Musicos tocando em seus equipamentos - Como você reagiria?

    Autor Mensagem
    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Giuseppe Miglionico


    Então galera, to passando por uma situação meio chata, toco em uma igreja a mais de 1 ano, até então eu sou o único músico de lá, tirando o batera, bom, de uma semana pra cá, chegou um músico lá na igreja, ele chegou falando que era músico a 10 anos e que já teve uma Fender, e bla bla blá, eu fiquei quieto e respeito o cara, quem sou eu apenas com 3 anos de guitarra na mão né? rsrs, Ele até veio me falar que uma música que toquei estava errada(ele quis dizer que não tirei totalmente igual), que tinha 10 anos de músico, aí eu expliquei pra ele que fiz uma versão simplificada dela, até porque lá só tem o batera e nem todas as músicas dá pra tocar igual o arranjo certo!

    Ontem (Sábado) tinha tocado em um culto jovem, levei meus proprios equipamentos, tanto guitarra, pedaleira e caixa, legal, toquei ele ficou no baixo, depois do culto deixei meus equipamentos lá msm pra não ter muito trabalho de ter que ficar carregando tudo isso pra lá e pra cá e tb hoje irei tocar lá, mas aí que vem o problema, chegando lá de manhã o cara já tava mechendo na minha pedaleira nova que comprei a 2 semanas, mexeu na minha guitarra, e ainda reclamou que as cordas estavam juntas!!

    resumindo eu hoje nem toquei no meu equipamento, e fiquei com um ciúme FDP! dos meus equips, bom sei que isso também acontece com vcs quando vão tocar em bares, ou fazer apresentaçoes e na boa preciso de um conselho de alguém! estou certo em tomar uma atitude de chegar até o cara e falar pra ele nao tocar nos meus equips?

    Abraço e desculpem pelo texto grande!

    ogner
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Giuseppe Miglionico
    chegando lá de manhã o cara já tava mechendo na minha pedaleira nova que comprei a 2 semanas, mexeu na minha guitarra, e ainda reclamou que as cordas estavam juntas!!

    Ta louco!!!!! O cara mexeu sem vc saber?? Sem sua autorização!!

    Eu chegava dando voadora na cabeça!! Depois me confessaria e pronto!

    hehe!

    Cara, não é assim não. Abre o olho!!!

    Higor Leal
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Manda ele toma no suco de cajú, ou entao leva seus equips com vc ora bolas

    Slash_1989
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Giuseppe Miglionico
    oloko... fiquei puto com o seu relato!

    só diga pra ele ficar longe dos seus equipos. seja direto e pronto!

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ogner
    Ele nem me pediu (nem tinha chegado ainda) , e conheço o cara a dias...

    Cheguei fui conversar com o batera, o batera falou pra ele nao mecher mas msm assim ele chegou lá e ligou...

    Cara, não é assim não. Abre o olho!!!
    pois é, também acho!

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Higor Leal
    Entao cara, mas tipo, eu toquei lá ontem e vou tocar hoje, se eu levasse pra casa, sairia 22:30 da noite com pedaleira, amp e guitarra na mao, aí eu deixei lá mesmo, nem tinha me passado pela cabeça que eu iria chegar lá e ver ele usando o meu equipamento!

    Slash_1989
    seja direto e pronto!
    É irei fazer isso mesmo, só nao queria ser arrogante com os outros, pq depois dá merda e sobra pro cara que tem menos tempo de guitarra!

    -Yves-
    Veterano
    # set/11
    · votar


    tenho menos de 1 ano de guitarra e tenho um ciúme danado.
    Esse bixo é folgado,Dá uma direta nele logo e seja Cinsero...

    Marcosrcf
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu arranjo briga por causa disso e ja cansei de dizer nao na cara dos outros.

    só empresto pra quem eu conheço MUITO bem! (e só na minha presença)

    andnirvana
    Veterano
    # set/11
    · votar


    caramba que cara folgado! mexe no seu equipo e ainda fala que tá ruim, é foda!

    cara chega e conversa com o cara e diz pra ele ficar longe do seu equipo e pronto!!! o equipo não é dele, então vc pode mto bem dizer isso sem ter problemas!
    abç

    Btardelli
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Giuseppe Miglionico

    Cara, quando eu tocava na igreja, tinha um cara que vivia pegando meus equips (principalmente meus pedais...) até que um dia eu coloquei cadeado no case, ele nunca mais chegou perto, hehe

    Só que tinha outro que era meu amigo de anos, ele vivia pegando minhas guitarras e eu as dele, só que eramos amigos de colegio, tocavamos juntos fora da igreja também e tal..

