.ıllı. Collab Jam II .ıllı. Os Jedis da Criatividade o/ Chat-mimimi, poste aqui

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


Duds McCready

Perfect!

salton: Putz, o pior é que eu mixei tudo junto... e o projeto do Reaper já era... trágico!

:( Tudo bem... heheh

Abs

Azian
Veterano
# set/11 · Editado por: Azian
· votar


Gravei a minha agora. ¬¬
Parece uma abelha bebada, ainda mais com o lance que tinha pensando, mas tá brabo**.
m* que é tocar de madrugada... os vizinhos, é dificil relaxar lembrando que a qualquer momento alguem pode bater na sua porta.

EDIT: ** fico na fobia quando coloco o rec. mas quero terminar.

Gilberto Juba
Veterano
# set/11 · Editado por: Gilberto Juba
· votar


salton
gostei do groove, bem "bonhamístico"

Para esse groove a inspiração foi Bonham total!! Singela homenagem ao grande mestre!! hehehhe

Suas guitarras ficaram show velho!! belos timbres!!

will789
Arimoxinga
Duds McCready

Ótimas collabs!!! Bom demais!!

Marcus Cerutti
Veterano
# set/11
· votar


PelamordeDeus, eu fico menos de 24h afastado e o esquema tá na segunda página com várias collabs... pôxa... frenético!! Galera sedenta para liberar as idéias!!

Não fui o primeiro dessa vez buáaaaaa buáaaaaa :)))

ogner
Valeu - vamos nessa.

Só pra constar, roubei o desktop xexelento de onde trabalho. Meu note morreu com toda minha vida no HD dele!! :(

O vício leva ao crime... que belo exemplo... roubando o patrimônio da loja, hein?

É um desk de 3 anos de idade. Um AMD Sempron de 2 Ghz e 512 de RAM!!!! \o/ Baixei o Reaper e o Vandal e já é!!! Ontem ate rolou Jam neurotica no Ninjam!!! Fala ae Cerutti!!! ahuehuahuha!!!
Ta, da umas travadas/congeladas..Mas sou guitarrista e não desisto nunca!!! ahuehuahuea!!


Tava bom demais... à excessão dos vocais tava uma banda completa - chegou a aparecer dois bateristas num determinado momento hehehe...

No início eu até não notava as travadas, mas mais pro final - lá pelos Deep Purple - é que ficou notável... vc sumia, como se tivesse sido ejetado no meio do esquema hehehe...

MauricioBahia
A galera tá faminta por música hein!

Adorei a imagem.

salton
Putz, o pior é que eu mixei tudo junto... e o projeto do Reaper já era... trágico!

Putz (2)!

Azian
fico na fobia quando coloco o rec. mas quero terminar.

Normal, todo mundo é assim... mas quanto mais gravar, mais fácil fica.

Gilberto Juba
Ficou muito Bonham, muito bom mesmo.

Para esse groove a inspiração foi Bonham total!! Singela homenagem ao grande mestre!! hehehhe

Muito bem pensado.

ogner
Veterano
# set/11 · Editado por: ogner
· votar


######### Pá GERAL ############

Foi criado o topico especifico para postagens somente das collabs!!

*** http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/269120/p0#7817677


Novas collab dever ser postadas ( devidamente formatadas no esquema de postagem) lá

Coloquem as collabs lá que vamos atualizando a lista MASTER JEDI de tempos em tempos!!!

Issae!!!

o/

EDIT:
salton
Tranquilo velho!!!

Duds McCready
Muito legal as partes que vc criou. Tem espaço ae pra muito colaboração tb!! o/

Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


Duds McCready
Salton


Galera desculpa minha preguiça hahaha

mas qual o tom das harmonias de vcs? se não for pedir demais assim, escreve a sequência melódica q nem fizeram na Collab anterior heheh

Abs!

JJJ
Veterano
# set/11 · Editado por: JJJ
· votar


PelamordeDeus, eu fico menos de 24h afastado e o esquema tá na segunda página com várias collabs. (2)

Putz, acho que essa vai dar umas 30 harmonias! Que porrada hein?!

Só faltou aquela sugestão pra galera fazer um cliquezinho sincronizado com a entrada da batera (as 4 batidas iniciais) pra facilitar a vida de quem for mixar!

Sugiro isso porque confiar no tempo de início das tracks não é 100% certo. Os compressores de mp3 as vezes aumentam ou diminuem alguns pentelhésimos de segundo o início dos arquivos. O suficiente para tirar o sync das tracks.

ogner
Veterano
# set/11
· votar


JJJ

Pô mais a contagem no chimbal na entrada não serve de referencia!?
Pensei que sim...
:(

JJJ
Veterano
# set/11 · Editado por: JJJ
· votar


ogner

Claro que serve. Me refiro aos tracks posteriores (baixo, guitarra, etc.).

