Radiohead não é isso tudo.

Autor Mensagem
Fred Gtr
Veterano
# jan/12


Desculpem fãs do Radiohead, eu não acho a banda ruim, mas eu acho um baita exagero a reputação da banda.

A revista Q fez uma lista dos 125 melhores álbuns lançados nos últimos 25 anos(desde 1985).

Bom, o álbum "OK Computer" de 1997 do Radiohead foi eleito o 5º melhor pela revista, o que pra mim é um absurdo sem tamanho. Nessa mesma lista o álbum ficou na frente de bandas como Queen e Guns n' Roses, sem mencionar que bandas como, Metallica e Red Hot Chili Peppers não aparecem na lista, ou seja os álbuns "Metallica(1991)" do Metallica e "Californication" do Red Hot Chili Peppers que geralmente estão listados em qualquer lista de melhores álbuns, simplesmente não aparecem. E pasmem! O "OK Computer" ficou na frente de "Appetite for Destruction(1987)" do Guns n' Roses.

A revista Rolling Stones, com sua lista dos 500 melhores álbuns de todos os tempos, foi digamos bem mais lúcida ao listar a banda Radiohead. Na lista deles o Radiohead aparece em 110º, 162º e 428º, com os álbuns "The Bends"(merece estar na lista), OK Computer(não merece) e Kid A(não merece) respectivamente. Queria ressaltar que novamente o álbum "Metallica(1991) ficou atrás do Radiohead, aff..

Eu particularmente gosto do álbum "The Bends" dos caras, mas têm muitas coisas melhores por aí, principalmente quando se fala de grandes bandas clássicas.

Bom, mas sem dúvida o Radiohead é uma banda pretensiosa e ousada, porém isso não pode ser confundido com genialidade. Tome por base o álbum Black in Black do AC/DC, não é um álbum nem pouco ousado, até porque tem muita influência de Led Zeppelin nele, mas é genial, e é considerado um dos melhores de todos os tempos, e é disso que eu estou falando.

Bom, enfim, eu sei que vai ter muita gente torcendo o nariz por eu ter falado isso do Radiohead, mas é o que eu penso.

E eu gostaria de dizer que eu não falei que a banda é ruim em hora nenhuma, eu só acho uma banda normal.

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# jan/12
· votar


não esquenta. Essa banda é superestimada msm.

Gustoau
Veterano
# jan/12
· votar


Yeah, well, that's just, like, your opinion, man.

thefuga
Veterano
# jan/12
· votar


Fred Gtr
Pra ter o 5º melhor album de todos os tempos não tá nem perto mesmo.
Mas não se esqueça: Quem fez essa lista também deu a sua opinião (ou buscou várias opiniões - nesse caso é capaz de pintar Michel Teló na lista). E também dependem dos critérios adotados.
Enfim, não liga para opinião de revista. Se discutir gosto com uma pessoa já é inútil, discutir gosto com uma revista é pior ainda.

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Essas listas devem vender bem...

Fred Gtr

Cadê o link da lista?

Abs

brunohardrocker
Veterano
# jan/12
· votar


revista
lista

E ainda dão importancia a isto?

Radiohead é bom.

LeandroP
Moderador
# jan/12 · Editado por: LeandroP
· votar


Esta lista está na lista das piores listas do mundo.

guns of rage
Veterano
# jan/12
· votar


Prefiro: METALLICA,IRON MAIDEN,BLACK SABBATH,JUDAS PRIEST,MOTORHEAD,ANTHRAX,MEGADEATH,SLAYER,DEEP PURPLE,LED ZEPELLIN,DREAM THEATHER,VAN HALLEN,PANTERA,ACDC e por q nao tbm NIRVANA,GUNS N ROSES,SLIPKNOT,AVENGED SEVENFOLD,RED HOT CHILI PEPPERS,VELVET REVOLVER,SLASH'S SNAKEPIT,POISON,SEETHER,SYSTEM OF A DOWN,RAGE AGAINST THE MACHINE,AUDIOSLAVE E TEM MUITAS OUTRAS!

FDG
Veterano
# jan/12
· votar


eu posso ficar mais 4 anos sem passar por aqui,e continuarei lendo sempre a mesma coisa kkk

LeandroP
Moderador
# jan/12
· votar


/\
heuaheuahea

Scrutinizer
Veterano
# jan/12
· votar


guns of rage
Radiohead é melhor que tudo isso aí.

brunohardrocker
Veterano
# jan/12
· votar


FDG

sumido! haha

FDG
Veterano
# jan/12
· votar


brunohardrocker

quem é vivo quase nunca aparece... kkk

guns of rage
Veterano
# jan/12
· votar


Scrutinizer gostei da piada kkkk(me contorsendo de rir)kara vc jeva jeito pra comediante(sem ofensas)

Hawklord
Veterano
# jan/12 · Editado por: Hawklord
· votar


Radiohead é bacana,mas se tratando de bandas metidas a Avant-Garde,o Sonic Youth é melhor,porque eles realmente conseguem ser avant-garde.

Scrutinizer
Veterano
# jan/12
· votar


Hawklord
Sonic Youth é a banda mais chata do movimento no wave. Mas é bacana sim.
Também é melhor que a listinha do guns of rage.

guns of rage
Veterano
# jan/12
· votar


Scrutinizer o gosto e seu vc q sabe mais eu ainda fico com as classicas judas,slayer,sabbath,acdc as q citei acima

guns of rage
Veterano
# jan/12
· votar


Scrutinizer ela e sua banda favorita?

