Avaliem musicalmente o AC/DC...

Autor Mensagem
janderimperium
Veterano
# nov/10


Então galera, ouvindo AC/DC, eu sempre brinco com meus colegas... AC/DC é uma banda simples, clássica e q faz sucesso... Eu não agüento ouvir mais de quatro musicas na mesma hora... É chato... heheh... E a bateria... Simples só precisa de uma baqueta, duas quando quiser fazer uma variação na musica e bater no prato. Avaliem musicalmente o AC/DC. Sem brigas

Abraço

Vitor Bossa
Veterano
# nov/10
· votar


pra mim é do caralho, em todos os sentidos da banda e por mais simples que seja a bateria e o baixo também que não são grandes coisas, é o que combina, ac\dc veio de blues, e batera de blues não tem muito o que inventar, pra mim é simples e é do caralho mesmo!!!!

Carregando
Veterano
# nov/10
· votar


acdc é foda, Hard rock de verdade

Penta_Blues
Moderador
# nov/10
· votar


Boa tarde!!!

janderimperium
Sinceramente eu não sei por que querer complicar...
Rock'n Roll é simples.
Quem quer algo mais elaborado, ouve Bossa Nova.
Valeu!!!

Leex
Veterano
# nov/10
· votar


Ouça o álbum Back in Black ou uma compilação. Se não gostar, não ouça mais. Se gostar, continue ouvindo.
Tem pessoas aqui que odeiam Led Zeppelin, eu gosto demais. Fazer o que? Gosto é gosto e é indiscutível.

Prometherion
Veterano
# nov/10
· votar


A única classificação que eu uso para músicas é: gosto ou não gosto.

Pedro Tui
Veterano
# nov/10
· votar


Eu curto muito a pegada do Angus... O modo de tocar é legal. Tenho "orgasmos musicais" ouvindo AC/DC

SteveRayMorse
Veterano
# nov/10
· votar


janderimperium

Sou adepto a filosofia do Hendrix:

"Só exitem dois tipos de música...a boa e a ruim!!"

E AC/DC é bom pra carvalho!!! Simples e objetivo, guitarradas from hell e vocal duka!!! OU seja, puro rock'n roll!!

Abçs

ps: se você tem como objetivo comparar AC/DC com um Dream Theather da vida...te digo que os últimos trabalhos do Dream Theather estão um saco e um porre de ouvir (salvo uma ou duas músicas em cada álbum, e olhe lá) mas tocam pra kct! Isto posto, avalie o que é mais importante, a composição ou música em si, ou um bando de cara que toca pra krai mas não diz nada com os instrumentos?!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


janderimperium: Avaliem musicalmente o AC/DC. Sem brigas

Uma das mais conceituadas bandas de Rock da história. Um guitarrista caristmático, criador de riffs matadores, vocalista inconfundível, músicas que viraram clássicos eternos do Rock e até hoje tocam nas rádios e fazem parte de trilhas sonoras de alguns filmes. Um dos guitarristas base mais famosos da história. A banda já é uma lenda viva.

Rock é simples e eles sabem/souberam usar a simplicidade como poucas bandas.

Eu não agüento ouvir mais de quatro musicas na mesma hora... É chato... heheh...

Então não ouça.

Quais bandas de rock você gosta?

Abs

qew
Veterano
# nov/10
· votar


Avaliem musicalmente o AC/DC

não, obrigado

Osvaldojr
Veterano
# nov/10
· votar


simples, direto, objetivo e fiéis ao próprio estilo...

Scrutinizer
Veterano
# nov/10 · Editado por: Scrutinizer
· votar


Simples, clichê, chato.
Rock não "precisa" ser simples e clichê. Rock não precisa ser ruim.

Morva
Veterano
# nov/10
· votar


Eu curto mto eles, tb acho q sao bem simples.. mais essa é a graça da musica deles! O q me impressiona é a capacidade deles de serem criativos usando sempre poucos acordes e variações na musica.

Como ja disseram o estilo deles é essa simplicidade msm, se quiser algo mais elaborado dentro do rock tem Pink Floyd, Rush, Yes.. ou tb estilos como o jazz e a bossa nova.

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


Pra mim, isso é muito som:



Sem firulas, com pegada e letra muito legais. No ponto.

Black Horse Guitar
Veterano
# nov/10 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


São ótimos, mas também não gosto de muitas músicas

Disseram ai em cima Rock'n Roll é simples.
Quem quer algo mais elaborado, ouve Bossa Nova.


Eu discordo, democracia é ótima hehehehe, não é apenas Bossa Nova que é elaborado, isso é preconceito ou falta de informação, existem desde rock and roll, hard, heavy, etc muito bem elaborados e com extrema riqueza musical!

Agora pra música ser boa não precisa ser exatamente elaborada, aliás música boa ou ruim é diretamente ligado a questão do gosto, porém a qualidade musical não é medida pela complexidade ou quantidade de acordes e sim pela MELODIA agradável (seja leve ou pesada a música) com uma letra interessante e que tenha sucesso entre o público alvo da música, e talvez extremamente importante, música que dure através dos tempos e não apenas feita pra tocar e vender por três a quatro anos no máximo.