Pra mixar quatro ou cinco fora de sync é fueda.

Minha sugestão é que cada um que for gravar sua track faça um barulhinho em sincronia com as 4 "cymbaladas" do primeiro compasso da BT. Pra quem for mixar, sincronizar as várias tracks assim é mamão com açúcar (e um pouquinho de melado por cima!): só fazer coincidir visualmente as tracks na DAW, se baseando nos 4 cliques presentes nelas, chegando pra lá ou pra cá cada uma até bater e pronto.

Arimoxinga
Veterano
# set/11
· votar


JJJ


mas, deixando aquele tempo ocioso no inicio não da certo não? ahh saquei por conta da compressão na proxima lembrarei de fazer isso ai boa dica.

Peace!!

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


JJJ

Arimoxinga: mas, deixando aquele tempo ocioso no inicio não da certo não?

Aqui, sempre funcionou e é assim que eu sempre trabalhei nos projetos. Agora, o clique pode ser mais um auxílio.

Abs

Duds McCready
Veterano
# set/11 · Editado por: Duds McCready
· votar


Pé de chinelo
Lá vai a sequência harmônica da H04

Verso:
E7(#9) - G -A

Refrão: 2x
G - A - B - D5(9) - A5 - G
G - A - B - D5(9) - A5 - F

Outro: 4x
C/E - D/F#

Verso:
E7(#9) - G -A

Refrão: 2x
G - A - B - D5(9) - A5 - G
G - A - B - D5(9) - A5 - F

FIM:
C/E

PS: No REFRÃO, na sequência G - A - B, todos os acordes alternam entre X e X4.. hehe onde X é o acorde.. hehehe, terminando em B...

EDIT:
ogner
Valeu!!! Acho q vou aprender demais participando com a galera fera que tem aqui ;)

Gilberto Juba
Valeu!! Cara, esse groove ficou demais!! Pena que gravei sem ter ouvido muito bem os detalhes dele, não usei bem tudo o que essa batera proporciona... Parabéns!!

Abraços!

JJJ
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia
Aqui, sempre funcionou e é assim que eu sempre trabalhei nos projetos

A que eu mixei, cada track entrava num momento diferente... Pra casar, foi um parto.

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


JJJ: A que eu mixei, cada track entrava num momento diferente... Pra casar, foi um parto.

Aí dificulta mesmo. O Reaper já salva, por padrão, com esse espaço mudo no início, que é fundamental. Eu não lembro como funciona nos outros DAWs, mas acho que tem essa opção.

Abs

will789
Veterano
# set/11
· votar


tô upano uma nova harmonia, de violão!!! hehehe, vai ser a primera gravação do meu novo Crafter DE/SP ^^

will789
Veterano
# set/11
· votar


ta ae a nova harmonia, com violões!!!

Harmonia 05 ( H05)

will789 violões
http://soundcloud.com/william-souza/collab-jam-ii-h05-will789-viol

MIX
http://soundcloud.com/william-souza/collab-jam-ii-h05-mix-com-viol

Duds McCready
Veterano
# set/11
· votar


will789
Essa é pra conquistar a mulherada né, malandrote... hehe ;)

Show a harmonia hein, gostei bastante e o timbre ficou mto bom tbém!!

Abraços!!

ogner
Veterano
# set/11 · Editado por: ogner
· votar


will789

Posta lá!!!!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/269120/p0#7817677


o/

HAUheuhauhue..

Ja foi!! Muito bem garouuuuto!!!

JJJ
Veterano
# set/11 · Editado por: JJJ
· votar


MauricioBahia
O Reaper já salva, por padrão, com esse espaço mudo no início

No Sonar é só "puxar" a borda do track com o mouse até o início do tempo.

will789
Veterano
# set/11
· votar


Duds McCready
Essa é pra conquistar a mulherada né, malandrote... hehe ;)
uai... ser rola eu tô dentro!! haushuashuas' conquista a mulherada sem te q toca merdinha colorida!!! hehe'

Show a harmonia hein, gostei bastante e o timbre ficou mto bom tbém!!
brigadão man! fico feliz q tenha curtido, tô amano esse meu novo violão, aconcelho pra todo mundo!!!


abçs


ogner
Posta lá!!!!
postei la antes de postar aki, aki foi só pra galera q entra aki ve tbm! ^^

abçs

ogner
Veterano
# set/11
· votar


postei la antes de postar aki, aki foi só pra galera q entra aki ve tbm! ^^

Tranquilo nao tem problema, pode postar aqui tb!!!

o/
_____________________________________________________

Topico das Harmonias:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/269120/p0#7817677

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


JJJ: No Sonar é só "puxar" a borda do track com o mouse até o início do tempo.