    Se você conheçe o cara, acho que não tem problema nem um, agora, se o cara chega mechendo eu não dexava barato... troque uma ideia tranquilo com o cara, as vezes ele nem faz por mal...

    abç

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Giuseppe Miglionico
    · votar


    -Yves-
    tenho menos de 1 ano de guitarra e tenho um ciúme danado.

    acho que nem é muito ciúme, questão de cuidado mesmo, deixei até de comprar um pc novo pra pegar minha pedaleira, eu mesmo comprei minha guitarra com meu dinheiro, meu amplificador também, então dou muito valor as coisas!

    Marcosrcf
    andnirvana
    Pois é, ainda falou mal da minha guitarra ='( , falar mal de guitarra é igual chingar a mãe! rsrs
    Hoje eu dei uma conversada com ele, no começo acho que ele não gostou muito, falou que o intuito dele não era de me inibir, porém puxei pra uma conversa mais amigável, tentei ser cordial o máximo possível, ele acabou aceitando... vamos ver com o tempo!

    Btardelli
    Cara ele chegou na nossa igreja a 1 semana, eu costumo a emprestar a guitarra quando vai uma pessoa que visita a igreja, nem ligo, sou tranquilão!

    O Batera que tá meio mordido, ele é meu amigo de infancia, inclusive deixo meus equips na boa com ele e já até emprestei minha guitarra por 1 semana pro irmão dele dar aula porque a guitarra dele estava no luthier

    vou deixar o tópico aberto pra ver se alguém já passou por isso ou está passando! Se a moderação quiser fechar tudo bem!

    Abraço!

    Vitor_Jungle
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Giuseppe Miglionico
    Cara eu tenho um tio que faz a mesma coisa, só q por ser parente eu n falo nada, mas ele é bem folgadinho...
    Geralmente chega na minha casa quando n estou e fala pra minha mae q vai pega meus intrumento e ele nem me avisa, quando volto para casa cade meu equipo??? e ainda por cima só devolve se eu correr atras pq se nao? Mas ele melhorou depois que eu dei um corta, mas ainda continua emprestando, mas dessa vez ele pede e como e nao tenho muito ciume do violao q é o q ele sempre impresta ( pq as minha guitarras ninguem rela se eu n deixar) eu deixo de boa, mas se estragar paga!!!!!!
    Oh raiva............

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Vitor_Jungle
    hehe mas é família, e se estragar paga como vc disse né?

    o ruim é tomar preju de uma pessoa que nem conhece e a pessoa nao pagar o prejuizo!

    Duds McCready
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Giuseppe Miglionico
    Dê o trabalho que der, mas nunca deixe seus equipos longe de vc... ;). Nem que tenha que levar várias vezes pro mesmo lugar. O ciúmes é normal quando sabemos o quanto tivemos que nos esforçar para conseguir tal equipamento.

    Eu só acho que vc deve falar para o cara cuidar das coisas dele, que das suas cuida vc, mas de um jeito não muito grosseiro, mas tbém não muito amigável, pra impor respeito msm... hehehe

    Abraços!!!

    Ismah
    Veterano
    # set/11
    · votar


    "OLHA" UMA COISA:

    de quem é o equip.?
    qm pagou pelo equip.?

    então... n preciso mais dizer nada

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Giuseppe Miglionico
    cara, vc tem que tomar cuidado mesmo!
    mas lembre-se o cara pode estar querendo te ajudar, com certeza um musico com 10 anos de experiencia deve ter muita coisa pra ensinar, ouça o que ele diz (ele pode estar falando muita besteira, mas com certeza isso pode trazer algum beneficio para voce).
    cuida dos seus equipos, e fale com ele que nao gostou do que ele fez (eu tbm nao gosto muito que mexam na minha guita quando pedem, imagina quando nao pedem, eu ficaria puto), toma cuidado cara, mas tente tirar o maximo de proveito dessa situaçao.

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Duds McCready
    Dê o trabalho que der, mas nunca deixe seus equipos longe de vc...
    é verdade, vivendo e aprendendo, já não to fazendo mais isso, to carregando tudo mesmo com o peso e trabalho que dá!!


    Ismah
    pois é né, mas acho que já está tudo esclarecido com ele... vamos ver daqui pra frente como vai ser!

    The Man Who Sold The World
    mas lembre-se o cara pode estar querendo te ajudar, com certeza um musico com 10 anos de experiencia deve ter muita coisa pra ensinar, ouça o que ele diz (ele pode estar falando muita besteira, mas com certeza isso pode trazer algum beneficio para voce).

    acho que até na questão de convivencia isso me ajuda, eu toco também com um cara que toca teclado a mais de 25 anos e o tiozão me ajuda pra caramba, to sempre aprendendo com ele!

    tente tirar o maximo de proveito dessa situaçao.
    vou aproveitar, sempre ouço os mais experientes!! acho que o convivio com outros músicos mais experientes é essencial, aprendi muito assim!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Musicos tocando em seus equipamentos - Como você reagiria?