.ıllı. Collab Jam II .ıllı. Os Jedis da Criatividade o/ Chat-mimimi, poste aqui

Autor Mensagem
Rabbit
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia

Fiz merda!!
Corrigi lá no tópico, só não vai dar pra corrigir no arquivo agora, mas vou corrigir.

Valeu!

Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


Links das harmonias atualizado, botei o baixo na H04 e H05

will789
Veterano
# set/11
· votar


Pé de chinelo
curti o baxão mano!!! fico mto bom, brigadão ae por colaborar na minha collab.

abçs



o q será q ainda rola coloca ae hein? tô achano q ficava bom coloca uma letra ae.... alguen se abilita a coloca vocais na H05?

Rabbit
Veterano
# set/11
· votar


will789
o q será q ainda rola coloca ae hein? tô achano q ficava bom coloca uma letra ae.... alguen se abilita a coloca vocais na H05?

Já estou fazendo!! :-)

Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


will789

que isso , sua harmonia fico bem massa, deu uma cara meio jazz assim!!

Rabbit

Boa!!

will789
Veterano
# set/11
· votar


Pé de chinelo
will789

que isso , sua harmonia fico bem massa, deu uma cara meio jazz assim!!


num entendi.... pq vc falo "que isso"? eu curti a harmonia tbm, ainda mais com o seu baxão, fico mto legal.


Rabbit
Já estou fazendo!! :-)
de boa? eba!!!!! o/

Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


will789

hehe o "que isso" é só uma forma humilde de aceitar o elogio !

saca quando alguém fala: po vc é mto massa !! ai tu responde: que isso...

\o

Azian
Veterano
# set/11
· votar


Nossa! mas isso aqui anda hein?!

Tava de novo escutando H07 do Jube tentei e descobri os acordes que são 2 que ficam alternando ( o que conclui), o principal é G, dai pode ser G e E ou G e D ou G e B, que abre pra fazer umas paradinhas alla Gilmour.. um solo sloooow e todo cheio de felllings...tentei aqui agora com mais certeza algumas vezes e pra encarnar um espirito 'Gilmouriano' não é todo dia, alem do que precisa de um timbre gordo e bom, que não é meu caso, meu sistema de gravação é precario e não permite (..pra vcs terem uma ideia to usando fone de mp3 curtinho que só.. ). Então, quebro o protocolo deixo minha 'collaboração' na H07 em palavras. Iria ficar muito bonito se saisse nessa linha. : )

Jube
Veterano
# set/11
· votar


Azian
Ficaria feliz com sua colaboração, está em G, os acordes principais são G e F#.

will789
Veterano
# set/11
· votar


Azian
eu posso tentar fazer suas palavras virarem um solo??? hehe' se quiser, me fala ae o q queria fazer e eu tento aki da um toque meu e gravar.... topa?

will789
Veterano
# set/11
· votar


Pé de chinelo
kkkkkkkkkkk, soh, achei q vc tinha lido alguma coisa q otro kra falo, falano q não curtiu a propria harmonia e tal, ae achei q vc tava falano q eutava errado, q a harmonia tava legal sim e tal... uashuahsuhas

nesse caso... q isso nada man, fico mto foda!!! hehe'

abçs

Azian
Veterano
# set/11
· votar


Jube

Isso. o SOLzão ficou muito legal, foi sem duvida a H que mais escutei, e que só fica nas variaçoes que abre pra um monte de caminhos, posso tentar mas já adianto que meu forte para tocar não é ''gilmourismo''. As vezes quando vou tocar brinco tentando alguma coisa da 'escola do gilmour', mas fica mesmo na brincadeira, na firula. Seria um desafio. Gosto muito do Floyd e do Gilmour. Vou dar uma arejada na cuca e depois ver se sai alguma coisa melhor. Mas a ideia quando escutei a sua H de cara o que me veio foi isso.


will789

Claro, tenta aí, deixa eu tentar explicar o que tava fazendo.. sabe o solo do pulse? em shine on you crazy diamond? lembra que começa tudo muito lento, com os teclados do Rick e dai de vez em quando deois que o Gilmour entra, bem de leve ele da umas arrancadas (sutis) pras cordas mais em cima, e dai depois fica quase que um 'lamento' ecoando.. heuehe é dificil descrever musica, o que eu tava tendando era usar poucas notas, e fazer o felling em cima delas segurando, indo e voltando, alterando as oitavas do que se toca, é bem no campo na hamonia mesmo (que dai fecha com G e F#) mas tudo MUITO sutil, pra criar O climão, começando nas cordas agudas nas tres primeiras lá pela 12 casa e vindo mais ou menos até o meio, foi ai que parei. Sem nenhum grande segredo, o maior deles é o felling e o segundo o timbre gordo (que esse é o que me lascou na minha aparelhagem, microfonando fica muito ruim).