Agora é engraçado, ou melhor triste, esses dias escutei em uma rádio, não sei qualrádio, estava passando pelo local, e o apresentador falou

"continuamos com o baú dos clássicos, músicas antigas aqui são lembradas" e quando tocou a música era CLOCK do Coldplay, ou seja, uma música de 2002. Isso mostra a completa falta de noção da mídia e a manipulação para com a grande massa, fazem acreditar que realmente música é só para o momento mesmo, "15 minutos de fama'! Uma música de 8 anos virou um clássico cheio de traça, é triste ver essa manipulação e mais triste ainda ver o povão caindo nessa

Abraços

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Black Horse Guitar: Uma música de 8 anos virou um clássico

"Clocks" é um clássico? Na boa, tem muita gente (a maioria?) que nem conhece essa música. Clássico, pra mim, é aquele som que até os leigos conhecem e/ou que simboliza algum estilo. "Stairway to Heaven" é um clássico, "Gita" é um clássico, "Eu não sou cachorro não"... ehhe Mas "Clocks"... Aliás, pra ser um clássico, tem que ter, no mínimo, 20 anos de idade e estar sempre nas paradas de sucesso! ehhe

Abs

Carregando
Veterano
# nov/10
· votar


Clocks" é um clássico? Na boa, tem gente que nem conhece essa música.


eu não conheço

Penta_Blues
Moderador
# nov/10
· votar


Boa noite!!!

Black Horse Guitar
não é apenas Bossa Nova que é elaborado, isso é preconceito ou falta de informação, existem desde rock and roll, hard, heavy, etc muito bem elaborados e com extrema riqueza musical!
Eu só não sei de onde vc tirou que eu disse que só a Bossa Nova era um gênero elaborado...
Valeu!!!

RMafe
Veterano
# nov/10
· votar


AC/DC pra mim é: Back in Black e Highway. Thunderstruck e hell bells acho repetitivas. Dirty deeds acho que até tem um bom refrão, mas não gosto do resto.

RMafe
Veterano
# nov/10 · Editado por: RMafe
· votar


Black Horse Guitar
não é apenas Bossa Nova que é elaborado

Para ser bossa nova não é obrigatório complexidade não. Se o cara pegar apenas violão e colocar um C7M e Ab7M no verso, e um refrão com Dm7 Em9 por exemplo, com arranjos bem simples, não é tão elaborado assim.

E caso vc tenha dito elaborado no sentido de ser algo mais trabalhado na composição, o cara pode fazer uma coisinha mais ou menos. Não deixa de ser bossa nova caso tenha as caracteristicas desse ritmo em questão por ser mais ou menos elaborado.

Penta_Blues
Moderador
# nov/10
· votar


Boa noite!!!

RMafe
Acho que se vc considerar que tetracordes são mais sofisticados que Power Chords ou tríades, podemos considerar que a Bossa Nova, sob um determinado ponto de vista, é mais elaborada.
Valeu!!!

has4
Veterano
# nov/10 · Editado por: has4
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=5ZzLPf_zyKk

http://www.youtube.com/watch?v=BruEmB7_1

Tem muita coisa, né? Elaborado ou não, tudo pra mim é rock'n' roll, no caso de AC/DC, é do puro!

Mas curto apenas algumas músicas das bandas que curto. Nem todas as músicas de bandas são tão espetacularmente por mim apreciadas, sejam elaboradas ou não. AC/DC tem grandes obras, tais quais as bandas que já citaram aqui.

Enfim,

só aumenta, que isso aí é rock'n'roll \º/

Casper
Veterano
# nov/10
· votar


Eu gosto de AC/DC.

Eu não gosto de bos*a nova.

Lodi
Veterano
# nov/10
· votar


é foda, Ac Dc é Noise Pollution, qualquer um reconhece, por isso é foda.

Badico
Veterano
# nov/10
· votar


Ac/Dc é uma banda sensacional ao meu ver.
Podem ter se auto plagiado e tudo. Mesm assim continuam fazendo e ganhando fãns.

Eu não acho simples o Ac/Dc, alguns Riffs do Young são obras de Arte do Rock, Black in Back é um exemplo, Hells Bells entre outros (Poderia falar todas, mas ai é porque sou Fã).

A guitarra Base é bem trabalhada tambem. Pode ser que a bateria e baixo sejam "simples" aos olhos de alguns, mas desde quando simplicidade esta ligado a ruindade?

Black Horse Guitar
Veterano
# nov/10 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


MauricioBahia

Clássico que disse é no sentido de música antiga e não clássicos de sucessos. É apenas programa de rádio, pois foi no programa que disseram isso e não eu. Eu quis falar principalmente da duração (lembranças) das músicas, como hoje em dia muitos "midianos" transformam músicas recentes em clássicos (antigo) jogando a idéia de que música é só para o momento recente da gravação, depois é esquecida, porque o que importa para os "engravatados" do meio musical é a venda, então todo hora tem que fazer o público esquecer o que existe (e já foi comprado) pra vender o novo e assim o ciclo do poder financeiro continua. Abraços

Penta_Blues
Bom dia, você não disse com essas palavras mas é o que ficou "suspenso no ar", mas de qualquer jeito, agora já sei que não é o que realmente quis dizer. Abraços

RMafe
Eu não disse que bossa nova tem que ser complexa, talvez seja algo que tenha "ficado no ar" como no caso do Penta_Blues, mas já digo que não disse isso

Abraços

Doggy
Veterano
# nov/10 · Editado por: Doggy
· votar


Chato, massante, superestimado e repetitivo.

A atitude e a intenção são boas, porém peca na musicalidade.

pupiladilatada
Veterano
# nov/10
· votar


Gosto muito, mas preferiria que a música não fosse muito "gritado", mas o som da guita é lindo, aquela sg preta é linda!!!
=)

Paul Young
Veterano
# nov/10
· votar


Doggy
Chato, massante

DT?

Doggy
Veterano
# nov/10
· votar


Paul Young

Não, AC/DC mesmo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Avaliem musicalmente o AC/DC...