Né mais fácil q fazer o clique?

Abs

cao fofo
Veterano
# set/11
· votar


na semana que vem posto algo interessante, pois tenho uma biblioteca enorme de arranjos que eu mesmo criei

will789
Veterano
# set/11
· votar


saino mais uma harmonia.... agora só no baxo, mas o baxo eu tirei na guita... hehe', se o timbre ou exzecuição tive mto ruin, vcs me falam q eu apago e regravo, blz?

só termina de upa q eu posto...

will789
Veterano
# set/11 · Editado por: will789
· votar


editado

ogner
Veterano
# set/11 · Editado por: ogner
· votar


will789

Velho sei que vc ta no gass ( e isso é MUITO bacana) nas collbs ae, mas um toque..Capricha e pensa no proximo, a intenção é construir em conjunto as cançoes, então vc tem que criara algo que apetece um proximo a colaborar na sua harmonia.

Não precisa fazer as paradas com pressa, grava, escuta de novo, veja se da pra melhorar ( principalmente o timming/ tempo) tenta fazer redondinho pra facilitar, por exemplo um tecladista colocar uma base. Sacou? Se estiver fora do tempo, umas engasgadas nao vai ficar legal....Capricha e nao tenha pressa, escute...
Se a H não ficar legal provavelmente nao vai dar pra fazer collab nela....Esse "legal" que eu digo nao é critica a ideia, mas a execução, PRINCIPALMENTE dos tempos, se nao dificulta demais outro musico gravar em cima!!

Vai gravando suas ideias, mas nao precisa mandar logo que termina. Grava, escuta depois, mais tarde, veja se da pra melhorar ou ter uma ideia complementar, e etc!!! Sacou!? Calma. Hehehe!!
O risco de vc mandar algo cru e sua H morrer fica grande dessa forma.
Finge que vc ta no estudio e foi solicitado uma participação sua, um freela..hehehehe..Capricha!!

Abço!!

Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


Duds McCready

valeu! vou tentar criar um baixo pra tua harmonia!

will789

Caraio tu comprou um violão? achei q nunca ia ver isso na vida!! parabéns fico bem legal, vou tentar criar algo pra sua tb!

qual o tom da tua com os violões?

JJJ
Veterano
# set/11 · Editado por: JJJ
· votar


MauricioBahia
Né mais fácil q fazer o clique?

É... rsrs. O problema é que quando os amigos foristas gravam a bodega do mp3, as vezes, o compressor* usado come ou agrega alguns milésimos de segundo aos arquivos mp3. Daí, quando o próximo infeliz vai mixar, pode não ficar exatamente sincronizado no início. Pelo menos comigo isso já aconteceu...

* software de compressão de arquivos mp3, não o pedal de efeito, é claro.

will789
Veterano
# set/11
· votar


ogner
o man, mas qual q vc achou q fico ruin? a dos violões acho q ta tudo certinho, nada de errado não.... a do baxo q num sei direito.... é ela né? vô edita a msgn ali e depois q eu regrava eu coloco aki, blz? só me fala o q ta errado nela, se tu não curtiu foi o timbre ou execução.

abçs


Pé de chinelo
Caraio tu comprou um violão?
é, o mundo da voltas! hehehe', ando compondo bastante pro violão, comprei um Crafter DE/SP pra toca em barzinho e tal, ae gravei uma collab com ele.

a progressão de acordes é o seguinte:

Dm - Am - Dm - Am - Dm - Am - C(tenta coloca aquelas notinhas no baxo, é la, si, do e começa o acorde.) - G (2X)

C - F7+ - D7/4 - Am7 - C - F7+ - D7/4 - E7/4 com baxo em G

parte com phaser: C7+ depois subo as duas notas q aperto com o dedo em 1 tom dexano o resto normal, faço isso 3 vezes e depois vem um baxo em B, C e depois faço um D.

Dm - Am - Dm - Am - Dm - Am - C(tenta coloca aquelas notinhas no baxo, é la, si, do e começa o acorde.) - G (2X)

C - F7+ - D7/4 - Am7 - C - F7+ - D7/4 - E7/4 com baxo em G



entendeu? qualquer duvida é só façlar q eu tento te ajudar.

se encontrar erros ae de execução é só falar q eu regravo e te mando pra vc colocar na mix, ok? qualquer coisinha q te incomodar ae é só falar q eu regravo.


abçs

Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


will789

Massa!! pode esperar que vou fazer um baixo pra essa harmonia! valeu!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a .ıllı. Collab Jam II .ıllı. Os Jedis da Criatividade o/ Chat-mimimi, poste aqui