COm o passar dos anos o que mudou no seu ponto de vista musicalmente falando?

    Autor Mensagem
    Rednef2
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Rednef2


    Galera, com o passar do tempo o que mudou no ponto de vista de vcs na area musical???
    eu antes me impressionava pra caramba com gente cheio de tecnica e velocidade, hoje em dia isso nao me impressiona mais, e eu to curtindo muito mais um fraseado bem feito do que um monte de licks aderiva

    e com vcs o que mudou??

    pablogd
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Antes eu gostava de poucas coisas. Tinha um gosto musical bem fechado e saía criticando e achando feio um monte de coisa.

    Depois eu começei a ouvir um monte de coisas diferentes, estilos diferentes, e gostar de muitos deles.

    Gaiteiro15
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Realmente, a abertura da mente é o maior ganho que se pode ter em questão musical.

    Hoje escuto no mesmo dia: Albino Manique, Cachorro Grande, Paulinho da Viola, João Bosco, AC/DC, Jacob do Bandolim, Luciano Maia e Djavan.

    Entre muitos e muitos e muitos outros.

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu nunca tive intenção de tocar rápido... com algum tempo ouvindo coisas novas, aprendi a tocar diferente!!!

    Arcanjo Lúcifer
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Antes eu era seboso, nojento, não tomava banho e só escutava Burzum. Hoje eu amo Rebecca Black e sou limpinho :)

    JulianaJenner
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Sim, hoje eu tenho a mente bem mais aberta, procuro aprender sobre os generos que eu não curto sem 'torcer o nariz', mesmo pq é necessario e positivo.
    O conhecimento é sempre bem vindo.

    Helix
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Rednef2

    Cara, você me lembrou de uma frase muito boa, escrita já não me lembro por quem. Quem a criou estava criticando sobre certos guitarristas virtuosos que mais se parecem como focas de circo, que usam a música apenas para mostrar sua técnica, sua velocidade, em vez de usar a técnica a serviço da música - como faz (na minha opinião), Joe Satriani, para citar um exemplo (exemplo de quem usa a técnica a serviço da música). A frase é a seguinte:

    "Considero David Gilmour o melhor guitarrista lento do rock."

    Ok, ok, eu posso até não considera-lo o "melhor guitarrista lento", mas achei a frase genial.

    Vou citar um exemplo de como um excelente guitarrista pode estragar uma música. No projeto chamado "Yellow Matter Custard", uma banda cover dos Beatles de luxo, formada por Mike Portnoy (fã dos Beatles e do Ringo), Neal Morse, Paul Gilbert e Matt Bissonette) - vejam mais aqui:

    http://www.mikeportnoy.com/productcart/pc/viewPrd.asp?idproduct=14&idc ategory=7

    Como ia dizendo, nesse projeto, o excelente Paul Gilbert, na minha opinião, fez "caca" no clássico "While My Guitar Gently Wheeps", dos Beatles (composta por George - embora o solo seja de Eric Clapton). O solo dessa música é conhecido por todo mundo e acho que, se é para fazer uma homenagem ao George/Clapton, Paul Gilbert deveria ter sido humilde e tentado fazer um solo (o solo do final da música), o mais aproximado possível do solo de Clapton (como foram humildes todos os grandes músicos que participaram do fabuloso "Concert for George", realizado pouco tempo depois de sua morte (até Paul McCartney nesse show foi humilde - inclusive marejou os olhos quando cantou/tocou "Something"*.

    Vejam/ouçam aqui o Yellow Matter Custard tocando "While My Guitar...":

    http://www.youtube.com/watch?v=AKJi3MJtjSU

    Gilbert é bom ? Claro, muito. Mas, ok, ok...o cara improvisou...caramba, vendo o filme novamente...agora já nem acho muito que tenha ficado ruim...só acho que ele exagerou um pouco no final...mas, tudo bem. (A idade tá me fazendo ficar muito volúvel.)

    *Querem ver Paul emocionado no "Concert for George" ?

    http://www.youtube.com/watch?v=S7_MsY2IJz4

    Essa versão de "Something" (Paul, Clapton, Ringo e muitas outras feras), é algo impressionante e emocionante.

    *

    Quem quiser saber mais sobre o "Yellow Matter Custard", vejam aqui:

    http://www.mikeportnoy.com/productcart/pc/viewPrd.asp?idproduct=14&idc ategory=7

    marcosvioleiro
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Olá.sou o mais novo integrante do fórum, pois é a primeira vez que acesso.Em relação a pergunta acima,o que eu posso dizer é que quando nos aperfeiçoamos na música, percebemos as falhas, os erros, se um ritmo está mais rapido,lento ou errado,se cantamos desafinados, se não está agradando ao público e outras percepções a mais. Ainda não leio partituras,porém toco de ouvido e canto a uns +-15 anos, mas vou procurar me aperfeiçoar fazendo alguns cursos de violão e vocal. As pessoas admiram o que faço mas eu acho muito natural pois adoro o que faço.

    Jim Marshall
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Helix

    Vou citar um exemplo de como um excelente guitarrista pode estragar uma música

    Eu acho esse solo maravilhoso !!!

