Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Como saber quantas vozes possui um acordeon?

Autor Mensagem
Zumbi Branco
Veterano
# ago/11

Fala pessoal, beleza? Seguinte, ganhei um acordeon de 120 baixos e 5 registros, porém, me perguntaram esses dias quantas "vozes" ele tinha e eu não soube responder. Pesquisando na net fiquei sabendo que o comum para acordeons de 120 baixos é 3ª e 4ª voz. A minha pergunta é a seguinte: como saber quantas vozes tem o meu acordeon? Agradecido desde já. Valeu!

dibass
Veterano
# ago/11
· votar

Zumbi Branco
Defina Vozes?

Será que seriam os "timbres" ?
Pq nesse caso seria exatamente o número de registros que tem na gaita.

Zumbi Branco
Veterano
# ago/11
· votar

Vou colar um trecho que eu achei em inglês e traduzi pelo google tradutor pra ver se vcs podem me ajudar:

"quaisquer pessoas confundem vozes com acopladores (veja abaixo). Por exemplo, a figura abaixo mostra uma voz 4 ou 4 conjuntos de palhetas acordeão. No entanto, isto não significa que ele tem quatro sons diferentes, isso significa que ele tem 4 blocos de canas dentro, assim que quando você tocar qualquer nota, dependendo do que acoplador ou registre-se está deprimido, um máximo de 4 canas real será ouvido. Acordeões terá a partir de 2 sets a 5 conjuntos de palhetas em geral. Há muitas combinações disponíveis hoje, mas geralmente 48 instrumentos de baixo será de 2 voz, 72 e 80 de baixo 3 de voz, 96 e 120 será de 3 ou 4 de voz. 5 A voz não é tão popular como é bastante volumosos. A tendência tem sido para obter conjuntos como muitos de canas para a menor acordeões - os modelos mais vendidos há algum tempo foram 72 e 96 de baixo com 4 conjuntos de palhetas. Há sempre um compromisso como a quantidade de notas no teclado agudos é menor em um baixo 72 (34 teclas de piano) do que em um baixo padrão 96 (37 teclas de piano)."

valeeeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Como saber quantas vozes possui um acordeon?

291.234 tópicos 7.597.202 posts
Fórum Cifra Club © 2001-2014 Studio Sol Comunicação Digital