Tmusic
Veterano
# jan/12
· votar


guns of rage
Radiohead é melhor que tudo isso aí.

(2)

Com exceção de Pantera, Avenged, Megadeth(E não megadeath), e talvez RHCP.

Fred Gtr
E pasmem! O "OK Computer" ficou na frente de "Appetite for Destruction(1987)" do Guns n' Roses.

Como se isso fosse um absurdo. Guns'n Roses é uma merda. Só é uma bandinha sortuda com um unico musico que era relativamente bom e que levou sua moral até hoje.

Se não tivesse acontecido o mimimi Slash vs Axl, o sucesso da banda não teria durado mais 2 anos desde o ápice.

Aceitem.

Tmusic
Veterano
# jan/12
· votar


guns of rage
Scrutinizer o gosto e seu vc q sabe mais eu ainda fico com as classicas judas,slayer,sabbath,acdc as q citei acima

São estilos completamente diferentes. D:

Não há como comparar Judas e Radiohead porque elas não tem NADA a ver.

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


guns of rage
Prefiro: METALLICA,IRON MAIDEN,BLACK SABBATH,JUDAS PRIEST,MOTORHEAD,ANTHRAX,MEGADEATH,SLAYER,DEEP PURPLE,LED ZEPELLIN,DREAM THEATHER,VAN HALLEN,PANTERA,ACDC
Tirando Metallica tava trueza até aqui.

Mas, pra cagar tudo:
e por q nao tbm NIRVANA,GUNS N ROSES,SLIPKNOT,AVENGED SEVENFOLD,RED HOT CHILI PEPPERS,VELVET REVOLVER,SLASH'S SNAKEPIT,POISON,SEETHER,SYSTEM OF A DOWN,RAGE AGAINST THE MACHINE,AUDIOSLAVE E TEM MUITAS OUTRAS!
"e por q não?"
Porque não, porra.

Radiohead e Sonic Youth NÃO SÃO AVANT-GARDE.
Avant-Garde é Buckethead, Iánnis Xenákis, John Cage e por aí vai, sem ficar dizendo que esses indies/alts são vanguarda, estão a centenas de anos-luz disso.

tito lemos
Veterano
# jan/12
· votar


O Radiohead atual é grandiloquente demais.

Porém...

OK Computer é uma das obras mais geniais dos anos 90.

Hawklord
Veterano
# jan/12 · Editado por: Hawklord
· votar


Scrutinizer
Tambm acho algumas das musicas do Sonic Youth meio chatinhas,mas adoro a barulheira q eles fazem.

qwertyasdfgh
Cara,como eu disse Radiohead é metido a avant-gard/experimental,e o Sonic Youth consegue ser avant-garde sim,usam bastante dissonância,algumas passagens atonais ,etc.
Obiviamente q não é nenhum Stockhaussen,John Cage,Faust,Kluster etc,mas é bem experimental,ainda mais se comparado a outras bandas contemporâneas.

Tmusic
Veterano
# jan/12
· votar


qwertyasdfgh
Calma filhinho, nao revolta não.

tito lemos
O Radiohead atual é grandiloquente demais.

Porém...

OK Computer é uma das obras mais geniais dos anos 90.


Pra mim, Hail to the Thief foi o melhor deles. OK Computer fica em segundo.

Scrutinizer
Veterano
# jan/12
· votar


Hail to the Thief foi o melhor deles.
Nunca pensei que fosse ouvir outra pessoa além de mim falando isso. /o/

Hawklord
A barulheira deles é bem legal mesmo.

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


Hawklord
Obiviamente q não é nenhum Stockhaussen,John Cage,Faust,Kluster etc,mas é bem experimental,ainda mais se comparado a outras bandas contemporâneas.
Experimental é diferente de avant-garde, estão ligados, mas não são sinônimos.
São experimentais SIM, mas não são Avant-Garde.

guns of rage
Veterano
# jan/12
· votar


a pessoal assim como vcs tem o direito d gostarem do q querem eu tbm tenho!nun vou parar d gostar d alguma banda por q vcs nun gostam mais eu gosto mais das d cima as q eu mais toco sao elas as d baixo mais quando iniciei(sou novo no forum mais tenho quase 4 anos d guita treino d 3a 5 horas por dia me esforco pra aprender queria postar uns mp3 ai mais nun tenho pc uso o da minha irma)

Hawklord
Veterano
# jan/12
· votar


qwertyasdfgh
Eu diria q Avant-Garde é um termo que não se aplica só a questão musical,normalmente Avant-Garde,ou Vanguarda tem mais fundo ideologico,politico as vezes,etc.Nesse caso tenho q admitir q voce tem razão,ignorancia da minha parte.
Mas em termos de sonoridade experimental e avant-garde são termos bem similares.

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


guns of rage
a pessoal assim como vcs tem o direito d gostarem do q querem eu tbm tenho!
... viva a América!

nun vou parar d gostar d alguma banda por q vcs nun gostam mais eu gosto mais das d cima as q eu mais toco sao elas as d baixo mais quando iniciei(sou novo no forum mais tenho quase 4 anos d guita treino d 3a 5 horas por dia me esforco pra aprender queria postar uns mp3 ai mais nun tenho pc uso o da minha irma)
Eu gosto de português bem escrito também. Mas é isso aí. Segue praticando a aproveita que tem 3 horas por dia pra treinar.

guns of rage
Veterano
# jan/12
· votar


e q eu digto rapido e nao tenho paciencia se vc quer tudo direitinho corrija

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Radiohead não é isso tudo.