Apreenderam o instrumento de um amigo meu.

    Autor Mensagem
    Claudio Luis
    Veterano
    # abr/11


    Opa!
    Agora a noite um brother meu que toca me ligou contando a seguinte história:
    Eles estavam tocando num bar (um trio), aí a fiscalização urbana parou no bar e multou o bar. Mas também levou o som e os instrumentos do pessoal.
    Pelo que eu sei, apenas fiscal de OMB que pode levar instrumento pessoal, e olhe lá.
    Alguém com maior conhecimento juridico pode me ajudar?

    raf.pp
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Nossa.... velho não sei se pode, mas eu ia preso mas não deixa fdp leva porra nenhuma!

    prog_jam
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Claudio Luis
    procura o Prof. G Rosélio. Se não me engano ele é delegado da Ordem e pode te ajudar com isso.

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Claudio Luis
    Até onde eu sei, nem o fiscal da OMB pode apreender instrumento algum!!!
    Eu sentava encima do case e diria que ia ligar pro meu advogado!!!

    ogner
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Claudio Luis

    Estranho, tenho quase certeza que isso é abuso de poder.

    Qual a cidade?

    Ja adianta um advogado pra processar e ganhar um $$ em cima desses babacas!!

    Marcosrcf
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Mas também levou o som e os instrumentos do pessoal.

    Tá aí uma oportunidade que eu teria de ir pra cadeia...

    Como já disseram, eu ACHO que eles não podem fazer isso.

    guizimm
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Mas também levou o som
    o cara eh magico

    punkguitar
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: punkguitar
    · votar


    isso é abuso de poder agora vc chama um advogado e ganha uma grana em cima desses fdp's

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Piada, só pode.

    Ninguém chamou a polícia?
    Teriam que me prender pra levar meus instrumentos.

    Um aceno de longe!!!

    Claudio Luis
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Atualizando a situação, hehe.

    Então, ontem eu fui no lugar onde apreenderam os instrumentos e me explicaram o seguinte:

    A fiscalização chegou para parar o som (aqui fazem isso sempre, sem o uso do medidor de decibéis), levando a policia (3 viaturas) e falaram que iam levar o som e todos os instrumentos.
    Aqui em Rio Verde do Goiáisis a situação pra músico é complicada, bares e restaurantes que fazem som ao vivo são sempre perseguidos e existe essa fiscalização de Ação Urbana que não facilita nunca.

    Pra evitar brigas, todo mundo entrou no consenso de entregar os intrumentos e hoje já pegaram de volta (o bar pagou a 'multa'), mas eu continuo achando que existe alguma irregularidade, algum uso de poder nessa ação desse povo ai.

    Claudio Luis
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    prog_jam
    Eu pensei nele, mas eu tô meio por fora do forum e não sei se ele ainda posta...

    Will Bejar
    Na minha cabeça, nem o papa pode pegar instrumento! Eu achava que músico tinha essa 'proteção', afinal, 'é o instrumento de trabalho dele'. O brother que toca baixo, é professor e ontem não teve instrumento pra dar aula. Ele já tá pensando em colocar isso no meio do processo hahaha.

    ogner
    Rio Verde-Goiás. Ex-reduto de duplas sertanejas. Hoje nem eles conseguem tocar aqui na cidade por conta dessa fiscalização absurda.

    Valeu a força ae galera!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Claudio Luis

    Seu amigo foi roubado, isto sim. Sem mandato judicial não se apreende nada, absolutamente nada.

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Claudio Luis
    A fiscalização chegou para parar o som (aqui fazem isso sempre, sem o uso do medidor de decibéis), levando a policia (3 viaturas) e falaram que iam levar o som e todos os instrumentos.

    Pra evitar brigas, todo mundo entrou no consenso de entregar os intrumentos


    Caralho... Eu seria o primeiro a criar tumulto e ser preso, mas nunca entregaria meus instrumentos.

    Se o som está alto, a responsabilidade é da casa, que deve controlar o som, e caso necessário, parar a banda.
    Mas levar instrumentos, JAMAIS.

    Um aceno de longe!!!

    EDIT:
    O pior de tudo é a polícia ter permitido essa merda.

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Claudio Luis
    Na minha cabeça, nem o papa pode pegar instrumento! Eu achava que músico tinha essa 'proteção', afinal, 'é o instrumento de trabalho dele'. O brother que toca baixo, é professor e ontem não teve instrumento pra dar aula. Ele já tá pensando em colocar isso no meio do processo hahaha.
    Quando vc compra uma guitarra, vc tem NF (claro que poucas pessoas andam com ela), nem a polícia pode exigir que vc entregue seu instrumento. Igual ao carro, se vc tiver o carro e não estiver com a NF, a polícia não pode pegar seu carro!!! É claro que é bem diferente, mas há uma similaridade, vc não está roubando, nem matando alguém com isso (depende do que vc estiver tocando...rs...)


    jimmy vandrake
    Seu amigo foi roubado, isto sim. Sem mandato judicial não se apreende nada, absolutamente nada.
    Exato!!!

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Will Bejar
    jimmy vandrake
    Seu amigo foi roubado, isto sim. Sem mandato judicial não se apreende nada, absolutamente nada.


    Só corrigindo, não existe MandaTo Judicial, mas sim mandaDo Judicial.

    MandaTo tem a ver com ocupação de cargos e funções por um determinado tempo: O MandaTo do cargo de prefeitos dura 04 anos.

    :)

    Um aceno de longe!!!

    Hansen
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Del-Rei

    Pombas, e Del-Rei é Del-Rey viu? rssss

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Hansen
    hehehehe.... Mas nome próprio não guarda relação com qualquer regra, hehe.

    A ex-jogadora de basquete se chama Hortência, e a flor se chama hortênsia... hehe.

    Mas tudo bem, seu sou o chato mesmo, hehehehehe.

    :)

    Um aceno de longe!!!

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Claudio Luis
    Apreenderam os intrumentos? Sem nenhum mandado?

    Ah! Eu não deixava não hein! Isso ainda pode dar uma merda...!

    R. Marcone
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: R. Marcone
    · votar


    Claudio Luis
    apenas fiscal de OMB

    Os fiscais não estão apreendendo instrumentos. A não ser que o músico tenha desacatado o fiscal.

    Viciado em Guarana
    Apreenderam os intrumentos? Sem nenhum mandado?

    Fiscal da OMB ou Delegado pode apreender. Mas raramente isso acontece. Até 5 anos atrás era comum.

    R. Marcone
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Se não me engano ele é delegado da Ordem

    Continuo sendo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Apreenderam o instrumento de um amigo meu.