tem um integrante menor de idade na banda. Como proceder?

    Autor Mensagem
    felipegoffi
    Veterano
    # abr/11


    Bom. Sou integrante de Pearl Jam Cover, e o outro guitarrista(meu primo), é menor de idade, ele tem 16 anos. é o único menor de idade da banda.

    Gostaria de saber algumas coisas, sobre questões de autorizações e etc. Até então estamos utilizando uma autorização que ele faz para todo show. Uma autorização básica, do pai dele autorizando ele a ingressar e tocar no estabelecimento, tendo eu como responsável, durante todo o show.

    Os donos dos bares não implicam, nem pedem nada. Eu só tenho medo de chegar algum conselho tutelar lá, coisa assim....

    dibass
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    felipegoffi
    Pode fazer a emancipação do "de menor".
    Tem um amigo meu que fez isso. Seria a maioridade antecipada em cartório, perante juiz e autorização dos pais.

    felipegoffi
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu pensei nisso já. Eu acho que seria o mais prático. vou dar uma olhada nos requisitos e como proceder para a emancipação

    Renato F
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    felipegoffi
    Acredito que com essa autorização vcs não terão problemas. Reconheça as firmas num cartório (sua e do pai do garoto) deve ser suficiente. Verifique se esse tipo de autorização tem algum prazo de validade ou se precisa ser renovada.

    Qto à emancipação, o buraco é mais embaixo. Envolve outras questões legais. Talvez não seja do interesse dele nem dos pais que ele seja emancipado agora.

    Random_Rampager
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu não acho que vale a pena mexer com emancipação por conta disso não. Arruma, como o amigo aí em cima disse, uma autorização com firma reconhecida em cartório, estipulando que ela vale por tempo indeterminado.

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    felipegoffi
    Cara... Não sou profundo conhecedor dessas coisas, mas será mesmo necessário?!

    Toco em bandas desde uns 15 anos, inclusive com outros integrantes menores e nunca tivemos problemas com isso. Aliás, minha primeira banda era só de menores.

    Duvido que algum menor de idade toque forçado, contra sua vontade.
    Aí sim entraria o conselho tutelar, que zela pelos direitos de crianças e adolescentes.
    Estranho, cara.....

    Acho que vc não vai ter problemas com isso não... fica tranquilo.

    Um aceno de longe!!!

    felipegoffi
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    é... eu vejo que é normal, mas como eu mexo com direito, eu vejo umas coisas que confudem minha cabeça. Tipo a CLT dizer que menores de 18 anos não podem trabalhar depois das 22h. Agora, resta saber se isso encaixa com trabalho, até mesmo porque ninguem tem OMB, e eu nem sei mais como está a obrigatoriedade da OMB. até mesmo porque o único musico realmente profissional da banda não tem OMB também...

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    felipegoffi
    a CLT dizer que menores de 18 anos não podem trabalhar depois das 22h. Agora, resta saber se isso encaixa com trabalho

    Exatamente.
    Creio que seja mais diversão do que trabalho!

    Hehe... Já dizia alguém muito inteligente: "Faça o que vc gosta e jamais trabalhará!!"
    :)

    Cara, acho que não precisa se preocupar com essas coisas.
    Uma boa pessoa pra vc perguntar isso é o Prof. Grosélio aqui do FCC, que diz ser delegado da Ordem.
    Mas acho que ultimamente ele tem usado o nick R. Marcone.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/257879/#7468945

    Entra em contato com ele.

    Falou, cara!!

    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tem um integrante menor de idade na banda. Como proceder?