Fim para a OMB?

Autor Mensagem
macaco veio
Veterano
# fev/11
· votar


fernando tecladista
funcionou um dia mas acho que o modelo não funciona mais, essa coisa do governo paternalista metendo o bedelho (pra melhorar ou piorar) é coisa do passado. Hoje a propria sociedade independente cria seus proprios orgãos dependendo da necessidade. Por exemplo, hoje moro em New Jersey, aqui não existe ordem dos musicos nem sindicato, os musicos de uma certa forma estão abandonados, tocam onde quer, como quer, ninguem regulamenta nada, é facil levar um cano, etc. porem a propria necessidade fez com que aparecesse uma nova profissão, artistas lesados por não pagamento começaram a procurar advogados comuns e dai surgiu os chamados advogados de entretenimento (enterteinment lowyer) que se uniram a outros advogados e criaram agencias onde tem contratos de gravadoras, contrato de manager, de banda etc. o problema é que o artista tem que atingir um certo status (ou ter dinheiro) para haver um certo interesse dos advogados. Agora imagine uma cidade como Hollywood que tem desde musico em butecos ate musicos pra filmes (sem falar de outras artes), sera que precisam de um governo pra regulamentar? Tudo se encaixa em Entretenimento. Na minha opinião a ordem dos musicos deveria ser fechada pelo governo, mas o governo tem coisas maiores pra preocupar então aquele orgao fica la pequeno e esquecido com uma meia duzia la dentro (que não quer que aquilo cresca pra não chamar atenção) mamando o que der. Quem não iria querer estar la dentro ganhando sem fazer nada?

fernando tecladista
Veterano
# fev/11 · Editado por: fernando tecladista
· votar


macaco veio
funcionou um dia mas acho que o modelo não funciona mais, essa coisa do governo paternalista metendo o bedelho (pra melhorar ou piorar) é coisa do passado.

algo precisa, não para ser paternalista, porque músico vai ficar folgado achando que pode tocar do modo que quer, como quer, na hora que quer, que o dono do bar vai pagar por medo da OMB

mas se a empresa que você trabalha tá fazendo coisa errada, baixa o sindicato
se algo que você comprou tá com defeito vai no procon

se donos de bares, casas notunas fazem praticamente um cartel e você não tem onde correr, pra onde eu apelo

se OAB, CREA, CRM, CRO e demais funcionam, porque a m.... da OMB tem que ser estagnada

-----------------------------------


Christhian

que há pagas melhores isso há
trabalho também tocando em eventos e os mais simples fazendo sozinho é no mínimo 300,00 só teclado "música de elevador" algo mais, se conversa e quem entra a mais leva em torno disso

ou como paga pra cerimônia de casamento, que vira nos 150 a 200, quando algum outro músico te chama pra tocar

mas falando em barzinho
aqui pra região de campinas tá osso
os esquemas são:

- nos bares mais rock: meia portaria, então a entrada é na média 15,00 a banda fica com 7,50 tem que entrar 100 pessoas no bar pra ficar com 750 no total, as vezes o bar é pequeno e 100 pessoas já entope o bar, fora uns 10 que o dono do bar sempre libera porque "é da casa"
quando tem algum evento grande (artista grande com show por perto) é fato que esses bares ficam meia bomba e tu sai com merreca

- nos bares mais baladinhas que pilham de gente: algo valor combinado por cabeça, entra mais gente mas a por cabeça é menos, faz tempo que não faço, mas tinha uns ai que eram 3 ou 4 reais, entrava uns 200 250... tinha noite que bombava, tinha noite com 10 gato pingado, então a banda saia com 800 outra noite com 400 :(

pra pagar mais tem aquela "a banda traz publico?"
como não tem muitos bares, você toca uma noite em um o seu publico vai, na semana seguinte no outro bar o seu publico vai ver outra coisa

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


Eu acho que o valor da anuidade é muito alto. Esse ano é de R$120,00. Não deveriam cobrar anuidade, ou colocarem um valor simbólico.

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


macaco veio
mamando o que der.

Tem um ditado (Não tenho certeza se é um ditado) que diz: Se não pode contra eles, una-se à eles.

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


fernando tecladista
se donos de bares, casas notunas fazem praticamente um cartel e você não tem onde correr, pra onde eu apelo

se OAB, CREA, CRM, CRO e demais funcionam, porque a m.... da OMB tem que ser estagnada


Eu acho que é neste ponto que a OMB funciona. As "pendengas" que foram enviadas nos últimos 5 anos foram todas resolvidas, e todas à favor dos músicos.

Ian Anderson
Veterano
# mar/11
· votar


R. Marcone

trocou de nome de novo Professor, tah fujindo do Leão?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fim para a OMB?