, eu acho que o Maiden é um caso especial ...É difícil explicar , mas o caras apenas usam o tema pra fazer músicas "épicas", é meio diferente, de Slayer e outras por exemplo.Eu não sei explicar, mas algumas bandas ficam falando de deus, que está errado e tal, no Maiden voce só escuta uma música sobre um tema "infernal"...Sei lá, alguma pessoa me ajuda a diferenciar isso ai hehe

Edit:Acho que o Maiden se compara ao AC/DC nesse quesito, os caras apenas fazem uso desse tema "infernal" em nenhum momento eles criticam nenhuma parte, sabe ? Alguem ai concorda/discorda ?

Junior AJNB
Veterano
# out/11
· votar


Acho que o Heavy Metal em si não tem muitas letras satanistas ou ateístas, quem tem letras desse tipo e critica o cristianismo e etc é o Black Metal

Os caras de bandas de Black Metal escrevem letras criticando abertamente o cristianismo, os adeptos da Igreja, Deus e Jesus Cristo, mas eles nunca falaram nada sobre os muçulmanos que, vendo bem, são mais "religiosos" que os adeptos ao cristianismo, pra mim eles só querem chamar atenção ou se dar bem comercialmente, porque letras sobre Deus chama a atenção, chamar a atençao = vender mais discos

Tem também o AC/DC por exemplo, que escreve letras supostamente sobre o inferno e satanas, mas na verdade as letras deles tem outro significado por trás da letra, por exemplo, Highway to Hell, que fala sobre a estrada pro inferno, mas na verdade ela fala sobre como era a vida deles na estrada, em turnes, mas nao critica as religioes e etc, igual ao Maiden, que escreve sobre o inferno (em poucas musicas, ou só em The Number of The Beast) só pra dar aquele clima épico tradicional das músicas do Maiden

Enfim, escrevi um texto aqui que duvido que alguem vai ler até o final.

viniciusra
Veterano
# out/11
· votar


Junior AJNB

Eu li cara, voce falou mais ou menos o que eu falei do Maiden e AC/DC ali em cima, mas e aquelas letras do Korzus lá heim ?Totalmente diferente né ? Eles entram em um tema que pra mim já se pode chamar de black metal...

Junior AJNB
Veterano
# out/11
· votar


viniciusra

voce falou mais ou menos o que eu falei do Maiden e AC/DC ali em cima

Pois é, nem tinha visto que voce tinha postado, se voce tem direitos autorais eu edito sem problema nenhum hehehehe

mas e aquelas letras do Korzus lá heim ?Totalmente diferente né ? Eles entram em um tema que pra mim já se pode chamar de black metal...

Cara eu considero Black Metal bandas com vocal guturual (acho que é assim) que pregam pelo satanismo e anti-cristianismo, e eu acho
que Korzus é tipo o Slayer, que tem letras relacionadas ao satanismo e inferno e etc, mas na verdade eles nao praticam nada relacionado a isso.

Arimoxinga
Veterano
# out/11
· votar


Junior AJNB

mas eles nunca falaram nada sobre os muçulmanos que, vendo bem, são mais "religiosos"


heheh isso é engraçado por que mexer com o esse pessoal ai não é bacana... já viu o Bush

Já imaginou um metaleiro-bomba? ...quantos eles não iriam acertar em um show apertado... trágico.

Peace!!

Tmusic
Veterano
# out/11
· votar


Arimoxinga
viniciusra

É nois no filtro! \m/

AUHAUAHAUHAUAH

Mas falando serio agora:

HEAVY Metal não precisa ser ateista/satanista/fuckingnista ou qualquer coisa do tipo. Não tem nada a ver.

Agora death metal é mais sanguinario mesmo(não satanista, em maioria ateísta)
Mas black metal é mais satanista mesmo.
Ou mais aquela coisa de mitologia nordica.

Eu filtro o que ouço.
Não ouço nada em ingles q eu não ouviria se fosse me portugues.
Agora tem muita gente que pira em letras cabulosas. It's the life.

Thavinhoobj
Veterano
# out/11
· votar


Eu nem ligo se estou ouvindo uma musica que fala de Deus ou do satan. Se a musica em si for boa. Eu não adoro o satan então fuck you pra quem adora, eu quero musica de qualidade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O "Heavy Metal" precisa mesmo ser Satânico/Ateísta ?