Gilberto Juba
Veterano
# set/11
· votar


Vou criar a H 11

will789
Veterano
# set/11
· votar


Azian
blz, depois vo da uma oiada no youtube, mas se der, grava ae, msm q com timbre ruin, o q vc ja fez, pra eu te uma ideia melhor, blz?

vô fazer o possivel, apesar de a minha praia ser mais shreder... mas amo Pink Floyd, uma das minhas tres bandas favoritas, junto com o Led Zeppelin e o AC/DC, mas vou fazer o possivel.


abçs

Gilberto Juba
Veterano
# set/11
· votar


Postei lá a H11:

MIX Groove Gilberto Juba + Guitarra GilbertoJuba (H11)

http://soundcloud.com/gilberto-juba/collab-h11-mix-guitarra

Arimoxinga
Veterano
# set/11
· votar


Rabbit

\o/ muito louco cara!


---------------------------------------------------------------------- --------

Nossa cara quantas collabs já hein?


Peace!!!

Duds McCready
Veterano
# set/11 · Editado por: Duds McCready
· votar


Pé de chinelo
Valeu brow!! Curti o baixão lá... Valeu!!
;)

Rabbit
Show de H hein brother!! E que timbre hein!! Lindo msm!! Parabéns!! Vou tentar colaborar com alguma coisa, tentar usar umas sobreposições... vou fazer testes aqui ;)

Gilberto Juba
Ahhh, 2 acordes no "ataque duplo" (desculpa, sou ignorante nos termos de batera... qse como dizer bululu para frases rápidas de guitarra...kkkk) heheh, eu percebi eles só depois de ter gravado, e vc usou mto bem ali hein ;). Gostei bastante da H!!

Abraços!!

Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


Duds McCready

Valeu man! bom que gostou, sua guitarra ficou bem swingada tb, show!!

Rabbit
Veterano
# set/11
· votar


will789

Ufa! Terminei!!! Tá lá!

Pé de chinelo

o/

Arimoxinga

Valeu mano!! Gostei bastante da sua guitarra ali!!

Duds McCready

Valeu!! Na hora! Vou ficar no aguardo do resultado!!
Abraço!



Cansei! Vou dar um tempo agora e ficar só observando o resultado e o trabalho da galera!!!

Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


Rabbit

pooow tirou meu baixo da mix? :\

Marcus Cerutti
Veterano
# set/11
· votar


Arimoxinga
Nossa cara quantas collabs já hein?

11!!! Acabei de atualizar a lista...

Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


Marcus Cerutti

ô rapá pôe meu baixo aí na mix H05 pow!! hehe

Marcus Cerutti
Veterano
# set/11 · Editado por: Marcus Cerutti
· votar


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Aqui está o Tópico das Harmonias da Collab Jam II:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/269120/

Lista atualizada neste post:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/269120/#7823891

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Azian
Veterano
# set/11
· votar


will789
Jube

H07
tá aqui, gravei alguma coisa, muito longe de gilmour, mas o espirito da guitarra nessa H é mais ou menos esse que penso, até os 23s. ignorem o timbre sonso, depois fiquei enrolando, tentando achar nota, errei e perdi o felling e o tom e pensei ai f*, editei umas partes pq fico muito feia...nem devia de postar isso.. pra ser ruim tem que melhorar muito. mas ta aí a amostra, espero que seja util pra collab nessa h07.
Na real, fiz um monte de pistas, cada uma saia diferente da outra, o que havia de comum entre todas é que em todas eu me perdia ou ficava repetindo muito... ahuehae

segue o link > > http://soundcloud.com/apk_dify/collab-jam-ii-ideia-h07-at-os


mas amo Pink Floyd, uma das minhas tres bandas favoritas, junto com o Led Zeppelin e o AC/DC, mas vou fazer o possivel.