    Rednef2

    Realmente acredito que a variedade de estilos que passei a ouvir depois de anos tocando guitarra foi um dos maiores beneficios que tive.

    Todo mundo muda, eu também mudei !!! :)


    Abraço,
    See ya!

    jonas.hetfield
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Helix
    Outro exemplo de solo estragado, e já na praia do Metal, é a versão do malmsteen para Mr. crowley. nojentooo rs

    Helix
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Jim Marshall

    O do Gilbert ? Bom, se for, como disse antes, eu já mudei de idéia a esse respeito.

    Jim Marshall
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Helix

    O do Gilbert ? Bom, se for, como disse antes, eu já mudei de idéia a esse respeito.

    É esse mesmo..., mas como diz o título do tópico...nada como o tempo para mudar as pessoas...hehehehehe

    Grande abraço!

    See ya!

    Helix
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Jim Marshall

    Isso ! Valeu.

    Simonhead
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Simonhead
    · votar


    Abri a minha mente em relação a outros ritmos.

    Aumentei o meu respeito ao gosto musical alheio e diminuí as minhas críticas com relação a algo que não se encaixa no meu perfil musical.

    Passei a reparar em pequenos detalhes escondidos em cantos obscuros de músicas que antes não notava e, em consequência, não valorizava.

    Continuei a respeitar grandes bateristas que já se foram e a admirar a técnica apurada e a pegada dos mesmos e tratei de incorporar algo a mais no meu jeito de tocar.


    Resumindo; virei um manezim da ilha!

    Helix
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    jonas.hetfield

    eheheh verdade !

    Its Fucking Boring To Death
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    eu tô aprendendo a ouvir música de verdade, que não seja superficial, independente do estilo. Seja rock, jazz, música erudita etc. Algo que seja feito de maneira honesta, sem marketing barato, que vende lixo como se fosse a melhor coisa do mundo.

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Este tópico tem muito a ver com a minha Teoria do Amadurecimento Musical.

    Helix
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    erico.ascencao

    Gostei muito da sua teoria (acabei de ler) - bem bacana e fundamentada. Só discordo de uma coisa e aí não se trata de questão de gosto, mas acho que a banda de progressivo mais bem sucedida não tenha sido o Yes (embora esta mais longeva), mas sim o Pink Floyd. Sim, estou falando em termos de vendas, o que não exclui, de forma alguma, a qualidade musical.

    Helix
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    erico.ascencao

    Adendo a mensagem anterior: O Pink Floyd à época de Barret, não era uma banda de rock progressivo, mas de rock psicodélico.

    Carolina Dickinson
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Dixei de ouvir barulho e passei a escutar música de verdade.

    Stalingrado
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Como a maioria da galera, eu tinha a mente muito fechada.
    Depois de algum tempo de experiência tocando, eu comecei a valorizar mais a música e abrir a mente.
    Nunca mais falo mal de nada, porque eu tenho banda e sei o quanto é difícil chegar num som legal. :)

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Helix: Só discordo de uma coisa e aí não se trata de questão de gosto, mas acho que a banda de progressivo mais bem sucedida não tenha sido o Yes (embora esta mais longeva), mas sim o Pink Floyd.

    Tem razão, talvez eu tenha escolhido as palavras erradas. Lembro de ter visto alguns vídeos do Pink Floyd da época do Dark Side of the Moon em que se falava de eles lançarem um single. Até soa estranho uma banda como o Pink Floyd lançar um single, tocar em rádio até a exaustão...

    Gaiteiro15
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Gaiteiro15
    · votar


    Lição para levarem para a cama:

    Depois do começo da Era de Aquário, a vendagem é inversamente proporcional à qualidade musical, personalidade e peso sonoro de um ponto de vista artístico.

    NESCAU
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Aprendi que existe muita coisa boa fora do rock, mas também aprendi que tem muito mais coisa ruim e sem sal do que eu pensava que teria!

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Black Horse Guitar
    · votar


    Só sei que cada ano que passa e a cada nova modinha sem conteúdo que surge, eu agradeço a Deus por gostar de Rock, o verdadeiro!

    Rednef2
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Valeu pelas respostas galera

    Gaiteiro15
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Rednef2
    Valeu pelas respostas galera

    Estes sim são temas legais para se falar no Musica em Geral.
    Tema interessantes, que todo mundo tem uma opinião.
    A minha opinião eu já dei, e acho que o tópico está bem legal. Estamos evoluindo...

    While you're reading it, the sea is turning its dark pages, turning the dark pages.

    Angus Young 666
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Antes eu achava o Slash o melhor de todos os guitarristas,hoje ja nao penso assim ( mas ele para mim continua sendo um bom guitarrista), ficava fechado em um unico guitarrista, hoje conheço outros guitarristas com estilos diferentes, minha mente em relação aos guitarristas ampliou.

    erick_guitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    COm o passar dos anos o que mudou no seu ponto de vista musicalmente falando?


    Dificil responder porque meu ponto de vista sempre acaba mudando com o tempo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a COm o passar dos anos o que mudou no seu ponto de vista musicalmente falando?