é por isso que os orientias, são bons em tudo que fazem

    Autor Mensagem
    Brown ardanuy
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Brown ardanuy


    iai galera firmeza?, tava vendo um topico aqui o titulo é "larika dos mlk" kkkk, bem tosco, ai eu achei esse video no youtchube, que explica a disciplina e o talento que os orientais tem....
    não é babando ovo de japones não, mas enquanto crianças de 4 anos la fazem isso


    a mulecada do brasil, faz isso


    Renando
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Pelo menos aqui quando a mulecada ta com fome nois pede leite

    Allan.Melo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Tem umas lá que falam até japonês.

    Master_Fire
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Master_Fire
    · votar


    é por isso que os orientias, são bons em tudo que fazem

    Vou ter que discordar:



    pulgadopc
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    I My Me Mine??? Prefiro o Original, com vocês. I Me Mine
    [b][/b]





    Bog
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Brown ardanuy
    não é babando ovo de japones não, mas enquanto crianças de 4 anos la fazem isso

    As legendas no começo estão em coreano...
    E as janelinhas fazem parecer que são crianças já com uns 7 anos.

    Realmente, é impressionante. Resta saber se você gostaria de ter sofrido quando criança a pressão psicologica que essas crianças provavelmente sofreram. Digo, é bonito falar em disciplina e empenho extremos, mas para os outros. Na hora que é no nosso couro, a coisa é diferente. Por sinal, um dos motivos pelos quais eu vou embora do Japão é exatamente porque eu não quero passar o resto da vida trabalhando das 9 da manhã às 9 da noite. Acho lindo e maravilhoso eles trabalhando com tanto afinco, mas não é o que eu quero para a minha vida.

    Enfim, lembre-se que o vídeo mostra os resultados, mas não mostra o processo e os sacrifícios que foram necessários para atingi-los.

    ghostbastard
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Bog
    não quero passar o resto da vida trabalhando das 9 da manhã às 9 da noite


    ué? mudou de horário? ou falou em sentido figurado?

    Bog
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    ghostbastard

    Não entendi. Desde 2008, eu trabalho das 9 da manhã às 6 da tarde. Eu saio e a japarada fica lá mais 3 horas, enquanto eu faço coisas como "conversar com a esposa", "tocar guitarra" e "viver". =P

    ghostbastard
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Bog


    ah ta, foi sentido figurado. É que eu sabia que seu horario era ate as 6, aí vc disse ate as 9, achei que tivesse mudado de horário ou saido do mundo acadêmico.

    Brown ardanuy
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Bog pode ate ser que tenham sofrido, mas pode ser que não, e eu acho bem melhor ensinar algo que preste pra essa meninada, antes que virem um trombadinha da vida, não to dizendo que seja certo pressionar uma criança, mas incentivar ela a fazer algo de legal, para que não fique com a mente vazia, e outra, na moral que diferença faz se é japones ou coreanos, ou se tem 4 ou 7 anos mano???

    Brown ardanuy
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Master_Fire Tá bom, eu abro essa exceção, mas só dessa vez eim... kkkk

    Bog
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Bog
    · votar


    Brown ardanuy

    Eu conheço a "educação oriental tradicional". Ela é sim na base da cobrança e da pressão. Não é coincidência o fato de que existe suicídio infantil por aqui, bem mais do que no BR.

    Agora a pergunta: você gostaria que a TUA educação fosse no estilo oriental? Eu não disse que este jeito é RUIM, mas muitas vezes o que a gente acha bonito para os outros não é o que queremos para nós mesmos. O teu perfil diz que você tem 17 anos. Os teus pais/parentes/colegas fazem pressão para que você passe num vestibular concorrido? Fazem pressão para que você siga a carreira A ou B, mas não a C, independente da tua vontade? Se você já estiver na universidade, fazem pressão para que você seja o melhor aluno da sala? Para ter publicações e desempenho acadêmico invejável? Se você já trabalha, fazem pressão pra que você seja o primeiro a chegar e o último a sair? Exigem que você coloque a vida profissional acima da pessoal? E o mais importante: você gostaria de responder SIM a todas essas perguntas?

    Uma das coisas que 6 anos de Japão me ensinaram é que este modelo não é melhor e nem pior que o brasileiro. É diferente. Tem vantagens e desvantagens. Eu não acho que este seja um modelo ruim, muito pelo contrário, os resultados estão aí para qualquer um ver. Mas uma coisa é ver os resultados que os outros alcançam, outra é sentir na pele o sacrifício que é necessário para alcançá-los...

    Edit: e vale também lembrar que nem todos seguem o "modelo tradicional", da mesma forma que no Brasil também existem crianças educadas de maneiras diversas. No Japão, assim como em qualquer país do mundo, também existem vagabundos, indisciplinados, largados, fãs de música ruim e coisas do tipo.

    que diferença faz se é japones ou coreanos, ou se tem 4 ou 7 anos mano???

    Quanto a ser japonês: foi só um comentário, calma! É como se num fórum gringo mostrassem como são as crianças brasileiras e botassem um vídeo de argentinos. Muitos brasileiros achariam ruim, mesmo que os gringos dissessem "que diferença faz?".

    Quanto à idade, de 4 para 7 anos existe uma diferença enorme.

    Brown ardanuy
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    BogParabens vc venceu

    X.i.X.i.O
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    que diferença faz se é japones ou coreanos, ou se tem 4 ou 7 anos mano???

    Muita diferença!!!!!
    Japoneses e koreanos do sul, tocam por que gostam de musica, se empenham ao maximo para se tornarem bom!
    A diferença desse video é que são crianças da korea do norte!
    Onde eles obrigam as crianças a tocarem horas por dia , para sair na tv, shows, para fazer propaganda da bandeira deles!

    Bog

    Cara japao é como qualquer outro pais, a educação é rigida sim, por isso que o japao eh o que eh! O mesmo o brasil, a educação do brasil ja nao eh tao rigida por isso o brasil eh assim.
    Japao eh um otimo lugar pra morar na minha opniao! Ta certo q trampa demais, mas tem suas vantagens!!!
    Trampo, recebeu, fico com vontade vai la e compra.
    No japao vc tem muito conforto mas tem que rala pra isso!!!

    Lodi
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    pelo modo que eles são educados, a fazer sempre o melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a é por isso que os orientias, são bons em tudo que fazem