e eu? pra mim é Sonic Youth que nao tem naadaa a ver com nada, depois Pink Floyd que nao tem nada a ver com Sonic Youth..aheuhae

Jube
Veterano
# set/11
· votar


Azian
Ficou muito bonito rapaz, algumas partes daria para mudar algo, mas no mais tem uma ideia muito legal. Realmente como nossos companheiros disseram em outras páginas deste topico, é legal a visão que cada músico tem sobre certa harmonia / groove.

Para facilitar as coisas, eu passei o midi que eu gravei para partitura e salvei em pdf. Bom a harmonia está meio uniforme porque eu improvisei na hora mesmo, mas acredito que vai facilitar bastante e ainda coloquei os acordes no meio.

Orchestra Ensemble

Azian
Veterano
# set/11
· votar


Jube

Tenho uma supresa pra contar:
não sei ler partitura =x

Que falando nisso é uma coisa que pretendo aprender a ler, quando comecei tocando violão tentaram me ensinar, então reconheço mau e mau alguns sinais, mas como isso foi há algum tempo atras..nem vale.

Tem uma pessoa aqui que talvez possa me ajudar na ''tradução''.

algumas partes daria para mudar algo


Sim, o que mandei é só uma idéia de como imagino a guitarra nessa harmonia, principalmente a intro até os 23s. permaneceria (pra mim) imagino bem assim, como mandei ali no arquivo, só que com um timbre melhor, mais redondo DEPOIS dos 23s fico pensando em como poderia ser.. bem leve tipo flutuando e lógico com mais variantes, senão fica repetitivo e ninguem aguenta, heuhe, mas como disse antes, é um desafio e tanto tocar assim solando 'solto'.
Vamos ver se o will789 capta as idéias e dá uma continuidade. :)

Jube
Veterano
# set/11
· votar


Azian
Tenho uma supresa pra contar:
não sei ler partitura =x


Não tem problema não velho, eu coloquei anotado os acordes caso você queira dar uma olhada, amanhã vou dar uma olhada com mais calma nesse arquivo para corrigir algumas coisinhas, derrepente facilite.

ali onde diz por exemplo G(no5) é uma triade sem a 5ª, ou seja G e B

Azian
Veterano
# set/11 · Editado por: Azian
· votar


Jube

Sim, tava olhando, tem os acordes mesmo..se tu nao me disSesse que é uma 'triade' e que signica isso, nunca iria saber.

----
EDIT: uma versao um pouco melhor... talvez, do que a outra de antes, destoa menos, nao muito mas menos, errei talvez um pouco menos mas segui tentando acertar, ainda repetitiva. Notei uma coisa (que nao é novidade, mas enfim), as vezes a nota que destoa se dá sequencia fica bom, mas tem que saber 'destoar'. hehe. Acho que esse audio ficou um pouco mais fiel a idéia que tava tentando passar, mesmo com os erros e repetiçoes e o timbre fraco. Deixei a hamonia dos teclados com o volume predominate, coisa que depois que upei a de antes me dei conta que talvez fique melhor assim.

segue o novo link >> http://soundcloud.com/apk_dify/collab-jam-ii-esbo-o-um-pouco

Se for seguir nessa idéia, uma segunda guitarra de fundo, limpa com um poquinho de phaser fazendo a base ficaria legal. Isso me surgiu quando fui ver a partitura.

Bom, com o mesmo espirito de antes, espero que mesmo não sendo 'oh que maravilha' acrescente na 'collab'. E sim, acho que esse negocio de que um não pensou na hora de fazer a H e o outro viu e achou uma coisa que pode ficar legal, de fato é bem interessante e enriquecedor.
.
.
.
.

E segue o baile da collab. lol

Frankie
Veterano
# set/11
· votar


Já, já mando a minha collab.

Frankie
Veterano
# set/11
· votar


Harmonia 12: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/269120/p0#7824134

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a .ıllı. Collab Jam II .ıllı. Os Jedis da Criatividade o/ Chat-mimimi, poste aqui